Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

26 de outubro de 2016

[O autor responde] Rô Mierling!


Bem, estamos aqui, com mais uma novidade e é nada mais nada menos do que uma entrevista concedida pela autora nacional Rô Mierling especialmente para vocês - nossos leitores e também para os fãs da Rô. Aliás, a Rô é da nossa terrinha, do nosso Brasil, mas ela tem ganhado o mundo!

 Ainda não conhece a Rô? Então leia essa entrevista e aproveite assim para conhecer um pouco do trabalho dela e das novidades que ela traz.

Antes de começarmos, quero lhe desejar as boas-vindas a nossa casa, Rô! Quero aproveitar a oportunidade para lhe agradecer a entrevista cedida. Quero aproveitar também para parabenizá-la por sua iniciativa no mundo literário e desejar à você muito, muito sucesso! O Livros & Tal tem o prazer de recebe-la entre nós!


1. Quem é a Rô Mierling?

Rô: Anônima, crítica, impaciente, leitora obsessiva/compulsiva, escritora, andarilha, antissocial, mãe apaixonada, amiga inseparável de Paris Greap.

2. Sabemos que você utiliza o Wattpad, mas também sabemos que a plataforma tem tido alguns problemas - digamos assim - ainda assim, qual é a importância de plataformas como essa para você? Na sua opinião, como um todo, qual a importância da plataforma no atual cenário da literatura Brasileira?

Rô: Acredito que a maior vantagem é ter interatividade com o leitor. Livros físicos são levados para casa e o leitor raramente pode dar diretamente sua opinião, interagir, xingar, reclamar, elogiar. “Sentir” o leitor na história é a maior vantagem do Wattpad. A nível nacional, pode ser que ele ajude a destacar autores, mas, como você disse, tem ainda alguns entraves e dificuldades como todo processo na verdade.

3. Qual é o seu estilo de escrita e os gêneros literários que você prefere abordar em suas histórias? Ainda deseja aventurar-se em algum gênero no qual não tem trabalhado?

Rô: Escrevo terror psicológico, realidade social e suspense. Sempre, e sempre.

4. Ler ou escrever: O que mais toma conta das suas horas vagas?

Rô: LER, sou leitora antes de tudo na vida.

5. Tem algum autor que seja o seu favorito e que lhe inspirou a começar a escrever? E livro favorito, algum em especial?

Rô: Stephen King é um dos meus favoritos. A Trilogia Coração de Chelsea Cain são, fazem parte dos meus livros favoritos.

6. Algum projeto novo e escondidinho em andamento? Qual será o seu próximo lançamento? Já tem algo previsto? Em negociação? Pode nos contar?

Rô: Estou finalizando meu sétimo livro. Depois de Diário de uma escrava será enviando a Darkside. E estou escrevendo um conto para um projeto exclusivo da Editora Abril.

7. Você tem alguma mania, ritual, horário especifico para escrever? Anota as ideias quando elas surgem para trabalha-las depois? Ou larga tudo e vai escrever quando as coisas vão surgindo em seus pensamentos?

Rô: Eu só escrevo, livre e sem amarras.

8. Temos o conhecimento de que você trabalha com literatura não apenas sendo escritora, mas que você literalmente trabalha no meio literário, que é a sua outra profissão além de ser autora, como você concilia escrever com o seu trabalho? Além dos seus trabalhos relacionados a literatura, você tem outra profissão? Como você concilia vida pessoal, família e trabalho? É difícil ou já conseguiu um equilíbrio entres eles?

Rô: Trabalho com a escrita já fazem mais de dez anos, essa é minha vida pessoal. Demais fatores se agregam em harmonia.

9. O tema do seu livro "Diário de uma escrava" é pesado e complicado, como foi o processo de escrita? Como foi para você escrevê-lo? Muitas pesquisas?

Rô: Dois anos de pesquisa, muitos pontos polêmicos, e uma escrita bem cruel.

10. Tendo em vista que a um tempo atrás foi anunciado, pergunto:  Por quê a DarkSide para publicar "Diário de uma escrava"? Qual a sua relação para com essa Editora e como você vê e o que espera do lançamento desta sua obra que vem para colocar uma realidade dura nas prateleiras com o apoio dessa casa editorial? E tem previsão de lançamento?

Rô: DarkSide tem tudo haver com o estilo do meu livro, é uma ótima editora e nosso relacionamento é íntimo e cruel, do jeito que tem que ser para ser bom. Lançamento final de novembro.

11. Quanto a continuação de "Diário de uma escrava", tem previsão para ser lançado?

Rô: Assim que a Darkside resolver lançamos Cicatrizes da Escravidão.

12. Em algum momento, falando ainda de Diário, você teve receio de como o livro seria/será recebido no mercado, devido não só a temática abordada, mas pelo fato de você evidenciar de forma real a brutalidade do tema?

Rô: Um pouco, mas eu escrevi para alertar além de simplesmente ler, então se eu conseguisse apenas um grupo pequeno de leitores mas que fossem atentos a mensagem, eu já estaria feliz.

13. Qual é a sensação de ter ganho o seu primeiro prêmio literário? O que passou pela sua cabeça?

Rô: Eu consegui. Depois de tanto lutar, eu consegui. Sensação incrível!

14. Que conselho você deixaria aqui para quem pensa em se aventurar no mercado literário como escritor(a)?

Rô: Tem certeza? Você é louco suficiente para isso? Então não desista nunca, nunca se sinta completo, estude, esforce-se e corra atrás, aprenda a ser sempre melhor.

15. Uma pergunta tendenciosa, mas você pode e deve ser extremamente sincera: Qual é a sua visão sobre Blogs literários? Ajudam ou atrapalham? Qual a importância deles para você?

Rô: Gostos dos blogs literários no geral. Um em especial me aceitou, me abraçou e me amou como eu sou desde meu primeiro escrito. Sou uma escritora de difícil trato, principalmente quando estou tentando ajudar novos autores, que nem sempre entendem o processo literário e seus entraves, mas acredito sim, que os blogs literários são uma mola propulsora a todos os autores, grandes e pequenos, é preciso apenas um relacionamento aberto.

[Rapidinhas]

Um filme: Tempestade do Século.
Um personagem do cinema: Nenhum em particular.
Um livro: a Biblia.
Um personagem literário: Todos.
Uma pessoa: Meu filho.
Um sentimento: Verdade.
Uma comida: Queijos.
Um amor: Livros.
Uma palavra: Deus.
A frase da sua vida: Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Você: só mais uma folha, que está na árvore, um dia vai estar caindo, depois vai secar e ser levada pelo vento.

Para finalizarmos, peço que deixe um recadinho para os nosso leitores do Livros & Tal e para os seus leitores:
Rô: Leia sempre, de tudo, experimente, novos autores, consagrados, desconhecidos, de todos os gêneros, aventure-se na leitura e não na moda literária.


LT: Rô, obrigada pela confiança, desejo sucesso para você em todos os seus projetos, sempre!
            Rô: OBRIGADA, DE CORAÇÃO, BJSSSSSSSSS.


Até a próxima! 

19 comentários :

  1. Olá
    Eu não a conhecia, mas é sempre bem ótimo conhecer novos autores, especialmente sendo nacionais e com certeza ja fiquei curiosa sobre seu trabalho. Irei conferir suas redes sociais.. e as respostas ficaram maravilhosas <3
    Beijos, Fer www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. A forma como a autora se descreveu na primeira pergunta me deixou com medinho... mas amor neste coração mulher!!!
    Não sou uma leitora assídua do Wattpad, porque tem pouca coisa lá no meu gênero ou eu que tenho preguiça de procurar. Mas procurarei pela autora, já sabendo que ela é antissocial, lerei e ficarei bem na minha!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. caracas, que legal isso. Vi que a Darkside está começando a lançar os nacionais agora. Isso é muito bom, é bastante prestígio para o cenário de pessoas que amam o terror e o suspense e é a editora certa. Parabéns para a autora e eu vou querer ler esta obra!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Já tinha ouvida falar da autora mas não sabia quem ela era realmente e foi muito bom poder conhecê-la um pouquinho. Fico contente que a Darkside esteja investindo em autores nacionais , ainda mais com livros tão diferentes como o dela parece ser.
    Muito sucesso pra autora e pro blog também.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Achei bem legal conhecer um pouco mais sobre a Rô!
    Fiquei feliz em saber que Diário de uma escrava terá continuação e só espero que a DarkSide resolva lançar logo. Uma curiosidade que surgiu disso, será uma duologia ou ainda está previsto mais volumes?

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu conheci a autora faz pouco tempo, ela está organizando uma antologia na editora Illuminare e eu faço parte do projeto, é o livro "Bastidores: Um dia na vida de um blog literário". Achei as respostas muito sinceras e eu ainda não sabia que ela já tinha escrito tantos livros e que está ha tanto tempo no meio literário.

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia a autora ainda e adorei faze-lo por uma conversa tua!! :) ahah Bem, a autora parece ser acessível mesmo! :)

    Olha, eu gosto da sinceridade da autora... E quero ler algo do seu autor inspirador, Stephen King! :) ahah Vamos ver para quando, ne?... :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Hello dear,
    Adorei a entrevista, sempre gosto dessa relação que os autores tem com os leitores ♥

    Não conhecia a autora, mas me diverti bastante lendo as respostas dela. Espero ler o livro dela em breve.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei a entrevista. Gostei de saber que a autora gosta de escrever terror psicológico é um gênero que gosto muito. Também adorei saber que será lançada pela DarkSide, lhe dou parabéns por ter conseguido esse espaço.
    Deve ser uma sensação sem tamanho ganhar um prêmio. Acho que é algo comparado como comprar uma casa sua.
    Gostei da entrevista e vou super anotar a dica do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, recentemente conheci essa autora por outro blog e a achei bem legal. Estou doida pra ver seu livro que será lançado pela Darkside, e tenho certeza que vou embarcar na leitura! Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Não conhecia essa autora, mas, curti muito as respostas dela! De fato, no whattpad, a interação leitor/autor é muito melhor. E super concordei quando ela falou que antes de ser escritora, era leitora! Tem muitos autores que se esquecem disso quando começam a escrever para o público. Espero que o livro dela saia logo pela Darkside ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  12. Oiii, Ana. Tudo bem?
    Já li Diário de uma escrava da autora e gostei muito. É até ruim dizer que gostei, na verdade. Não é uma história bonita, não é uma leitura de divertimento, não é nada disso. É um livro sofrido. Dói ler. Dói mesmo. Mas é uma leitura necessária. Realmente é um grande alerta. Por isso fiquei muito feliz quando fiquei sabendo que a Dark vai lançar o livro. Espero que muitos e muitos leitores tenham a oportunidade de ler.
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana.
    Eu não conhecia a autora. Mas adorei.
    Já me interessei pelo Diário de uma escrava e vou ficar de olho no lançamento. Ainda mais com a qualidade dos livros da DarkSide.
    Uma escritora brasileira que escreve terror psicológico, realidade social e suspense e está recebendo reconhecimento com certeza é uma heroína.
    Desejo muito sucesso, vou conferir as obras dela e, se eu gostar, vou indicar para todo mundo.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a autora e a entrevista. Ainda não a conhecia, mas só por essa pequena mostra de quem ela é já me sinto tentada a conhecer mais sobre os livros que ela escreve.
    Gostei muito dela pelo simples fato de que ela se considera uma leitora acima de tudo. E, também, porque mesmo sabendo que o livro dela pode chocar, ela ainda assim escreve. Porque ela não agradar, ela não quer ser aplaudida, ela quer apenas fazer com que a gente pense e reflita sobre o assunto que ela tratada.
    Mal posso esperar para conhecê-la por suas próprias palavras.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Quando você apresentou a autora no começo do post, não relacionei o nome dela ao livro, já ouvi muito sobre esse livro e estou bem curiosa sobre a obra. Enfim, adorei o modo como ela se expressou, curta e objetiva. Quando ela falou que a trilogia Beleza Mortal é uma das suas favoritas surgiu um amor do além aqui hahahah, pois também sou muito fã dessa trilogia. Desejo muito sucesso a autora.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá.

    Não conhecia essa autora, mas gostei bastante da personalidade dela. Achei ela bem sincera e cativante. Eu amo essas entrevistas, pois assim a gente conhece bem o autor, suas características, o que o levou a escrever seu livro, da onde veio a inspiração e tal. Gostei bastante da entrevista com a autora e vou procurar saber mais dos seus livros.

    Beijos!
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  17. oie, eu não conhecia a autora mas tenho ouvido falar bastante do lançamento dela que está chegando e é um livro que já está adicionado a minha lista de livros desejados. Que bacana que ela escreve terror psicológico, eu gosto bastante desse gênero. Além disso gostei das observações dela sobre o whatpade e sobre maior proximidade com os leitores que ele nos proporciona.

    ResponderExcluir
  18. Oiii

    Não conhecia a autora, mas amo o gênero e estou doida pra poder conferir o que ela tem a oferecer. Também achei ela bem simpática em suas respostas, o que mostra que ela se preocupa com seu publico, mas enfim. Aguardemos novidades dela.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^