Doramas & Tal: Strong Girl Bong-Soon.

Título: Strong Girl Bong Soon.
1º Temporada  16 episódios.
Duração: 18 horas.
Lançamento: 24 de Fevereiro de 2017.
Gênero: Drama coreano, romance, comédia romântica, policial.
Direção: Lee Hyung Min.
Emissora original: JTBC,Netflix.
Elenco: Park Bo Young, Park Hyung Sik, Ji Soo, Ahn Woo-yeon,  Won-hae kim, e mais...

Sinopse: Bong Soon (Park Bo Young) nasceu com um poder de super força que é hereditário e vai passando à todas as mulheres da família. Seu sonho é criar um video game inspirado nela mesma. Um dia, Bong Soon encontra Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), o CEO de uma grande empresa de video games mas ele descobre sobre sua super força e oferece o emprego de guarda-costas. Bong Soon só aceita com a promessa dele de torná-la parte da equipe de desenvolvimento de jogos se ela fizer um bom trabalho como guarda-costas.

Enquanto isso, o bairro que Bong Soon mora está um caos devido aos crimes contra mulheres que estão acontecendo. O detetive Gook Doo (Ji Soo) vive no mesmo bairro e fica encarregado do caso. Ele é amigo de infância da Bong Soon e ela é totalmente apaixonada por ele mas ele tem uma namorada.


Olá! Sabe aquela série que você não quer que acabe nunca, e que fica esperando desesperadamente pela sequência dela? Pois é, estou triste por ter acabado essa primeira temporada, mas com a esperança de que haverá continuação. Hoje vim falar de Strong Girl Bong-Sonn. Vamos lá?!


Bong Sonn (Park Bo Young) é uma garota  doce,  sentimental e muito família, ela tem super poderes e vive entrando  em encrencas  por causa disso. Mas, tem  um  porém,  por  ser toda  menininha  e  baixinha  ninguém põe  fé  que  ela  possa reagir e como ela  não  tem controle sobre a intensidade  de  sua  força, Bong  acaba batendo forte demais, mandando as pessoas  para  o hospital, onde seu irmão  gêmeo Do Bong-ki (Lee Hyo-dan)  trabalha.

Em uma dessas aventuras ela acaba conhecendo An Min Hyuk (Park Hyung Sik), ceo da empresa Ainsoft, um rapaz bonito, simpático, brincalhão, trabalhador e solitário que conseguiu chegar onde está por seus próprios méritos. Sua família é rica, mas ele não precisou de um centavo deles para crescer, em contra partida temos uma briga entre irmãos para ficar no lugar do pai como ceo da empresa.

Temos In Kook Doo (Ji Soo) um policial competente, amigo de escola de Bong Sonn. Ele é um rapaz bonito, sério, explosivo, mas que leva a sério seu trabalho E quer ajudar, deseja defende a todos que estão ao seu redor e é noivo de uma bela moça.

Bong Sonn tem uma queda por In Kook Doo desde a época da escola, só não se declarou pois ele já tinha alguém, ela fica sonhando acordada com ele. Já An Min Hyuk se apaixonou por ela assim que a viu lutando contra bandidos para defender um senhor de idade.

Nunca  tinha  assistido  um  dorama antes desse, e me  apaixonei  por  essa mocinha  forte. Tem de tudo nessa série: romance, comédia, suspense, ação e alguns momentos super fofos com nossos atores principais. 

O  que  me  chamou a atenção foram  as caras e bocas que eles faziam. Essas expressões eram muito engraçadas. Temos também o lado protetor dos personagens, sempre colocando nossa querida Bong Soon em primeiro lugar – apesar de que com aquela super força não tem como serem eles a protege-la – risos. Preciso dizer que os personagens são incríveis e os atores os construíram muito bem em cena.

Apesar de termos drama de família cotidiana, romance e mafiosos, temos uma trama paralela onde um psicopata sequestra mulheres para serem suas noivas, ele assisti uma peça de teatro quase todo dia ao ponto de querer que as mulheres façam conforme seu escript, é muito doido – risos

Bong Sonn, como já mencionei acima,  é  uma  garota  forte,  no entanto,  no   seu íntimo  ela   quer   um  romance  real,  verdadeiro  e então   quando  se  torna  guarda costas,  sente  que  está   fugindo  de   seu   objetivo. Mas  as surpresas  não  param   por   aí,  ela  quer   enfrentar  o  malvadão, e é assim que nossa mocinha se  vê  envolvida   em  um  plano  com a participação de In Kook Doo e An Min Hiuk para captura-lo.

O vilão, como sempre, acha que pode se safar de ser preso, no entanto, não contava que Bong Soon teria ajuda, tanto de seus amigos como da polícia.   

Apesar de ser uma série com episódios com mais de uma hora cada um, parece que passa muito rápido e eu simplesmente não conseguia parar de assistir, queria ver o final logo, e ficava o tempo todo torcendo para que tudo fosse resolvido.

Se já assistiram deixem um comentário sobre a série e se não, super recomendo que o façam! Recomendo, pois esse dorama é completo em todos os sentidos, com uma boa dose de comédia e fofuras.
  
Bem, é isso! Tchauzinho!!



Classificação:

9 comentários:

  1. Oi, Cris.
    Nunca assisti doramas, mas fiquei super interessada na história.
    Gosto de sair do óbvio uma vez ou outra.
    Vou procurar para assistir.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ta aí um gênero que ainda não conheço, mas também ainda não me senti atraída para conhecer. Vejo que tem uma infinidade dos Doramas e que caiu no gosto do público.
    Por suas considerações é um bom entretenimento. Quem sabe futuramente assista.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca assisti um dorama, mais pela dificuldade em saber onde devo assistir do que pelo interesse, porque a descrição deste aqui por exemplo, tem tudo pra me ganhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, não sou muito fã de DORAMA por que vejo muitas pessoas viciadas KKK e também é raro um que me chama atenção, mas tenho que confessar que esse me chamou atenção pela originalidade da trama. Eu fiquei curiosa. Rola um triângulo amoroso? Entre ela o amigo e o CEO?
    Fiquei mega curiosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      É uma história muito linda, e não...não tem um triângulo é mais uma paixão platônica de nossa personagem no começo. Kkk

      Excluir
  5. Olá,
    As pessoas falam tanto em dramas, mas no meu véu é tud9 mais dramático do que novela mexicana e ainda não tentei ver nenhuma pois acho que não vou gostar. A história desse é bem especial, quem sabe não comece com ele .

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro doramas, e esse é um dos meus preferidos, eu chorei nele com o final, é muito engraçado, fofo e emocionante. Acho o Myn uma gracinha, ele é um amorzinho daqueles que a gente coloca no potinho. Amei a resenha Cris.

    Blog Um mergulho na literatura.

    ResponderExcluir
  7. Bem amei a resenha, esse foi meu primeiro contato com series coreanas, meu vicio hoje em dia, e falo dei muitas risadas com eles, amo esse senso de humor que não e exagerado, como amo esse lado romântico, inocente que você aprende a querer e respeitar, uma vontade de viver isso que faz com que você sempre voltar a assistir.

    ResponderExcluir
  8. EU ESTOU ASSISTINDO ESSA SÉRIE QUE UMA MARVILHA

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.