Resenha: Os segredos dos olhos de Lady Clare — Carol Townend.

Título: Os Segredos dos olhos de Lady Clare.
Autora: Carol Townend.
Editora: Harlequin Books.
Gênero: Romance, Literatura estrangeira, Ficção.
Páginas: 256. Ano: 2018.
Idioma: Português.
ISBN-13:  9788539825592.
ISBN-10:  8539825597.
Skoob: Aqui.
Compre: Aqui.


Sinopse: Enquanto investiga a causa do aumento de bandidos em Troyes, sir Arthur Ferrer encontra a misteriosa Clare, uma possível filha ilegítima do conde de Fontaine, da Bretanha. Ele então percebe que ela pode ser a chave para a sua própria salvação. A honra exige que Arthur a leve até o pai para que possa ser reconhecida, mas o desejo prefere que ela fique em seus braços.

Será possível conciliar honra e desejo?

A autora Carol Townend mais uma vez convida as leitoras para uma viagem inesquecível de volta a condados, cortes e reinos e às incríveis histórias de amor entre nobres da (nem tão) alta sociedade da época.



Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje a resenha vai ser de mais um livro de época! Mais um livro da Carol que me fez suspirar a cada página. Vamos conhecer Os segredos dos olhos de Lady Clare!

O casal da vez é Clare e Sir Arthur, e ambos têm um histórico de superação!

Clare vive com medo e escondida. Evita ao máximo sair de casa e quando o faz, volta correndo. Porém um dia, acaba cedendo aos pedidos de Nell, uma jovem da qual ela toma conta, e vão ao torneio da Noite dos Reis. Na arquibancada ela fica atenta tudo que acontece á sua volta. É nesse lugar que ela acaba conhecendo Sir Arthur, líder dos Cavaleiros de Champangne. Ele acaba atraído pelos olhos diferentes de Clare e acaba pensando onde já tinha visto olhos iguais aos dela.

O que Clare mais temia acaba acontecendo, deixando a apavorada, despertando a curiosidade de Arthur que a observava de longe.

Após refletir tanto, Arthur desconfia de quem possa ser Clare e se dispõe a ajudá-la levando ao Condado de Fontaine.

Durante a viagem descobrimos que sir Arthur também tem seus segredos. Ele posa de “fortão”, mas por dentro é todo sentimentalista.

Por causa de seu passado, no começo Clare reluta em ir com Arthur, pois acha que pode cair em uma armadilha dele. No início Clare é uma personagem tímida, mas com o passar do tempo, vemos que ela é muito autoconsciente e determinada.

Conforme os dias vão passando, Clare e Arthur se sentem mais a vontade e ambos vão revelando seus segredos. Além de um sentimento notável surgir entre os dois! E ai minha gente, a viagem fica cada vez melhor.

Que livro mais lindo e amorzinho, gente! Dos três livros lidos, com certeza esse é o meu favorito! Carol Townend nos faz refletir, suspirar e de vez em quando, socar um. Além de fazer com que a gente sinta o que o personagem está sentindo.

Apesar de ser um clichê de época, essa história tem seu diferencial.

Os Segredos dos olhos de Lady Clare faz parte da série “Os Cavaleiros de Champangne”. Os livros dessa série são complementares, cada história é de um casal diferente e podem ser lidos fora de ordem.

A história é narrada em terceira pessoa e se passa na Idade média. A escrita da autora é leve e bem fluída. Tanto a história, quanto os personagens são bem construídos.

A edição da Harlequin está ótima. Diagramação perfeita e não achei erros ortográficos!

Vale à pena ler os livros da Carol Townend. Descobri sem querer e agora já quero tudo dessa autora!

Beijos!

Classificação: 

7 comentários:

  1. Que legal saber que você amou a história. Para quem gosta do gênero, com certeza é uma ótima dica!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu gosto muito de romances de época, mas este parece ser bem de época mesmo! Eu li uma resenha anterior sobre este livro e fiquei encantada com a história, mas agora lendo suas impressões, fiquei com o pé atras. Gostei muito dos personagens e gostei da premissa, da mocinha ser vendida como escrava e como ela faz pra escapar dessa situação. Mas não sei se a leitura vai engatar.. Vou deixar na lista dos talvez sim ,talvez não.. Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. Desse ano não vai passar, quero conhecer os livros dessa autora que todos elogiam. Já os vi baratinho na Amazon uma vez e não adquirir, mas o farei em breve e pretendo ler seguidos. Ótimo saber um pouco mais do enredo e dos personagens. Sua opinião me deixou bem curiosa. Beijos e parabéns pela leitura é ótimo texto.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu já li resenhas maravilhosas deste livro e agora por ver que ele foi favoritado, me deixou mais curiosa. Estou lendo romances de época e quero ler vários. Sem dúvidas este entrou para a minha wishlist! Ótima resenha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu ainda não comecei a ler essa série, mas pela sua resenha é uma história que vale a pena conhecer.Ainda mais depois que você mencionou que a escrita da autora é leve e bem fluída. Obrigada pela dica e já adicionei na minha lista de desejados.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora ou essa série de livros, mas achei bem interessante a proposta. Eu gosto muito de séries em que os livros são independentes, assim eu não tenho que ficar correndo atras de livros para terminar a historia rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris,
    Não conhecia a história, mas me tira uma dúvida, pra onde ela aceitou ir com ele? Fiquei confusa nesse trecho da resenha, ainda sim é romance de época, e amo um bom romance de época.
    Dica anotada

    Beijokas

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.