10 de fevereiro de 2019

Indicação de Anime: Boku No Hero Academia

em 10 de fevereiro de 2019

10 comentários
Título: Boku No Hero Academia.
Autor: Kōhei Horikoshi.
Estúdio: Bones.
Episódios: 63.
Emissora: Funimation.
Gênero: Ação, Comédia Escolar, Super Poderes.
Ano: 2016.
Status: 3ª Temporada.

Sinopse: Por toda a sua vida, Izuku sonhou ser um heroi — um objetivo ambicioso para qualquer um, mas especialmente desafiador para um garoto sem superpoderes. Isso mesmo: em um mundo onde 80% da população tem algum tipo de Dom especial, Izuku teve a má sorte de nascer completamente normal. Mas isso não vai impedi-lo de se matricular em uma das academias de herois mais prestigiosas do mundo.


Boa noite galera! Essa semana eu trouxe muita ação, superação e algumas risadas num anime incrível sobre super heróis, Boku no Hero Academia se mostra muito bom desde seu primeiro episódio!! Sigam lendo!!

Midoriya Izuku é um aluno normal que sonha em ser um super herói, admira muito All Might, o maior herói da Terra, e quer a todo custo ser como ele. Mas como fazer isso tendo nascido sem qualquer super poder? Com muita ação e bom humor a história de superação de Izuku se desenrola. 

Midoriya Izuku

Não sei se como sátira ou homenagem mas o anime nos mostra super heróis em sua forma mais clássica, arriscando suas vidas combatendo o crime. Os índices de criminalidade caem devido a isso e esse fato acaba inspirando pessoas como Izuku a se tornarem como esses bravos guerreiros. Para isso, há uma escola de treinamento e exames de admissão rígidos repletos de candidatos a heróis com os mais variados "dons", como são chamados os poderes. Izuku mesmo sem um dom não desiste de seu sonho, principalmente ao ser salvo por All Might, o garoto sempre sofreu por sua condição, era alvo de piadas e bullying quando mais novo.

O maior herói da Terra, All Might, que salva a todos sempre com um sorriso.

Logo nos primeiros episódios presenciamos um ótimo combate de vários heróis contra um monstro e uma das melhores características do anime aparece, a variedade de dons dos personagens, há poderes para todos os gostos e com as mais diferentes utilidades. A aparência dos heróis também muda muito, os uniformes seguem um padrão já conhecido, tudo muito colorido e chamativo em alguns casos, creio que fazendo alusão aos heróis clássicos americanos. Entre os candidatos a herói não é diferente, o exame de admissão é bem diversificado e Izuku vê que terá que se esforçar bastante para realizar seu sonho. A relação entre Izuku e All Might é bastante explorada e o herói acaba servindo de mentor para o garoto, fazendo com que se preparasse adequadamente. 

A enorme quantidade de personagens já no início do anime.
Os heróis profissionais também são bastante peculiares, o "professor" dos garotos parece um bêbado mas esconde um enorme poder. All Might faz várias vezes a parte cômica dos episódios apesar de seu enorme poder e de guardar um segredo que acabaria com sua reputação se fosse revelado. O juiz do exame de admissão lembra um cantor de rock tanto no visual quanto em seu comportamento. Tudo isso forma a academia de formação de heróis conhecida como U.A., a mais renomada do país. Acredito que mais à frente a história dos outros candidatos também seja explorada, suas motivações e dificuldades assim como as de Izuku foram, só aumentando a qualidade do anime.


O design dos personagens foge um pouco do padrão ao qual estamos acostumados, o autor usa um estilo mais cartunesco em alguns personagens e totalmente americanizado no caso de All Might, uniforme colorido, sombreamento diferenciado e um pouco (só um pouco) mais realista. A animação em nada deixa a desejar e as cenas de ação ficaram realmente boas de se ver. O anime tem 3 temporadas até agora mas tudo indica que mais coisa vem pela frente uma vez que o mangá ainda está sendo publicado no Japão.

Bem, galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação dessa semana, já tinha ouvido falar desse anime e dessa vez dei uma chance a ele, não me arrependi nem um pouco. Já conheciam? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês!! Até a próxima semana!!!
                                                           

Sempre supere a média. Plus Ultra, o lema da U.A,

                                                               Classificação:


10 comentários :

  1. Oi, Júlio!
    Gosto muito de animes e este tem sido muito bem comentado pelo que vejo. Minhas amigas sempre me indicam que o assista, mas por enquanto ainda não tive tempo. Acho essa ideia de academia de heróis muito legal, principalmente o fato do protagonista não ter um poder como os outros. Acho que isso deve causar certa empatia no leitor. Quero muito conferir e sua postagem me animou mais ainda. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Júlio.

    Achei muito interessante essa ideia de ter uma escola para treinar os alunos a combaterem a criminalidade e torna-se grandes heróis. Se eu gostasse de anime com certeza iria assistir!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não tenho o hábito de assistir animes, até já tentei mas não achei nenhum que me prendesse de fato. Achei o tema dessa bem interessante e diferente dos que conheço. O estilo de desenho dos personagens, que se difere do tradicional, também me agradou bastante. Ainda não sei se veria mas gostei muito da dica.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Júlio!
    Não costumo assistir animes, mas conheço vários por causa do meu irmão, que adora tudo da cultura japonesa. Como ele não é muito fã de super-heróis, esse ele só deve ter citado rapidamente para mim, mas, por mais que eu queira tentar assistir mais, esse não é o estilo que estou procurando.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Julio a cada postagem que leio sobre os animes me repreendo por ainda não ter lido ou assistido nenhum, sempre anota suas dicas e esse ano farei isso sem falta. Adorei a premisse deste anime com super heróis.

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  6. Oi oi,
    não uma fanática por Anime, mas já tinha ouvido falar sobre BOKU NO HERO ACADEMIA através de uma amiga que falou super bem. Como eu já sei sobre o que se trata a história, acabei não gostando tanto de saber que não se tratava apenas de um, mas sim, três temporadas. Bom, eu anotei a sua dica porque você explicou mais detalhado sobre o enredo, então, vou levar em consideração.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, obrigada por me apresentar a esse anime. Achei muito legal a ideia de uma escola para super heróis e o fato de o personagem aparentemente não ter nenhum dom.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Não sou muito de assistir animes, então não o conhecia. No entanto, achei super interessante essa premissa dessa escola de super heróis e com heróis com modos peculiares. Fiquei super curiosa para saber se o personagem vai ter algum dom no fim das contas rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Júlio, tudo bem? Como sempre, já vou repassar a dica ao meu irmão que adora os mesmos animes que você! Hahah gostei muito de saber que apesar de não ter dom algum, o personagem não desiste dos seus sonhos, isso é incrível.

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?
    os traços desse anime me lembram bastante os dos mangás mais antigos, e parece ser bem divertido, não conhecia, mas já fiquei interessada em assistir
    bjo

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO