Resenha: Stalker – Tarryn Fisher.

Título: Stalker.
Autora: Tarryn Fisher.
Editora: Faro Editorial.
Gênero: Ficção, literatura estrangeira, suspense e mistério.
Ano: 2018. Páginas: 256.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788595810471.
ISBN-10: 8595810478.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Cortesia / Editora Parceira LT 2019.

Sinopse: Deprimida após sofrer um aborto espontâneo, Fig Coxbury passa seu tempo em praças observando as crianças que poderiam ser a sua filha. Até que uma menininha brincando com a mãe desperta uma obsessão. Logo, Fig se vê mudando de casa e de bairro não por necessidade, mas porque a casa vizinha oferece tudo o que ela mais deseja: a filha, o marido e a vida que pertence a outra pessoa.


Oiiii, pessoas! Como estão? 

Topam conversar comigo sobre a mente humana e seus distúrbios? 

Preparados para conhecerem a "Stalker"?

Confesso para vocês que tenho uma fascinação por livros ágeis, por aquelas histórias que mexem não só com a nossa mente, mas também com a nossa adrenalina. Que nos estimula e nos deixa grudados nele até o seu final e é justamente por isso que adoro os thrillers, eles mexem com o leitor, induzem a pensar e no final costumam nos surpreender.
  
E foi justamente o que a leitura desse livro me causou. A autora me surpreendeu com sua capacidade de adentrar a nossa mente. É muito difícil para nós, leitores, no decorrer da trama, distinguir o que é real do que é fruto de uma mente doentia e essa confusão é o que nos deixa fixados na obra.

Fig Coxbury é uma mulher de trinta e poucos anos que passou por momentos difíceis em sua vida. Desde criança não possui uma família amorosa, se casou com um homem que, aparentemente, a submetia a uma série de agressões emocionais. Porém, o seu estopim foi a perda de seu bebê em um aborto espontâneo.

Desde o tal acontecimento, Fig mudou sua vida. Enxergou quem era seu marido, terminou o casamento e adquiriu uma doutrina: ela passava seus dias em praças observando crianças. Estava em busca de sua filha, pois a mesma sabia que sua bebê voltaria para ela.

A maior felicidade da sua vida foi quando ela avistou uma criança, uma linda menininha brincando. Era a sua filha! A idade batia, ela era loira como ela, sim... A bebê havia reencarnado.

Desde esse dia a vida de Fig se virou para essa criança. Ela queria ser sua mãe e para isso, tinha que fazer de tudo para se tornar a nova Jolene, mãe da criança, literalmente. Chegando ao ponto de se mudar de casa, Fig, aos poucos, acabou se infiltrando de maneira doentia no lar feliz da família de Jolene, nos impressionando e surpreendendo cada vez mais a cada capítulo.

Eu poderia ficar aqui falando horas e horas para vocês sobre a história desse livro, no entanto, tudo o que disser a partir daqui seria spoiler.

Quem olha de fora e ainda não teve a oportunidade de ler, irá pensar que esse é um thriller comum, que segue o padrão dos thrillers psicológicos. Digo isso, pois me vi em diversas partes remetida ao livro "A Outra Senhora Parrish" (tem resenha aqui no blog),  da HarperCollins Brasil, que tive a oportunidade de ler ano passado.

Todavia, posso dizer que nessa obra o que realmente atrai e fascina o leitor é a escrita da autora. Vou explicar... 

"Stalker" é dividido em três partes: A Psicopata, O Sociopata e A Escritora. Fig; Darius, marido de Jolene; e Jolene.

Três pessoas distintas, com personalidades ímpares, que possuem o dom de manipular um ao outro e estão correlacionados por viverem a mesma história.

Entenderam onde quero chegar? A autora com maestria, uma escrita extremamente simples e fluída conseguiu com sucesso brincar com a nossa mente e nos viciar em uma obra a ponto de nos deixar alucinados pela sua conclusão. 

É nítido, logo nos primeiros capítulos, que Fig tinha algum distúrbio mental, e é extremamente complicado estar na mente de um psicopata. Tudo o que ela faz tem um porquê. É tudo orquestrado e friamente calculado e o pior de tudo, acredito eu, é saber que ela não tinha o mínimo remorso do que fazia ou pensava. Os psicopatas são aquelas pessoas que sabem onde estão se metendo e fazem isso preparados para as possíveis consequências.

Quando chegamos na segunda parte do livro, entramos na mente de um Sociopata, e o que mais me surpreendeu é que a autora conseguiu mudar completamente sua narrativa. Agora, estamos dentro da mente de uma pessoa que sente prazer em ser superior. Que sabe como controlar e manipular a todos ao seu redor para ter o que quer; e tenho que dizer a vocês, isso impressiona demais.

Para finalizar com chave de ouro, entramos na mente da escritora. Uma pessoa sã que de certa forma é vítima da mente de uma Psicopata e de um Sociopata. Novamente há uma mudança bem significativa na narrativa que nos faz finalizar a obra meio que recuperando a nossa sanidade.

"Stalker" é um livro que brinca com o leitor e se torna viciante por conta de toda a sagacidade que encontramos no seu desenvolvimento.

Com uma edição simples e caprichada, suas páginas amareladas e uma fonte extremamente confortável para a leitura, "Stalker" é uma obra que encanta o leitor desde a capa até o seu desfecho surpreendente.

Recomendo esse livro para quem quer conhecer e viajar pela mente de pessoas que não possuem o mínimo pudor, ética e remorso. E que por conta disso nos conduz a uma leitura ágil e rápida, em busca de desvendar quais são os seus limites.

Classificação:

14 comentários:

  1. Olá, Mayara.

    A Tarryn tem esse dom de escrita, ela consegue impressionar os leitores, sou apaixonada por essa mulher. Sobre Stalker, estar vendo pelo ponto de vista de uma psicopata deve ser diferente para nós.
    Já solicitei o livro e estou louca para realizar a leitura dele!

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses livros que mexem com a mente do leitor, sem dizer o personagem psicopata, adorooo! Já tinha visto o livro, mas não conhecia a premissa dele e adorei, quero conferir essa dica.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mayara!
    Ainda não conhecia o livro e por um momento achei que já tinha lido uma resenha sobre ele, mas aí você mencionou "A Outra Senhora Parrish" e percebi que eu estava confundindo os dois, pois realmente eles parecem ter muitas semelhanças. Essa temática de stalker me atrai muito e o fato da autora intercalar o ponto de vista de uma psicopata com o de um sociopata e de o uma pessoa normal parece incrível. Já quero muito ler! Adorei o texto! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. nossa, bem doentia a protagonista xD
    achei interessante a premissa, acredito que iria curtir a leitura... anotei a recomendação...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu tenho um caso de amor e ódio com a narrativa e os rumos finais que a autora costuma dar para suas histórias. Mas pelo visto nesse livro ela acertou em cheio.
    Quero realizar a leitura ainda esse ano.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Estou com esse livro na minha estante, desde o ano passado e desejo demais iniciar sua leitura. Estou com minha curiosidade muito aguçada, pois só leio críticas positivas sobre a trama. Vou ver se leio nesse semestre ainda.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este livro de início me lembra um filme antigo que assisti muitas vezes chamado A Mão que Balança o Berço. Sou fã deste filme até hoje!rs Todavia, lendo sua resenha vejo que a história segue um caminho um tanto diferente, trazendo três perspectivas, três mentes para explorarmos e descobrirmos o que realmente acontecerá neste livro. Isso desperta e muito a minha curiosidade. Quero ler a história logo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eu já estava com muita curiosidade de ler esse livro, depois dessa resenha eu quero ler pra ontem! A história parece ser muito além de um thriller e com certeza é o tipo de livro que eu vou amar.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Olá Mayara, eu estou mega curiosa para ler esse livro, pelos seus comentários além de um enredo que parece esta bem bacana a autora soube trabalhara as três partes do livro a deixar o leitor mais preso no enredo *-* Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Stalker parece ser um thriller e tanto, fiquei bem curiosa principalmente pela premissa dele. Cheguei a conhecer a autora quando ela veio ao Brasil mas ainda não li nenhum trabalho dela e admito que a capacidade escrita da autora aguçou a minha ânsia de ter esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu confesso que nunca tive muita vontade de ler os livros dessa autora e que, a princípio, esse seria mais um que eu ia passar. Porém, achei a estrutura do livro interessante e isso acabou despertando meu interesse. Fiquei bastante curiosa para saber como a autora desenvolveu esses três personagens e quais surpresas ela trouxe na trama.
    Adorei a resenha e vou anotar a dica para ler futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Se eu já não quisesse ler esse livro, certamente sua resenha despertaria esse interesse. Já li outras opiniões sobre a história mas nenhuma me deu tantos motivos para correr pra essa leitura. Admito que estou meio angustiada pela criança e sua mãe estarem a mercê de uma psicopata e um sociopata, mas essa promessa de uma trama instigante e surpreendente, de uma narrativa versátil e de um conjunto geral de tirar o fôlego, me dão ânimo para procurar ler logo esse livro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bom?
    Aaah eu ainda não li esta obra mas adoro o modo que a Tarryn escreve, também amo esses livros que não mexem apenas com as nossas mentes. Fiquei bem curiosa sobre essa de ser divido em três partes é realmente parece ser viciante, e eu como uma curiosa imensa do assunto mal posso esperar ter a oportunidade de ler este livro 💜

    Um beijo,
    Romance erotic

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.