Filmes & Tal: Verdade ou Desafio.

Título: Verdade ou desafio.
Título original: Truth or Dare.
Diretor: Jeff Wadlow.
Roteiro: Jillian Jacobs, Michael Reisz, Christopher Roach, Jeff Wadlow.
Produção: Jason Blum, Couper Samuelson.
Distribuidor: Universal Pictures.
Gênero: Terror, suspense.
Lançamento: 03/ 05/ 2018.
Musica: Matthew Margeson.
Elenco: Lucy Hale, Tyler Posey, Violett Beane, Sophia Ali, Nolan Gerard Funk, Landon Liboiron, Sam Lerner.

Sinopse: Olivia, Lucas e um grupo de amigos viajam ao México como uma despedida antes da formatura. Lá, um estranho convence um dos estudantes a jogar um aparentemente inofensivo jogo de verdade ou desafio com os outros. Ao começar, o jogo desperta algo maligno - um demônio que força os amigos a compartilharem segredos sombrios e confrontarem seus medos mais profundos. A regra é simples, porém cruel: fale a verdade ou morra, faça o desafio ou morra, e se parar de jogar, também morre.


Olá! Olha eu de volta para mais uma resenha de filmes, esse, particularmente, me lembra um pouco a época escolar. Sem mais delongas, vamos lá?!

Eu lembro que no meu tempo escolar muitos alunos brincavam de Verdade ou Desafio, mas, particularmente, achava que era uma brincadeira bem sem graça, pois colocava muitas adolescentes contra a parede, deixando-os envergonhados e em algumas situações constrangedoras, no entanto, muitos gostavam. Esse é um filme que aborda essa mesma brincadeira, só que mais violenta e letal. 

O filme começa com vários amigos adolescentes, que embarcam em uma viagem ao México No começo é só curtição, até serem levados a um lugar abandonado e lá começar a brincadeira.

Temos no filme duas melhores amigas, Olívia (Lucy Hale) e Markie (Violett Beane), vi que no filme elas fingem uma coisa que não são, e é aí que entra o namorado de Markie, Lucas (Tyler Posey) – galã do filme Teen Wolf  e ao decorrer da história os três se envolvem em um triângulo amoroso, No filme Olívia é apaixonada por Lucas, mas tem outra coisa também, ou eles fazem o que tem que fazer ou morrem. 

O filme é voltado para o público adolescente, você percebe pelo elenco selecionado, por eles serem muito populares em séries e filmes que protagonizam.

Com um orçamento baixo, o diretor conseguiu fazer um trabalho, vamos dizer, "aceitável” e com momentos clichês. O lado negativo é que  achei muita falta de diálogos entre os personagens envolvidos, parece que olhavam uns para os outros e já sabiam o que tinham que fazer, e os personagens, na minha opinião, não foram muito aprofundados.

As mortes acontecem depois de uma possessão demoníaca, assim contando um segredo do seu amigo ou realizando um desafio colocando sua própria vida em risco. Você escolhe ou você morre, assim subjugando cada um deles a obedecer.O filme conta com bastante ação, de modo que eles não param, correm contra o tempo para achar uma solução na busca de fazer parar a “brincadeira”, levando-os assim de volta ao início.

Apesar dos contras, fiquei com medo desses rostos que mudam completamente no decorrer do filme  risos –, e mais surpresa ainda com o final, achei que foi muito criativo, será que teremos uma continuação? Fica a pergunta...

Se você gosta de filmes com vários desafios e que coloca em xeque a amizade e todos os segredos bem aguardados de cada participante, esse é seu filme, assistam!  Vocês não irão se arrepender!


Classificação:

7 comentários:

  1. Fiquei arrepiada só de ler a resenha. kkk Eu tenho um problema bem sério com filmes de terror. Quando assisto, fico dias sem dormir direito. Livro de terror eu consigo ler e até gosto. Acho que o filme causa um efeito mais forte porque tem a imagem, a sonoplastia e uma série de truques para causar esse efeito de medo no expectador.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem??

    Achei o filme bem pra um dia de preguiça sem nada o que fazer, um premonição, só que com verdade ou desafio, daquele tipo que você vê até o fim e sai falando que merda, porque perdi meu tempo com isso, mas mesmo assim você viu até o fim.
    Então acho que vou ver hauahuahauha
    Porque eu sou dessas.
    Adorei seu post.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Ahhhh, eu ainda não tinha visto sobre esse filme. Já estou morrendo de curiosidade pois o enredo me chamou muita atenção e principalmente porque tem a minha queridinha Lucy Hale. Já quero assistir "pra ontem" hahaha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Não sabia desse filme e apesar de não ser muito meu estilo, confesso que fiquei curiosa por causa dos atores escolhidos, como vc mesmo lembrou são de séries e filmes famosos e queridinhos. Enfim valeu pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiiieeee,

    Nunca tinha visto nada sobre esse filme, achei o enredo interessante e essa coisa de morrer se não cumprir as regras do jogo me assusta um pouco, mas também fiquei curiosa sobre as verdades que cada um deles irá liberar!

    Adorei ver a sua opinião e a dica está anotada!

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Confesso que só fiquei sabendo do filme pq algumas pessoas na minha timeline acompanham o elenco, e concordo que deve ter sido escolhido para atrair o publico mais jovem, não tive muita vontade de assistir, mas acho a premissa interessante, pena que o desenvolvimento não pareça ser tão bom, mesmo assim um final criativo pode ser interessante
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris, sua linda, tudo bem?
    OMG!! Também fiquei com medo desses rostos, risos.. É verdade, eu lembro que faziam muito essa brincadeira, e faziam também se reuniam para a brincadeira do copo com a intenção de falar com espíritos, tanto que tem vários filmes de terror com essa temática. Pode parecer bobinho, mas sempre fico com medo, risos.. Estou curiosa sobre esse final, me escondendo dentro das cobertas, vou lá ver. Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.