Resenha: Princesa de Papel – Erin Watt.

Título: Princesa de Papel.
Série: The Royals #1.
Autora: Erin Watt.
Editora: Essência.
Gênero: Ficção, jovem adulto, literatura estrangeira, romance.
Ano: 2017. Páginas: 368.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788542208870.
ISBN-10: 8542208870.
Encontre no Skoob.

Sinopse: O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. 

Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. 

É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. 

Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. 

“Intenso, quente e assustador – eu não consigo parar de pensar em Princesa de papel”  Emma Chase, autora da Série Tangled.


Oi gente!! Como estão hoje?

Venho com prazer trazer para vocês a primeira resenha de um dos primeiros livros que li em 2019!

Vocês não tem ideia do quanto queria ler essa série desde o seu lançamento! Querem saber o que achei desse primeiro livro da série Royals?

Bem, continuem lendo!

"Princesa de Papel" conta a história de Ella Harper, uma adolescente de dezessete anos que já passou por muito mais coisas que muito adulto por ai. Sem conhecer seu pai, Ella ficou órfã a dois anos e se mantém sozinha, fugindo do sistema de adoção e fazendo strip em boates para sobreviver. 

Seu sonho? Se formar no colégio, ir para a faculdade e se tornar alguém que não passasse mais necessidades.

Porém, um dia, quando para variar a jovem chega atrasada na escola, ela tem sua vida mudada ao conhecer Callum Royal, melhor amigo de seu pai e aparentemente seu novo tutor, uma vez que seu pai também está morto. Isso a deixa apavorada, porque ele é um homem que ela nunca viu na vida e aparentemente lhe oferece tudo que um dia ela sempre sonhou, na verdade não, ele oferece muito, mas muito mais. Escola, uma casa, mesada milionária, bonificações, um carro. É... ela poderia viver com isso.

Entretanto, Ella praticamente se arrepende de ter aceitado esse acordo no instante em que conhece os filhos de Callum. Cinco homens extremamente atraentes, fortes e que nitidamente não aceitam a sua presença. 

No Palácio Royal, Ella tem um luxo no qual nunca imaginou viver, no entanto, ao mesmo tempo se vê em seu inferno particular ao ser odiada e rejeitada dentro de casa, na escola e em todos os lugares que frequenta pela sua origem humilde e pelo que fazia em seu passado.

Só que existe aquele ditado que diz: Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!

E foi assim, lentamente, com pequenas atitudes e seu temperamento extremamente forte, que Ella cai nas graças de todos os membros da família Royal, principalmente de Reed, o "líder" do clã Royal, do colégio e aquele que despertou o amor e o desejo na nossa protagonista. 

O único problema é que Reed é problemático, destruidor e não consegue se controlar... Será que é possível ter seu felizes para sempre ao lado de um homem assim?


Desde que li "A Seleção" há uns 4 anos, confesso que não tinha lido até hoje uma série que me prendesse tanto como aconteceu com esse livro. A história é uma coisa tão simples e extremamente fluída que é completamente impossível você largar o livro antes que o termine. Contudo, tenho que dizer que isso não adianta não, pois você larga um livro e quer correr desesperadamente para o segundo, porque o final desse livro é daquele tipo que destrói o coração do leitor.

Ella, é uma jovem que sofreu muito, mas que ao mesmo tempo aprendeu com isso e a tornou um ser humano forte, determinado e que sabe se defender sozinha. Ela não abaixa a cabeça para ninguém, não permite que a humilhem e também não é aquele tipo de mocinha que precisa desesperadamente do mocinho para lhe defender. 

A vida ensinou Ella a ser uma guerreira, por outro lado, Reed e seus irmãos, Gideon, Easton, Sebastian e Sawyer, não passaram por um terço do que ela passou, são ricos, tiveram uma vida cheia de luxo e podiam fazer o que bem entendessem dela, porém, a falta de atenção de seu pai e a morte da mãe deles quebrou-os por dentro fazendo-os agir da pior maneira e adquirir vícios e um comportamento que em um mundo real, para pessoas sensatas, eram completamente inaceitáveis.

Ella é aquela protagonista que nos ganha logo no primeiro parágrafo do livro, em compensação os irmãos Royal vão ganhando um a um o nosso carinho ao longo da obra e então, quando vemos, estamos completamente envolvidos por todos.

Erin Watt é um pseudônimo do qual está por trás Elle Kennedy e Jen Frederick. Como já deixei bem claro aqui no blog várias vezes, sou uma fã declarada Elle e sua escrita desde que li a série "Amores Improváveis" que a autora publicou aqui no Brasil pela Editora Paralela. A escrita da Jen eu ainda não conhecia, mas tenho que dizer que nesse livro é impossível observar uma distinção de escrita. Tudo se completa, se mantém em sequência e fluí de uma maneira tão natural, rápida e deliciosa que faz o leitor terminar de ler o livro de mais de trezentas páginas em questão de horas.

"Princesa de Papel" é dividido em trinta e cinco capítulos, todos narrados em primeira pessoa pela nossa querida Ella. Encontramos nessa obra uma edição simples, folhas amarelas e uma capa encantadora que nos remete realmente a realeza e a forma pela qual a família Royal é tratada. Vale ressaltar que não encontrei nenhum problema quanto a edição, revisão ou tradução. A fonte possui um ótimo tamanho e isso facilita nossa leitura.

Recomendo esse livro para você que assim como eu, ama livros de romance. Eis aqui uma série jovem adulto que vai lhe arrebatar, enfeitiçar e encantar!

Como disse, o final do livro é difícil, arrebatador e faz com que desejemos ávidamente o livro seguinte, sendo assim, vou deixar vocês agora e me agarrar ao segundo volume da série, "Príncipe Partido".

Classificação:

15 comentários:

  1. Oi Mayara, tudo bem?
    É tão bom quando começamos o ano com uma leitura favoritada, né? hahahaha
    Fica aquela sensação de "escolha certa".
    Eu gosto do gênero e já li algumas resenhas sobre esse livro. Tenho curiosidade pela leitura e inclui na minha lista de desejados =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Não tive muita curiosidade quanto a essa série, mas acho que preciso de um Callum Royal na minha vida rsrs e ainda tem a curiosidade de saber qual o desfecho da pobre moça rica com o líder do clã. É então pode ser uma boa eu dar uma chance a escrita da Erin Watt,posso estar perdendo um livrão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amei esse livro, quando eu comecei pelo inicio da manha ao chegar no fim do dia eu já tava começando o segundo, pois realmente é um livro que se você não tiver a continuação tu tem um treco de nervoso, eu indicou muito esse livro e adorei conferir sua resenha sobre ele, até porque é escrito por uma das autoras que mais gosto, Ellen Kennedy, por mais colabs assim heim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu já comprei esse livro e estou simplesmente louca para ler, mas quero ter os próximos em mãos, pois sei que vou querer ler tudo de uma vez só, hahaha. Adorei tua resenha e só fiquei ainda mais curiosa para ler o livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Gostei bastante de ver como foi a experiência da leitura para você e também de conhecer um pouco mais o livro através da sua resenha. Não sei ainda se é um livro que eu leria, mas tenho uma certa curiosidade com ele.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Mayara

    Eu tentei começar esse livro há alguns meses, mas acho que não estava no clima para a leitura e acabei abandonando, não conseguia entender/digerir as atitudes de um dos personagens mas, é quase que unanimidade o numero de pessoas que terminou o livro e amou, então pelo visto vale a pena tentar de novo e quem sabe me surpreenda.
    Fico feliz em saber que vc gostou, é muito bom quando um livro termina e nos deixa querendo mais, esperando ansiosa pela continuação, sinal que te agradou em cheio.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii, Mayara, tudo bem?
    Que obra maravilhoso, realmente adoro livros de época e esse parece ser interessante, gostei da princesa e sei que seria aquele tipo de leitura de me tirar de uma ressaca literária brava hahaha linda capa e dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Olha eu devorei A seleção, até hoje nada me pegou daquele jeito, eu simplesmente li a trilogia inteira em uma semana e eu nunca faço isso, mas com A seleção eu fiz. Enfim, a princesa de papel não me chama atenção por causa do romance que já ouvi tantas criticas que me deixaram de cabelo em pé e com os dois pé atras de ler. Mesmo assim adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado tanto
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. A Lana, minha colaboradora no blog, também gostou muito desse livro. Gosto de leituras assim, que a gente fica preso nos capítulos e nem vê o tempo passar, mas confesso que tenho um certo receio de não suportar os personagens masculinos desse livro.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu comecei a ler esse livro, mas não sabia que a Elle Kennedy foi uma das autoras. Aliás, na época do lançamento eu soube, mas depois deletei isso da minha mente e só lembrei agora, lendo a sua resenha kkkkk. Confesso que, ao contrário de você, eu tenho o pé atrás com essa autora desde que li a série Amores Improváveis, mais especificamente o segundo livro (o primeiro, eu amo).
    No entanto, eu comecei a ler esse livro sem saber que era dela e estava até curtindo. Porém, não estava amando e acabei priorizando outras leituras. Mas eu ainda pretendo retomar a leitura e fico feliz por você ter gostado da leitura. Se eu gostar, vou procurar outros livros da Jen Frederick e, talvez, até tente outros da Elle Kennedy.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?
    Este livro foi tão comentado no ano passado, tantas resenhas falando sobre ele, sinceramente o gênero do livro é algo que me agrada muito e queria muito ter lido ele, espero que possa fazer isso em breve, adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ainda estou no primeiro livro da série A seleção, mas que bom saber que após terminar terei esse outro livro para me apaixonar. Adorei saber o que você achou da leitura, fiquei louca para conferir.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Mayara, sua linda, udo bem?
    Todo mundo elogia a autora, como amo romances quero me apaixonar e encantar por essa série da mesma forma que você. No início fiquei com pé atrás quando esse amigo ofereceu tudo isso a ela, do nada, sem querer algo em troca. Mas que bom que não tinha nenhuma intenção ruim por trás. Espero poder ler em breve. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Olha, eu encontro tantas opiniões diferentes sobre o livro que não sei mais o que pensar haha Alguns favoritam, outros odeiam, e por enquanto ele fica aqui parado na minha estante hehe Claro que pretendo lê-lo um dia, porém não sei quando hehehehe Adorei a sua resenha e ela me animou a pegá-lo!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. ooi, tudo bem?
    princesa de papel é um dos meus livros favoritos, mas uma dúvida me corroe a tempos. afinal, quantos anos tem os meninos Royal? porque em certo capítulo o Reed diz a Ella que eles tem a mesma idade.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.