Resenha: A cidade dos fantasmas #1 - Victoria Schwab

 

Sinopse Em A cidade dos fantasmas, uma fantasia young adult de Victoria Schwab conheça a história de Cassidy Blake. Seus pais são os conhecidos Espectores, uma famosa dupla de caça-fantasmas. No entanto, em segredo, quem realmente consegue ver – e se comunicar – com os espíritos é a própria Cass.

Cassidy Blake vive uma rotina simples e tranquila com seus pais no subúrbio. Sua vida é perfeitamente normal – exceto pelo fato de ela conseguir se mover, através do Véu, entre o mundo dos vivos e o do mortos e por ter como melhor amigo Jacob, um fantasma.

Quando seus pais são convidados por uma emissora de televisão para apresentar um programa sobre os lugares mais assustadores do mundo, seu cotidiano vira de cabeça para baixo. Em pouco tempo, estão todos – Cassidy, seus pais, seu melhor amigo fantasma e Ceifador, seu gato – em direção à superassombrada Edimburgo, na Escócia, a primeira parada do roteiro do programa... e situações fora do comum começam a acontecer.

Na Escócia, Cass se vê cercada, para onde quer que olhe, por fantasmas de todos os tipos, e, é claro, nem todos são gentis e amigáveis. Em meio às incertezas sobre como deve usar seu dom, Cassidy e Jacob se deparam com a Rapina Rubra, um espírito maligno e lendário que surge a cada inverno para assombrar a população local – principalmente as crianças.

Cruzando a cidade e passando pelos pontos turísticos mais célebres da região – do cemitério Greyfriars ao bar The White Hart Inn, do Beco de Mary King ao castelo de Edimburgo –, Cassidy e Jacob conhecem a fundo as fábulas, mitos e segredos da cidade, e precisam confrontar a história sangrenta e sobrenatural da capital escocesa.

Ainda que em meio a uma empreitada de muitas reviravoltas, os poderes de Cassidy – além de sua bravura e coragem – a levarão a uma batalha épica e, para salvar a si mesma e aos que ama, ela precisará de um impulso e determinação finais, que se estendam tanto pelo enérgico mundo dos vivos quanto pelo sombrio mundo dos mortos.

“Essa atmosférica histórica de fantasmas de Schwab arrepia e encanta enquanto desafia os leitores a enfrentar seus medos.” – Publishers Weekly



Oi, gente!
Aqui quem vos fala é o Guilherme e estou trazendo mais uma resenha para vocês.
Bora conferir?


Cidade dos fantasmas é o primeiro livro da trilogia Cassidy Blake, escrito por Victoria Schwab, publicado pela Galera Record e conta com a tradução de Marcela Filizola.

Imagine o seguinte: você teve uma experiência de quase-morte e depois disso adquire o dom de ver fantasmas, ou melhor, você é salvo por um fantasma e vocês se tornam amigos.

Essa é a vida de Cassidy Blake, uma menina que ama fotografar lugares e passou por uma experiência de quase-morte. Após ter sido resgatada por um fantasma, Cass acaba ganhando o dom de ver fantasmas e também ganha uma ligação com Jacob, o garoto fantasma, e ambos acabam se tornando grandes amigos.

O dom de Cass pode fazer ela ultrapassar o véu que separa o mundo dos vivos do mundo dos mortos.

As pessoas acham que fantasmas só aparecem à noite ou no Halloween, quando o mundo está escuro e as paredes estão mais finas. Mas a verdade é que fantasmas estão por toda parte, na seção de pães do supermercado, no jardim da sua avó, no assento da frente do ônibus. Só porque você não pode vê-los não significa que não estejam lá.

Cass é estudante do ensino médio e não vê a hora de suas férias chegarem, só que seus planos de férias vão por água abaixo. Os pais da garota são escritores de livros sobre fantasmas - o que Cass acha uma grande ironia, pois somente ela pode ver fantasma - o seu pai é muito cético em relação a isso e sua mãe acredita no sobrenatural.

Após terem sido instalados na casa para gravação em Edimburgo na Escócia, Cass conhece uma Lara, uma menina que a instiga bastante, pois Lara também tem o dom de poder atravessar o véu.

Existe uma lenda na cidade que existe um fantasma que aparece principalmente no inverno, a lenda diz que a fantasma aparece para roubar a luz das crianças, ela tem um canto bonito que te hipnotiza, e quando ela te pega, te leva para além do véu.

O que nos resta saber é, o porquê Cassidy tem o dom? Qual a verdadeira história do Jacob, já que é tudo um mistério? E em quais problemas eles vão se meter agora? 



Sabe aquele livro que você consegue visualizar tudo? 

Então, a cidade dos fantasmas é desse jeito! Eu gosto bastante quando o livro me faz entrar dentro dele e esquecer o resto do mundo. Outra coisa é que acho muito legal quando encontro livros que são histórias sobre fantasmas, e foi uma grata surpresa encontrar esse livro. Fiquei bem curioso em relação ao Jacob e acredito que no próximo volume a gente tenha uma história.

Foi uma leitura bem divertida. O livro em si tem uma pegada puxada mais pro sobrenatural, mesmo ele sendo um infanto juvenil, pois a autora acaba utilizando uns temas que são mais pesados e eu gostei bastante do jeito que ele conduziu tudo isso. 

Com capítulos curtos e uma escrita fluida, a autora nos conduz ao um mundo repleto de fantasmas, onde apenas uma menina é capaz ver, e nos conduz a lugares que são assombrados. O livro é recheado de referências à Harry Potter.

Agora nos resta saber, qual próxima aventura Cass e Jacob vão se meter? Já que o livro termina com eles indo para próxima viagem.

Livro lido em e-book, contém divisão de 5 partes e capítulos curtos. A capa é bem chamativa e ela da um toque de terror.

Eu indico muito esse livro pra quem quer se aventurar em algo com pegada leve de terror, e pra quem quer sair daquela bonita ressaca literária.

Bom, por enquanto é isso. Espero que tenham gostado. Até a próxima resenha!


Classificação:

Dados:
Título: Cidade dos fantasmas #1
Autora: Victoria Schwab
Série: Cassidy Blake #1.
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira
Ano: 2021
Páginas: 225
Idioma: Português / Brasil
ISBN-13: 9786555872057 
ISBN-10: 6555872055
Encontre no Skoob




Um comentário:

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.