Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

27 de fevereiro de 2017

Resenha: A Garota do Cemitério - Os Impostores.

Trilogia: A Garota do Cemitério.
Livro: #01 Os Impostores.
AutoresCharlaine Harris, Christopher Golden.
Ilustrador: Don Kramer.
ISBN-13: 9788558890359.
ISBN-10: 8558890358.
Ano: 2017. Páginas: 128.
Idioma: Português.
Editora: Valentina.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse:
Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê. Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos... Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela. Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?

Olá! Nana Garces aqui e hoje para trazer a resenha da graphic novel A Garota do Cemitério, o primeiro livro da trilogia: Os Impostores, dos autores Charlaine Harris e Christopher Golden. Você pode se perguntar o que estou fazendo resenhando uma graphic novel, e a resposta é simples: Porque eu tenho uma paixão ENORME pela Charlaine Harris! Quando soube que a Editora Valentina iria trazer esse quadrinho, surtei! E não pude esperar muito para comprar e ler!

Quem me acompanha pelo instagram sabe que parei tudo que estava lendo só pra ler essa graphic novel, o que na verdade durou apenas uma hora... Mas vamos lá!

A Garota do Cemitério conta a história de uma garota que é jogada dentro de um cemitério, porém ela encontra-se sem lembranças de quem foi, mesmo seu nome ela não é capaz de recordar. O que a personagem tem são flashes de memória onde ela sabe que alguém está querendo ela morta. Como não se lembra do próprio nome, acaba escolhendo seu nome baseado nas lápides do cemitério e então assume o nome de Calexa Rose Dunhill.

Calexa é bastante quieta e passa a maior parte do tempo escondida com medo de que seja descoberta e assassinada. Para sobreviver acaba tendo que roubar do bondoso Zelador ou da vizinhança, ela não se sente confortável fazendo o que faz, mas precisa para sobreviver.

Com o passar dos dias, Calexa descobre um dom: ela pode ver os espíritos daqueles que são enterrados ali indo para qualquer outro lugar.

Com o passar das semanas, Calexa acaba se tornando um fantasma no cemitério, vendo tudo o que acontece por ali e numa noite acaba se deparando com um grupo de adolescentes que aparecem ali para beber e fazer algum ritual, mas tudo fica apenas na tentativa e assim seguem mais algumas semanas até uma nova visita no cemitério, e ali Calexa pode ver o assassinato de uma jovem, e tudo fica muito mais interessante quando o espirito da jovem, em vez de ir para o outro lado, entra no corpo de Calexa que começa a ter as memórias da jovem assassinada.

A partir daí vocês vão ter que ler para descobrir o que acontece com Calexa!    
      
Vamos ao que achei da história: A Garota do Cemitério é algo que eu esperaria de Charlaine Harris, tem a pegada da garota que consegue se virar sozinha e amadurecer com os problemas, tem o sobrenatural discreto que quando você vê, está acontecendo e aparece naturalmente, e todas aquelas questões humanas do que fazer ou não.

Entretanto, essa HQ foi escrita em conjunto por Christopher Golden, um incrível escritor que tem uma lista enorme de trabalhos, entre eles, algumas histórias de Hellboy, Uncharted, Baltimore, e escreveu alguns episódios de Buffy, a caça-vampiros. Não vou colocar a lista inteira, porque é muita coisa! Mas posso falar que ele tem um ar sombrio, o que combinou perfeitamente com a fantasia de Charlaine Harris.

O casamento literário dos dois criou uma história deliciosa de se ler, com cenas sombrias e um dilema profundo de uma garota que não sabe quem é. Perfeito!

A arte de Don Kramer está linda, todas as páginas são coloridas e tão bem desenhadas. A sequência é clara e fácil de entender, a história pula na frente do leitor. Claro, não se poderia esperar menos de alguém com tanta experiência e que inclusive já trabalhou com a Marvel e a DC, e que desenhos lindos ele fez dos heróis das duas empresas. Vale a pena conferir!

Minha única reclamação é de que foi muito rápido! Em uma hora tudo acabou e deixou essa pobre leitora ansiosa pela continuação! E só me resta esperar que a Editora Valentina nos traga logo o segundo livro dessa trilogia o mais rápido possível!

A edição da Editora Valentina ficou uma graça, muito bem feita. As cores e letras não possuem falhas, nem borrões. A Valentina está de parabéns! (E ganhou meu coração quando trouxe algo da Charlaine pro Brasil novamente! Rs).

É isso pessoas! Eu convido vocês a conhecerem essa graphic novel incrível, de três profissionais que, juntos, tem tudo para dar certo! É claro que é pra você, leitor, que curte aquela pegada sobrenatural, mas se você não curte, e tiver a oportunidade de ler, leia que vale a pena!

Por hoje é isso! Espero que tenham curtido e, como sempre, deixem seu comentário e compartilhem com os amigos! 

Avaliação: 

19 comentários :

  1. Oi.

    Já tinha visto esse livro e li uma resenha dele um tempo atrás, mesmo assim, não fiquei muito interessada nele. Não sou fã de Quadrinhos, não é um gênero que leio, por isso, dessa vez, passarei a dica.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de quadrinhos, mas acho que por estar tão acostumada a ler se precisar das figuras eu me desconcentro e demoro mais pra ler um quadrinho do que um livro kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei a sinopse e o desenvolvimento da trama e apesar de não ler quadrinhos fiquei chocada com o tamanho de informações que esse gerou.
    Me deu até curiosidade pra ler!

    Beijos!

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession.

    ResponderExcluir
  4. Mais não tem como negar que foi uma hora muito proveitosa...
    Não li ainda, mas conheço o livro e tenho interesse. Gosto desta capa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que história legal ! Totalmente diferente do que costumo ler, acredito que seja uma ótima leitura para iniciar em HQS novamente. A capa é muito bacana, e que bom que você não encontrou erros na edição. Não conhecia a autora mas já dá pra ver que ela escreve bem e tem uma uma criatividade master , não é?? Tomara que eu possa ler essa Triologia logo . Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não sou muito de ler quadrinhos, então, ainda não conhecia esse.
    Achei a premissa bem interessante e deve ser realmente uma leitura muito rápida. Gostei principalmente de ter uma protagonista forte, que se vira para resolver os problemas e amadurece com eles.
    Apesar de não ter o hábito de ler HQs, sua resenha conseguiu me deixar curiosa. Vou adicionar na minha listinha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. enquanto eu lia eu fui de: "não vou ler não" para "que história maneira preciso descobrir o que acontece". nunca li uma GN e esse tema meio dark sobrenatural nunca foi meu tipo. mas essa história tá tão interessante que eu também preciso descobrir o que aconteceu com essa jovem. preciso comprar isso!!

    ResponderExcluir
  8. Nana, eu já tinha visto a capa por aí, mas não fazia ideia que era uma Graphic novel...
    Adorei a história e já quero ler ela para ontem.
    Amo essa pegada sobrenatural.
    Amo hqs ♥

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Eu tô loucaaaaaaa pra ter, necessito urgente!
    Me apaixonei quando vi na página da editora Valentina, olha que não sou muito de ler graphic novel, mas esse me conquistou e muito...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!!! A leitura parece interessante. Muito boa sua resenha.
    Com certeza vale a pena conhecer e compartilhar sobre a obra.
    super bjooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Gente a quanto tempo não leio quadrinhos hehehe. Amei a sua dica. Essa história é bem interessante, apesar de rápida como você comentou, mas acho que faz parte dos HQs.
    Amei a dica. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Eu viii essa HQ sendo lançada pela Valentina e adorei demais os traços e o tema tratado. Estou bem curiosa e sua resenha só me fez ficar com mais vontade ainda. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Nana.
    Gosto da representação feminina que tem nessa hq.
    Só pela capa dá mesmo para ver que a arte é linda, adorei esse traço!
    Que a continuação seja lançada logo!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que praticamente não leio nenhum graphic novel, mas sempre fico animada com dicas assim, porque acho muito bacana esse gênero. Bom, essa história eu ainda não conhecia e pela sua resenha parece ser bem bacana, pois acho bem curiosa essa premissa de personagens não terem lembranças de quem foram. Além disso, gosto muito de histórias com espíritos e a protagonista parece ser bem cativante. Enfim, vou marcar a dica e espero ler algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Ahhh estou doida por essa HQ pq eu amoooooo essa autora!! Desde a série da Sookie (que deu origem a True Blood)!

    Bjus

    ResponderExcluir
  16. PS: Ela tem uma outra série que envolve "espíritos" e mediunidade, conhece? Acho que vc pode amar tb!! O primeiro livro chama-se Visão do Além!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim! Adoro essa serie, mas foi uma pena a Leya ter publicado apenas os três primeiros livros das histórias da harper, que acabou sendo o mesmo problema com as historias da sookie, que acabaram por não publicar todas também. É tão bom conhecer outra fã Da Charlaine! Ela é uma autora que deveria ser mais vista aqui no Brasil.

      Excluir
  17. Oiii, tudo bem.

    Estou pasma por não conhecer esta graphic novel. Gosto tanto de HQ e da Valentina, e não me liguei neste livro. Fiquei super curiosa para ler, vou atrás com certeza. Amei a dica, a premissa parece ser bem envolvente e cheia de mistérios.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Só li um livro da charlaine e é um nada famoso, chamado "visão do além" gostei muito da escrita da autora mas da construção da historia eu n gostei tanto então acho que tentar com outra obra da autora poderia dar certo ainda mais com essa otima hq

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^