Resenha: No ritmo do amor – Music Street #1 – Brittainy C. Cherry.

Título: No ritmo do amor.
Série: Music Street #1.
Autora: Brittainy C. Cherry.
ISBN-13: 9788501113399.
ISBN-10: 8501113395.
Ano: 2018. Páginas: 336.
Idioma: Português.
Editora: Record.
Gênero: Ficção, literatura estrangeira, romance.
Encontre no Skoob.

Sinopse: Duas almas atormentadas unidas por uma grande paixão.

A linda e encantadora Jasmine Greene nasceu para brilhar. Cantora nata, ela cresceu sabendo que tinha vindo ao mundo para ser famosa, pois sua mãe — uma artista frustrada que concentrava na filha todas as suas expectativas — não a deixava se esquecer disso um minuto sequer. A vida da jovem de 16 anos se resume a estúdios, aulas de dança e canto e a inúmeros testes para ser o grande nome da música pop. Ela não tem tempo nem de ir à escola, é educada em casa e sofre com a rotina atribulada. Para Jasmine, o pior de tudo é não poder cantar soul, sua paixão.

Mas ela não reclama, porque, na verdade, seu maior sonho é fazer com que a mãe tenha orgulho dela. Elliott Adams é uma alma atormentada. Para ele, cada dia é uma batalha a ser vencida. O rapaz tímido, humilde e franzino sofre bullying na escola por causa de sua aparência e por ser gago. Mas ele é mais forte do que imagina e encontrou em seu saxofone uma válvula de escape. Tira todas as suas forças dos acordes de Duke Ellington, Charlie Parker e Ella Fitzgerald, seus maiores ídolos. 

Quando Jasmine finalmente consegue a permissão da mãe para frequentar a escola pela primeira vez na vida, sente que ganhou na loteria. Adora estar cercada de pessoas da sua idade, que vivem os mesmos dilemas e questionamentos... ela só odeia ver o garoto mais encantador que já conheceu na vida sofrer na mão dos valentões e fará tudo o que estiver ao seu alcance para mostrar a Elliott que ele não está sozinho. Aos poucos, esses dois jovens sofredores irão descobrir que têm muito mais em comum do que o amor pela música. Mas será que vão superar as reviravoltas que o destino preparou para eles?


Oi, oi... Todo leitor tem na vida uma lista de autores seletos nos quais confia inteiramente e que seria capaz de ler até a lista de mercado que escrevessem. Bom, Brittainy é uma dessas autoras para mim.

Querem saber o que achei da obra? Continuem a ler...

Sempre fui apaixonada pela escrita da Brittainy, mas confesso que fazia um bom tempo que não lia um livro dela e isso aconteceu pelo fato de que essa autora tem uma capacidade absurda de me destroçar através da sua narrativa.

Sei que é estranho exaltar tanto uma autora no início de uma resenha, mas é que vocês não entendem. Sério! Claro que quem leu, sabe, porém, quem ainda não leu esse livro, não tem a menor ideia do que existe ao longo dessas 336 páginas que devorei em um dia.

“No ritmo do amor” é um livro sobre a força, companheirismo, perdão e sobretudo, sobre recomeços.

Jasmine Greene é uma jovem de 16 anos que tem a vida praticamente perfeita aos olhos dos outros. Sempre feliz e sorridente, se esforça ao máximo para se tornar cantora e anda com roupas e acessórios da moda. Mas, Deus, se vocês soubessem o quanto as aparências enganam... Jasmine não é feliz. Ela ama música, mas se vê presa em tentar realizar o sonho da sua mãe, que era ser uma diva pop antes de engravidar dela. Não podia sair, não podia ir à escola. Era restrita e mesmo com todo o esforço que fazia, não era reconhecida. Sua vida começou a mudar quando conheceu Elliott Adams.

Elliott é um rapaz que sofria na escola por conta de bullying. Era agredido, xingado, humilhado, no entanto, quando estava com seu Sax na mão, ele era um artista.

Jazz se encantou por Elliott por conta da sua música e nada mais importava para ela. Dane-se as aparências, os problemas, a classe social dele. Ele era digno, honrado, determinado e perfeito em seu caráter.

Nada na vida deles era fácil, todavia, um tinha o outro e não precisavam de mais nada. Ela cantava, ele tocava e ambos se amavam.

A bolha de felicidade de ambos começou a ruir quando Jasmine teve que partir com sua mãe para Londres, mais de 75.000 quilômetros de distância, mas quando o amor é verdadeiro, ele resiste.

Porém, logo após isso acontecer, uma tragédia se abate sobre a família de Elliott e tudo o que ele acreditava ruiu, incluindo a sua capacidade de amar.

Seis anos após não ter mais noticias de Elliott, Jasmine retorna para Nova Orleans e encontra tudo diferente. Ele não mora na mesma casa, simplesmente desapareceu. Só que, quando o destino escreve algo, de um jeito ou outro as coisas acontecem, mas o problema é que Elli não é mais o mesmo. Ele está quebrado, destruído, frio e rude.

Será que um amor do passado é capaz de reacender a vida dentro de alguém que se julgava morto?

No ritmo do amor é um livro que nos mostra muito, mais muito mais do que está descrito na sinopse. Acredito que nada é capaz de nos preparar para o que encontramos entre essas páginas.

Brittainy, com uma maestria incrível, usou essa história para fazer uma crítica dura e muito realista ao bullying.

Acredito que seja até vergonhoso para eu dizer o quanto chorei lendo esse livro, pois era tudo muito real. Desde o sofrimento até as vitórias. Ora eu chorava de dor e em outras de alegria e então, finalizamos o livro com um sorriso doce no rosto por ter tido a chance de ler o final perfeito para o livro perfeito.

Jasmine é uma menina que esconde de todos os modos sua tristeza. Ela é um ser totalmente altruísta que não tem o menor problema em fazer algo em prol dos outros. Seja se sacrificar para realizar o sonho da mãe ou se submeter para salvar um amigo do bullying. E Elliott é exatamente igual, ele luta por aqueles que acredita sem se preocupar consigo mesmo, ou pensava ser assim, antes de tudo acontecer.

Essa história possui uma evolução bem concisa, início, meio e fim. Tudo acontece por um porque e nada, absolutamente nada fica sem resposta.

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de ambos os protagonistas. E acredito eu que seja esse o motivo pelo qual conseguimos nos colocar perfeitamente na pele dos personagens.

Falando nos personagens, a criação da autora é simplesmente incrível. Cada personagem principal ou secundário, todos, absolutamente todos são muito bem construídos e de algum modo possuem sua função na história, nada é por acaso.

Sei que já elogiei a escrita da autora, mas é importante dizer que ela escreve de modo fluído, simples e que, sobretudo, ela possui uma capacidade invejável de descrever sentimentos que impressiona.

Entretanto, vale ressaltar que esse livro é bem focado nas críticas sociais também, sendo assim, pode ser que para algumas pessoas existam momentos em que a leitura pode ser um pouco complicada, pois não somos poupados de certo modo.

A capa do livro é incrivelmente linda. Confesso que antes de ler não havia entendido muito bem, mas ela retrata perfeitamente um dos momentos do livro.

Algo que vale a pena destacar, é que podem pensar erroneamente que esse livro seja puxado para o erótico. Não! Entenderam bem? Não é! O que temos aqui não é um romance erótico e sim um romance nato, cheio de superação, dor e confiança.

“No ritmo do amor” é um livro para os fortes. É um livro sobre o amor, violência, bullying, autoaceitação e sobre como é importante você não ser sozinho.

Recomendo que leiam, simplesmente leiam e vejam como muitos conceitos irão mudar. Leiam!

Se você não conhece a escrita da autora, esse é o momento, pois “No ritmo do amor” é até agora o melhor livro que li dela e com certeza se tornou a melhor leitura que realizei em 2018.

Só para constar, este é o primeiro livro de uma série que é toda voltada para a música. Atualmente, aqui no Brasil, só existe esse livro lançado, por enquanto, e eu já estou completamente alucinada por mais livros nesse estilo.

Classificação:


12 comentários:

  1. Oiii!

    Lembro da primeira vez da autora no brasil, comprei o livro (Sr. Daniel) no escuro e foi a melhor coisa, depois não li mais nada da autora, o que eu me arrependo, claro que vou colocar essa obra na minha lista depois desse monte de elogio.
    Não tem como falar menos, a escrita da autora é maravilhosa, que bom saber que isso acontece em todas as obras dela!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Creio que se o livro fosse em terceira pessoa eu até tentaria ler, porém como já li algo da autora e realmente não fez meu estilo, eu deixo passar a dica. Ótima resenha!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Caramba, eu ainda não tinha conhecimento desse livro da autora. Pelo o que tu disse parece ser mesmo uma leitura incrível e apaixonante. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Pela sua resenha realmente parece ser uma leitura bem apaixonante e viciante, sua resenha ficou maravilhosa, só achei a capinha meio estranha e não se tivesse lido sua resenha, realmente não o leria. Dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que de início não fiquei muito animada com essa dica de leitura, sabe? Mas essa sua introdução exaltando a autora me deixou bem curiosa. A história parece ser bem bacana mesmo, gostei de saber que aborda o bullying de uma forma real. Enfim, gostei bastante da dica, vou anotar o nome do livro até.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Quando vi este livro não me empolguei muito, acredito que a primeira impressão que me passou tenha sido tão boa, mas sua resenha me fez repensar sobre a leitura.
    Pelo que você apontou, esse livro tem elementos que são capazes de me prender às páginas. Vou anotar aqui na lista de leitura.

    ResponderExcluir
  7. Oie! Confesso que no início da resenha eu achei que não ia gostar do livro, me pareceu muito clichê água com açúcar, mas a medida que fui lendo a resenha foi me dando uma vontade louca de ele era esse livro! QUerro muito saber o que ela encontra quando volta a Nova Prleans, Orleans, sua resenha me conquistou!

    Com carinho,
    Ana Luiza
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tenho várias amigas fãs da autora. Eu mesma nunca li por não ser o tipo de gênero que gosto. Mas, quando eu resolver romper a borda da minha zona de conforto, eu vou de O Ar Que Ele Respira... já até comprei o eBook. hehehhee
    Mas, confesso que não lido bem com leituras desestruturantes. Eu leio muito policial, suspense e terror. Mas, um sicklit, por exemplo, não dou conta.
    Parabéns pela resenha. A série parece ser bem interessante, principalmente pelo fato de ser voltado à música.

    Beijão e um ótimo ano

    ResponderExcluir
  9. OLá!! :)

    Eu nunca tinha ouvido falar destelivro, acho otimo que tenhas gostado de fazer a leitura! Fiquei curioso...

    Enfim, adoro que a escrita da autora seja de qualidade, com toda essa impressionante capacidade de descrição de sentimentos.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Ainda não li nada da autora e fiquei feliz por sua empolgação visível em falar dela, porque sempre estamos maravilhado com aquilo ou alguém que acrescenta algo relevante em nossa vida e gostei de sua resenha, porque mostra que a escritora vai além do romance e explora a sensibilidade e a veracidade dos conflitos e acontecimentos dos personagens.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já ouvi falar muito desse livro, e por esse motivo já tenho interesse nele há algum tempo.
    Nunca li um livro focado bastante na música, mas acredito que eu iria amar
    Fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura. Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiee!

    Não conhecia o livro, mas achei super fofo! Primeiro por ter relação com a música, e segundo por eles serem tão jovens. Já é uma fase tão difícil, e ainda vem a pressão sofrida na escola, e dos pais...

    Gostei da premissa da história, fiquei curiosa para ler!

    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.