Resenha: Príncipe Partido – Erin Watt.
Título: Príncipe Partido.
Série: The Royals #2.
Autora: Erin Watt.
Editora: Essência.
Gênero: Ficção, jovem adulto, literatura estrangeira, romance.
Ano: 2017. Páginas: 352.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788542210798.
ISBN-10: 8542210794.
Encontre no Skoob.
Sinopse: Reed tinha tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras queriam ser como ele, mas Reed nunca tinha dado a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper apareceu na sua vida.
Quando Ella chegou à mansão dos Royal, o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas ela o conquistou e, agora, Reed irá fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dá segurança, lhe transmite paz, o aconchega... sensações que há muito tempo não sentia. Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal.
Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos, isso vai destruí-los. Ella pode estar certa. 'Príncipe partido' é a aguardada continuação de 'Princesa de papel'.
Olá, pessoas! Como estão?
Hoje trago para vocês a resenha do segundo livro de uma série que está estraçalhando com o meu frágil coraçãozinho! Querem saber o que achei desse segundo volume?
Continuem a ler!
"Príncipe Partido" se inicia com o final arrebatador do primeiro livro, porém, agora temos uma mudança de ponto de vista, não é mais Ella que narra a história para nós e sim Reed. Entretanto, o que conta é que independente do que aconteceu, as consequências desestruturam a si mesmo, a Ella e a sua família por inteiro.
Sem Ella por perto Reed fica completamente perdido e incapaz de pensar em outra coisa que não seja ela. Ele se sente culpado, se pune e sobretudo porque todos os seus irmãos viraram as costas para ele, afinal, tudo naquela casa era culpa dele.
Após semanas de sofrimento, enfim, Callum consegue localizar novamente Ella e a jovem se vê obrigada a voltar para o inferno que é a mansão Royal. Para a felicidade de Reed e seus irmãos, só que Ella está diferente e determinada mais do que tudo a ficar longe de Reed, que por outro lado, está determinado a reconquistar a mulher da sua vida.
O que sinceramente Ella não esperava é que além de ter que enfrentar um grande dilema, ouvir seu coração ou acreditar na sua razão; Ela estaria imersa em uma rede de segredos que não pode revelar.
A família Royal estava destruída novamente, o colégio se tornou uma zona de guerra e em um jogo no qual o dinheiro é o que conta, quem de fato venceria? Aquele que tem mais ou aquele que pode mais?
"Príncipe Partido" é um livro com muito mais ação que o primeiro. É aquele tipo de livro que tira o fôlego do leitor, que lhe deixa com o coração na mão e desesperado por respostas. Ao mesmo tempo em que temos todas as respostas que desejamos do primeiro livro, somos afogados por mais uma série de descobertas que nos deixam desesperados por mais a cada virar de páginas.
O ritmo da obra é tão intenso e fluído que o leitor acaba se perdendo no tempo e quando você retorna a realidade, mas um livro se foi...
Confesso que estava preocupada com esse segundo livro, afinal, é de conhecimento de muitos leitores a famosa "maldição do segundo livro", porém, graças a Deus, isso é algo que passou bem longe desse livro.
Nele, podemos compreender um pouco mais a cabeça de Reed. Conhecer seus motivos e os porquês de suas atitudes. Confesso que teve momentos em que gostaria de pegá-lo no colo e tranquilizá-lo, entretanto, em outros, gostaria de ser a primeira a jogar esse homem contra a parede e lhe quebrar a cara.
É evidente, além do sofrimento e de toda a descoberta que há por trás dos irmãos da família Royal, o amadurecimento dos irmãos. O início do enredo é complicado para eles por conta de tudo o que aconteceu, e então eles se tornam uma família melhor do que eram. Todo mundo pode aprender com os seus erros, até mesmo quando se é adulto.
Tenho que dizer que, um fator que me surpreendeu nesse livro, foi novamente a força de Ella. A menina é guerreira, intensa e luta por aquilo que acredita, pouco se importando com o que pode ou não acontecer com ela. É sim uma protagonista de um romance adolescente que merece admiração e respeito.
A escrita das autoras continua incrível, fluída. simples e viciante. Confesso que agora estou a procura de um livro da Jen para ler, pois da Elle, todos os que aqui foram lançados, graças a Deus já li. O livro continua a ser narrado em primeira pessoa, porém, agora os capítulos são narrados ora por Reed, ora por Ella.
O livro se divide em trinta e quatro capítulos não tão longos e muito bem divididos. A edição como um todo é simples, as páginas são amareladas e possui um bom espaçamento e tamanho de fonte. Devo relatar que não encontrei nada contra em relação a edição, revisão e tradução.
"Príncipe Partido" é um livro cheio de respostas, mas repletos de dúvidas. Se o final do primeiro livro foi desesperador, o final desse é alucinante!
Então, bom, vou deixá-los agora com mais um pedido incessante para que leiam essa série e vou mergulhar de cabeça no terceiro livro, "Palácio de Mentiras", em busca das respostas pelas quais estou completamente abismada e necessitada!
Olá
ResponderExcluirEu super curto essas capas dessa série.
Não vou mentir que pensei que eram livros infantis porque as capas tem traços de desenhos de criança *_*
Gostei dessa motivação e fortaleza da Ella e talvez por ela darei uma chance a série.
Beijos
Oi! Acho essa série linda e cheguei a ficar curiosa com o primeiro livro mas vi tanta opinião negativa que perdi o interesse. Felizmente, pela sua resenha, parece que o segundo livro segue melhor do que o primeiro. Talvez eu dê uma chance.
ResponderExcluirBeijos!
Nossa, não conhecia essa série. Confesso que já tinha visto as capas por aí - as quais são lindas -, mas nunca tinha tido interesse em saber mais sobre a sinopse. Parece ser uma história de tirar o fôlego e cheia de indagações. Gostei.
ResponderExcluirwww.sonhandoatravesdepalavras.com.br
Oiii, Mayara, tudo bem?
ResponderExcluirQue show esse livro, eu conhecia a série já por ter lido a resenha anterior aqui em seu blog e fico tão feliz de saber que o seguimento foi uma leitura gostosa de se fazer e ter tido uma avaliação bem alta.
Bjs
Eu ainda não li o primeiro livro, mas estou pensando seriamente em passá-lo na frente das minhas leituras. Quando ele foi lançado, não fazia ideia de que iria fazer tanto barulho hauhauhauhau. Vejo muitas pessoas elogiando, já quero.
ResponderExcluirSai da Minha Lente
Ainda não pude apreciar essa série, mas espero que logo resolva isso e possa ler todos os livros. Ainda bem que é um livro fluido que faz o tempo passar rápido e ainda consegue atingir a proposta.
ResponderExcluirOi, acho legal quando um autor consegue manter a emoção e dinâmica em sua narrativa quando se trata de uma série. Outra coisa que gosto é a narrativa ser feita pelos personagens.
ResponderExcluirBjs, Rose
Olá!
ResponderExcluirAdoro quando leio resenhas super empolgadas, esse livro está na minha lista de desejados, mas ainda não o adquiri, mas lendo a sua resenha me bateu aquela curiosidade rs' adoro esses drama de família Real, são ótimos e super envolventes. Espero ler esse ano!
beijos!
O May, tudo bem? Eu só vejo bons comentários sobre essa obra e sinceramente, me pergunto porque ainda não li, tem todos os elementos para me conquistar e se foi favoritado por você com certeza é porque a obra vale a pena!
ResponderExcluirOi, gostei de conferir suas considerações sobre esse segundo livro, interessante essa mensagem de que todo mundo pode aprender com seus erros, bom saber que ele manteve o nível do primeiro.
ResponderExcluirEu tô super numa vibe de príncipes por causa dos livros da Emma Chase e essa é a próxima série do gênero que vou começar. E bom saber que a leitura é fluída, divertida e bem construída.
ResponderExcluirNão queria começar só para me decepcionar.
--
https://thereviewbooks.com.br
#thereviewbooks | @thereviewbooks
🔛 Ganhe um Big Rock da Lauren Blakely autografado.
Olá!
ResponderExcluirFico feliz que esteja gostando tanto assim da trilogia. Infelizmente esta trilogia apesar de ser de um gênero que eu amo, não me chama atenção. Adorei a resenha!
Beijos!
Olá tudo bem? gostei muito da resenha, gosto muito de jovem adulto, então seria uma ótima experiência acredito eu, beijos!
ResponderExcluirOI.
ResponderExcluirAAAAH gostei! me lembra "A seleção" livro no qual gostei bastante, a premissa é bem interessante. Dica anotada.