14 de março de 2018

Resenha: Meu Erro – Cinthia Freire.

em 14 de março de 2018

12 comentários
Título: Meu Erro.
Série: Segredos.
Livro: 1.
Autora: Cinthia Freire.
Páginas: 487.
Ano: 2016.
Idioma: Português.
ISBN: 0140000000000.
Editora: Independente/ Amazon.
Gênero: Drama, Romance.
Compre: aqui.
Encontre no Skoob.

Sinopse: Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos. Carol aprendeu a conviver com os seus, que estão adormecidos. Gabriel desistiu de lidar com eles e decidiu pelo caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.

Eles estão na mesma estrada, mesmo estando em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.
 
Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos têm uma segunda chance, mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.


Olá pessoal! Estou aqui para conversarmos sobre a história de Carol e Gabriel, opostos se atraem? Venham conferir comigo!

Tudo que Carol queria era paz, ficar sossegada, passar nas provas da faculdade e continuar sua vida. Não pensar no passado, pois já tinha marcas demais em sua alma. Agora que ela está se recuperando aos poucos de um trauma e por mais que consiga esconder de seus amigos, o medo e o pânico sempre voltam para assombra-la.
  
Gabriel só quer curtir a vida, não se preocupa com o amanhã, vive só para as drogas, diversão e brigas. Ele cursa uma faculdade, mas não liga para nada. Teve uma decepção muito grande em sua vida, por isso deixa as pessoas afastadas e não quer se envolver com ninguém, porque não quer se decepcionar novamente.

Duas almas feridas, mas com propósitos diferentes e com vidas diferentes, isso poderia dar certo?

Carol tem suas próprias regras: nunca passar de um limite estipulado. Então, na sua vida, as coisas tem onde, aonde e como acontecer. Se ela passa disso coisas ruins acontece. Gabriel, por outro lado, testa todos os seus limites, não tem medo de morrer e isso o leva ao fundo do poço.Não posso falar mais nada sobre os personagens sem deixar spoilers aqui.

Cinthia me surpreendeu com sua escrita e em como nos faz entrar dentro do personagem. A história é narrada em primeira pessoa, a maior parte do tempo pelo ponto de vista da Carol. A leitura me despertou sentimentos conflitantes em relação aos personagens, fui de zero a cem de uma página a outra, não dá para descrever o que senti lendo.


Nunca saberemos quais os resultados virão de nossas ações, porém se nada fizermos, não haverá resultados.

A falta de maturidade no relacionamento que surge dos personagens demonstra como ele é frágil e instável, conflitos internos e insegurança marcam demais esse enredo. As atitudes levam a crer que quando se dá um passo para frente, dois voltam para trás, é uma história cheia de altos e baixos a todo momento, o que nos faz questionar como vai ser o final... 

Chorei e sofri com os personagens, para ser sincera amei cada momento que passei com esse livro. A obra em si é nua e crua, Cinthia não usou palavras bonitas ao escrever os fatos, ela mostrou como os personagens são de verdade, e isso valorizou muito sua obra  na minha opinião, claro. 

Foi muito doloroso ver os personagens passarem por certas situações. Como uma pessoa fechada e com dificuldades de se expressar, poderia ajudar outras? Eu ficava pensando ao decorrer da trama: Esse sofrimento não vai acabar? 

O limiar entre a loucura e a lucidez é uma linha fina e invisível. É tão fácil transpor essa barreira, é tão fácil se perder... É tão fácil desistir de tudo. Eu sempre quis desistir de tudo. Até agora.

Confesso que esse enredo mexeu comigo de várias maneiras. Ele evidencia como esse tipo de problema está presente em nossa sociedade, podemos não conviver com eles, mas é bem visível e real para quem quiser ver e nos trás boas mensagens. Uma lição que tirei dessa obra, é a de nunca julgar as pessoas por seus erros, porque independente de quais são, nós também podemos e os cometemos. 

Sofrimento e mentiras estão muito presentes na história, mas por outro lado exite o arrependimento, o perdão e o amor que, acredito eu, são as maiores armas para ajudar alguém sair do fundo do poço e traze-lá para luz. Neste enredo nos deparamos com vários personagens secundários que são muito importantes para a trama acontecer. 

Para finalizar, tenho que agradecer a Cinthia Freire por essa obra, fiquei pensando o por que de não tê-la lido antes, a leitura é intensa e o final é surpreendente! 

Como li o livro no formato digital, não tenho como falar muito sobre a edição, mas posso dizer que a capa é linda e demonstra o que o livro nos conta, e que não notei erros ortográficos. Para quem não conhecia o livro, é o primeiro de uma série que é composta de três livros e três contos. 

Se recomendo? Claro que sim! Para aqueles leitores que gostam de emoções fortes, a flor da pele mesmo, e também para quem não se importa com o fato de que vai sofrer junto aos personagens durante a leitura  risos. 

[Cinthia Freire] Paulista, apaixonada por romances, pipoca, chocolate e sorvete. Escritora por amor, afora as mil formas com que um bom romance pode ser contado e a magia por trás disso. Autora de Antes dos Vinte, Um novo amanhecer e da Trilogia Segredos. Mora em São Paulo com o marido, duas filhas e Jack, seu filho de quatro patas.
Até mais!
Classificação:

12 comentários :

  1. Fiquei super interessada no livro, já entrou para a minha lista de compras!

    Beijinho grande!
    https://whaaatifni.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez eu afirmo sem vergonha alguma: Sou fã da literatura nacional!!!
    Como não conhecia o livro, estou aqui fascinada com tudo que li acima.
    Um enredo que à princípio pode até parecer comum, mas que lendo, a gente entender que não é não.
    Há tanta gente que não consegue se pronunciar, dizer realmente o que sente ou como se sente e mesmo assim, precisa ajudar.
    Vidas que vão se entrelaçando, trazendo suas dores, problemas, passado..e com isso tudo junto, tem que reconstruir uma nova história!
    Já vai para a lista de desejados com certeza. Deve ter uma carga emocional muito grande!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem? Sou sua fã, pois vc sempre está aqui para nos dar apoio e te agradeço por isso.
      Falando sobre o livro, menina levei um choque ao ler, fiquei sem falas e o que escrever. demorou um pouco para colocar no papel toda a carga emocional que senti, mas acho que consegui um pouco. Bjs!

      Excluir
  3. Nossa, adorei a resenha!
    Uma amiga minha já quase me obrigou a ler esse livro e eu ainda não li!
    Ela amou e como você também gostou, acho que devo fazer minha parte e ler logo não é mesmo?? uhahuahua
    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa quero muito ler o livro porque ele me parece incrível, ai já quero. Amo esses tipos de enredo, onde existem opostos. Parabéns pela resenha e parabéns a autora que escreveu esse livro tão incrível.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cris.
    Sua resenha foi muito apaixonante, deu para perceber que você se envolveu bastante com a obra. Já ouvi muita gente comentando sobre essa série da Cinthia, mas ainda não tive o prazer de ler. Devo confessar, porém, que adoro livros onde personagens são 'concertados' e fiquei muito curiosa para conhecer essa trama.
    Já adicionei à listinha de desejos.

    Um super beijo,
    Barb.
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tem um tempo que li esse livro, mas não consigo esquecer, é realmente um livro intenso e marcante! Já li todos os outros da série (livros e contos) e se você gostou deste, com certeza vai se encantar com os outros... Histórias intensas, cheias de drama, mas também com muito amor!

    ResponderExcluir
  7. Oii tudo bem??

    Eu sempre vejo sobre esse livro por ai, mas acaba que não pego pra ler nem desejo,
    após ler sua resenha vai pra lista de desejados, realmente me interesso bastante por ele, e sua resenha me deu vontade de le-lo.
    Espero fazer em breve, adoro livros tocantes.
    Adorei Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  8. Sou louca para ler esse livro, mas confesso que tenho muit receio, não por ser ruim, mas por sofrer muito hahaha. Mas um dia quero ler e como você falou, esse livro nos mostra muitos problemas que pessoas passa e ainda dois personagens quebrados, sofrência na certa haha. Tenho ele em ebook e assim que der irei ler. (vou ser corajosa!)

    Amei a resenha, um beijo!

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola lindona eu amo a escrita da autora, Carol e Gabriel estão guardados em meu coração, que história linda sobre superação, força de vontade e como amar alguém nos torna mais forte. Amooooo

    beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris,
    Amoooooooooooo Cinthia Freire e essa série. Gabriel é um menino problemático, mas muito real. A intensidade dos sentimentos na história é são tão intensos que você se sente dentro dos personagens. Uma série que amo e mega indico, cada livro é uma caixinha de surpresas sentimentais.

    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO