Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

15 de novembro de 2016

Resenha: Kernos - Filhos do Acordo #01 - Thais Lopes.


Título: Kernos.
Série: Filhos do Acordo.
Livro: 01. Idioma: Português.
Ano: 2016. Páginas: 220.
Editora: Senhor da Lenda.
Autor: Thais Lopes.
ISBN: B01LWNDXD2.
Gênero: Erótico / Ficção científica / Romance / Literatura Brasileira.
Compre: aqui
Adicione ao Skoob
 E-book cortesia da autora parceira para resenha.

Sinopse:
Algumas coisas são tão absurdas que nunca deveriam ser reais. Por exemplo, ser abduzida e colocada à venda em um mercado de mulheres terráqueas, como uma encomenda especial. Nesta situação, Gabriela só consegue pensar em uma coisa: dar um jeito de escapar e voltar para casa.
Seria bom se fosse tão simples. Seu comprador é o único motivo para ela estar viva, e também é sua única chance de continuar assim... E de conseguir voltar para a Terra. Kernos parece um guerreiro e não age como alguém que estaria interessado em comprar mulheres humanas. Na verdade, ele parece ser uma das poucas pessoas tentando fechar os mercados. E a química entre eles é algo que Gabriela nunca imaginou que fosse possível existir.
A única saída de Gabriela é ajudar Kernos a derrubar pelo menos um dos financiadores dos mercados, ao mesmo tempo em que tenta descobrir por que ela foi escolhida para ser abduzida. Mas com aquela atração inexplicável se tornando cada vez mais forte e um novo mundo se abrindo diante dos seus olhos, voltar para casa começa a não ser tão tentador assim...


Vamos falar sobre Kernos? Vamos! Mas... vamos falar também sobre “O Acordo” e sobre Gabriela! Vamos lá?!

Livro nacional, autora com uma escrita gostosa e fluída, enredo bacana, um Sci-fi erótico, o nome do mocinho sendo o destaque do título do livro, tudo muito bom, tudo muito lindo, mas... engana-se quem pensa que o grande destaque é Kernos, o real destaque desse livro não é um macho, uma humana, nada disso, o grande destaque é, para mim, foi “O Acordo” e a forma com que ele é tratado. Veja bem, as espécies que teoricamente – teoricamente, porque, Gabriela prova por A+B que os humanos podem surpreender e muito, independente de não terem tecnologia suficiente – digamos assim) não tem tecnologia avançada o suficiente para entrar em contato com outros povos, criaturas de outros planetas e que, em sua grande maioria, nem sabem de suas existências, permanecendo com eles apenas no fictício, não são protegidos pelas regras do acordo.

Kernos é o primeiro volume da série de ficção cientifica erótica (É isso mesmo que você leu, um sci-fi hot!) intitulada Filhos do Acordo da nossa autora parceira Thais Lopes e vem com uma proposta mais quente de que em suas obras anteriores. E sim, para quem quer saber, Kernos cumpriu seu papel de ter uma “pegada” mais quente, chegando ao ponto de ter um número bem considerável de cenas quentes – o que, em certo ponto, até me irritou um pouco, pois confesso, meu maior interesse era em desvendar tudo por trás do mercado de mulheres terráqueas, é nítido que as utilizam para experiências e ou sei lá mais o que, mas... eu quero saber: o que eles estão fazendo com as mulheres? Quero ler nos detalhes! Hahaha. AnaChataRs Todavia, como a proposta é de um livro erótico, obvio que as cenas se fazem presentes, portanto, ignorem meu incomodo – risos.

A sinopse conta bastante da história, por isso, não vou me ater muito em contar sobre a premissa, vou apenas apresentar minha opinião para vocês.

Essa história, para mim, foi um misto de mocinha forte com mocinha completamente derretida, mocinha independente tendo que passar por cima do orgulho, afinal, ali, naquele universo completamente desconhecido para ela, praticamente um outro mundo, Gabriela estava dependente de Kernos, ela não conhece nada por ali, até mesmo questão de sobrevivência. Boca suja e maluca, Gabriela vai se envolvendo na trama e se revelando de grande ajuda nas investigações que o mocinho realiza, conquistando seu espaço na vida dele e do Acordo. Aceita e se adapta com facilidade a tudo e isso também me incomodou, por mais mente aberta que uma pessoa possa ser, bem, sei lá, Gabriela não me ganhou muito facilmente, levou bastante tempo para ela conseguir conquistar um pouco da minha simpatia. Qualquer coisa era motivo para ela estar molhada, mas a autora conseguiu tirar essa “de letra”, fazendo com que eu aceitasse a situação criando uma “compatibilidade”, tendo sido Gabriela submetida a uma alteração genética, para explicar todo o assanhamento da mocinha e do mocinho, porque, meu Deus, eles querem passar 24/36/48/72 horas por dia, 360 dias por ano na cama – hahaha. Mas ok, livro erótico é assim mesmo, eu que não estou muito adaptada – ainda – a eles.

O que posso dizer sobre esse livro é que: a leitura é rápida, fluida e gostosa, a escrita da Thais é simples e prende o leitor. O enredo é interessante, os mistérios de quais experiências eles fazem com as terráqueas sequestradas fica no ar e nos deixa curiosos. As personagens femininas, apesar de estarem sempre “molhadas” com o respirar dos mocinhos, ainda assim, são fortes e elas movem-se, fazem a história andar e sem ‘mimimi’ o que me conquistou. Ainda estou curiosa sobre quem Kernos não conseguiu proteger, espero que essa história seja revelada futuramente. 

O desfecho em relação ao casal é nítido, o que mais gostei nesse livro é que, apesar do foco ser um tanto a parte de romance hot, a autora soube explorar muito bem sua proposta e tornar o livro interessante, deixando alguns pontos a serem trabalhados nos próximos volumes. A história é apresentada pelo ponto de vista de Gabriela, as coisas acontecem um tanto quanto rapidamente, mas nada que vá atrapalhar o andar da carruagem.

Quanto a edição, li em e-book e por isso não posso opinar muito, simples, com uma revisão boa e uma capa de acordo com seu enredo. 

Se indico? Com certeza! Para todos que querem ler um Sci-fi com uma pegada mais quente e para quem gosta de livros eróticos que tragam algo a mais do que apenas cenas de sexo, ele é curtinho e cumpre bem o seu papel de entretenimento. Que venha o próximo, pois já quero conhecer Darius e sua terráquea! XD

[Quotes]
Se tem uma coisa que eu não gosto sobre ter muita imaginação é que nem quando estou dormindo minha cabeça maluca para.
Sangue frio. É hora de usar o tal sangue frio que meus amigos dizem que tenho até demais.
“Não estou calma” – estou repetindo mentalmente que não posso pirar, isso sim. “Só sei que entrar em pânico não vai ajudar em nada. Vou guardar isso pra depois que cair fora daqui.‘Sangue frio” – a outra garota murmura.
“A terra não pe parte do Acordo. Não é protegida pelas nossas leis” – a resposta dele é seca e ele torna a virar as costas para mim.
“Você me comprou” – falo, deixando minha raiva visível. O alien me solta e se afasta, se endireitando.
“Acho que consigo entender porque humanas são tão procuradas.”
“É melhor correr os riscos por si mesma do que colocar tudo nas mãos de outra pessoa.”
“Transferência de consciência” – coloco uma mão no peito dele e levanto a cabeça para encará-lo. “Já não basta Sar Wars, agora tem Avatar também?”

Até mais ver!
Avaliação: 


Leia outras resenhas de obras da autora Thais Lopes clicando nos links abaixo.

Série Santuário da Morte

Série Crônica de Táiran.
Série Filhos do Acordo.

Acompanhe a autora nas redes sociais:
  1. Skoob da autora - clique aqui. 
  2. Perfil da autora no facebook - clique aqui. 
  3. Fanpage - clique aquiSite - clique aqui.
  4. Instagram - clique aqui. 
  5. Crônicas de Táiran - clique aqui
  6. Série Santuário da Morte - clique aqui
  7. Nilue - clique aqui
  8. Wattpad - clique aqui.

20 comentários :

  1. Ola
    Eu não conhecia o título, mas só por ser nacional já me interessei. Parece ser uma leitura bem fluida mesmo e seus comentarios me deixaram bem motivada para querer conferir tambem. Amei os quotes e achei a capa linda demais!!;
    Beijos, Ter
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui tentando lembrar se eu já li algum sci fi erótico e acho que não, mas este aqui me deixou curiosa e olha que nã curto eróticos. O fato dele ser curtinho me preocupa, mas pelas suas considerações, acho que a história foi bem desenvolvida. Quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sci-fi erótico! Que diferente, nunca tinha ouvido falar, não sei bem se leria
    mas acho ue no mínimo a autora expandiu os horizontes para quem gosta muito dessas tramas hots. bjos

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Nossa que diferente esse livro, ficção + hot, gostei muito da resenha e vou procurar mais sobre a autora.


    Beijos^^

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!

    Eu comecei a rir quando vi a sua denominação de um sci-fi hot, simplesmente não consigo imaginar nada do tipo, mas gostei de sua resenha e de ser um livro com leitura fluida. Com certeza quero ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não fazia ideia da existência deste livro, a capa não esta ma, e mostra logo o género literário e um pouquinho da historia..! :)

    Adoro ficção cientifica, mas não lerei porque a vertente hot não me agrada nada e so impediria a leitura! Contudo, e fantástico que esteja tudo tao bem desenvolvido e criada, numa leitura assim fluida! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia o livro e mesmo pós ler a sua resenha confesso que não sei muito bem o que esperar. Gosto dos dois gêneros em que você classificou a trama, sci-fi e hot, mas não sei se gosto dos dois juntos ou se a mistura resultaria em algo bom. Por conta disso fiquei muito curiosa pra conhecer a história e acho que vou dar uma chance ao livro pra poder formar a minha própria opinião sobre a obra.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ai, esse livro não conseguiu me conquistar. Gosto de livros do gênero Sci-Fi, apesar de não ler muitos, mas esse livro parece não ter tido a conexão comigo, mesmo com tantos elogios. Acho que essa perda de conexão se deu por ser um livro com uma temática hot também. Outro ponto que não me agradou muito foi a mocinha ser forte e derretida ao mesmo tempo, não sei como isso funciona, mas não soa bem.
    Vou deixar a dica passar por enquanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Olha, eu não gosto de livros eróticos, não gosto nem de romances com algumas cenas hot, então imagino que com um livro de gênero sci-fi erótico, não poderia ser diferente, não é? Apesar disso, fiquei surpresa com a premissa da obra, nunca ouvi falar de nada parecido e acho essencial que os autores saibam trabalhar não somente o romance, mas também outros temas e acredito que esse caso se aplica nesse livro.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!!
    Eu gosto bastante de ficção científica, mas livros que envolvam erotismo, eu fujo rs. Não é o tipo de histórias que me agrada. Achei bem diferente misturar um tema com o outro, é o primeiro livro que eu vejo envolvendo as duas coisas. Se não fosse uma história que envolvesse erotismo, eu leria por ser de ficção cientifica. De qualquer forma, gostei da sua resenha, bem sincera, principalmente ao explicar detalhes da obra sem dar nenhum spoiler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gente, fiquei de cara com a ideia da autora de misturar sci-fi com romance, eu adoro o livro de ficção científica mas não sei se um livro que misturasse isso com erotismo funcionaria comigo, talvez eu leria mais pela história sci-fi mesmo e ficaria igual você, mais interessada nos desfechos do que no romance. Anotei o nome pra passar pra algumas amigas que vão amar :) Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Achei essa premissa muito estranha! hahaha mas fiquei bem curiosa em realizar essa leitura porque adoro alienígenas e saber que a leitura é bem fluída e gostosa me deixou muito animada, além dessa combinação com o erotismo que acho que deu muito certo.
    Adorei a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Sci-fi erótico...quando eu penso que não há mais o que inventarem...hahahaha
    Achei beeeem bizarro, mas curiosamente fiquei intrigada. Por mais que seja brm estranho, é algo diferente. E hot é um gênero bem batido, difícil inovar...
    Não seria algo que eu leria agora, mas quem sabe no futuro...

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro e já tinha ficado curiosa.
    Agora fiquei mais ainda!
    Estou tentando ter a mente aberta e me adaptar aos hots, o que tenho feito é pular as cenas hot se começam a focar excessivas pra mim.
    Eu gostei da proposta do livro e acrescentei a minha lista

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro e já tinha ficado curiosa.
    Agora fiquei mais ainda!
    Estou tentando ter a mente aberta e me adaptar aos hots, o que tenho feito é pular as cenas hot se começam a focar excessivas pra mim.
    Eu gostei da proposta do livro e acrescentei a minha lista

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Essa é a segunda resenha que leio sobre a obra e que me deixa bem intrigada também.
    Gosto muito de ficção científica e não lembro de conhecer nenhuma que tenha essa pegada mais hot e isso foi o que me deixou mais curiosa. Será que essa mistura vai rolar?!
    Acho que talvez me incomodaria um pouco também, afinal o que mais fiquei curiosa foi o tráfico das terráqueas também e quero saber muito mais detalhes.
    Desconheço a escrita da autora, mas já anotei a dica.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro, e apesar de gostar do gênero, não me interessei no momento pelo livro. De qualquer forma, vou anotar a dica, pois quem sabe mais para frente, me interesso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que achei curioso e até criativo essa coisa de ficção cientifíca erótica, porque é algo diferente e que não vejo muito por ai, mas eu não sou muito fã de nenhum desses gênero e apesar da premissa ser curiosa, eu não me senti animada para conhecer essa obra.. Enfim, apesar dos seus elogios, eu dispenso a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu não conhecia esse livro, nem a autora e fiquei mega curiosa com a proposta da autora. Eu leio livros hots, não é meu gênero preferido, mas gosto bastante e esse livro parece ser totalmente diferente, não na questão "hot", mas no que vai além disso, por ser uma ficção cientifica e tal. Eu com certeza vou procurar por esse livro. Dica anotada!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^