Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

26 de novembro de 2016

[Indicação de game] Mario Kart 8 e Sonic & All Star Racing Transformed.






















  Boa noite galera, aqui é o Júlio e hoje vou indicar dois games que curto bastante. São jogos para fugir um pouco mais da realidade, com corridas um bocado diferentes, sem as regras de campeonatos reais. Vamos lá!!

            Joguei as versões de Nintendo WiiU, o qual, infelizmente, não possuo (Mario) e PC (Sonic), são dois jogos extremamente divertidos. A ideia de uma corrida fora dos padrões começou com o Mario Kart no saudoso Super Nintendo, de lá pra cá só se desenvolveu e melhorou. Personagens famosos em carros completamente diferentes um do outro, em pistas que aproveitam cenários conhecidos dos jogos originais e com tipos bem variados de trecos para lançar nos adversários. 
           
Corrida aquática no jogo do Sonic.

             Ambos os games são graficamente muito bonitos, utilizando bem o hardware dos aparelhos, trazendo uma experiência visual bastante rica.  Uma coisa fundamental nas corridas é o uso do drift nas curvas (principalmente no Sonic, creio eu), sendo peça chave para vitórias. O bom uso da "munição" também garante posições, munições essas que vão de cascas de banana até raios e furacões. 
           
As pistas do Mario Kart podem variar muito de sentido.
             No Mario Kart 8, os personagens tem, cada um, vários tipos de veículos à escolha antes da corrida, desde karts, até motocicletas. Essa escolha influi no controle do veículo pois cada um tem suas vantagens e desvantagens. O tamanho do personagem também influência, os menores e mais leves aceleram mais depressa, enquanto os mais pesados alcançam uma velocidade final maior e tem vantagem em uma colisão (Sofria com isso jogando com o Toad Mushroom). Escolhemos também o nível de dificuldade da corrida, que muda de acordo com as cilindradas do motor do veículo, indo de 50cc a 200cc. 
           
Em ambos os games, cair da pista é uma péssima ideia. 
           No Sonic & All Star Racing Transformed (Esse nome precisava mesmo ser tão longo?), além dos veículos diferenciados para os personagens, eles podem sofrer uma transformação no meio da corrida, dependendo do terreno (terra ou água, carro ou barco), ou da falta dele (avião). O fator tamanho/peso do personagem conta da mesma maneira que no Mario Kart (E mais uma vez usei o personagem mais leve, Amy Rose!). O nível de dificuldade aqui é medido por estrelas e vai de 1 a 3 no início, sendo acrescentada uma quarta estrela após o término do jogo (como se com 3 já não fosse difícil o suficiente).

Em ambos os games há personagens para todos os gostos.

         Bem galera, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido os games, valem muito a pena. Vou deixar abaixo o link dos trailers para vocês assistirem. Até a próxima!!!



9 comentários :

  1. Ola
    Eu adorava jogar sonic e Mario kkkk
    Vejo pelo seu post que continuam divertidissimos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Genteee Mario Kart, nossa!! joguei bastante no Super Nintendo, era bem divertido, o único jogo de corrida que eu gostava jogar deu até saudade

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Julio...
    Que saudades que fiquei agora da minha infância!
    Joguei muito Sonic e adoro o personagem até hoje. Tenho até uma versão simples do jogo para Ipad e jogo um pouquinho quando dá!
    Infelizmente não tenho um Wii, então vou ter que arrumar um amigo que me deixe jogar!! kkkkk
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá, Júlio! Rapaz, eu sou uma nulidade em se tratando de videogames. Nunca conseguia completar fase. O seu relato aponta jogos muito interessantes para o pessoal que tem mais habilidade que eu! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu adoro todos os jogos do segmento Mario, mas como não tenho Nintendo, fica muito difícil jogar. Adorei seu post, realmente deve ser um jogo muito divertido!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Gosto muito desse mundo, mas como não tenho video game, então não dá pra jogar, mas posso dizer que o Luigi é mais legal que o Mario.

    ResponderExcluir
  7. Oii!!

    Eu não sou muito do mundo do game, maaas são dois classicos né? Merecem respeito e fizaram parte da minha infancia. hahaha
    Goste da dica!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Júlio, tudo bem?
    Também achei bem colorido e com um cenário bem chamativo. E o fato de ser uma corrida diferente, com uso de carros diferentes me deixa mais empolgada. Não tenho o costume de jogar, mas vou anotar a dica com certeza, já sei até para quem indicar.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Júlio, tudo bom? Eu não jogo videogame já fazem muitos anos, mas ADORAVA Mario Bross!! Passava um tempão jogando! Seu post ficou ótimo e quem se interessar pelo assunto com certeza vai apreciar as dicas.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^