Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

6 de novembro de 2016

Resenha: Warcraft - O primeiro encontro de dois mundos.



Boa noite galera, Júlio na área!

Esse livro me traz ótimas lembranças, começo dos anos 2000, joguei bastante e poder ler uma história (e também assistir ao filme) baseada nesse game me transportou de novo pra essa época. Warcraft - o primeiro encontro de dois mundos.


Título: Warcraft - O primeiro encontro de dois mundos.
Livro oficial do filme.

Autor: Christie Golden.

Editora: Galera Record.

ISBN-13: 9788501052025.

ISBN-10: 8501052027.

Idioma: Português.

Páginas: 266.

Ano: 2016.

Adicione ao Skoob.

Compre: aqui.

Cortesia gentilmente cedida pela editora.


Sinopse:
            A novelização do aguardado filme de ação e fantasia Warcraft.

Há muito Azeroth está em paz. Após expulsar os trolls, com a ajuda de Medivh, Guardião do reino, humanos vivem em paz com os vizinhos elfos e anões. Mas um novo mal desponta no horizonte, e a guerra ameaça engolfar mais uma vez os domínios do justo rei Llane. 
Uma raça temerária de invasores, os guerreiros orcs, insuflados pelo feiticeiro Gul’dan e liderados pelo monstruoso Mão Negra, fogem de seu mundo agonizante em busca de caça e oportunidades. Com a ajuda da vileza, a mais cruel das magias, Gul’dan criou um portal capaz de transportar sua Horda até Azeroth. 
A maré verde, de orcs dominados por esse mal, toma de assalto as terras humanas. Morte e destruição ameaçam destruir a tudo e a todos. Então, de lados opostos, dois heróis surgem, em uma rota de colisão que decidirá o destino de sua família, seu povo e seu lar.
Durotan, o líder honrado do clã Lobo do Gelo, quer apenas uma chance para seu filho recém-nascido. Lothar, o Leão de Azeroth, busca redenção. E assim começa uma espetacular saga sobre poder e sacrifício, na qual a guerra tem muitas facetas e todos lutam por algo.



Ambientada, a princípio, no decadente mundo dos Orcs, a história nos apresenta aos vários clãs existentes, nos familiarizando com raças, termos e hierarquia das criaturas. O clã Lobo do Gelo é o escolhido para ser destaque, sendo o último a se juntar à horda. Durotan, seu líder, se mostra bastante inteligente, não aceitando de todo as regras impostas por Gul'dan e Mão Negra e entendemos o motivo de ele ser o líder do clã. Acompanhamos também a passagem de vários desses Orcs para o novo mundo.

No mundo humano, corpos começam a ser encontrados misteriosamente em vilarejos, decorrente da invasão Orc. Um dos melhores personagens aparece então, Hadggar, o aprendiz de feiticeiro fugitivo. Ele dá um tom de comédia na história por suas trapalhadas e sempre sendo repreendido por Lothar. Mas ao mesmo tempo é bastante inteligente, tendo percebido a presença da magia conhecida como vileza, nos corpos encontrados. Apesar de não ter completado seu treinamento, se mostra muito poderoso no decorrer do livro.

Anduin Lothar, o protagonista humano, é o herói clássico: líder, corajoso, honrado, em batalha, faz de tudo por seu rei. Mas é explorado nele também um sentimento sombrio, uma necessidade de se redimir, não o deixando cair no esterótipo de herói sem defeitos. 

Llane, o rei, é um excelente governante para seu reino, justo, decidido e capaz de tomar decisões difíceis sem pensar duas vezes, o que aliás, aconteceu durante a história.

Medivh, o Guardião do reino de Azeroth, um sujeito solitário, vivendo praticamente sozinho, isolado do mundo. É extremamente poderoso e guarda segredos que influenciam muito no decorrer do livro. Muito do que acontece no mundo humano é centrado nesses três personagens (acompanhados a contragosto por Hadggar). 

Os ambientes apresentados são de tirar o fôlego (o filme comprova isso), é um mundo de fantasia perfeito, florestas, montanhas, castelos e criaturas fantásticas (O lugar onde Medivh vive é incrível). A propósito, galera, assistam antes de ler o livro (eu fiz ao contrário).

Os combates estão muito bem descritos, a clara desvantagem humana, a ferocidade Orc e seus golpes letais aos humanos, visto que as armas são maiores que os próprios homens.

O desfecho deixa um gancho para sequências (que serão muito bem-vindas) e é um tanto inesperado em relação a um dos personagens Orc.

Edição simples, porém com um material ótimo, boa revisão, capa de acordo com o enredo, enfim, bacana. Recomendo demais tanto leitura quanto filme (e o game também), o gênero fantasia está muito bem representado nessa história!

Até a próxima semana pessoal!!

Avaliação: 

16 comentários :

  1. Não fã de fantasia, mas quero assistir o filme. Meu primo é super fã do mundo Warcraft, ele gosta muito dessa temática e nós dois estamos ansiosos pelo filme, já que o livro eu nem me arrisco.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu sabia do filme, mas não sabia que era originalmente um livro, então fiquei bastante interessada, apesar de não ser meu genero favorito. Sua resenha ficou muito boa, bem escrita, parabéns!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu estou enrolando (não propositalmente) pra ler esse livro faz tanto tempo que nem sei kkkkkkk eu não sabia sobre o filme, e estou inclinada a ver o filme antes de ler (embora na maioria das vezes isso dê ruim). esse gênero literário tem seu lugar especial no meu coração. adoro!

    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quero muito conhecer a história, tanto pelo livro, quanto pelo filme.
    Nunca li nenhum livro baseado em jogo e tenho bastante curiosidade em ver como a história é retratada. Acredito que deve ser uma leitura bastante interessante, principalmente para quem é fã do jogo.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, adoro fantasia... mas esse livro não me deixou tão curiosa... quem sabe em um outro momento!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei bastante da premissa desse livro, eu já estava curiosa com ele e lendo a sua resenha eu fiquei ainda mais. Acho a capa muito boa e parece ser uma leitura que vai me agradar.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Júlio. Eu gostava bastante de jogar o game, que aliás, é ótimo. Não me interesso em ler o livro, apesar que essa capa é linda. Mas tenho vontade de assistir o filme e espero o fazer logo.
    Boa recomendação!

    ResponderExcluir
  8. Olá, esse livro não me chamou a atenção, nem quando lançaram o filme, então vou passar a dica dessa vez.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não sou muito fã de livro nesse estilo, por enquanto não vou me arriscar a comprar e ler.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não gosto muito de livros nesse estilo mas admito que fiquei bem curiosa em relação ao filme pois assisti ao trailer e me pareceu que a adaptação ficou muito boa. Já a leitura eu acho que não me agradaria e acabaria sendo uma experiência ruim, por isso dessa vez eu passo a dica de leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Só de ver a capa, já dá para imaginar que o livro é recheado de cenas de ação e combates, e que eles são muito bem escritos. Não é o meu tipo de livro, sou mais romances e dramas...haha' mas parece ser uma boa leitura para quem gosta do gênero, e também para os fãs do jogo. Espero que as continuações também sejam boas :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Nunca joguei Warcraft, mas quando o filme saiu nos cinemas corri com meus filhos para ver. O livro que eu já conhecia, não li ainda, mas acredito que seja uma ótima leitura, até por conta do que pude ver no filme e das descrições das luta estarem bem feitas
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá. tudo bem? Vi que esse filme estava no cinema, mas não me interessei em assistir. O livro também não me chamou a atenção, mas é uma ótima dica para os fãs de fantasia. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Assisti ao filme com o meu namorado e vou confessar: se ele não tivesse me explicado a história, eu não teria entendido bulhufas. Aliás, até cheguei a pensar que o livro teria uma explicação melhor e que eu poderia saber ao menos os nomes dos personagens, pela sua resenha parece que eu estou certa haahah.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Julio, desculpa mas eu realmente não me interesse por Warcraft. Até tentei, juro, mas não foi de vdd! A capa do livro é massa, ainda nao tive oportunidade de ver o filme, mas quem sabe eu veja no fds. A resenha tá otima, muito bem argumentada e quem gosta do gênero ctz vai amar. bjs Dana - Feed your head

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Confesso que quando se trata de Warcraft eu não sei nada.
    Achei a premissa bem interessante, mas não é uma leitura pela qual me interesso.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^