Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

18 de novembro de 2016

[Filmes & Tal] Capitão América - Guerra Civil.


Fala galera, tudo bem com vocês? Espero que sim! Confesso que assisti esse filme no cinema, na época em que ele foi lançado, mas só agora, depois de assisti-lo novamente, é que vim conversar sobre com vocês. Vamos lá?!
Título: Capitão América.
Subtítulo: Guerra Civil.
Episódio/Filme: 03.
Lançamento: 28 de Abril de 2016.
Duração: 2 horas e 28 miutos.
Dirigido por: Anthony Russo e Joe Russo.
Roteirizado por: Christopher Markus e Stephen McFeely, 
Autores da obra original: Stan Lee e Mark Millar.
Gênero: Ação, Fantasia.
Nacionalidade: EUA.
Produção: Marvel Studios, Marvel Entertainment e The Walt Disney Company France.  
Distribuição: Disney / Buena Vista.
Trilha sonora: Henry Jackman.
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr, Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Don Cheadle, Jeremy Renner, Chadwick Boseman, Elizabeth Olsen, Tom Holland; entre outros.
Sinopse:

Steve Rogers é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Visão, Falcão e Máquina de Combate. O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark, o Homem de Ferro. 

Bom, o que dizer? Amei, ótimo filme, quatro estrelas, sem dúvidas; mas... Na minha opinião, não conseguiu superar o filme Capitão América 2 – O Soldado Invernal.
Para quem é fã apenas dos filmes, apesar de sentir uma certa falta de mais ação, ainda assim, a probabilidade é de ter amado o filme. Já para quem é fã de HQs e acompanha a história desses super-heróis a muito tempo, o filme pode ter irritado bastante essas pessoas, já que ele fugiu da história “original” – digamos assim.

Depois de toda a destruição que nossos heróis causaram para buscar salvar o mundo, o governo, em Guerra Civil, quer que todo e qualquer herói tenha que se cadastrar e claro, serão punidos pelo que fizerem. Em verdade, é um meio para o governo ter poder sobre os nossos queridos heróis. E é quando isso vai para discussão que nossos mocinhos entram em atrito. O Capitão América não concorda com esse cadastro, o Homem de Ferro apoia e faz tudo para que isso seja implantado. A equipe dos vingadores se divide entre #TeamCapitão e #TeamHomemDeFerro (Confesso que sou #TeamCap sem sombras de dúvidas! E você, a qual time você pertence?).

No intuito de fazer esse cadastro virar regra, o Homem de Ferro e sua equipe vai cassar os que outrora foram seus parceiros. Mas muita coisa acontece nesse filme, traições, segredos são revelados, o Soldado Invernal é uma peça fundamental nele e faz as coisas piorarem.

Bom, confesso que, apesar de ter amado o filme, senti que os produtores suavizaram e muito os motivos para guerra e principalmente a ação do Homem de Ferro. Ok, sei que o que ele descobriu é muito difícil, a questão relacionada a família dele não julgo, mas os motivos dele antes disso e a forma com que age, bem, pra quem conhece os quadrinhos, no filme deixaram o Homem de Ferro muito “bonzinho” e meio que se tornou um 'Ai, agora vou ser Team HF!" (Consegui me fazer entender?). Sei que a franquia de filmes é uma adaptação e que estão trabalhando as histórias apenas baseadas, tanto é que o Capitão ainda está ali – rs (ó o spoiler dos quadrinhos :p), gostei dessa alteração. Mas como disse, os motivos políticos e a luta pelo lado do HF foi muito suavizada, faltou mais dele, daquele que faz o que quer, que ultrapassa os limites, faltou mais daquela personalidade do Homem de Ferro.

Enfim, o filme dá um show de efeitos especiais, traz mensagens sobre amizade, mas deixou a desejar no quesito: focar mais na guerra civil que ficou bem de lado. O grande foco do filme acabou sendo a amizade entre o Capitão e o Soldado Invernal, isso fez o filme ter um outro teor e na minha opinião, deixou o Capitão como “Vilãozinho” que faz de tudo apenas por um amigo.

Bom, não tem como falar muito do filme sem contar tudo o que rola, apesar de achar que a maioria das pessoas que se interessa por esse universo já assistiu o filme, sempre vai ter alguém que não viu e por isso não vou falar muito.

Como disse antes, os efeitos foram perfeitos, senti um pouco de falta de ação, esperava ver mortes – em meio a guerra até os civis pagam o preço, senti falta disso –, o Pantera foi-me uma grata surpresa e espero ansiosa por um filme que conte a história dele. Gostei da sensação de sabedoria que esse personagem me passou em determinado momento e da compreensão dele ao redor da temática do filme. O Homem Aranha foi um destaque, o moleque que interpretou o personagem deu um show de simpatia e trouxe a vida uma nova versão desse super herói que, ao meu ver, foi perfeita. A participação do Homem Formiga (que adoro) foi uma das cerejas do bolo, pra mim, claro. Ah, o fusquinha também (hahaha).

Independente de se você gosta dos heróis da Marvel apenas nos filme, ou nos desenhos, nas HQs ou nos livros, recomendo que assista, o filme é ótimo, mas faça isso de mente aberta para que você possa lidar bem com as alterações feitas se for comprar a história com a das outras plataformas. Se você curte super heróis mas nunca assistiu nada da Marvel, em que mundo você vive, colega? o.o Eu também recomendo. Assistam e que venha Guerra Infinita!

P/s: Amei a carta no final e o “Esterco” – hahaha.

[Assista ao Trailer]

Você se mantém no mesmo filme antes de depois do filme? Eu sim! #TemAmérica!!!
É isso galera, nos vemos por aí!
Avaliação: 

16 comentários :

  1. Sou muito suspeita para falar porque, tirando os filmes do Hulk e o Homem-Formiga (que ainda não consegui ver inteiro), vi todos os outros da Marvel e me dei vários de presente. Como o Robert Downey Jr. é um amor antigo, sou totalmente #TeamHomemdeFerro. De certa forma, os dois estão errados ao se deixarem conduzir pela arrogância e se recusarem a ouvir o lado do outro. E a pisada na bola do Capitão foi para equilibrar as coisas, já que a gente sabe que o Tony é cheio de defeitos. Diante do que foi construído na cinessérie, era improvável a adaptação literal da Guerra Civil das HQs. Achei que o trabalho foi bem condizente com o desenvolvido até agora. O Pantera Negra é maravilhoso e irei correndo para o cinema quando estrear o filme dele. O Homem-Aranha é o Tom Holland, que deu um show em O Impossível, então eu esperava que ele fosse ser perfeito para o papel. Gostei muito do filme e concordo contigo: só perde pro Capscolé 2 - o Soldado Invernal. ;)

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Concordo com vc, assistir de mente aberta.
    Eu tenho um mantra - filme é para entretenimento, então qdo vejo adaptações p cinema, vou p ver ação, efeitos, sem me preocupar com, no caso, a HQ, que foi baseado o roteiro.
    Que venham os próximos
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu gosto muito de filmes de heróis mas confesso que Os Vingadores não me empolgam muito e por isso não me animei muito com esse filme. Mesmo assim o assisti e até que gostei da adaptação mas nem de longe entrou pro rol de melhores filmes do ano, ao menos não pra minha lista. Quanto ao quesito adaptação nada posso dizer pois não li a hq então não possuo parâmetros de comparação.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei bastante da resenha, mas filmes de heróis não é o meu forte!
    Adorei seu blog, beijinhos e sucesso <3
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não sou ligada nesse mundo de super heróis, mas meu irmão ama o Homem de Ferro hahaha eu veria só pela história mesmo, não sou fã desse universo...

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Sou do tipo chata huahuahau, até estou mudando minha politica, quando fico sabendo que vai sair um filme em breve deixo para ler o livro depois de ver o filme, mas nem sempre dá U.U
    Faz tempo que li o quadrinho, não gosto muito da Marvel mas um amigo insistiu muito e eu li, não achei tudo aquilo, mas até que é legal, mas não senti vontade de ver o filme, mesmo porque não assisti os outros do Capitão, Vingadores, etc.
    Quando li o quadrinho era totalmente Team Capitão o/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Ainda não tive tempo para ver esse filme. Como não li a HQ, acho que não sentirei as diferenças. Eu nunca duvidei, sempre fui #TeamCap, como o Homem de Ferro foi cair nessa armadilha? Pelo o que você disse aconteceu algo com a família dele, é justamente assim, eles sempre se aproveitam das pessoas quando estão fragilizadas. Estou louca para ver!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee, tudo bem? Gostei muito do seu post! Apesar de amar o universo Marvel e ter um crush fortíssimo no Tony Stark eu ainda não assisti esse filme!! Shame on me. Mas pretendo fazer isso agora nas férias. Acho que irei adorar! Não sou muito fã do Capitão, então já sabe de que lado estou. Ah, irei ler o livro antes!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie
    muito legal suia resenha, não sei se veria o filme, é tanto que quero ver na frente e nunca fui fã de herois e coisas do gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!! Tenho acompanhado a evolução dos personagens nos filmes da Marvel e senti realmente falta de muitas coisas das HQs. Mas temos que compreender que nem tudo dá pra ser adaptado ao pé da letra. Mesmo assim, sou #TeamCapitain kkkkkkkkkk
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. confesso que fiquei entediada só com o trailer, ninguem entende isso mas eu simplesmente detesto filmes com super herois, não vejo graça alguma mas muita gente realmente adora e até você mesma então fico feliz que tenhq realmente gostado do filme

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu também assisti esse filme no cinema, pouco tempo depois de assistir Bataman vs Superman e tenho que dizer que simplesmente amei porque achei o anterior um saco, então esse clima mais descontraído da Marvel acabou me conquistando. Ótimo filme!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!

    Eu comecei a assistir filmes nesse estilo por causa do meu namorado! Passei a adorar, mas não acompanho os quadrinhos nem nada disso... Gostei bastante desse filme e garrei ódio do Capitão HAHAhAHAHA.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Eu cheguei a ler os quadrinhos, mas acabei não indo ao cinema, muito menos pegando o filme pra ver depois que ele foi lançado. Não tenho como negar que sou fã da franquia da Marvel, mas esse ano a preguiça falou mais alto e acabei vendo quase nada do que queria... rs... Espero ver em breve o resultado dessa história que gostei bastante de ler... que venha guerra infinita e o bicho vai pegar... rs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  15. Ana, tudo bem?

    Curti o filme. Acho que cumpriu muito bem o propósito de entreter e nos deixar eletrizados com tantas cenas de ação e efeitos especiais. Mesmo assim, concordo com você. Soldado Invernal foi, pra mim, superior.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Poxa não gostei de saber que as coisas foram suavizadas para o Homem de Ferro afinal sou team dele. Não gosto do Capitão América e suas atitudes em partes maiores por causa desse filme. Ainda espero ter a coragem de um dia ler as HQ's mas me falta tempo. Adorei a postagem!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^