Resenha: Olhos sangrentos – Lêticia Lopes.


Título: Olhos sangrentos.
Autora: Lêticia Lopes.
ISBN: B07HDHZ7FN.
Ano: 2018. Páginas: 148.
Idioma: Português.
Editora: Independente.
Formato: E-bbok.
Gênero: Horror, suspense, mistério, terror, literatura brasileira.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.
Cortesia / Autora Parceira LT 2018.

Sinopse: Três adolescentes, Sarah, Ana e Meg, saem de casa no meio da noite às escondidas, para andarem pelas ruas da cidade de Luzia, cidade fictícia no interior do estado do Ceará, a fim de encontrarem aventuras assustadoras e, depois das experiências, terem suas próprias histórias de terror para contar. No caminho, algo as chama atenção e elas se deparam com uma casa que estava com a porta convidativamente aberta. Movidas pela curiosidade, elas entram no lugar e passam a desvendar o que há em seu interior.

Só quando uma delas some é que as duas restantes se dão conta de que estão lidando com uma força sobrenatural cujos poderes são desconhecidos. O ser as prende na casa e a expectativa de poder sair se esvai a cada minuto, até que Sarah, sozinha e sem saber se o que está vivendo é real ou não, encontra uma faísca de esperança quando, de repente, Arthur, irmão de uma de suas amigas, surge.

Envolvida em uma melancolia profunda, será Sarah quem terá de lidar com a inconstância do fantasma, o qual quer sua companhia a todo custo, tendo de lidar com demônios de seu próprio passado que voltam para atormentá-la. Sarah terá de se manter firme e encontrar uma saída para salvar a si e aos seus amigos, sendo tudo de que ela dispõe para tal, seus próprios sentimentos, sua coragem e o passado do fantasma.


O que você faria se procurasse uma aventura e acabasse presa nela? Não é tão difícil para nós, leitores, respondermos, afinal, mergulhamos de cabeça em uma nova aventura a cada livro. Então, vamos lá, pois lhe apresento “Olhos sangrentos”!

Ana, Meg e Sarah procuram aventuras, porém, para elas o que chama a atenção é o mistério. Em uma cidade de porte médio, as três iam atrás de algo que meninas “normalmente” não gostariam nem de sonhar.

[QUOTE] “Sentia-me bastante impelida a agir como louca em busca de aventuras macabras depois de haver lido, um atrás do outro, vários contos de terror. Também estava bastante propensa a assustar-me com qualquer coisa, por causa disso.” [...]

Elas saíram às escondidas e acharam uma casa onde parecia haver algo de estranho, algo que as chamavam para dentro, para descobrir os perigos e o que o destino reservava para aquelas inocentes meninas.

Entrando na casa abandonada, nada de anormal, apenas uma sala velha com retratos e coisas de uma família que já se foi. A não ser pelos barulhos feitos e ruídos como se um estranho estivesse à espreita esperando para atacar.

[QUOTE] “Não dei atenção, uma vez que percebi um álbum de fotos com o título ‘Elizabete’ entre a coleção. Não entendi se a energia que eu sentia emanar daquele livro seria fonte da minha imaginação, se eu estava bastante excitada com aquela empreitada, ou se era real.” [...]

Nada do que Sarah via parecia ser real, algo que alguém gostaria que ela visse ou até mesmo sentisse. Como uma casa podia ter tanto poder sobre ela? Agora com medo, Sarah e Meg procuravam Ana para dar o fora da casa. No entanto, não imaginavam que alguém não queria que elas saíssem.

[QUOTE] “– Sarah, Meg, me ajudem, por favor!” – Ana gritou. Ana falou de dentro do espelho. Ana estava dentro de um espelho. Eu não podia acreditar naquilo, não eram coisas aceitáveis, nada críveis. [...]

Para Sarah, nada daquilo podia ser real, mas para quem estava brincando era. Elizabete queria apenas brincar, mas Sarah queria apenas ir para casa com suas amigas e esquecer que um dia acharam que sair a noite era uma boa ideia.

Elizabete era um fantasma e queria amigas, aprisionada na casa onde foi morta, ela apenas queria alguém para lhe fazer companhia, alguém que a eternidade não pudesse lhe tirar. Sua história era mais macabra do que poderia parecer para uma menina tão inocente e pequena.

Sarah teria que arranjar um jeito de ir embora e levar consigo suas amigas, todavia,  Ana e Meg haviam supostamente morrido pelos olhos de Elizabete e agora tudo parecia um grande pesadelo de horror.

Ela apenas queria ir embora, uma aventura que não fosse lhe custar sua vida. O que será que Elizabete poderia querer mais do que uma amiga?

Esse livro me chamou a atenção pelo fato de ser um romance sobrenatural, porém o que me deixou bem chateada foi à forma como a autora trocou quem estava narrando do nada. Fiquei perdida em algumas partes, porém o contexto, os personagens e o ambiente foi muito bem explicado e relacionado com tudo. Havia ligações em cada parte da história o que me envolvia muito e fazia querer saber o que aconteceria no final.

A leitura flui, no entanto, no começo, fica um pouco moroso pelo fato de ter que saber o contexto do passado e em alguns momentos, por conta da mudança de ponto de vista repentina e sem demarcação, as coisas ficam um pouco confusas, mas é um passa tempo bacana.

Não posso opinar muito sobre a edição, por tê-lo lido em e-book, mas posso dizer que é simples. Preciso dizer que não curti muito a capa. Encontrei alguns erros, mas não vai lhe tirar o entendimento do enredo, porém, pode incomodar um pouco ao decorrer da leitura. No mais, leiam e tirem suas próprias conclusões.

Classificação:

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Pela premissa parece ser uma história bem bacana e interessante, é uma pena que essa narração deixe a gente confusa durante a leitura, pois eu mesma tenho pavor quando isso acontece, hehe. Adorei tua resenha e, tirando esse ponto negativo, parece ser uma obra incrível.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Eu gostava de romances sobrenaturais quando comecei a ler, hoje em dia, não sinto muita vontade de ler esse tipo de obra. Acho que é uma pena essa alternância na narrativa sem prévia informação e eu não fiquei muito curiosa para ler, infelizmente.
    Adorei a sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii, Ana, tudo bem?
    Que delícia de resenha, gosto muito de romances sobrenaturais e esse parece ser uma dica ótima, apesar de a capa ser bem sem graça. Ótima resenha e leria cm toda certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Estava adorando o contexto da história e esse fundo sobrenatural que me fascina e tu me diz que não tem um "tato" para a mudança de narrador e por isso há quebra de ritmo e falhas na compreensão dos fatos.

    Quem sabe no futuro eu leia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Dizem que quem procura, acha, e pelo visto é o que acontece com essas amigas, pena ter essas partes meio morosas e as confusões na narrativa, mas é uma obra interessante.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Poxa que pena, que foi uma leitura tão confusa no inicio e acabou se tornando uma leitura não tão boa para ti, fiquei muito animada com a premissa mesmo sem conhecer o livro antes. Mesmo assim, vou ler e tirar minhas conclusões como você disse.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não me atraiu. Não gostei da capa e como não leio romances sobrenaturais, o enredo não despertou minha curiosidade.
    Uma pena que a leitura não tenha sido tão boa para você, mas acho que eu também me incomodaria com essa mudança repentina de ponto de vista. De qualquer forma, adorei ler a resenha e saber sua opinião sobre o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia esse livro, mas adoro essa premissa misteriosa que ele trás, então é uma a dinâmica narrativa ter atrapalhado na leitura, então acho que só lendo para ver se gosto ou não.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Essa história me lembra muito um livro que li na adolescência e, não consigo me lembra do nome mas, consigo lembrar que fiquei vários dias com medo de sair sozinha a noite de casa. Eu gosto muito dessas histórias com fantasmas e aventuras mas, ultimamente alguns autores tem "perdido o fio da história" no decorrer do livro, em alguns casos parecer que são duas ou mais pessoas que escreveram o mesmo livro e, isso me deixa muito irritada.

    Em fim, gostei muito da sua resenhe e, principalmente por ter me apresentado um livro que eu não conhecia e, mesmo ele tendo alguns pontos negativos citados por você, acredito que irei lê-lo em algum momento do ano.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  11. Apesar de amar romance, tudo que tenha a pegada sobrenatural eu fujo, não me encaixo mas de qualquer forma eu gostei de poder ver sua sinceridade sobre a obra, no fim o que importa é o que achamos não é?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Analuiza, não conhecia esse livro e pelos seus comentários ele parece ter um bom enredo, uma pena que tenha alguns erros de revisão e essa troca de narrador sem marcação, também não curti muito a capa. Enfim, vou deixa a dica anotada *-*

    ResponderExcluir
  13. A história parece interessante para os amantes do gênero terror, horror como conta na sua anotação, mas para mim realmente passa batido, pois não curto o gênero.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.