Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

5 de fevereiro de 2017

Indicação de HQ: Hulk - Contra o mundo.

Título: Hulk - Contra o Mundo.

Autor: Greg Pak, John Romita Jr.

Série: Marvel Graphic Novels.

Editora: 
Salvat.

Gênero: 
HQ / Comics.

Páginas: 228.       

Ano: 2014.     

Idioma: Português.

Skoob: aqui.

Considerado uma ameaça grande demais para a humanidade, o poderoso Hulk foi exilado no selvagem planeta Sakaar pelo coletivo de super-heróis conhecido como illuminati. Agora, ele retorna a terra para executar uma terrivel vingança. acompanhado de seus irmãos de gerra sakaarianos e possuído por uma fúria sem limites o Gigante Esmeralda volta para destruir aqueles que o traíram.


            Boa noite galera, Júlio aqui com mais uma indicação de HQ pra vocês. Antes de falar dessa história, vou comentar um pouco sobre os acontecimentos que a originaram. A saga Planeta Hulk (a qual não conheci por HQ mas numa animação). Ela conta sobre o exílio do herói no planeta Sakaar, onde ele foi preso, torturado e mais tarde transformado em gladiador, lutando por sua vida com um grupo de guerreiros. Nesse planeta, Hulk enfrenta criaturas tão fortes quanto ele próprio apenas para satisfazer o imperador, o que acaba gerando uma revolta e... melhor não dar spoilers sobre o final hehe. A história é ótima e preenche dúvidas que possam ter sobre a indicação de hoje. Vou deixar o link do Skoob pra vocês darem uma conferida, Planeta Hulk.

            Ela começa com Hulk retornando ao planeta Terra após os acontecimentos em Sakaar. O gigante esmeralda está extremamente furioso (bota furioso nisso), e faz a primeira vítima no que não pode ser chamado de combate, foi uma surra mesmo, ainda na lua. E de lá mesmo faz uma transmissão destinada aos heróis que o traíram, que evacuem a cidade ou o destino deles será o mesmo do habitante lunar (que aliás, é muito poderoso, então imaginem o tamanho da raiva do Hulk). Seguinte galera, eu nunca vi o Hulk da forma como ele está nessa HQ, está insano, mais poderoso que qualquer outro herói que vocês imaginarem e querendo vingança a todo custo. 

            A personalidade do herói é bastante bem explorada, seus motivos, tudo o que aconteceu e influiu para que chegasse a tal ponto (em certas partes é compreensível a raiva dele), chegando até mesmo a ter pessoas apoiando sua atitude perante os outros heróis,  e vemos que ele não é simplesmente raiva pura. É um confronto de proporções jamais vistas  que nos mostra até onde pode ir a força do Hulk, sendo necessário o herói mais poderoso da Terra para detê-lo, e mesmo assim a muito custo (não direi quem é :p, só adianto que o cara é absurdamente mais poderoso que todos os outros que lutaram).

            Os desenhos estão fantásticos, com cenas impactantes e de ação muito bem construídas e a presença de vários heróis da Marvel só enriquece a HQ graficamente. Uma das coisas que gostei bastante de ver novamente foi a HulkBuster do Homem de Ferro, rendeu uma boa briga com um resultado já esperado na minha opinião. É o tipo de história que vocês não se arrependerão de ler, principalmentes se lerem ou assistirem Planeta Hulk antes. Acredito que a edição atual com capa dura esteja em volume único ou no máximo em dois, no original (que foi o que eu li) a saga corresponde a cinco volumes (Planeta Hulk é um pouco maior). Espero que tenham curtido a indicação galera, logo logo estou de volta com mais delas. Até a próxima semana!!!

QUOTES
"Eu não vim aqui pra um sussurro.
Eu quero ouvir você gritar."
"Humanos insignificantes.
Eu vim para esmagar.
E vocês sabem quem devem culpar."
"Você... Você matou ela!!!"

Minha nota: 

24 comentários :

  1. Olá!
    Eu gosto do universo Marvel, mas tem um bom tempo que não acompanho mais as HQ's. Preciso me atualizar.
    ótima dica.
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana, essa é uma ótima opção pra voltar às leituras!! =D

      Excluir
  2. Gosto muito de quadrinhos, mas o Hulk não é um dos meus preferidos... rs. Boa indicação, talvez eu leia mais pra frente.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    O Hulk não é um dos meus personagens favoritos mas gostei dessa HQ por saber que a personalidade dele é bem explorada, o que nos dá a possibilidade de conhecê-lo um pouco melhor.
    Bela dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, isso é um dos melhores pontos dessa HQ, não é de Bruce Banner que ela trata, mas do próprio Hulk

      Excluir
  4. Olá
    Eu não sou muito adepto a Historias em Quadrinhos, e tambem não sou nenhum pouco fã de super herois (me julgue) são coisas que não me descem, por isso evito ver filmes relacionados ao mundo Marvel e DC. Eu sei o qual é grande o sucesso desses HQ's aqui no Brasil, mas irei passar a sua dica. ate mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Não sou muito fã dos heróis da Marvel - sou mais DC -mas, gosto da instabilidade emocional do Hulk, porque ele acaba mostrando o lado frágil dos heróis que em maioria são humanos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Preciso criar a minha cultura de HQs, porque conheço os personagens pelos desenhos animados e pelos filmes (apesar de ter crescido fã do Batman, acho a cinessérie da Marvel melhor elaborada que a da DC). Já ouvi falar de Planeta Hulk. Muito obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Não sou fã do universo Marvel, mas li o quadrinho que fala da forma e o porque o Hulk ter sido mandado para o espaço, e fiquei bem enojada com os heróis que tramaram isso, seria legal conferir a vingança do Hulk, apesar de meio que adivinhar qual será do desfecho.

    ResponderExcluir
  8. Não sou chegada em super heróis e nem em HQ (tenho que criar o hábito), então vou passar a indicação, mas se tiver uma HQ de outro universo, aceito indicações :D

    ResponderExcluir
  9. Aaaah eu amo heróis e eu já tive a oportunidade de ver esse HQ pois um amigo meu tinha coleção, mas nunca consegui ler! Mas é tudo muito bem feito e elaborado, estou louca pra ter todos!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Julio, eu não sou muito fã desse tipo de obra. Meu namorado é muito fã, mas eu prefiro aos filmes.
    O Hulk é ótimo!
    Gostei bastante da sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Curti! Eu adoro o Hulk e acho que ele é muito incompreendido, rs, gostei de saber que nessa HQ a personalidade dele é bem explorada e dá pra saber que não é raiva pura. Fiquei muito curiosa para vê-lo tão poderoso assim!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a indicação, mas no momento estou fazendo a coleção de vermelha da Salvat... Quando eu terminar vou ver se consigo os livros dessa coleção também! Eles são meio caros e não dá para comprar tudo de uma vez! kkkk
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    A única coisa que eu sei sobre o Hulk, foi o que vi em "Os Vingadores"....hehe' no filme *-*
    Gosto bastante de super heróis, mas, muitas vezes, não sei as histórias deles, e, como não sou de ler HQs, acabo ficando mais para trás ainda *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Não curto hqs de super heróis, então vou passar a dica pro meu irmão, que é fissurado. Confesso que li sua resenha e meio que fiquei boiando, porque não conheço nada desse mundo rs

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Não sou de ler HQ's mas sempre tive curiosidade de ler os da Marvel, mas confesso que quero começar pelas do Homem de Ferro. Quem sabe eu parte depois para os do Hulk?! Ótima indicação.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, faz um bom tempo que não leio HQs, mas nunca gostei de heróis, acho as aventuras sempre iguais.rs. Mas que bom que esta história te conquistou desde o enredo até a parte gráfica. quem sabe eu não acabe dando uma chance.

    ResponderExcluir
  17. Apesar do meu cachorrinho se chamar hulk, eu não gosto nadinha de super herois, sejam em séries, filmes ou quadradinhos,até que engulo o batman porque ele é legal, mas tirando isso kkk

    ResponderExcluir
  18. Oi!

    Eu gosto do universo da Marvel, mas acredita que eu nunca li uma HQ sequer sobre os heróis deste universo?
    Ok, falha minha, eu sei hehehe

    Hulk não é o meu preferido, mas eu fiquei com vontade de ler suas histórias.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu adoro indicações de HQ porque são sempre algumas que nunca pensei em ler. Adoro o universo da Marvel e esse personagem em questão, então curti muito essa sua dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Ola Julio faz tempo que não leio HD, adorei esse do Hulk, meu filho iria amar, adora esse personagem, com certeza as ilustrações são um destaque a parte. Dica anotada. abraços

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Eu não sou muito de ler HQ's e sempre fiquei muito curiosa. O Hulk é um dos meus heróis favoritos e fiquei bastante curiosa para ver ele nessa versão de vingança. Vou procurar para comprar.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^