Resenha: A eternidade de um instante – Bia Carvalho.

Título: A eternidade de um instante.
Duologia: O Piloto e a Bailarina #1.
Autora: Bia Carvalho.
Editora: Amazon.
Gênero: Literatura nacional, romance, drama.
Ano: 2019 Páginas: 565.
Idioma: Português. 
Asin: B07NV1GS78.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.
Cortesia / Autora parceira LT 2019.

Sinopse: Caio Johanssen aprendeu desde cedo que nunca poderia se apaixonar ou as consequências seriam trágicas. Com o coração fechado, vive a vida sempre no limite, desafiando a morte e se jogando em casos vazios, que lhe pareciam seguros e inofensivos.
Lavínia Saldanha conheceu o lado mais cruel do amor, o que a obrigou a se proteger de relacionamentos, entregando-se plenamente ao seu sonho de um dia chegar à Broadway e provar seu verdadeiro talento.

Reféns do acaso, Caio e Lavínia têm seus caminhos cruzados e são presos em uma armadilha, tornando-se vítimas de seus próprios sentimentos. O que não esperavam era que o amor que desenvolveriam um pelo outro seria capaz de suportar a distância e o tempo, contrariando todas as probabilidades. Contrariando o próprio destino.


Olá, "pissual"! Tudo bem?
Olha eu aqui para trazer mais uma resenha para vocês! Todo mundo precisa de uma pequena dose de romance em sua vida...

Querem saber o que achei dessa obra? Já sabem!
Continuem a ler!


"A Eternidade de um Instante" é um livro que estreou na Amazon justamente hoje e eu tive o imenso prazer de lê-lo antecipadamente por conta da nossa parceria com a autora.

Já tive contato com a escrita da Bia Carvalho por conta de outros livros que li de sua autoria, para quem não sabe, a Bia tem um pezinho lá nos romances policiais que tanto gosto, por isso passei a acompanhar o seu trabalho.

Entretanto, nada me preparou para o que ia encontrar em "A eternidade de um instante". Não esperava encontrar uma escrita tão delicada, mas ao mesmo tempo intensa e apaixonada que teve a capacidade de me emocionar em diversos momentos.

Nesse livro, acredito que a Bia conseguiu com maestria nos mostrar o que de fato é o amor verdadeiro em todas as suas facetas. Ele é aquele sentimento tão intenso e vivaz que é capaz de nos fazer abrir mão de tudo para vivê-lo, inclusive abrir mão da própria vida. E ao mesmo tempo pode ser aquele sentimento tão forte e intenso que nos proporciona a força para abrirmos mão de quem amamos para protegê-lo de nós mesmos.

Em "A Eternidade por um Instante", conhecemos Caio Johanssen. Ele é um homem muito rico, de uma família de renome e que tem o Caos como seu parceiro. Possui uma vida atribulada, é piloto da Stock Car e coleciona mulheres em sua cama. Contudo, não permite se apaixonar, pois os homens de sua família carregam um fardo, que sempre termina em dor e sofrimento.

Entretanto, essa convicção de Caio cai no esquecimento quando ele conhece Lavínia Saldanha, uma jovem cantora e bailarina que sonha em se tornar uma atriz de musical de sucesso e batalha diariamente por isso, pelo fato de já ter conhecido tudo de ruim que o amor pode vir a lhe causar.

A atração entre Caio e Lavínia é instantânea. Eles são os opostos que se atraem de uma maneira inexplicável, e então o sapo pode vir a se tornar um Príncipe imperfeito que contra tudo e até a ele mesmo se apaixona pela bailarina machucada.

Apesar da atração evidente entre eles, Caio demora muito para entender que o que sente por Lavínia é amor, assim como Lavínia demora a se entregar a esse sentimento, sendo assim, o romance é construído aos poucos e é simplesmente impossível não se ver suspirando ao longo disso. Porém, nada na vida e nem na ficção é 100% perfeito e o destino resolve agir trazendo a tona o que o amor causa na vida dos homens Johanssen.

É então ai que o coração do leitor começa a se apertar e os olhos a lacrimejar. É difícil ver um amor tão lindo, intenso, verdadeiro e altruísta passar por determinadas situações, mas as evidências estavam ali, e é praticamente impossível lutar contra elas. Não há como sacrificar quem amamos por puro egoísmo, mas como sobreviver com um coração partido e uma saudade imensa habitando nossa existência? 



Amor! 

Essa é a palavra que sem a menor dúvida domina essa história do início ao fim e encanta o leitor com seu modo doce. Ora fazendo você rir pelas brincadeiras e a doçura infantil, outrora nos fazendo suspirar com declarações e descrições de um sentimento tão puro e sincero e, por fim, sofrendo com as consequências que odiamos sem entender ao certo porque elas existem. 

Caos e Nia são um casal que se completam, que se entendem, mas que não podem ficar juntos. Um não para de pensar no outro, ambos não deixam de se amar e sofrem diariamente por uma maldição da qual não há reversão. 

Um Príncipe imperfeito amaldiçoado. Uma Dríade apaixonada. Um amor de cinema. Personagens secundários igualmente apaixonantes... É, temos aqui um pequeno conto de fadas pelo qual torcemos loucamente para que tenha um final feliz. 

Confesso que não tinha ideia do que encontraria nesse livro. Quando o recebi, havia visto a sinopse, porém, ela estava sendo preparada ainda e a obra não tinha capa e nada no estilo. O li sem medo por conhecer a capacidade da autora e mesmo me surpreendendo com a diferença da escrita dela, sua essência e seu talento estavam ali dando um charme e a essência para que a magia dessa obra acontecesse. 

É um livro narrado em primeira pessoa, com simplicidade e fluidez. Tenho que dizer que não é aquela obra cheia de reviravoltas e surpresas. É contínua e evolutiva, como a vida. Conforme ia lendo, por ser no Kindle, não percebi a aproximação do final até ler que a primeira parte da obra havia terminado. Muita maldade por parte da Bia nos mostrar dessa maneira que o livro teria continuação. Sendo assim, as respostas que tanto queremos sobre o porquê disso tudo ainda não sabemos e esse é o gás e a ansiedade que nos faz pedir avidamente pela continuação, logo! 

Vale muito a pena ressaltar que mesmo sendo uma obra típica de romance e o enfoque principal ser Caio e Lavínia, a autora conseguiu colocar na história criticas sobre assuntos importantes como o relacionamento abusivo, a depressão e a homofobia. 

Se você quer ter a chance de se apaixonar e viver um conto de fadas diferenciado, bom, essa obra é para você! 

Amantes de romance? Esse livro também é para vocês! 

E para aqueles que precisam de uma história linda para se emocionar... bom, esse livro é sem dúvida para vocês. 

Convido a todos para verem que um instante, quando verdadeiro, não importa o tempo que ele dure, pode se tornar eterno dentro de nossos corações e em nossa essência! 

Eternidade de um Instante está disponível a partir de hoje na Amazon!

Boa leitura.

Classificação:

17 comentários:

  1. Fiquei muito emocionada com esta resenha, querida! Muito obrigada por este presente!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Nossa, que sensação boa deve ser ler o livro antes do lançamento kkkk
    Cara, fiquei emocionada com o que você falou do livro, parece ser muito bom mesmo, eu tô um pouco cansada dos livros clichês sabe, esse parece ser um romance bem diferente, já anotei essa dica maravilhosa! E a autora chamar Bia me deixou com mais vontade ainda kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ahhhh, que livro mais lindo! Eu amo ler romances, e esse, só de ler tua resenha, já sinto que irei me apaixonar, haha. Adorei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oiii Mayara

    Eu amo livros narrados na primeira pessoa porque acho que a gente se envolve mais, nunca li nada da autora mas adorei saber que sua escrita envolve, é fluida e simples, gosto disso. Vou anotar o titulo pra conferir caso tenha a oportunidade.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Não conheço a escrita da autora, mas só em saber que ela tem um pezinho nos romances policiais eu já fiquei curiosa e apesar desse romance ter uma premissa conhecida eu fiquei curiosa para saber o fardo que os homens da família de Caio carrega. Quero ler e conferir essas criticas contidas na trama e também quero me emocionar com Caio e Lavínia. Sugestão super anotada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Que delicinha ler o livro de maneira antecipada, né? Só pra quem pode!Eu não conhecia a obra mas adorei saber que trata de maneira tão sincera sobre um sentimento tão puro como o amor, fiquei muito curiosa para saber como as coisas vão se desenrolar nesse enredo, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Romance é meu gênero favorito, então sempre fico animada com dicas assim. Eu ainda não conhecia esse livro e achei a premissa dele interessante, e lendo seus comentários deu para perceber que se trata de um livro muito bem construído.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Nem sempre um livro recheado de reviravoltas resulta em uma boa leitura, este pelo visto é o caso aqui. Achei a capa linda e já estava interessada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Ah, que legal que o livro falou tanto com você e que sua resenha veio de forma tão envolvida que chega a contagiar. A nota também foi muito boa, digna daquelas indicações que pulam na TBR dos leitores fãs do gênero.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Conheço a Bia Carvalho dos eventos literários ao que participei ao longo dos anos e sempre achei os livros dela bastante interessantes mas ainda não consegui ler nenhum, infelizmente. Vi que ela lançou esse recentemente mas essa é a primeira resenha que leio e fiquei bem animada com a premissa dele e com a sua empolgação ao dar sua opinião sobre a leitura que pareceu ser bem positiva

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Eu acho tão gratificante quando os autores parceiros enviam os livros para lermos antecipadamente, porque, quando chegar o dia do lançamento temos muito coisa para falar sobre a história e, poder recomendar aos amigos com mais propriedade.

    A história do livro, não chamou muito a minha atenção porque, não sou fã de romances! Percebi que ele está disponível no kindle unlimited e, como eu tenho uma assinatura deixei ele na lista de espera.

    Beijos e Abraços Vivi
    https://resenhasdaviviane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Adoro histórias que nos emocionam, ainda mais de romance. Não tive oportunidade de ler nada da autora, mas sempre ouço elogios sobre as obras delas. Com sua resenha criei altas expectativas. Amei e dica anotada <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Conheço a escrita da Bia Carvalho, é interessante e ágil Li 1 livro dela e achei bem legal. A Eternidade de um instante é a primeira vez que vejo e assim que tiver oportunidade quero dar uma espiadinha

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre vejo elogios para os livros da autora, mas ainda não li nenhum. Também amo livros policiais, é meu gênero preferido, e espero poder ler tanto os policiais quanto os romances dela. Adorei a sua resenha e poder conhecer um pouco sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  15. Oi Meninas, suas lindas, tudo bem?
    Eu vi o lançamento do livro no face! A Bia é uma amor de pessoa, fiquei muito feliz em saber que temos mais um livro dela e pelo visto emocionante. Essa é a primeira resenha que leio e fiquei encantada. Estou louca para ler. A resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  16. Oi, já preciso ler! Eu adorei a premissa da obra e essa capa tá simplesmente incrível. Já tinha visto alguns posts sobre o livro e fiquei louco para conferir essa história. Espero ter a chance de lê-lo em breve.

    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  17. Estou morrendo de curiosidade para ler esse livro e essa premissa é maravilhosa só escultor coisas boas sobre esse livro o que me deixa com altas expectativas dica anotada

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.