5 de março de 2018

Resenha: A Verdade Sobre Amores e Duques – Lady True Love #01.

em 5 de março de 2018

23 comentários
Título: A verdade sobre Amores e Duques.
Série: Lady True Love 
Livro: 01.
Autora: Laura Lee Guhrke.
ISBN-13: 9788539825387.
Ano: 2018. 
Páginas: 320.
Idioma: Português.
Editora: Harlequin.
Gênero: Romance, Romance de época, Ficção.
Categoria: Literatura estrangeira.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Henry Cavanaugh, duque de Torquil, ansiava por uma vida ordenada e previsível. Mas isso era impossível com a família que tinha. Apenas a mãe facilitava a sua vida... até se apaixonar por um artista que estava inferior à classe social de sua família e decidir seguir o conselho amoroso de Lady Truelove de largar tudo e seguir os desejos do coração. Agora Henry vai exigir que a mulher mexeriqueira que lhe deu aquele conselho imprudente o ajude a trazer a mãe de volta antes que um casamento possa colocar o nome da família na lama. 

Irene Deverill é o que a sociedade londrina considera uma ovelha negra: dirige o jornal da família, é sufragista, solteirona e têm certas tendências ao marxismo. Mas ninguém sabe que ela tem um grande problema nas mãos: o duque de Torquil exige que ela o ajude a impedir que a mãe se case com um homem de reputação duvidosa. Irene não acha que isso é uma questão em que deva se envolver, mas ela não pode recusar a proposta quando Henry oferece ajuda para conseguir um bom pretendente para a irmã dela. Esse relacionamento forçado fará Irene descobrir que Henry é mais do que um “lírio do campo” e que ele é capaz de despertar nela sentimentos que nunca pensou possuir.


Olá, galera. Todos bem? Espero que sim! Eu, sinceramente, tenho tentado fugir de livros pertencentes a séries, mas para variar não consegui – fazer o que, não é? – e para começar uma nova série decidi começar em grande estilo. Sou apaixonada por livros de época, e como não encontrei nenhum outro livro da autora publicado no Brasil, quando vi esse corri para comprar. Prontos para mais uma xícara de chá e todas as regras da etiqueta londrina? Então me acompanhe nessa resenha!



Irene Deverill é uma mulher muito a frente de seu tempo, ela comanda um jornal ao lado da sua irmã Clara, que trabalha como sua secretária. Ela não se preocupa nenhum pouco com a impressão que tenham dela ou de seu comportamento, a jovem editora é uma sufragista que luta pelo direito das mulheres votarem. Em uma Inglaterra conservadora, onde uma mulher trabalhar já é visto com maus olhos, ela é vista como uma aberração.

Obrigada a assumir os negócios da família depois de ver tudo quase ser arruinado pelo pai bêbado e esbanjador, sua coragem e determinação fazem o jornal, herança de família, voltar a lucrar. Mas para tal feito ela é obrigada a procurar temas de interesse da sociedade: fofocas, escândalos, roupas da moda e festas. Tudo isso acaba sendo os principais assuntos do jornal, além da coluna de aconselhamento amoroso de Lady True Love, que faz tremendo sucesso.

Sob o pseudônimo de Lady True Love, Irene aconselha aqueles que estão passando por questões do coração delicadas. Em um de seus aconselhamentos ela diz a uma “desconhecida lady da sociedade” para seguir seu coração e se casar com o amor de sua vida, mesmo que seja ridicularizada pela sociedade. Então, o que parece um conselho inocente vira toda sua vida e ponta cabeça.

Henry Cavanaugh é o duque de Torquil, ele tem a vida toda planejada e previsível, e sente-se muito feliz com isso. Até que sua mãe, que sempre seguiu todas as regras esperadas para uma mulher viúva de sua idade, foge de seus planos. Apaixonada por um pintor italiano ela bate o pé e diz que vai se casar com ele, independente do que os outros vão pensar.

O duque fica furioso por sua vida controlada sair dos trilhos, e ainda mais furioso ao descobrir que sua mãe está seguindo os conselhos de uma fofoqueira de jornaleco, que não faz ideia de como as atitudes da duquesa viúva impactará na vida de toda sua família.

Decidido a ajeitar tudo, Henry vai atrás de Lady True Love, na busca por fazê-la dissuadir sua mãe dessa decisão catastrófica. Então ele se depara com Irene, linda e nem um pouco parecida com as imagens mentais que ele fez dela, e imediatamente percebe que seus planos não incluem alguém como ela.

Irene é colocada contra a parede, com o risco de perder seu amado jornal, ela aceita – mesmo que a contra gosto – tentar fazer com que a Duquesa mude de ideia e desista de se casar com o pintor italiano. Para tal, ela e sua irmã vão passar alguns dias na casa do Duque, que percebe quase de imediato que ter uma mulher tão bela e que desperta sentimentos tão profundos e arrebatadores nele por perto, não é uma ideia assim tão boa.

Debaixo do mesmo teto com uma tensão crescendo a cada dia entre eles, Henry tenta se manter o mais distante que consegue de Irene, mas se manter longe da tentação e do desejo não é assim uma tarefa tão fácil. Envolvidos pelo desejo e uma paixão avassaladora os dois perceberam que mesmo sendo de mundos tão distantes, não são assim tão diferentes quando o assunto são seus desejos.

A verdade sobre amores e Duques é um livro arrebatador, cheio de bom humor e questões de preconceito de ambos os lados, que lhe faz perceber como a visão preconcebida de algo ou alguém, quase sempre está errada. Cheio de um clima de sedução, charme e um romance completamente diferente do que os livros de época nos apresentam em sua maioria, certamente o enredo vai lhe cativar.

Irene e Henry são personagens que nos prendem e encantam por motivos diferentes, cheios de nuances e de tantas camadas que é impossível não se identificar com eles.

Com uma capa linda, contando com uma diagramação delicada e uma história maravilhosa, esse livro é arrebatador! Portanto, se você procura um livro divertido, envolvente e com protagonistas de palpitar o coração? Esse livro certamente é o que procura.

Classificação: 

23 comentários :

  1. Admito que não conhecia o livro e esta é a primeira resenha que leio deste livro e claro que já adorei.
    Aliás, é preciso tirar o chapéu para estes novos autores que vem chegando, já trazendo em seus enredos, personagens femininas fortes e destemidas. Passou a era das mocinhas frágeis, choronas e tediosas!
    Se tem romance, humor e quebra de regras? Tô dentro!rs
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica! Que resenha gostosa! Adorei conhecer essa história! Gosto demais de romances de época e este me encantou! Achei legal a história ter início com a mãe do protagonista abandonando tudo pra se casar co alguém fora da norma e do esperado! Me simpatizei muito com a mocinha que vive a sua maneira e que não se incomoda com o que as outras pessoas possam vir a pensar sobre ela. Quero descobrir como a história dos dois se desenvolverá e como eles vão encarar a atração que logicamente vai nascer! Adorei a dica!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amo romances de época! Essa história é bem chamativa e a capa é maravilhosa. Irene já me conquistou, só pelo fato de ser uma mulher forte e moderna. Paixões avassaladoras são tudo de bom né. Já gostei da Mãe do Duque também! kkkk
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Sou simplesmente louca com romances de época e esse chamou muito minha atenção desde seu lançamento por causa de sua autora! O livro Muito mais que uma princesa, publicado por ela aqui no Brasil é muito maravilhoso ♥
    Quanto a este livro, não conhecia a premissa mas já fiquei completamente apaixonada! Amei demais essa personagem a frente de sua época e sua garra. Já quero conferir esse romance e me apaixonar por ele *-*
    Amei demais sua resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro tanto ler uma resenha sobre um livro que eu desconhecia e que certamente vai me tirar da minha zona de conforto! Eu nunca li nada sobre sufragistas, é um movimento que sempre vi documentários sobre mas nunca vi abordado em livro então sua dica veio em boa hora.

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha lido nada sobre esse livro.
    Adoro personagens fortes bem como a Irene Deverill, me pareceu ser.
    Já quero esse livro pra mim!
    Obrigadão pela dica!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  7. Oie! Ainda não conhecia esse livro! Mas ja estou saturada de livroa de romance de epoca, acredita? Infelizmente não consigo sentir vontade de ler nada assim agora... mas amei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Vou começar esse livro essa semana, e estou bem empolgada porque faz bem tempo que não leio romances de época rsrsr
    Pela sua resenha deu pra perceber que essa história é muito amorzinho, espero gostar também, estou com altas expectativas

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu fiquei animada ao ler sua resenha, pois estou com esse livro pra realizar leitura e como fã de romances de época minhas expectativas sempre ficam lá no alto.
    Pelo visto a história é bem agradável e fluida.
    Mal posso esperar pra começar a ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Não sabia sobre o que se tratava esse história, mas lendo suas resenha noto que com certeza no momento que eu tiver uma oportunidade irei realizar a leitura da , amo romances nesse estilo e com uma capa linda dessas e suas criticas com certeza será um livro de prato cheio para mim!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Recebi esse livro e ainda não li. Agora quero furar a fila e não posso, está tudo organizado para uma maratona! Eu amo romances de época, os mocinhos me deixam louca e ao mesmo tempo apaixonada. Essa história parece ser divertida e quente! Amei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse título, mas eu confesso que achei muito interessante a forma como você escreveu sobre esse livro e o humor que ele parece ter, sabe? Eu meio que me encantei pelos personagens por sua resenha e por todo o amor que você teve ao descrever esse livro. É uma indicação que vou anotar e espero ler em breve.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  13. Oiii tudo bem??

    Não conhecia esse livro, nem a autora. De romance de época conheço somente as mais faladas.
    Eu também estou tentando fugir das series, mas quase sempre sem sucesso.
    Apesar de ver algumas histórias um pouco parecidas me interessei, espero quem sabe ler em breve.
    Adorei a resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?

    Eu não conhecia a obra, mas fiquei encantada depois de ler a sua resenha. Eu amo romances de época e ver um em que a protagonista é uma mulher a frente de seu tempo e luta pelos direitos de suas iguais, já é uma característica que me faria ler esse livro.
    Além disso, eu adoro quando é um romance em que a mocinha e o mocinho não se dão bem, tem que morar juntos e o amor acaba surgindo. Quero muito ver como terminará e se a mãe dele ficará com o pintor italiano, rs.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Quando você descobrir como faz para fugir dos livros de série me ensina? ahahahahaha
    Não tem nada de novo nesse enredo, mas eu não consigo não sentir vontade de ler um romance de época, é mais forte do que eu!
    A capa do livro realmente é linda e essa é a primeira resenha sobre ele que eu leio.
    E se a história tem um toque de humor, então, é melhor ainda!
    E adorei as imagens que você usou pra ilustrar! :D

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Eu não conhecia o livro e, antes mesmo de vê-lo totalmente, sua capa e sua sinopse, eu já estava julgando-o, imaginando que não iria gostar da leitura. Mas até que parece ser boa, bem diferente dos clichês atuais. Acho que irei apreciá-la. Vou adicioná-lo sim a minha lista de desejados.

    Um beijo,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Jéssica, que resenha mais instigante!!! Louca pra conhecer a Irene e ser a sua melhor amiga e mais louca ainda pra conhecer o Duque. Já comprei o livro e será uma das minhas próximas leituras e tô super empolgada por saber que você gostou tanto. Fiquei ainda mais curiosa!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Eu admito que não conhecia esse livro e muito menos a autora, a capa é legal e a Harlequin caprichou. Eu não curto muito romances de época, mas parece ser uma boa pedida para quem gosta do gênero! Parabéns pela resenha, ficou muito boa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Eu ando na fase dos romances de época e confesso que adicionei esse livro na minha lista de desejados antes mesmo de ler a sinopse. Ainda não consegui adquirir, mas sua resenha me deixou com vontade de ir correndo na livraria para comprá-lo hahaha.
    A premissa é realmente original e diferente de outros romances de época. Além disso, já adorei a protagonista pelo fato dela ser sufragista e lutar pelos direitos das mulheres. Além disso, acredito que seja interessante ver ela se esforçando para manter o jornal da família e fiquei muito curiosa para para ver a interação dela e do duque convivendo na mesma casa haha.
    Adorei sua resenha e a dica já está anotadíssima.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha visto o livro, mas amei a premissa e principalmente em ver a viúva seguindo o concelho de Irene rsrs, bem inusitada para um romance de época. A resenha já me arrebatou, então imagine a leitura deste livro... Anoto a recomendação, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá Jéssica!!
    Inicialmente que delícia de resenha !!!
    Eu sou suspeita em falar porque ano romance de época. Não conhecia a autora, mas sua resenha me mostrou um enredo que tem tudo para prender a minha atenção.
    Dica mais que anotada.
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  22. Oi.

    Eu vi esse livro e até fiquei tentada a comprar na promoção do Dia das mulheres, mas acabei deixando para ler as resenhas dele primeiro e de depois me decidir se compro ou não. Agora que li sua resenha, fiquei com vontade de comprar. A premissa me instigou a querer conhecer mais da escrita dessa autora.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oiee Jéssica ^^
    Eu gosto muito de romances de época (sou apaixonada por eles, na verdade), mas ando um pouco cansada de romances onde os personagens se "apaixonam" por causa do desejo que sentem um pelo outro ou até mesmo paixão. Estou sentindo falta de romances como "Eleanor & Park" e "Por lugares incríveis" - apesar de não serem romances de época, são romances.
    Então eu não procuraria ler "A verdade sobre amores e duques" agora :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO