Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

13 de novembro de 2016

Resenha: Guerra Civil - Stuart Moore.


            Boa noite galera, Júlio na área! Hoje teremos a resenha da história que creio ser considerada a melhor do universo Marvel. Depois de ter visto o filme fiquei curioso e me arrisquei com o livro, vamos começar!


Título: Guerra Civil.
Autor: Stuart Moore.
Editora: Novo Século.
ISBN-13: 9788542804126.
ISBN-10: 8542804120
Idioma: Português.
Páginas: 391.
Ano: 2014.
Gênero: Aventura / Ficção / Ficção científica / HQ / Literatura Estrangeira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.


Sinopse:


A épica história que provoca a separação do Universo Marvel! 

Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. 
Para Tony Stark - o Homem de Ferro é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a Guerra Civil.


            Não imaginava a tamanha diferença entre o filme e a história original da Marvel, a grandiosidade da Guerra Civil é fantástica. A quantidade de heróis envolvidos é enorme e as várias batalhas e perseguições são de tirar o fôlego, o ritmo da leitura é frenético.

           O polêmico Ato de Registro divide completamente os heróis, tornando a equipe do Capitão América procurada por todo o país. 

"Você está me pedindo para prender pessoas que arriscam suas vidas por este país, sete dias por semana?" - Steve Rogers. "Não, Capitão. Estou pedindo para obedecer a vontade do povo americano." - Tony Stark.

          A tragédia em Stamford causou além de vítimas civis, a morte de um jovem grupo de heróis, aliás, a morte de alguns personagens é algo presente na história. Reed Richards e Tony Stark se tornam os pilares do grupo que defende o ato de registro, que também exige que os heróis revelem suas identidades secretas para o mundo, construindo prisões para os heróis não registrados, elaborando esquemas e armadilhas para caçá-los. O Homem-Aranha, também foi recrutado por Stark e ganha de seu novo mentor um uniforme cheio de tecnologia. Da a entender que Tony queira fazer de Peter uma versão mais jovem de si mesmo. 

          O Quarteto Fantástico também fica dividido, com apenas Reed Richards apoiando o registro. O Coisa se isola em outro país, enquanto Sue e Johnny Storm tentam se manter vivos. Uma coisa que impressiona são os extremos aos quais Tony Stark foi capaz de chegar pra continuar com sua ideia (Sinceramente? Mudou minha opinião sobre o personagem!). 
         
O novo uniforme do Homem-Aranha.
               Algo que não foi apresentado no filme e que vemos aqui são os motivos pelos quais Hulk e Thor não participam da guerra, mas não vou estragar a surpresa para quem não leu. Outro destaque é vermos o quanto Steve Rogers é decisivo numa batalha (Sério, eu nunca vi o Capitão América tão furioso!), fazendo frente ao Homem de Ferro de igual pra igual. Justiceiro, Luke Cage, Demolidor, Viúva Negra, Mulher Hulk, se mostram excelentes combatentes (os dois primeiros foram aparições inesperadas para mim). O melhor disso tudo? Foi saber que Peter Parker foi decisivo durante todo o livro. O resultado? Vocês terão que ler pra descobrir. Recomendo muito pessoal. Recomendo para quem quer conhecer mais desses tão famosos heróis que tem ganhado as telonas e conquistado ainda mais fãs. Quanto a edição, a Novo Século fez com muito cuidado, é linda. Até a próxima!!!

Avaliação: 

4 comentários :

  1. Olá Júlio =)
    Eu tenho amigos que ficaram indignados pela diferença que há no filme, acho que eles não leram o livro mais sim assistiram os desenhos. Principalmente o falto da guerra ter tido menos heróis. OMG! você me deixou curioso para saber os motivos pelos quais Hulk e Thor não participam da guerra... Beijos'

    ResponderExcluir
  2. E agora? Não sou aquela fã de super heróis, mas sua resenha me empolgou, instigou minha curiosidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que Thor e hulk não participarem era por algum motivo da marvel para o filme, não sabia que a história original explicava isso. :O
    Quero muito conferir a obra, acho que a leitura vai ser bem mais envolvente. Ainda mais sabendo que tem diferenças, então não vai ser chata por ter algo já conhecido. Gostei da resenha!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    É engraçado como só percebemos as diferenças depois de conhecer todas as versões da obra não é? Gosto muito de heróis, mas não curto muito ler livros com essa temática, acho que não me dou bem com elas, pois já tentei.
    Gostei de saber que esse livro tem grandes revelações, mas vou deixar a dica passar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^