Resenha: Cadu e Mari – AC Meyer.



Título: Cadu e Mari.
Autora: AC Meyer.
ISBN-13: 9788501109316.
ISBN-10: 8501109312.
Ano: 2017. Páginas: 280.
Idioma: Português.
Editora: Galera Record.
Categoria: Literatura Nacional, romance.
Encontre no Skoob.
Compre: Amazon.

Sinopse: Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. 

Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. 

Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?


Oi gente, tudo bem? Espero que sim!
Hoje a resenha vai ser de livro nacional, dessa autora que adoro, AC. Meyer. Vamos conhecer a história de Cadu e Mari? Segue lendo!


Estou me perguntando até agora como é que demorei tanto para ler esse livro. Vi-me em algumas situações, suspirei em tantas outras e me apaixonei mais ainda.

Mariana é formada em administração e trabalha em uma famosa revista de moda, a BE. Ela é assistente do Carlos Eduardo, presidente da revista.

Ela adora o trabalho que tem, mas conviver com pessoas que muitas vezes “idolatram” mais a beleza do que o conteúdo acaba deixando Mari para baixo. Por ela ser uma garota normal, vestindo seus 44, muitos acaba desrespeitando-a, mostrando que o lugar dela não é ali.

Porém, Carlos Eduardo não liga pra isso, ele sabe que sua assistente é boa no que faz e é isso que importa para ele. Até que um dia, ele encontra Mari em uma posição não muito agradável, e depois desse dia, Cadu começa a enxergar sua assistente com outros olhos.

Ele então decide conhecê-la melhor, e começa a investir. Mari que já tinha uma queda pelo chefe acaba cedendo aos encantos dele. Porém, ela fica um pouco receosa com os acontecimentos, não só pelo fato de ser patrão e empregada, mas por causa da classe social entre eles.

O relacionamento estava indo bem, até o primeiro obstáculo aparecer. E veio do lado da família de Cadu, mais especificamente do irmão dele, que começa a encher a cabeça dele, deixando-o com dúvidas sobre Mari.

Ele considera o irmão como melhor amigo, então acaba ficando balançado com suas palavras, porém Mari com seu jeito carinhoso, espontâneo e meigo vai conquistando Cadu. Ele também não fica atrás, e com seu jeito apaixonante e galanteador, faz não só a Mari, mas a gente se apaixonar por ele. Porém, ele acaba pisando na bola. E Mari ganhou -ainda mais- meu respeito, quando o fez sofrer antes de ceder.

É um romance bem leve, clichê e muito gostoso de ler. Mesmo sabendo o que vai acontecer no final, é o tipo de livro que você só para quando termina.

A história é narrada em primeira pessoa, e os capítulos mostra o ponto de vista dos dois personagens. Cada capítulo tem uma música, então se você é leitor que escuta música enquanto lê, vai se apaixonar ainda mais pela história.

[QUOTES]

“Porque eu sei que ele é o tipo de cara que tira o nosso chão apenas com o piscar de olhos.”

“E sei que seria muito mais fácil me apaixonar por ela, mas a pergunta é: será que estou realmente pronto para me apaixonar?”

“Por que o amor é assim, Cadu. O amor verdadeiro perdoa, entende, suporta. Nunca duvide do poder do amor.”

Classificação:


11 comentários:

  1. Oie,
    o que mais curti foi a capa, realmente como você disse é um romance bem clichê, já dá para notar pelo fato dela ser assistente dele e tudo mais.
    Porém pelo livro ser leve, acredito que a leitura seja válida, afinal de contas, a vida não é feita de supppeerrr leituras..
    Vou colocar na minha lista, achei a história fofa.

    ResponderExcluir
  2. Ah, esses irmãos melhores amigos... Só servem para atrapalhar os relacionamentos da ficção! kkkkkkkkkkk
    Não sou muito fã de romances, mas esse parece ser um bom passatempo =)

    ResponderExcluir
  3. Eu li essa obra logo que lançou e amei a leitura. A história é bem clichê mesmo, mas muito amorzinho, amei!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu acho essa capa simples e fofa! A história parece ser daquelas que curto ler para curar ressacas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. É um livro com clichê aparente mesmo, mas deve uma história bem gostosa de ler, aquele romance que faz agente se curar de uma ressaca literária.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Na época que esse livro foi lançado, eu fiquei até curiosa para ler. Porém, os comentários que vi foram tão contraditórios que fiquei com o pé atrás. Depois li um conto da autora e não gostei nadinha da escrita dela, aí confesso que perdi de vez a vontade de conferir esse.
    Mas fico feliz por você ter gostado da leitura e que, apesar de clichê, seja um livro gostoso de se ler. Vou passar a dica desta vez, mas gostei de ler sua resenha e conhecer sua opinião sobre o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Essa leitura é bem levinha e agradável de realizar. Quando fiz confesso que gostei bastante da diferença dos personagens.
    Esse é o tipo de leitura indicada para quem deseja realizar após leituras bem intensas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Eu conheço a autora, mas não li este livro ainda, mas adorei a premissa e a capa emujtoé linda. Delicada e moderna, adorei!
    Amo romances clichês, mas não consigo ler e nem escrever nada ouvindo música.
    Até tentei, mas não rola.

    ResponderExcluir
  9. Olá Laneeh!!!
    Sabe quando você está lendo uma sinopse e lembra daqueles filmes clichês da Sessão da Tarde??
    Bem foi assim que me senti lendo essa sinopse e a resenha mais ainda, pois vi aqueles filmes clichês que amo e que me fazem suspirar.
    Ah! Eu sou uma leitora que ama ler ouvindo música, então já me preparo mais ainda para me apaixonar por esse livro *-*
    Amei a dica e a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá... Pra ser bem sincera não curto leituras do gênero. Romance e algo que passa bem longe da estante...ainda mais pelos clichês que me incomodam um bocado... Mas, pra quem aprecia ler livros do tipo, acredito que a trama seja envolvente e ótima.para passar o tempo...

    Bjs...

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro e achei a capa bem bonita. Gostei da sua resenha e impressões, ficou bem legal. Infelizmente esse não é um tipo de livro que desperta muito a minha atenção, eu até leio romances, mas não com muita frequência e o gênero não está entre meus favoritos. Vou indicar para as amigas!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.