Resenha: Corações Quebrados – Sofia Silva.

Corações Quebrados.
Série Quebrados #2.
Sofia Silva.
ISBN-13: 9788558890786.
ISBN-10: 8558890781.
Ano: 2018. Páginas: 344.
Idioma: Português. 
Editora: Valentina.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Corações Quebrados aborda a depressão, o luto e a deficiência física.

Entre as dores da perda e a incapacidade de seguir em frente, Emília vive os seus dias numa clínica. Está estagnada. É nesse inferno pessoal que ela conhecerá Diogo, alguém que também foi vitimado por uma tragédia.

Será que é possível dois corações quebrados encontrarem a felicidade?

Numa sociedade onde a nossa aparência continua a valer mais do que a essência, é difícil continuar a jornada da vida quando tudo nos é arrancado.

Passamos os dias a olhar a capa das pessoas. Julgamos sem compreender que nunca conheceremos totalmente uma história sem ler cada página. Sem compreender o seu início, meio e fim.

Duas pessoas fisicamente distantes.
Dois corações quebrados pela vida.
Dois sotaques que se misturam entre a dor, o riso e o amor.
Por isso, olhem sim a capa de cada pessoa, mas virem a página.

"O maior prêmio é sempre aquele conquistado com maior esforço"

Com essa citação, chamo vocês para me acompanharem nessa resenha, clica aí e vem comigo!

Eu já falei para vocês que amo a Sofia Silva? Ah, não? Pois então, eu AMO a escrita da Sofia. E fiquei chateada por não ter podido ir conhecê-la pessoalmente em dezembro, quando ela veio ao RJ –  era aniversário da minha mãe, não dava pra ir...  

Eu e uma multidão de leitores a conhecemos desde a plataforma Wattpad, de onde ela despontou e hoje se tornou o que é. E assim como muitos, eu já tinha lido o romance e precisei reler para mais uma vez, me debulhar em lágrimas e assim lhes trazer essa resenha.


Diogo é português, de Porto/Portugal, é oficial do exército, sofreu um atentado junto com seus companheiros de batalhão, e foi o único sobrevivente dessa tragédia. Um homem lindo, educado e que escreve poesias como ninguém, mas traumatizado por terríveis pesadelos por causa do atentado. Encorajado por seu terapeuta, Leonardo, Diogo começa uma nova terapia, ele é conectado com Emília via bate-papo pela internet.

Emília é uma brasileira também quebrada, que está passando uma temporada internada na clinica de reabilitação já conhecida dos fãs da Série. Ela perdeu os pais e o irmão em um acidente, ela se culpa e deteriora lentamente em seu sofrimento. 

Encorajada por Rafaela, sua terapeuta, Emília e Diogo estabelecem uma rotina e aos poucos se envolvem. É bem bacana observar a interação dos dois e as brincadeiras muito bem colocadas no jogo de palavras entre eles. De início, Emília já deixa claro que não tem motivos para sorrir e muito menos para falar sobre sua vida, já Diogo está buscando forças para retomar a vida, ele tem esperança, é um poeta e mesmo sabendo que está quebrado, ele tem ânsia em se recuperar.

[QUOTE] "Às vezes precisamos perder algo que pensávamos ser bom pra ganhar algo verdadeiramente excelente." [...]

Mas, Emília "some", deixa de responder as chamadas de Diogo e com isso, o português decide vir ao Brasil atrás dela. Na verdade, Emília teme revelar um segredo para Diogo, por isso ela decide se afastar, mas não imaginava que ele iria atrás dela no Brasil. Ela o rejeita a princípio, mas ao observar a interação dele com os outros pacientes da clinica e ver o quanto ele é especial, o muro que Emília levantou começa a se desfazer aos poucos.

Destaque mais do que especial para os terapeutas, Leonardo e Rafaela que tiveram um  relacionamento no passado, mas que foi interrompido, e a história deles também é um dos livros da série, Destinos Quebrados  – que é lindo! Eu estou doida para poder reler  –. E também as crianças, Liedfe, portadora da Síndrome de Down e o irmão, Cauê que dão um toque infantil e único à história.


Corações Quebrados é um livro para sentir. Posso ficar aqui escrevendo a noite toda e não vou conseguir lhes passar o que é ler o livro e se debulhar em lágrimas, suspirar pelo romance, rir das brincadeiras e pegadinhas, se apaixonar pelo carisma do Cauê e desejar receber uma das poesias do Diogo. Vocês precisam ler!


[QUOTE] "Todos temos o direito a sermos egoístas, e o amor é o sentimento com mais egoísmo pois queremos que a pessoa seja só nossa e seus olhos vejam apenas o nosso rosto." [...]

Não é apenas um livro sobre perdas. Sofia faz o que melhor sabe fazer e QUEBRA o coração dos leitores mais uma vez. Os sentimentos ganham uma vivacidade que eu ainda não encontrei uma outra autora que consiga fazer isso. 

Dor, saudades, culpa, raiva cada um dos personagens mergulha em seus sentimentos, tantos os bons quanto os ruins, que sair dessa roleta de emoções junto com eles é o que torna a leitura esplendorosa. E é claro, o maior de todos os sentimentos, o Amor, que quando nós nos permitimos sentir, enraíza e vai criando novas conexões e ensina o ser humano a buscar sua própria força para que ele se alimente e floresça. – Poético, não? – Mas é justamente isso o que embeleza a história. 


[QUOTE] "O coração quando encontra na amada o mesmo ritmo, nunca mais muda as suas batidas." [...]


[Curiosidades]

Corações Quebrados originalmente, é o primeiro livro da série que sofreu uma reformulação quando Sofia foi contratada pela Editora Valentina.

A clínica é o único elo da Série Quebrados.

Capa do Wattpad e Sinopse antiga:

Uma relação maior do que um Oceano.
Emília está internada numa clínica pela terceira vez. 
Há dois anos, quatro semanas e dois dias, sua vida mudou radical e eternamente.
Está cansada de viver em sofrimento e escondida pelas marcas deixadas pelo acidente.

Diogo foi ferido no Afeganistão enquanto patrulhava a região. 
A emboscada de que foi alvo levou-lhe os seus “irmãos” e o seu sorriso.
O seu corpo, antes preparado para o combate, está fraco…assim como o seu coração.
Contudo ele quer voltar a sentir-se inteiro, e encontrará na Emília a razão para sorrir.

Divididos pelo oceano, mas unidos pela escrita, um português e uma brasileira vão descobrir que a esperança, mesmo que distante, existe.



[Série Quebrados]

1. Sorrisos Quebrados >> Resenha <<
2. Corações Quebrados >> Você está aqui <<
3. Destinos Quebrados >> Sem previsão de lançamento.
4. Heróis Quebrados >> Sem previsão de lançamento.

[A autora]

SOFIA SILVA é uma autora portuguesa, que vive na Cidade do Porto.

Apaixonada por literatura, com tendência para romances dramáticos de final feliz, decidiu escrever sobre quem é diferente, nascendo assim a série Quebrados.

Siga a autora em suas redes sociais:


Classificação:

20 comentários:

  1. Eu li Sorrisos Quebrados e me despenquei de chorar, um livro incrível que amei e me fez virar fã dela, já quero ler esse também, amei sua resenha!

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro <3 <3 Já ansiosa por Destinos Quebrados.

    ResponderExcluir
  3. lembro quando eu entrava no facebook e tudo que eu via era posts sobre essa série, haha. desde então está na minha wishlist, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    sua resenha me deixou mais curiosa ainda, espero poder ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Olá, Aricia.

    A Sofia vem fazendo bastante sucesso entre os leitores, a maioria cita a emoção que os livros dela trazem.
    Ambos os personagens principais tem dores e lutas contra si mesmo, mas é bom que um pingo de vontade apenas fazem eles tentarem seguir a vida. Quando todos os livros da série forem lançados eu irei me aventurar!

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é uma coisa linda de bonita, não é mesmo??? Eu ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade de começar essa serie. Gosto deste tom de drama com romance e superação e acho que essa narrativa tem tudo a ver comigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Conheci a autora na bienal mas ainda não li nenhum de seus livros. Parecem ser histórias emocionantes que vão tratar de temas delicados com uma certa leveza. Adorei os comentários sobre esse livro e quem sabe nesse ano eu não conheça a escrita da autora.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aricia!
    Não conhecia essa série ainda e confesso que sou muito perdida sobre os autores que se originam no Wattpad em geral, apesar de saber que por lá tem muita gente talentosa. Eu geralmente não me interesso muito por histórias românticas, mas quando tem um drama envolvido por parte dos dois personagens, me chama bastante a atenção. Ao ver que a protagonista é brasileira e o mocinho é português, achei o enredo ainda mais legal, principalmente considerando o fato da autora ser portuguesa também. Imagino que os fãs devem amar o fato dela ter escolhido fazer uma protagonista brasileira. Eu amaria! hahaha Gostei muito da sua resenha e de poder conhecer esse livro. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fiquei bem interessado na história, ela parece ser uma caixinha de surpresas que vai te presenteando a cada página lida. Seu enredo deve ser bem intenso e viciante. Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma história muito bonita de dois corações partidos que se completam. Gosto de narrativas desse tipo, que mostram o lado mais humanos dos personagens e, dessa forma, tocam o nosso lado humano também.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sofia tem uma escrita envolvente né. Gosto dos dramas dos personagens e tem tudo para me ganhar. Um enredo que envolve e nos faz sentir as emoções do início ao fim.
    Vou colocar na lista de próximas aquisições.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade em ler nenhum livro da Sofia, mas estou bem curiosa por este livro, uma historia de amor e corações quebrados é um livro que preciso ler

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Comprei o livro Sorrisos Quebrados, e logo nas primeiras páginas percebi o quanto seria dificil segurar a emoção, a autora sabe como mexer com os nossos sentimentos!
    Quero muito ler Corações Quebrados, e conhecer esses protagonistas repleto de sentimentos, é uma leitura que irá me envolver do inicio ao fim tenho certeza!

    ResponderExcluir
  13. Oii tudo bem??

    Tenho os livros dela mas não li acredita. Tenho que mudar isso.
    Fiquei feliz em ver meu nome, quero o proximo livro pra ontem só por causa disso hauahuahua;
    E olhe que esse só acabou de chegar.
    Adorei sua resenha, espero ler em breve.
    Bjus RAfa

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu li Sorrisos Quebrados e gostei muito, então fiquei super empolgada para ler Corações Quebrados. Pelo seu post, a leitura passa muitas emoções para o leitor, gosto disso.

    ResponderExcluir
  15. Olá Aricia!!!
    Mulher um livro tão emocionante como esse realmente se torna complicado e ao mesmo tempo encantador falar, a verdade é que quando um livro nos toca parece que o que a gente fala não é suficiente.
    Quem não quer um romance desse intenso e que faz que a gente queira até as poesias dentro dele.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Gente, eu estou louca para ler esse livro. Eu li o primeiro e me emocionei demais. Foi um livro lindo, que me fez chorar horrores. Estou bem ansiosa parae ler esse segundo livro.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Aricia.
    Tenho lido excelentes críticas sobre o trabalho da autora e adorei a sua resenha.
    Apesar disso, não me parece ser o tipo de livro para mim. Ando numa fase pessoal ruim e recentemente perdi uma pessoa que gostava muito, então não estou pronta para histórias que mexem assim com o emocional. Estou mais para séries policiais, romancinhos fáceis e ficção científica... Nada que me faça lembrar da dor!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Eu amo a Sofia com todas as minhas forças, essa mulher tem o dom de me faer chorar e esfregar a realidade de muitas pessoas na cara dos leitores. Quando tive contato com o primeiro livro dela eu chorei igual uma criança só no prologo. Esse livro parece ser muito bom a premissa dele é maravilhosa e me deixou bastante curiosa sobre esses segredos. Já vou preparar meu lencinho quando der inicio a leitura dessa maravilha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Eu amei muito, mas muito mesmo, Sorrisos Quebrados e decidi que iria ler qualquer coisa que essa mulher escrevesse. Desde o lançamento deste novo exemplar eu já estou mega ansiosa para ler e saber o quanto a história de tocou e o quanto ela é emocionante e que quebra nossos corações novamente só me deixou com ainda mais vontade de conferir.
    Amei sua resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.