Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

14 de novembro de 2016

Resenha: Um Olhar de Amor.

Título: Um Olhar de Amor.

Autora: Bella Andre.

Série: Os Sullivans #1.

Editora: Novo Conceito.

Gênero: Romance.

Páginas: 247.            Ano: 2012.                   Idioma: Português.

ISBN-13: 9788581634531.

ISBN-10: 8581634532.

Skoob: aqui.

Chloe Peterson está tendo uma noite péssima fugindo de seu ex-marido e de sua vida. Após sofrer um acidente de carro, em uma estrada molhada e ir parar em uma vala, acaba sendo resgatada pelo encantador Chase Sullivan. Um fotógrafo de sucesso, gentil, educado e dedicado à família. Irresistível em cada olhar, Chloe percebe que sentiu algo de muito forte e especial. O único problema é que havia acabado de tomar a decisão de jamais confiar em outro homem. Chase também se encanta por Chloe e resolve jamais desistir da mulher que cruzou seu caminho, até vencer a barreira de seu coração.
 

Sou uma pessoa que gosta de diversos gêneros literários, gosto de ler de tudo um pouco e nunca me arrependo disso. Mas sempre tem aquela história que diz: você pode tentar fugir, mas um dia, o seu gênero preferido te pega novamente... e é justamente por isso que estou aqui para falar com vocês sobre esse livro que me encantou ao primeiro olhar.

Lá em 2012 foi quando minha paixão por livros realmente se desenvolveu, mesmo eu lendo muito antes, não tinha a paixão que tenho hoje por esses "objetos". Na época, já frequentava blogs, sites de editoras, tudo relacionado a esse mundo e me lembro que quando vi a capa desse livro me encantei e decidi que precisava tê-lo, confesso que não me arrependi em nada.

Um Olhar de Amor é um livro que desperta amor para quem gosta do gênero e uma pitada de decepção para quem lê por ler e isso acontece por ser aquela típica história clichê. Você, logo no primeiro capítulo, já sabe como o livro vai terminar, mas a forma com que Bella Andre escreve lhe prende e encanta tanto que faz com que o livro fluí de tal maneira que quando o final chega você fica tipo: "Já acabou?"

O livro conta a história de Chase e Chloe. 

De um lado, um fotógrafo, mulherengo, criado em uma família cheia de amor e carinho e que de certo modo se considera ter a vida perfeita. Do outro lado temos uma mulher forte, cheia de traumas e desiludida com o amor que tem uma dificuldade muito grande em confiar nas pessoas.

O destino dos dois se cruza no dia em que ela, machucada, resolve fugir, mudar de vida e recomeçar. Na estrada, o carro de Chloe cai em uma vala e fica preso, Chase estava passando por lá, viu a cena e parou para ajudá-la.

Okay, aqui é a parte que digo que ocorreu uma paixão instantânea e todos aqueles que não gostam de romance torcem o nariz. Mas tem um porém: o passado de Chloe.

Por ela estar muito machucada e magoada as coisas não acontecem tão rápido quanto imaginamos. A atração está lá, o romance também, o possível amor acontece, mas a entrega é pouco a pouco, trabalhada na confiança, no respeito e é isso que torna o livro encantador.

Chase é um completo romântico de mão cheia. Sério, me apaixonei por ele! Decidido, apaixonado, carinhoso, tudo o que quero em um homem haha. A Chloe é uma querida, mas confesso que os dramas dela me irritaram um pouquinho em alguns momentos, mesmo tendo fundamento.

A princípio, a Novo Conceito vendeu essa série como sendo a primeira série hot deles. Entretanto, para mim, não foi um livro pesado, cheio de palavras obscenas e sexo desenfreado. Muito pelo contrário, foi um livro doce, incluindo nos momentos hot.

Quanto a edição, não tenho do que reclamar, muito linda e bem feita. Essa capa é formidável e encantadora, ela consegue transpassar a fragilidade da Chloe, a segurança do Chase e eis aqui o meu momento de revolta: Até hoje não sei o que é que deu na cabeça dos capistas da Novo Conceito para que de uma hora para a outra resolvessem estragar a capa dessa série que até os três primeiros volumes eram uma mais linda do que a outra. Fiquei realmente furiosa com isso e por esse motivo que na apresentação da resenha coloquei a capa original desse fascículo. Hoje em dia acredito que vocês não a encontraram mais, por isso, vou colocar aqui a nova capa. Porém deixo novamente exposta a minha revolta.

ESTRAGARAM A MINHA CAPA PERFEITA!!! :'(


No mais, como disse, a escrita da Bella é encantadora e gostosa. O livro é narrado inteiro em terceira pessoa e os pontos de vista são alternados entre Chloe e Chase.

É um livro curto e bem gostoso de se ler para se passar o dia. Recomendo para quem gosta do gênero a leitura sem moderação e tenho que avisar que vocês correm um sério risco de se apaixonar pela família Sullivan, assim como eu.

Como disse acima, vou deixar aqui embaixo a capa atual do livro para quem se interessar pela leitura não se perder.


PS: Sei que fiz um drama desnecessário quanto a alteração da capa uma vez que essa capa ficou tão linda quanto a primeira. Mas para mim, o problema é que a primeira capa remete mais a essência da história do que essa que eu fiquei tipo...e??? rs.

QUOTES
“Em um instante ,Chase teve uma ereção.Bastou ouvi-la gemer…e falar uma palavrinha de quatro letras.
Uma palavra que ele não estivera procurando.Porque não havia reparado que fazia falta em sua vida.
Até aquele momento.
Até Chloe.”

“- Sei que não está pronta e não devo forçá-la, mas, caramba, não posso mudar o que sinto. Não posso deixar de amá-la”.

"- Você é linda! Você me faz querer cancelar a sessão de fotos de hoje e ficar trancado neste quarto.
Chloe queria o mesmo, mas aquela vontade era grande demais, como um oceano tentando expandir dentro dela e, então, ela brincou:
- Nós morreríamos de fome.
- O que é um dia sem comida quando eu tenho você?"

Diga, Chloe. Diga-me o que você quer. Deixe-me lhe dar isso. Dê isso a si mesma

" – É inevitável não é?
Com certeza .Mas ele não podia colocar-lhe palavras na boca.Não naquele momento.
– O que é inevitável?
Cada palavra áspera.Rouca.
Os olhos dela desceram até a boca dele.
– Este beijo.”

“Não. Não era o prazer que importava. Não na verdade, era Chase. Era ele que importava.”

“O sorriso dele lhe dizia que entendia a mensagem que ela estava mandando. Chloe nunca conseguira dizer tanto a um homem sem falar uma palavra.Provavelmente porque nunca encontrara um homem que a entendesse de verdade.
Até então.”

Minha nota: 


18 comentários :

  1. Garota, ainda não consegui ler nenhum dos Sullivan, mas #MadreHooligan é apaixonada neles. Leu todos, dá pitaco e, por enquanto, consegui escapar dos spoilers! Obrigada por reforçar a dica! :)

    ResponderExcluir
  2. Acho que a sua é a primeira resenha que enfatiza o fato do livro não ser hot, mas sim, um romance mais sensual. Acho que isso me encoraja mais a ler. Curti bastante a segunda capa, você não?
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Nossa, faz um tempão que li esse livro, gostei de ver a resenha dele aqui. É um gênero que não curto muito mas a escrita da autora realmente é encantadora e gostosa. Concordo, um romance mais sensual!
    Não fui até o final da série mas pretendo voltar um dia.
    Parabéns pela resenha!!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu li esse livro a muitos anos, tanto que nem lembro direito do que acontece na história mas lembro que na época não gostei muito do livro justamente por achá-lo muito clichê e por isso não fui além do segundo volume da série. Concordo com você em relação as capas: a segunda é bonita mas a primeira versão transmite muito melhor o que a autora conta no livro.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Fiquei encantada com a história do livro há um tempo atrás, mas nem fui atrás. Lendo sua resenha me retornou a vontade de ler. Haha. Gosto quand a escrita do autor é gostosa, a leitura flui beeeeeeeeeem melhor. Adorei as considerações haha gostei das duas capas <3

    beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não nego que cresço o olho quando vejo um livro de terror, suspense rs
    Mas não dispenso uma boa história e aí não importa o gênero.
    Nesse caso embora vc teça elogios bem bacanas a premissa não me interessou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Os livros de autora estão entre aqueles que não tenho a mínima vontade de ler. Acho que obras clichês é algo normal, pois podemos gostar de obras que já sabemos o que vai acontecer, mas esse livro parece ser previsível demais :(
    Apesar de a escrita da autora ser fluída e gostosa, não vou anotar a dica, pois, como disse, não tenho vontade de ler os livros da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Tudo bem?
    Como uma pessoa louca por romances que sou tenho um carinho pela Bella eu sei que são romances agua com açúcar mais eu gosto ainda que odeie os amores repentinos que ela escreve. É tanto livro que essa mulher tem que fica difícil não gostar de pelo menos um.
    Enfim obrigada pela dica amei a resenha
    BJU
    Mary REIS

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mayara!

    Não conhecia o livro, mas sendo a louca dos romances clichês, já gostei. A capa e sua resenha me chamaram muita atenção e só me fez ter mais vontade de ler. Vou adicionar à minha lista. Obrigada pela dica!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bem? Há um tempo eu fiquei curiosa com essa serie, pois fez um super burburinho na blogosfera. Hoje eu não sei se leria ela completa, mas acho que um dia darei uma chance a esse primeiro volume! Sua resenha ficou ótima! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    EU já li essa série, e gostei bastante da história, mesmo com todo o clichê que tem. Realmente, não sei quem ficou responsável pelas capas, mas elas ficaram bem feias mesmo. Só espero que a editora continuem publicando.

    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Que quotes lindos <33 essa capa e sinopse me encantaram parece ser um romance todo fofo e lindo, claro um clichê, particularmente também curti a nova capa, mas a primeira dá um ar mais angelical e romântico, então te entendo. Sua resenha ficou bem alegre e bem escrita, curti bastante, com certeza essa história entrou para minha lista!

    ResponderExcluir
  13. Sacanagem trocarem a capa, só porque tenho a primeira. :((( hahaha
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas preciso mudar isso logo. Que bom saber que é um hot leve. Não me importo se não fosse, mas como não gosto de nada exagerado, é bom saber que a leitura tem momentos românticos leves e fofos, com uma pitada hot. Acho que fica melhor!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu já vi os livros dessa série por aí, mas confesso que apesar de gostar de romances, não fico animada com esses livros. Achei a premissa desse um tanto clichê e não gosto de livros onde sabemos de cara como vai terminar, mas gostei de ver que a autora soube trabalhar a história é que a entrega da personagem é aos poucos. Enfim, gostei da sua resenha e realmente essa capa atual nao é muito bacana, também não gostei.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Os livros de Bella André são tão incríveis, não me canso de relembrar a minha experiência com eles. Os Sullivans não tem como não se apaixonar e eu tenho essa capa da postagem e apesar de achar linda a segunda que lançaram, não troco a minha k Eu amei principalmente essa pegada mais leve do hot e a escrita e fico feliz que tenha gostado! Realmente é muito bom e quem não leu precisa ler!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que as duas capas tem seus defeitos e suas qualidades, mas eu, assim como você prefiro a primeira. Acredita que eu tenho o livro desde o lançamento e ainda não li?
    Comecei a série mais tarde, pelo livro dos primos...rs
    A escrita da Bella é romantica e tem aquele amor miojo (três minutos de leitura e já é amor verdadeiro...rs) mas eu adoro o jeito que ela escreve, então acredito que esse é um dos que irei gostar.
    É rapido de ler, é gostoso, é fofo... É Bella Andre *-*
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu acho que a história não irá me interessar devido a seu nicho, embora sua resenha tenha sido muito bem elaborada. Mesmo assim, agradeço pela sugestão...

    ResponderExcluir
  18. Eu achei a capa branca bem mais bonita do que a outra. Eu já havia lido resenhas sobre essa obra, mas ela nunca me chamou a atenção, não é o meu gênero preferido, ao contrário de você. Gostei muito da sua resenha, achei muito sensível.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^