Resenha: Palácio de Mentiras – Erin Watt.

Título: Palácio de Mentiras.
Série: The Royals #3.
Autora: Erin Watt.
Editora: Essência.
Gênero: Ficção, jovem adulto, literatura estrangeira, romance.
Ano: 2018. Páginas: 384.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788542212273.
ISBN-10:  8542212274.
Encontre no Skoob.

Sinopse: De inimigos mortais a aliados improváveis, dois adolescentes tentam proteger tudo o que mais importa para eles.

Ella Harper foi capaz de superar cada um dos obstáculos que surgiram em seu caminho. Forte e resiliente, ela está disposta a fazer o que for preciso para defender as pessoas que ama. Mas lidar com o retorno do pai desaparecido e com o namorado cuja vida está por um fio pode ser demais para a jovem.

Reed Royal tem um temperamento afiado e punhos ágeis. Mas sua habilidade para resolver problemas com violência já não é mais o bastante. Se ele quiser salvar a si mesmo e a sua garota, ele terá que superar o passado e sua reputação manchada.

Ella precisa ser forte para lidar com os Royal... isso se Reed não destruir sua própria família antes.


Oieee, pessoal, tudo bem?

É, pois é, cá estou eu, aqui, novamente, para falar dessa série que me causou uma dependência absurda! Querem saber o que achei do terceiro livro da série The Royals? Continuem a ler!


Assim como aconteceu no segundo volume, “Príncipe Partido”, o livro se inicia no exato momento que o livro anterior se encerrou.

Um crime terrível aconteceu e o principal suspeito é Reed. Isso leva à família Royal e Ella a loucura, pois não há jeito de provar que não foi ele. Todas as provas e evidências mostram que ele é o culpado, mesmo ele jurando de pés juntos que não. Logo, todos os seus parentes acreditam nele e lutam por ele até o final.

Esse crime abala totalmente Reed e Ella. Ela não sabe o que fazer para provar a inocência dele, enquanto o mesmo já se encontra consternado com o seu destino. Sem contar que, do dia para noite, Reed foi de rei da escola para o lixo.

Concomitante a tudo isso, a vida de Ella promete dar uma nova reviravolta que é algo totalmente inexplicável e inacreditável. Porém, nem ela, nem Reed, e muito menos a família Royal está contente com isso.

Não irei me prolongar muito na resenha desse livro, pois não irei deixar aqui spoilers dos livros anteriores e o que quero mesmo é aguçar a curiosidade de vocês.

Pois bem, “Palácio de Mentiras” é um livro ágil e dinâmico. Na realidade, acredito que toda a série seja assim, pois como Erin gosta muito de terminar os livros em momentos cruciais, para quem é afobado, como eu, é praticamente impossível não emendar um livro ao outro. Para terem ideia, li os três livros em três dias.

Nessa obra, tudo é essencial. Os detalhes, os amigos e até mesmo aqueles que são classificados como inimigos.

A forma com a qual os personagens nos são apresentados, mostra nitidamente o crescimento e o amadurecimento deles. Já disse uma vez, mas vale a pena ressaltar o quão gostoso é encontrar uma mocinha que não é submissa às vontades dos outros e que possui uma personalidade forte. No livro, as autoras buscaram nos passar a importância da amizade e da lealdade.

A escrita das autoras se mantém fluida, sensível e simples. O leitor mergulha na obra e não consegue se soltar até que seu fim se aproxime.

Vale ressaltar que em muitas séries que lemos, encontramos uma oscilação na qualidade dos livros, como assim? Bom, o primeiro livro é bom, o segundo mais ou menos, o terceiro é bonzinho e então o quarto é perfeito e por ai vai. Nessa série, não encontramos isso. É uma constante que mantém a qualidade do inicio ao fim e posso dizer que esse terceiro livro, o último de certa forma, pois o seguinte é sobre o irmão de Reed, teve um final surpreende e inesperado.

A edição do livro é simples, a capa é linda. Há um excelente espaçamento e a fonte é de um tamanho bem adequado. Não encontrei quaisquer erros de revisão, tradução ou edição.

Essa série é ideal para aquelas pessoas que amam uma história de amor que envolve muitas outras questões. Não preciso dizer o quanto recomendo esses livros, não é mesmo?

Beijão!

Classificação:

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Confesso que li a resenha meio por cima, pois fiquei com medo de pegar spoilers, já que eu quero muuuito ler essa série. Só tenho o primeiro livro, quero comprar os outros para depois começar a ler, pois imagino que eu vá gostar demais, hahaha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Outra série que está na minha lista de desejos, nossa! E tenho que te dar os parabéns, pois você conseguiu aguçar ainda mais minha curiosidade, ainda mais por saber que ele se mantem ágil, dinâmico e ainda sensível. Concordo que as séries tem dessas oscilações, o que é uma pena, então que bom que nessa isso não acontece, quero ler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Nossa, com toda certeza essa série acabou de entrar pra minha lista de desejos, nossa senhora! Gostei muito da premissa, parece ser super legal, gosto de livros rapidinhos e que acontece bastante coisa. Eu já li muitos livros de fantasia que tem essa oscilação que você falou, fico bem triste com isso....

    ResponderExcluir
  4. Olá Mayara, como vai? Está aí uma série que estou com vontade de conhecer e, olha que não sou fã de livros em série! O que mais me deixa curiosa nessa história é, o fato do livro começar exatamente onde o outro terminou e, pelas resenhas os finais são impactantes, néh? Meu maior problema com séries são essas oscilações e agora sabendo que essa não tem esse problema, estou mais animada para conhecê-la.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. oie como vai?
    quando li o primeiro eu criei uma aversão a obra, porque pra mim a personagem principal não é passada na história a forma como foi vendida na sinopse, os contextos abusivos e misóginos me desanimaram demais de ler as continuações.

    ResponderExcluir
  6. Oi, que bom que apreciou a obra e recomenda, ouvi muito falar da série, e comentários positivos e negativos, agora preciso conferir ela até o fim para tirar minhas conclusões. Mas que bom que uma série foi capaz de causar tanto tumulto abrindo espaço para outros debates, chato é quando todo mundo gosta por igual sem ter o que questionar, parece que fica tudo dentro da caixa.

    ResponderExcluir
  7. Olá ja vi muitas resenhas positivas sobre as obras, gostei muito da resenha e fico cada vez mais curiosa com a leitura, espero ter a oportunidade de ler em breve, beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.