24 de fevereiro de 2019

Indicação de HQ: Dc VS Marvel – O conflito do século.

em 24 de fevereiro de 2019

10 comentários
Título: DC vs Marvel  O conflito do século.
Autor: Ron Marz, Peter David.
Arte: Dan Jurgens.
Gênero: Ficção, Aventura, Super Heróis.
Editora: DC Comics, Marvel Comics.
Volumes: 4
Ano: 1996.
Idioma: Português.

Sinopse: Duas entidades que são irmãs, conhecidas como Universo DC e Universo Marvel, se deram conta da existência um do outro. 

Eles desafiam um ao outro a uma série de duelos que envolvem os super-heróis de seus respectivos universos, com o universo perdedor que deixa de existir.



Fala galera, tudo bem com vocês? Acho que muita gene se pergunta sobre o que aconteceria num confronto como esse, então Marvel e DC trouxeram essa minissérie em quatro volumes que mostra diversos combates que todo mundo quis ver um dia. Sigam lendo!!!

Em uma noite normal, o Homem-Aranha está se balançando pelos prédios da cidade quando vê uma espécie de luz estranha num beco, vai investigar e é atingido pela tal luz. Quando volta a si está de frente para um sujeito com a cara branca, batom e cabelos verdes, mais conhecido como Coringa. Como assim? O que está acontecendo? Como o Homem-Aranha foi parar em Ghotam City? É aí que começa o duelo das duas entidades cósmicas.


"Gostei da roupitcha, onde você comprou tem pra homem?"  Coringa sobre Homem-Aranha.

"Me diz uma coisa ô branco de neve... O que um palhaço faz no topo de um prédio debaixo da maior chuva?"  Homem-Aranha sobre Coringa.

É uma história e tanto, os heróis são arrancados de onde estão de forma instantânea e jogados em lugares que nunca viram antes na vida. A Marvel entrou com tudo que tinha direito, vingadores, x-men, quarteto fantástico, e a DC com a liga da justiça e heróis avulsos mas não menos poderosos. O tal beco onde a luz se manifesta acaba virando uma espécie de "ponto de encontro" e praticamente todos os personagens o viram em algum momento. 

As entidades, Espectro pela DC e Tribunal Vivo pela Marvel, são mostradas diversas vezes em conflito, ambos são enormes e extremamente poderosos e assustadores, além dos poderes de qualquer um dos heróis. E falando em poder, nem Thanos ficou de fora desse rolo todo, sendo levado até Darkseid um dos maiores inimigos do SuperMan. As entidades decidiram que só um dos universos deveria permanecer e os heróis deveriam duelar, quem perdesse mais seria eliminado da existência. Isso nos trouxe muitos combates bons e aguardados pelo público. Aliás, algumas dessas lutas tiveram seus resultados decididos por votação dos fãs, o que não da exatamente um resultado definitivo sobre quem é mais forte do que quem. 

Temos alguns momentos cômicos, como Clark Kent e Peter Parker trabalhando juntos no Planeta Diário comandado agora por J. Jonah Jameson e disputando o amor de Lois Lane (sim, Peter se interessou por ela). Outro é a cara do Batman quando dois personagens da Marvel roubam na frente dele o Batmóvel. Quem também passou por algo inusitado foi Robin, que acabou encontrando um par romântico ao invés de um adversário. Algo que achei legal foi que algumas habilidades de heróis e vilões não foram 100% eficientes contra inimigos que eles não costumavam enfrentar, então vemos personagens que dificilmente erram surpresos por falharem. 

Os desenhos da HQ estão no padrão Marvel/DC, em nada deixando a desejar às HQs solo das duas concorrentes. Bastante coloridos e com traços mais realistas, com o sombreamento dando o tom mais sombrio que estamos acostumados. Ao final dos volumes, há várias fichas com diversas informações sobre os personagens participantes, muitas delas eu não conhecia e uma delas me fez prever o resultado de um combate pelo fato da diferença ser gritante entre os combatentes. Na minha opinião, uma adaptação pro cinema cairia bem pra essa HQ, sem dúvidas. 

Acabei encontrando sem querer essa minissérie por não saber da existência dela antes e curti bastante a forma como a história é contada e resolvida, seu final surpreende e creio que agrada tano fãs da Marvel quanto da DC. 

De leitura rápida, é uma ótima opção para os fãs dos maiores heróis da Terra, seja de um universo ou do outro. Queria ter encontrado mais informações sobre a HQ na internet, mas pouco se fala sobre ela e mesmo imagens, se não as da própria HQ, são difíceis de conseguir em uma qualidade boa. 

Bem, galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação. E para vocês: quem venceu o confronto? Marvel ou DC? Deixem aí nos comentários a opinião de vocês!!

Até a próxima semana!

 Classificação:

10 comentários :

  1. Tudo bem? Eu costumava ler muitos animes e HQ's e faz bastante tempo que não me aventurou em nada assim.
    Deu bastante saudades dessas leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gente! Que interessante isso de os super heróis irem parar nos cenários uns dos outros e ainda interagirem! Achei sensacional essa HQ, com certeza quero conferir essa história.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Júlio.

    Eu nunca fui muito fã de ler HQ's, mas adorei a mistura e acho que seria bem interessante realizar a leitura. Imagino a loucura que deve ser esses dois mundos misturados, ahaha!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Julio.
    Adorei a indicação.
    Adoro HQ's e essa "briga" entre Marvel e DC sempre rendeu ótimas polêmicas!!
    Ainda não conhecia essa minissérie, mas com certeza quero ler!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Ah, que incrível esse quadrinho. Não conhecia a minissérie, mas achei incrível essa junção. Não sou muito de ler HQs de heróis, prefiro os filmes, mas fiquei interessada nessa.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Uau, que demais! Faz algum tempo que não leio HQs, mas fiquei muito interessada nessa edição! Com certeza leria.
    Ainda não tinha visto nada sobre na internet, como você disse, parece que realmente não se fala muito sobre ela mesmo.
    Obrigada pela dica! Se tiver a chance lerei.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Até eu que não sou fã de leituras de super heróis fiquei super empolgada com a premissa desse HQ.
    Deve ter sido uma leitura incrível.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    faz um bom tempo que não leio HQS, porém essa sua apresentação me deu aquela vontade de voltar para este tipo de leitura. Adorei sua matéria.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem Júlia?

    Eu gosto muito de Hqs, mas não conhecia essa crossover da DC vs Marvel, gostei da indicação, depois vou dar uma pesquisada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a premissa dessa HQ e com certeza vou procurar para adquirir. Adoro muito histórias com super-heróis, apesar de conhecer pouco do universo deles, mas com certeza é uma baita leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO