1 de março de 2018

HQs & Tal: A Vida Secreta de Londres.

em 1 de março de 2018

14 comentários
Título: A Vida Secreta de Londres.
Autores: Neil Gaiman, Alan Moore,
Dave McKean; entre outros.
ISBN-13: 9788595710085.
ISBN-10: 8595710082.
Ano: 2017.
Páginas: 176.
Idioma: Português.
Editora: Veneta.
Gênero: Crônicas, ficção, HQ, comics.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Este é um guia da capital inglesa em forma de ficção criado por alguns dos mais cultuados autores britânicos da atualidade. Entre eles, Alan Moore (autor de Watchmen e Do Inferno ), Neil Gaiman ( Sandman ), Dave McKean ( Asilo Arkham , Sandman ), Stewart Home ( Assalto à Cultura ), Woodrow Phoenix ( Autocracia ), Tony Grisoni (roteirista de filmes como Medo e Delírio em Las Vegas ) e Iain Sinclair, para muitos o mais importante escritor britânico contemporâneo. 

Mais do que paisagem, Londres é também personagem nas 23 crônicas e histórias em quadrinhos que mostram o lado mais obscuro da cidade. Alan Moore, por exemplo, volta ao cenário do best seller Do Inferno para mostrar o pub que era frequentado pelas vítimas de Jack, o Estripador. E em “Highbury”, o autor explora o famoso cemitério Highgate, onde está enterrado Karl Marx, e as vizinhanças, por onde passaram gangsters, dois irmãos siameses, uma cantora escandalosa, Ivanhoé e o mago Aleister Crowley. 

Já Neil Gaiman apresenta dois personagens sinistros, Smith e o Sr. Alice (que depois irão reaparecer em outras de suas obras), em uma investigação sobre os prazeres secretos que só são permitidos aos mais ricos moradores da cidade.

Uma apaixonada homenagem a uma das mais pulsantes capitais do planeta, A Vida Secreta de Londres é um livro obrigatório para quem quer entender o pensamento por trás da chamada invasão britânica dos quadrinhos, para os interessados na nova literatura inglesa e para aqueles que não temem conhecer o lado mais obscuro da capital britânica.


Olá, Nana G. aqui e hoje vamos andar pelas ruas mais sombrias e esquecidas de Londres. Vamos conhecer o que a incrível Londres tem de pior em A vida secreta de Londres!

Não se trata apenas de uma HQ como pode parecer, mas de uma antologia de contos, representados em quadrinhos e escrita corrida. Um de cada. Esse livro abrange mais do que amantes de quadrinhos, servindo também para aqueles que amam contos sombrios, obscuros e alguns bem desagradáveis.

Sim, essa é a premissa desse livro, mostrar nesses contos o que o turismo londrino não mostra, os tentáculos da podridão, do que há de mais nojento nas sarjetas, bares baratos, casas miseráveis e outros locais que servem de palco para essas histórias secretas.

Não tem como falar de cada conto em particular porque são muitos e cada história tem o seu contexto muito significativo e intrigante. Mas posso garantir que quem gosta de contos rápidos, ricos em suspense e momentos perturbadores, esse é o livro a se investir.

Como foi produzido por muitos autores, cada história é bem peculiar e na mão de cada um a história pode tornar o tema mais ou menos perturbador, até mesmo um pouco cômico. É possível achar nomes de peso como Alan  Moore, Neil Gaiman, Dave McKean, Iain Sinclair entre outros, de uma conferida antes de desistir para ver se o seu escritor não está no meio dos vários autores que compuseram esse livro.

A arte das HQ é em preto e branco e varia de acordo com o desenhista, que assim como os autores, foram vários, então tem para todos os gostos, desde os mais rasurados e obscuros, até os mais cartunescos e suaves. Isso é algo que foi muito bem ajustado, a história com o artista que o desenharia, em histórias mais sombrias, o tom do desenhista combinava com a trama.  

Como nem tudo são flores, alguns contos me pareceram muito complicados e maçantes e algumas artes dificultaram em entender o que estava acontecendo na cena, mas como falei, é tudo muito peculiar a cada gosto, e por se tratar de uma antologia, tem para todos os tipos de leitores.

A editora Veneta fez um trabalho muito bom, mesmo sem ser capa dura, as folhas são bastante resistentes e toda a apresentação gráfica está muito bem colocada. As fontes tem um tamanho bom, e por ser um tamanho maior que o de um livro a primeira impressão é que você está levando para casa um quadrinho e não um livro.

Espero que quem for ler se divirta pelas ruas mais perigosas de Londres como eu me diverti! Se já leu, conhece, ou está interessado, deixe seu comentário e o que espera com essa leitura.

Beijos e até a próxima!

Classificação:


14 comentários :

  1. Puxa, uma Hq bem diferente de tudo que já foi apresentado até hoje! Engraçado isso da gente e digo todos nós, conhecermos só o lado bonito não só das pessoas, mas também das cidades. Esquecendo que há podridão, sujeira, caos em todos os lugares. Ainda mais quando a cidade é tão grande e com tantas pessoas diferentes.
    Londres é o que há de mais bonito,mas também deve esconder segredos obscuros.
    Adorei a premissa e se tiver oportunidade, quero muito conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Já faz tempo que ando namorando esse quadrinho mas acabo levando outro no lugar, mas acho que esse ano vai. Adoro essa capa meio Lovecraft e lugares sinistros de Londres.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do Gaiman, mas ele está na minha lista de autores que preciso conhecer.
    Adoro contos e quando vi que se trata de um HQ, fiquei ainda mais curiosa, sem dizer nessa premissa inovadora. Dica anotada, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu fico feliz em ver a editora veneta crescendo e ganhando a notoriedade que merece, os livros dela são incríveis! Achei bacana abordar esse lado nada glamoroso de Londres, é uma visão mais real e eu que nem sou ligada em quadrinhos fiquei super interessada.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia essa obra, mas fiquei bem interessada depois de ler sua resenha. Vou deixar anotado aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Achei a ideia super legal, mas é normal mesmo que em um livro com vários autores alguns dos contos pareçam maçantes.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tudo bem?

    Eu não tenho costume de ler HQ por não ter em casa, mas fiquei bem interessada neste. Principalmente sabendo atráves da sua resenha que ele contém vários autores e cada história é bem peculiar. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nana!!!
    Você me apresentou a HQ pessoalmente e ela é realmente fenomenal! Um livro lindo e muito bem trabalhado, algumas fotos iam deixar a resenha mais linda ainda!!! Mas é notável o quanto o livro te cativou.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Eu não tenho o hábito de ler HQ, mas pela sua resenha percebi o trabalho primoroso que a editora fez!!
    Fiquei bastante curiosa para saber quais são os lados ocultos de Londres!!
    Dica anotada.
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oii, não conhecia esse livro ainda, mas achei muitooooo interessante!! Fiquei com muita vontade de ler! Ótima dica!
    Parabéns pelo post :)
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi! Que dica incrível! Meus autores favoritos são ingleses, e por isso qualquer lugar da Inglaterra desperta meu interesse. E com essa equipe de autores então parece ser uma leitura e tanto! Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Ultimamente ando sentindo curiosidade de ler coisas mais obscuras e "trevosas" assim, mas ainda não cheguei ao ponto de querer REALMENTE comprar...haha' ainda não conhecia essa HQ, mas parece ser muito boa. Acredita que nunca li uma HQ? Sem contar as da Turma da Mônica, claro...rs'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Eu não lia muitas HQs, mas de uns tempos para cá tenho incluído elas na minha vida e eu simplesmente amei a dica desta! Eu não conhecia e foi ótimo ter mais informações por aqui!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Quando se trata de Neil Gaiman nunca é só uma HQ, o homem é brilhante no que faz e tenho certeza de que essa é uma leitura ótima. Já anotei a dica para minha próxima ida à livraria.
    bjs!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO