Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

19 de fevereiro de 2017

Indicação de HQ - Homem Aranha - Carnificina Total

Título: Homem Aranha - Carnificina Total.

Autor: Stan Lee.

Série: Marvel.

Editora: Abril.

Gênero: HQ / Comics.

Páginas: 160 

Ano: 1996.

Idioma: Português.

Skoob: Aqui




Mini-Série lançada pela Abril entre set/96 r out/96 em 2 partes, aventura que reune, de um lado, o Homem-Aranha, Venom, Gata Negra, Manto, Flama, Punho de Ferro, Capitão América, Deathlok e Morbius e, de outro, Carnificina, Shriek, Carniça, o Duende Demoníaco e uma versão alternativa do Homem-Aranha. Carnificina e seu bando saíram assassinando e enlouquecendo a população de Nova Iorque, sem motivo aparente, apenas por diversão. Coube ao Homem-Aranha reunir, contra a sua vontade, um grupo de heróis que fizesse frente àquele liderado pelo Carnificina.



Boa tarde galera, Júlio aqui com mais uma indicação de HQ (Dessa vez do Aranha =D ), um pouco antiga mas uma das melhores que já li. Carnificina é um vilão completamente sem escrúpulos (mais do que o normal), cruel e sádico, com o único objetivo de se vingar do Homem Aranha e de Venom, só que isso é pouco pra ele e a população sofre por causa disso, ele não hesita em matar quem vê pela frente apenas por achar divertido. Antes de comentar a HQ vou falar um pouco sobre a origem de Cletus Kasady, o Carnificina.

Cletus Kasady tem uma infância problemática, empurrou sua avó das escadas matando-a, torturou o cachorro da mãe e viu seu pai matá-la. Mais tarde, órfão, foi parar no orfanato St. Este, onde sofreu muito nas mãos de outros órfãos e funcionários devido a seu comportamento isolado. Como vingança, ele matou o administrador, empurrou uma garota na fretne de um ônibus por ter se recusado a sair com ele e queimou o orfanato. Anos mais tarde, preso, conheceu Eddie Brock em sua cela, também conhecido como Venom. O organismo simbionte de Brock voltou para libertá-lo da prisão, transformando-o novamente em Venom, e deixou pra trás um "filhote" que possuiu o corpo de Kasady. A partir dali, ele seria o Carnificina, cria de Venom, mais forte e mais rápido que o "pai".

Essa HQ marca o retorno do Carnificina que antes tinha sido derrotado pelo Homem Aranha aliado a Venom. Se sozinho ele ja dava trabalho, dessa vez está com aliados poderosos e tão cruéis quanto ele próprio. O grupo decide que o caos deve dominar tudo e começam a espalhar o terror pelas ruas matando tudo e todos que encontravam até serem achados pelos heróis. Só que os assassinos tinham uma vantagem ao seu lado, não se importavam com a vida dos adversários nem de ninguém que estivesse por perto. 

Diversas batalhas acontecem ao longo da HQ, com vários heróis e até mesmo vilões ajudando o Aranha a vencer. É aí que entra a parte psicológica da história, Venom e Morbius acham que para vencerem a batalha, eles têm que agir da mesma forma que o Carnificina, ou seja, devem matá-lo. Por outro lado, Homem Aranha diz que apesar da aliança, não vai tolerar assassinatos. Isso acaba dividindo o grupo dos heróis e os enfraquecendo. Para piorar, a vilã Shriek, aliada de Carnificina, usa seus poderes mentais para influenciar a população, começando uma onda de crimes na cidade por motivos ridículos às vezes. Então brigas, saques e assassinatos acabam se tornando rotina também entre as pessoas de bem, para o deleite de Kasady.

Em paralelo a tudo isso, Peter Parker vê seu casamento com Mary Jane ameaçado. Ele havia prometido a ela deixar o Aranha de lado por uns tempos, e fica dividido entre a promessa e combater o crime. Esse conflito atrapalha e muito o desempenho do herói e seu entendimento com a "equipe". Uma coisa que se destaca nessa HQ é que por se tratar do Carnificina, a história é bem violenta mostrando a natureza do vilão, sua total falta de misericórdia com qualqer ser vivo. Falando um pouco dos desenhos, as cenas de ação são muito bem feitas e existem muitas cenas ocupando duas páginas devido à enorme quantidade de personagens atuando ao mesmo tempo. É tudo muito bem construído, tanto desenhos como roteiro, envolvendo o leitor completamente. 

Como fã confesso do Cabeça de teia sou suspeito pra recomendar essa HQ, mas estou sendo sincero com vocês, ela é muito boa!! Na época de lançamento seu sucesso fez com que fosse adaptada para o mundo dos games, no jogo Maximum Carnage, lançado para o Super Nintendo e o Mega Drive (saudades, joguei muito), e isso numa época em que pouca coisa dos quadrinhos era adaptada, então, podem confiar na indicação que o negócio vale a pena!!! Vou ficando por aqui e deixar abaixo a capa da segunda edição da HQ!! Até a próxima!!!

Edição 2


QUOTES

"Ora quanta gentileza policial Resnick! Quem sabe um dia eu retribua......matando você sem muita agonia!"


"Lutem! Eu preciso... treinar!!Afinal preciso estar em forma pra matar o Homem Aranha e Venom!"


"O Carnificina voltou... ... É impressionante! Por mais que eu derrotemeus inimigos... ... Eles sempre voltam!!"


Minha nota:







9 comentários :

  1. Oi.... por incrível que pareça nem eu e nem meu marido curtimos HQs desse género.. ... gostamos mesmo eh dos bons e velhos turma da Mônica... Mickey.. .. etc... leituras mais leves..... abraços e que bom que vc avaliou super bem e gostou tanto!

    ResponderExcluir
  2. Olá ♥
    Bom não sou muito chegada em quadrinhos, e assim como a Fabi do comentário acima o único quadrinho que eu sou alucinada é o da Mônica. Fora que também não sou tão fã do Homem Aranha assim. Com toda certeza deve ser uma ótima pedida para os fãs dele ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Melhor historia do Aranha, fiquei até com vontade de reler, e jogar o jogo para SNES "Maximum Carnage" baseado na HQ, um dos melhores jogos do Aranha.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gosto bastante de quadrinhos, mas não desse estilo.
    É muito difícil de acompanhar os quadrinhos de super heróis. rsrs... Gosto mais dos únicos. ^^
    Achei muito bacana ter tido uma adaptação para os games, principalmente por ter sido numa época complicada para isso.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Acho que nunca li uma HQ do Cabeça de Teia, então adorei essa sua indicação. Essa adaptação é meu sonho de consumo, espero um dia conseguir jogar porque é muito legal saber que ela foi feita em um época bem complicada. Adorei a sua resenha!
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu gostei muito da sua resenha, porém não me animei pois não curto HQ, entretanto tenho vários amigos que gostam e irei passar a dica pra eles. Aposto que todos os fãs adorariam ler esses, gostei muito do seu blog, achei lindo. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste assim tanto!! Mesmo assim, não costumo ler Bandas Desenhadas...

    Enfim, mas adoro Homem Aranha desde criança..!! hehe Bem, acho ótimo que tenha feito tanto sucesso e que, mesmo que não fosses suspeito, aconselharias!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Homem Aranha é meu super herói favorito, mas não tive chance de ler essa edição TT_TT
    Até hoje procuro em sebos por ela... o jogo cheguei a jogar algumas partes, mas não zerei... acho digno trazer resenhas assim pra cá.<3
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Não leio muito HQ's da Marvel e DC, mas... vejo os filmes, huahauhuaha!

    Não leio essas HQs, na verdade. Cresci lendo turma da Monica e sempre achei essas HQs muito confusa de acompanhar.

    Mas esse Carnificina é um Psicopata, desde pequeno com transtorno de conduta! Não é um vilão digno de super-herois, eu acredito... É um humano de personalidade doente. Sim, sou chata assim de estragar tudo, huahuahua XD

    Ótima indicação para os fãs!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^