Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

4 de novembro de 2016

Resenha: Caminho das águas - Eva Zooks.

Título: Caminho das Águas.

Série: Trilogia das Águas #1.

Autora: Eva Zooks.

ISBN-13: 9788582700822.

ISBN-10: 8582700822.

Ano: 2015.          Páginas: 268.        Idioma: Português.

Editora: Ler Editorial.

Gênero: Romance / Literatura nacional. Adicione ao Skoob.

Compre: aqui.






Sou um pouco fascinada por histórias que tenham magia, de qualquer tipo e esse livro têm muita magia nas entre linhas. Se você também adora ou tem curiosidade, venha conhecer essa história que pode te encantar.

Anne é uma historiadora completamente obcecada pela Guerra da Secessão, pois um soldado que participou dela povoa seus sonhos. Ela sente que esta ligada a ele, mas não sabe exatamente o que fazer a respeito, até o dia em que é convidada por Henry Starre para passar um tempo em sua fazenda e assim conhecer o lugar onde a guerra aconteceu e em que seu misterioso soldado morreu.


Mesmo com certas reservas, ela parte para Maryland e ao colocar seus pés lá conhece James, que desde que vê Anne se comporta de forma grosseira e ríspida, sem razões aparentes.

Uma estranha e sem explicação ligação se estabelece entre eles. James, assim como Anne, tem sonhos com Ethan Brown, o soldado morto na guerra, que diz frases proféticas a ambos e fala sobre um laço que une a vida dos dois.


James foge do sentimento que começa a nascer entre eles e apesar das tentativas de Anne, de se aproximar e entender o que se passa na cabeça do homem, ela não consegue.


O livro mescla bom humor, certas doses de sensualidade, o peso das escolhas que os eles tem que fazer. Destino, força de vontade e dois gênios fortes digladiam na tentativa de se impor.



Contando com um mistério que ronda toda a história, quase até as ultimas paginas, o livro é de uma escrita envolvente que não te deixa parar de ler e o final é de tirar o folego! Faço o adendo de que, ainda que o enredo seja super cativante, os personagens tenham personalidades fortes e que a escrita lhe faça devorar o livro, alguns acontecimentos transformam o livro um pouco corrido demais e de que senti uma necessidade de que os personagens fossem mais aprofundados, o que deixou-os um pouco vazios, ainda assim, gostei do livro. Um livro despretensioso e bacana, mas que lhe conquista.

Mas, como tudo termina, essa resenha, também chega ao fim e se você quer saber qual é o motivo do laço que os une? O real motivo por detrás de toda a história e a questão do soldado?  Bem, isso, você vai ter que descobrir lendo...


Até a próxima!

Avaliação: 


23 comentários :

  1. Olá. Eu também amo livros que tem magia embora tenha deixado um pouco de lado por causa dos romances. Acho que é um.pouco da Herança de Harry Potter, visto que foi com ele que eu cresci. Gostei de seus comentários sobre o livro, deu até vontade de deixar um.pouco os romances e ir pra fantasia. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Li apenas um livro da autora e não foi uma experiencia positiva, por isso, não me interessei mais por nada dela. A capa deste livro é linda, mas quando você disse que o livro tem doses de sensualidade, tirou a vontade de ir além da capa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Livros que tenham magia são realmente especiais. Ja tinha visto essa capa, mas é a primeira resenha que leio. Fiquei bastante interessada,romances com mistérios são sempre uma delícia de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de capa!! Sou apaixonada por romances e esse ainda tem magia e mistério! Até imagino a relação do soldado com os protagonistas. Seu entusiasmo me deixou curiosa para ler o livro. Dica anotada!
    Beijo,
    Cidália (Contos da cabana)

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha de capa!! Sou apaixonada por romances e esse ainda tem magia e mistério! Até imagino a relação do soldado com os protagonistas. Seu entusiasmo me deixou curiosa para ler o livro. Dica anotada!
    Beijo,
    Cidália (Contos da cabana)

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu não conhecia esse título e muito menos a autora, mas adorei poder conferir as suas impressões a respeito. Achei a capa linda e com certeza gostaria de poder conferir também. Os elementos nesse cenário me atrairam bastante, ainda mais por conta da sua motivação.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia o livro ainda e apesar de achar o enredo interessante não consegui me sentir atraída pela trama e pela apresentação que você fez dos personagens, mesmo com toda a magia que permeia a trama. Também fiquei com um pé atrás pelos acontecimentos corridos, já que não gosto de narrativas apressadas.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    O livro já me chamou a atenção pelo título, que sugestivo!
    E sim! Quero saber mais dessa história dessa resenha tão cativante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Faz algum tempo que conheço o livro e eu já estava curiosa com ele. Não sei bem se a trama me agradaria mas sei que para descobrir eu preciso ler. Gostei de ver a sua resenha e de conhecer um pouco mais sobre a história. Só não curto muito a capa mas espero que a leitura seja boa.

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não conhecia o livro. Que capa incrível essa heim! Eu gosto muito de estórias com magia e esse mistério do soldado que aparece nos sonhos tem tudo pra render nesse enredo. Já fiquei curioso com esse mistério. Essa trilogia tem tudo pra dar certo.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia o livro, mas adorei saber que a escrita é envolvente.
    Confesso que a maioria das coisas não me agradaram nesse livro e o mistério não me convenceu muito, mas acho que toda obra merece uma chance e vou anotar a dica e indicar para uma amiga.
    Achei a capa muito bonita e acho que, só por ela, já vale ter o livro nas mãos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Me diga uma pessoa que não ama livros com Magia e coisas do tipo? Rsrs. Eu mesmo os ou muito fã da cosia e inclusive foi o que me trouxe para o mundo da leitura foi livros assim. Só depiis aprti para outros gêneros. Quanto a esse livro, eu já o conhecia e tenho sim, imensa vontade de adquirir-lo e epseoe que aconteça em breve. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jessica. Tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei de conhecer. Assim como você também sou louca por histórias que envolvam magia hahahha E só essa capa já está mágica <3
    Pena que alguns acontecimentos tenham sido um pouco corridos, mas confesso que prefiro narrativas mais corridas que narrativas mais enroladas ;) Então acho que posso curtir bastante essa obra :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas também sou apaixonada por magia e gosto muito de livros que contém isso. Apesar de a narrativa ser corrida em algumas partes, acredito que será uma leitura muito envolvente para mim também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Sou suspeita para falar mas já amei esse livro! Essa mistura de magia, romance e tal me deixou muito interessada! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Amei sua resenha, fiquei com gostinho de quero mais. Fique com sentimentos conflitantes com relação a esse livro, primeiro pensei quero ler, pois tudo que envolve magia me encanta, mas quando se pensa em soldado, guerra e essas coisas ai a vontade meio que some sabe, se bem que esse não é o enfoque do livro, mas mesmo assim me deixa receosa. Mas em todo caso foi um prazer ler sua resenha. Abraços e beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Eu não conhecia o livro, mas também sou fascinada por estórias que envolvem magia.
    Sua resenha me deixou intrigada para saber a relação entre Anne e o soldado, mesmo com a ressalva de que os personagens não são muito aprofundados.
    Foi para a lista.

    ResponderExcluir
  18. Essas certas doses de sensualidade já me deixaram com o pé atrás, porque não sou fã. Mas desanimei mais foi os personagens não serem tão aprofundados quanto deveriam e terem ficado um pouco vazios, isso normalmente me atrapalha bastante durante a leitura. Ter a impressão de que algo ficou corrido também não me agrada. Acho que não leria.

    ResponderExcluir
  19. Olá!!

    Ah, menina, nunca te disseram que não se pode terminar uma resenha desse jeito? Isso pode matar seus leitores de curiosidade. Hahahahaa
    O livro em si nem tinha me chamado tanto à atenção no começo da resenha, mas com a evolução da sua escrita, uma curiosidade nasceu em mim e foi assentada com mais afinco pelo seu último parágrafo. Agora preciso descobrir qual é a ligação desses dois com o soldado falecido.
    Obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  20. Oi Jess, é muito bom quando encontramos um livro que trabalha bem o enredo e nos prende desde o início. Gosto de literatura fantástica, e gostei de conhecer esse livro, que até então, não havia ouvido falar. É bom saber que traz um mistério que ronda toda a história. Assim ficamos envolvidos até o final! Abraços

    ResponderExcluir
  21. Oi Jéssica!

    Assim como você também adoro livros com magia, gostei muito da parte em que os destinos se entrelaçam, afinal sonhar com um soldado é bem sobrenatural. AInda não conhecia a obra e nem o autor, mas gostei do que li e com certeza iria mergulhar nesse fascínio. Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Sou apaixonada também por livros que contenham magia em seu enredo. Fiquei bem curiosa para saber qual a ligação entre Anne e o soldado e como é esse final surpreendente que você falou.
    Adoro tramas que prendem do inicio ao fim principalmente quando tem um mistério a ser desvendado como é o caso aqui.
    Desconhecia a obra, mas já anotei a dica.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Esse é um dos meus gêneros preferidos - romance - e se tiver um toque de fantasia eu m jogo ainda mais. Como você disse ter magia e doses de sensualidade eu fiquei muito interessada, vou procurar o livro para compra e leitura. Obrigada pela dica. E essa capa? Linda!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^