Resenha: Em Águas Profundas - F. T. Lukens
Sinopse: Reis, piratas e seres mágicos em um mundo de aventuras.
Tal é um jovem príncipe que viveu nas terras do reino de sua família. Ao longo dos anos, ele passou por um rigoroso treinamento para aprender a controlar a própria magia. Agora, aos 16, ele tem a oportunidade de realizar uma viagem ao lado do irmão mais velho, para explorar o reino e navegar por águas misteriosas, antes de assumir funções políticas oficiais. E a aventura começa quando ele é encarregado de vigiar um misterioso prisioneiro encontrado num barco abandonado. Tal se distrai com a forte conexão que logo estabelece com Athlen, que aproveita para fugir e desaparece em mar aberto. Ainda sem conseguir processar aqueles breves momentos, ele é sequestrado por piratas e mantido como refém para que revele seus poderes: algo que pode fazer explodir uma guerra e destruir toda a sua família.
Uma narrativa repleta de magia, piratas, conflitos e intrigas reais! Em águas profundas despertará sua paixão por fantasia e personagens carismáticos com um romance como a espuma do mar.
Oi gente, tudo bem? Espero que sim!
Hoje trago uma resenha que é totalmente fora do meu conforto literário.
Vamos conhecer a história de Tal e Athlen.
A história começa nos mostrando a viagem de maioridade de Tal. É uma tradição da família.
De cinco filhos, Tal é o quarto filho da Rainha e acabou herdando do avô a magia. Como seu avô não deixou um legado muito agradável, Tal viveu boa parte da sua vida escondido para não deixar a população com medos e receios, já que sempre existiu o boato de que ele era um mago.
Nessa viagem, junto ao irmão mais velho Garrett, eles têm uma primeira situação para resolver. Eles acham um barco, que está todo detonado e pegando fogo. Ao parar o barco, Shay foi averiguar o que ainda restava dentro do mesmo e para a surpresa de todos, havia um prisioneiro e um baú com moedas de ouro do Reino vizinho.
Eles pegaram o baú e o prisioneiro e o levaram para interrogá-lo, porém, não contavam que Tal fosse ficar mexido com a beleza do prisioneiro e que Athlen, o prisioneiro fosse notar que Tal é um homem diferente e usar isso a seu favor.
Quando Tal decide interrogar Athlen, ele implora para ser libertado e assim dizer tudo o que eles desejam saber. Levado pelo “sentimento”, Tal acaba libertando-o usando sua magia.
Após ser libertado, Athlen não cumpre com sua palavra e foge do navio pulando no mar. Tal se sente culpado por ter usado sua magia e perdido o "prisioneiro".
Passado o problema e com o apoio do irmão, eles atracam o barco e descem para conhecer o povoado e ver como vivem. Decididos a passarem a noite em terra, eles vão até uma taverna para comerem e curtirem um pouco. Nosso protagonista só não contava encontrar um certo rapaz nesse mesmo lugar.
E ai a real aventura (ou seria sofrimento?!) de Tal começa! No meio desses acontecimentos, várias revelações e piratas vão aparecer.
Vou apresentar para vocês agora a pessoa mais contraditória que existe: eu mesma.
Eu, Laneh Martins, vou ser sincera com vocês: a história é boa, tem conteúdo, mas para mim, talvez por não ler muito desse gênero, não fluiu muito bem. A história se desenrola muito bem. Todos os nós são feitos e desfeitos nos momentos certos. Os personagens são bem construídos. A história conta com um plot twist.
A trama é sobre um romance LGBT que vai crescendo conforme a história se desenrola, mas o foco acaba não sendo muito em torno desse romance e sim na parte política entre os reinos.
A escrita da autora é bem leve e fluída, então deixa a história gostosinha de se ler.
Como disse acima, vale à pena ler esse livro! O romance é fofinho (daqueles de deixar o coração quentinho). Tem muita fantasia, magia, pirata e muita emoção.
A edição da Faro está impecável, o título tem um leve relevo e a capa é brilhante. As folhas são em um tom amarelado, não achei erros ortográficos e a fonte é confortável para leitura, o que flui melhor ainda.
Pelo livro ser curtinho, em um ou dois dias no máximo consegue ler.
Viu como fui contraditória? A história não fluiu para mim, mas sei que é um bom livro e indico a leitura dele!
Avaliação:
Dados:
Título: Em Águas Profundas
Autora: F. T. Lukens
Editora Faro Editorial
Gênero: Aventura / Fantasia / Romance LGBT / Jovem Adulto
Ano: 2022
Páginas: 240
Idioma: Português / Brasil
ISBN-13: 9786559571383
Encontre no Skoob
Oie, tudo bem? Pelo título já fiquei bem curiosa e pensando o que estaria aguardando o protagonista. Parece uma daquelas aventuras incríveis, ao estilo Percy Jackson. Aliás, tenho muita curiosidade em conhecer esse personagem. Uma pena não ter sido mais empolgante pra você pela sua bagagem literária. Mas com certeza funciona para aqueles leitores de primeira viagem. Quanto a capa achei bem bonita. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluir