Filmes & Tal: Batman - Sangue Ruim

Filme: Batman - Sangue Ruim.
Gênero: Aventura, Ação, Super Herói.
Duração: 1 hora e 12 minutos.
Lançamento: 19 de Janeiro de 2016.
Direção: Jay Oliva.
Distribuidora: Warner Bros.
Produção: Warner Bros, DC Entertainment.
Roteiro: J.M. DeMatteis.
Elenco: Jason O'Mara, Stuart Alan, Yvonne Strahovski. 

Sinopse: Batman desapareceu. Nightwing e Robin devem levar adiante a luta contra o crime. Felizmente, chegam Batwoman e Batwing para ajudar, mas tudo se complica quando uma série de pistas indicam que Batman passou para o lado negro.

Boa noite galera, aqui quem fala é o Júlio!! O que acontece com Ghotam City quando o Batman desaparece? É o que vamos descobrir nessa animação da DC com bastante mistério, segredos revelados sobre alguns personagens e muita ação. Sigam lendo!!!

Em mais uma noite "normal" em Ghotam, Batman estava envolvido em uma briga com bandidos ao lado da misteriosa Batwoman. No decorrer da batalha uma enorme explosão ocorre e o morcego salva a vida da parceira, mas após isso Bruce Wayne foi dado como desaparecido ou, quem sabe, morto. Com isso os "ajudantes forçados" de Batman (sim, ele não quer nenhum deles por perto) se veem às voltas com a criminalidade da cidade, e é nesse momento que vemos o quanto o morcego faz a diferença pois Asa Noturna, Batwoman e Robin não dão conta do recado sozinhos e resolvem investigar o paradeiro de Bruce. 

Asa Noturna toma uma importante decisão
Creio que por questões de experiência, Asa Noturna (Dick Grayson, o primeiro Robin) acaba por se tornar o líder da operação assumindo o papel (e a máscara) de Batman. A participação dele é fundamental e ele encara um dos seus maiores desafios no final do filme, talvez até mais do que suas habilidades podem da conta. Outra personagem de destaque é a Batwoman, durante a animação descobrimos alguns segredos a respeito dela, de como decidiu se tornar uma heroína, das perdas que sofreu no passado e sua relação com seu pai. Excelente lutadora, consegue vencer até adversários bem maiores que ela embora use de um artifício condenado pelo Batman, armas de fogo, o morcego prega que isso a torna igual aos bandidos.


Robin é o alívio cômico do filme apesar de ser bem habilidoso em combate. Damian é extremamente esquentado e desobediente o que às vezes se torna um perigo para ele mesmo. É outro personagem que tem o passado e a família explorados no filme, e segredos a respeito do garoto são revelados, segredos que nem ele mesmo conhecia. É de grande ajuda durante a aventura e tudo indica que ainda está sendo treinado por Bruce. 


O grupo criminoso da vez age usando altíssima tecnologia usando uma ordem religiosa como disfarce e entre seus membros há pessoas ligadas ao passado de Bruce Wayne. São bastante perigosos e contam com habilidades muito fora do normal. Os segredos revelados acabam por ser o objetivo principal do filme, explicações sobre ligações entre diversos personagens do universo DC, ao final dele temos a aparição surpresa de alguém que ficou de fora da ação e eu acredito que isso serviu mais como um gancho para uma próxima animação. Mesclando bem o mistério com as cenas de ação, o filme ficou realmente bom, a animação está bem feita nos padrões americanos, um pouco mais realista e sombrio. 


Encontrei o filme nas minhas buscas no catálogo da Netflix, que inclusive tem outras animações envolvendo o homem morcego, vale muito a pena sendo você fã de quadrinhos ou não. Bem galera eu vou ficando por aqui espero que tenham curtido a indicação, fazia tempo que não escrevia sobre algo relacionado a HQs americanas e foi bom retornar a esse universo!! Até a próxima semana!!!



Classificação:

11 comentários:

  1. Oi, Júlio!
    Ainda não conhecia a animação, mas achei bem interessante. Para dizer a verdade, conheço pouco sobre os heróis da DC e não sou muito fã do Batman, mas adoro a ambientação de Gotham City e gosto da maioria dos personagens presentes nesse universo. Apesar dele ser motivo de piadas, eu gosto muito do Robin e acho que seria legal ver um filme que aborda o passado dele, como esse parece fazer. Fiquei bem animada para ver! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A tempos que não assisto uma boa animação, agora é meu filho quem escolhe os "desenhos" e ele ama Batmam Lego, mas vou tentar apresentar esse pra ele. Fiquei curiosa sobre o grupo criminoso e os segredos que permeiam a animação. Confesso que quando mais nova não gostava do Robin, mas hoje eu vejo a importância desse alívio que ele traz para a história. Sugestão super anotada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,

    Conheço alguém que simplesmente vai amar esse post. Não é algo que eu curta muito.
    Primeiro por não ter paciência de assistir filme... mas caso esteja passando vou dar uma chance.



    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Júlio.

    É sempre bom descobrir mais sobre os personagens que gostamos e sanar nossas dúvidas. Infelizmente eu não sou muito ligada a Batman, ou qualquer outro personagem da DC (confesso que prefiro a Marvel), apesar de já ter assistido alguns filmes. Entretanto o filme é uma boa opção para quem gosta, ainda mais por estar no catálogo da Netflix!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho assistido mais coisas envolvendo quadrinhos desde Jovens Titãs e tenho gostado bastante, adorei saber que tem no catálogo da netflix porque já tenho o que maratonar no final de semana ahha obrigada pela dica, pra mim, Batman é um dos melhores personagens!

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que não assisti a uma animação, nem leio uma HQ, mas seu post me deixou muito interessado e com vontade de me atualizar mais sobre esse Universo. Gosto demais de Batman.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Júlio!
    Eu adoro filmes de super-heróis, porém nunca vi um em formato de animação e também não tenho muito interesse. Talvez o que mais tenha me chamado a atenção foi esse lançamento do Homem-Aranha: no Aranhaverso, que esse com certeza eu vou assistir.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Esses filmes animados do Batman são bem legais, lembro que havia um em específico que um professor de Sociologia usou em uma aula na minha época de ensino médio devido aos dilemas sociais que a animação trazia (infelizmente não me lembro qual era, mas era do Batman também). Esse eu ainda não conhecia mas fiquei curiosa pra assistir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Júlio!

    Bateu uma saudade do Batman agora! Eu acho que cheguei a assistir filmes sobre este personagem quando mais nova e sei que assistia os desenhos que passavam no Sbt. Sempre tive um certo fascínio por ele, por conta de seu ar de mistério, o seu jeito solitário... Enfim... Eu gostava bastante.rsrs

    Lembro de ele ter como companheiro na luta o Robin, mas não me lembro dos outros personagens (Asa Noturna e Batwoman), mas imagino que esses quatro devem formar uma equipe e tanto! Fiquei com vontade de assistir e já vou procurar para colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
  10. Hein, na Netflix??? Eu ainda não tinha visto e já vou correr para adicionar à mina lista e poder ver com meu filho e meu marido. Adorei a dica! Eu gosto bastante do Batman e sei que vou gostar de ver o filme.

    ResponderExcluir
  11. Animações do Batman - (1993 - 2021 ) - Assistir ou Baixar:
    http://nerdflixfilmesbr.blogspot.com/2022/08/animacoes-do-batman-1993-2021-assistir.html

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.