Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

15 de outubro de 2016

Livros que viraram filmes e vice-versa.


Oi gente!!

A quanto tempo não venho por aqui, não é mesmo?

Outubro é o mês do terror por causa do Halloween, certo?

SIM!!!

E o que acontece se misturarmos os filmes de terror, suspense e até mesmo a boa e velha ficção científica com a literatura? 

É possível isso?

SIM!!

A Editora DarkSide vem publicando uma boa quantidade de livros que contam um pouco mais sobre as histórias de alguns dos filmes mais conhecidos dos gêneros que citei aqui, ou até mesmo as histórias nas quais os produtores se basearam para produzir alguns filmes de sucesso e estou, aqui, agora, para mostrar alguns deles pra vocês.

Preparados?









Uma obra incomparável do medo, escrita de fã para fã. O Massacre da Serra Elétrica [Arquivos Sangrentos] faz uma verdadeira anatomia do clássico de Tobe Hopper, de 1974, apresenta pela primeira vez o making of e a história completa da série, e inclui um prefácio do próprio Leatherface (Gunnar Hansen), fotografias raras, inéditas e muito mais. A Coleção Dissecando Filmes Clássicos de Terror apresenta os bastidores das principais obras do gênero, ressaltando a amizade entre jovens apaixonados por cinema e sangue, que os leva a criar os filmes que queriam fazer, as histórias que queriam contar.










A história que deu início ao apocalipse zumbi, pela primeira vez no Brasil. Do roteirista de George Romero. Dois livros em um: inclui A Volta dos Mortos-Vivos. — “Seu livro… me guiou através do meu primeiro filme.” Quentin Tarantino.









Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!








Edição comemorativa de 30 anos com Mapa / Postêr exclusivo, acabamento em capa dura e hot stamp. Uma verdadeira edição de colecionador, para quem gosta e entende do assunto. O clássico filme criado por Steven Spielberg (story) & Chris Columbus (screenplay) -- "Os Goonies" --, volta direto dos anos 1980 em um livro inesquecível de James Khan, criado durante o processo de produção e filmagens do longa-metragem. Descubra ou redescubra o universo mágico dos meninos e das meninas das docas Goon...






A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganham as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia. A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta é a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide.



Você conhece o homem atrás da máscara de hóquei. Há 35 anos, Jason Voorhees é sinônimo de terror. A lenda do assassino foi recontada inúmeras vezes em cinemas poeira, aparelhos de VHS ou em reprises nas madrugadas da TV. Ícone supremo dos slasher films (vá dizer isso pessoalmente para Leatherface, Freddy Kruegger ou Chucky!), Jason tem um currículo imbatível no número de vítimas: 146, desde a última contagem do portal Rotten Tomatoes. Aposto que você sabe tudo sobre ele. Será? Em Sexta-Feira 13 [Arquivos de Crystal Lake] você vai entender todos os processos de criação, produção e filmagem do primeiro filme, o eterno Sexta-Feira 13, de 1980. Fotos inéditas e centenas de depoimentos dos atores, membros da equipe e de fãs que também se destacaram no mundo do terror. A cada parágrafo, você vai se sentir andando pelos bastidores das filmagens. Leia o que o astro Kevin Bacon, o diretor Sean S. Cunningham, a donzela Adrienne King, mamãe Betsy Palmer e os rivais Wes Craven e Robert Englund têm a dizer sobre esse clássico. Jason permaneceu calado. David Grove tomou coragem para revirar os corpos empalados a machete, entre outros objetos perfurantes, e encontrou pérolas que os verdadeiros fãs não podem perder por nada. O prefácio é assinado pelo mestre Tom Savini, responsável pela maquiagem e os efeitos especiais de qualquer bom filme sanguinolento que se preze. Incluindo, claro, Sexta-Feira 13. Leia Sexta-Feira 13 [Arquivos de Cristal Lake] e tente não ficar na cabeça com o famoso efeito sonoro que prenuncia a chegada do assassino. Ei, o que é isso atrás de você?



Prepare-se para viajar no tempo e reviver uma das maiores aventuras dos últimos 30 anos.
Em 1984, um ciborgue chega em Los Angeles com uma missão: assassinar mulheres. Suas vítimas têm em comum apenas o nome: Sarah Connor. A última Sarah é resgatada por um soldado que alega vir do século XXI. Tem início uma perseguição que põe em risco o destino da humanidade.
O ciborgue é um T-800, máquina de matar perfeita, incapaz de sentir pena, medo ou dor. Nada o fará desistir enquanto não eliminar o líder da resistência humana antes mesmo do seu nascimento. Sem a existência de John Connor, estaremos completamente à mercê da tirania de máquinas inteligentes num futuro sombrio, e cada vez mais próximo. 2029, o Ano da Escuridão.
Bem que ele disse que voltaria. O EXTERMINADOR DO FUTURO está chegando aos leitores brasileiros, 30 anos após o lançamento do filme que projetou as carreiras de James Cameron e de Arnold Schwaznegger. O livro, versão em romance do roteiro original, é assinado pelo próprio Cameron, em parceria com o roteirista Bill Wisher e o escritor Randall Frakes.
Aclamado pela crítica quando estreou em 1984, O Exterminador do Futuro tornou-se um clássico instantâneo, frequentou as listas dos melhores filmes do ano. Em 2008, foi considerado pela Biblioteca do Congresso norte-americano uma obra de significância cultural, história e estética e selecionado para ser preservado no National Film Registry dos EUA.
É possível que você já tenha perdido a conta de quantas vezes assistiu ao filme. Chegou a hora de se aprofundar na história. Deixe-se surpreender com O EXTERMINADOR DO FUTURO.



O livro de Caseen Gaines é o documento mais completo sobre a trilogia De Volta Para o Futuro, além de ser uma verdadeira aula sobre cinema. Para conseguir reunir informações exclusivas, muitas daquelas que nem o mais apaixonado dos fãs conhecia direito, o autor levou vinte meses de pesquisa e conduziu mais de quinhentas horas de entrevistas com equipe técnica, elenco e fãs. O diretor Robert Zemeckis, o produtor e corroteirista, Bob Gale, o insubstituível Christopher Lloyd (Dr. Emmet Brown) e até mesmo Huey Lewis, autor de “Power of Love”, canção-tema do filme de estreia, relembram, com detalhes, como a saga ganhou vida. Críticos de cinema, documentaristas e fãs dedicados também ajudaram a enriquecer o conteúdo do livro.
Entre as muitas curiosidades desvendadas por Caseen Gaines estão os verdadeiros motivos que levaram Zemeckis a demitir Eric Stoltz (Máscaras do Destino, Pulp Fiction), o primeiro ator a interpretar McFly diante das câmeras e por que De Volta Para o Futuro quase se chamou O Homem de Plutão. Como Chuck Berry quase sabotou o solo de guitarra de Marty, ou ainda, por que a velocidade necessária para o DeLorean viajar no tempo é de 88 milhas por hora?



Trinta anos sem perder a magia. Tudo começou em um pequeno “labirinto” real na cabeça de James Maury, mais conhecido pelo nome de Jim Henson. O cartunista, músico, roteirista, designer e diretor sabia acessar como ninguém o coração das pessoas e o seu maior dom foi dar vida a seres inanimados. A nova geração pode não lembrar do seu nome, mas com certeza tem seus personagens gravados na memória: Os Muppets, Vila Sésamo, Muppets Babies e até a inesquecível Família Dinossauro. Além deste, Henson também criou fábulas como “Labirinto”, em parceria com George Lucas, filme que encantou toda uma geração quando foi lançado, há 30 anos, com David Bowie como Jareth, o Rei dos Duendes, e também responsável pela trilha sonora, e uma jovem Jennifer Connelly no papel de Sarah, a protagonista que deseja que os duendes levem Toby, seu meio irmão e – para seu espanto – é atendida. Arrependida, ela é desafiada pelo Rei dos Duendes a atravessar o sombrio Labirinto, repleto de perigos e seres mágicos. 
A novelização de Labirinto finalmente é publicada em português, em uma edição à altura do mestre. Escrita por A.C.H. Smith em parceria com Henson, a edição apresenta pela primeira vez as ilustrações dos duendes feitas por Brian Froud, que trabalhou no filme, além de trechos inéditos e nunca vistos com 50 páginas do seu diário, detalhando a concepção inicial de suas ideias para Labirinto, comemorando os 30 anos do filme em grande estilo.




Devore ou seja devorado Você não está vendo, mas ele está lá no fundo, observando suas pernas se mexerem nas águas turvas. A mais perfeita máquina assassina da natureza, o predador que mantém seu posto no topo da cadeia alimentar desde a época dos dinossauros. Um torpedo de carne, ossos e dentes. Não há para onde fugir. Se você sempre devorou livros, chegou a hora da revanche. Tubarão é o clássico romance de Peter Benchley que deu origem ao primeiro blockbuster de Steven Spielberg. Mas, mesmo antes do sucesso na telona, o frenesi alimentar de Jaws se transformou num fenômeno de vendas. O best-seller internacional foi o principal responsável em elevar a fera de barbatanas dorsais ao status de perfeita encarnação do mal. Se já existiu um bicho-papão na natureza, ele está dentro d’água. A história se passa em Amity, um balneário ficcional situado em Long Island, Nova York. Quando o corpo de uma turista é encontrado na praia o chefe de polícia Martin Brody ordena o fechamento das praias da região.


Os filmes, tenho certeza que vocês conhecem... e os livros?

Contem-me, quais livros vocês queriam ter a oportunidade de ler? Confesso que eu quero e muito ler o Labirinto e o De Volta para o Futuro... amo esses filmes, gente! hahaha.

11 comentários :

  1. Olá!
    A Noite dos Mortos-Vivos (E A Volta dos Mortos-Vivos)se tornou meu favorito <3 É um livro maravilhoso. Um livro do selo CineBook (que não entrou para a lista) e que eu gostaria de ler é Hellraiser. Ainda não assisti todos os filmes, mas gostaria de ter o livro.
    Abraços!
    Venha para o Lado Escuro 💀

    ResponderExcluir
  2. Olá, dos filmes eu ainda não vi todos, e dos livros o que mais quero ler são os sobre Star Wars, acho super legal a Darkside publicar esses títulos.

    ResponderExcluir
  3. Oii May, tudo bem/
    Menina eu adorei a sua postagem e confesso que já assisti todos esses filmes que tu citou, já li psicose e tenhoo tubarão na estante para ler ainda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. OI May! Eu acho muito legal a DarkSide lanças esses clássicos, mostrando as curiosidades e até mesmo nos trazendo as histórias mais completas. Eu assisti alguns filme citados, mas o meu preferido é Sexta-feira 13. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  5. Difícil ter dinheiro existido a Darkside....
    Eu sou mega baba ovo da caveirinha e tenho alguns livros.
    Dos citados a cima eu ja li o psicose, a noite dos mortos vivos. Mas também já li Hellraiser, A Menina má e falta ler o massacre da serra eletrica e os goonies.
    Adorei as dicas!!!

    #Ana Souza

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não sou fã de filmes de terror mas morro vontade de ter todos esses títulos da Darkside, principalmente o Star Wars pois sou fã da saga. Tenho na minha estante o box cine clube que agrega os livros Psicose, The Goonies e A Noite dos mortos vivos e ainda não me interessei muio em os ler, mas acho que Halloween parece ser a época ideal pra começar a apreciar o gênero.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  7. Amo filmes de terror. São meus prediletos, livros de terror eu passei a ler agora, então não li ainda um que já tenha virado filme. De todos esses eu leria O Massacre da Serra Elétrica, Psicose e Labirinto ;D

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  8. De todos os livros, tenho que destacar Psicose, tem um enredo super envolvente e claro é um clássico que mereceu ser eternizado. Quem não lembra da cena do chuveiro??

    ResponderExcluir
  9. Essa parte do catálogo da editora é a que mais me chama a atenção... Embora eu não curta muito os livros de terror - isso para não dizer que sou a maior medrosa e não leio mesmo hahahah - essa parte que tem os livros de filmes clássicos me dá a maior vontade de ter eles na estante. Muito pela grande queda que eu tenho pelo cinema, outra por que a editora sempre capricha tanto que se não fosse pela falta de grana teria na estante de qualquer jeito...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. As edições da Darkside são sempre tão lindas, pena que dificilmente consigo promoções. Desses livros, o único que já tenho é o de Star Wars, e meu mais desejado no momento é Labirinto, mas também quero muito De volta para o futuro, O exterminador do futuro e Os Goonies.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mayara, sua linda, tudo bem?
    Eu não li os livros, mas vi os filmes. Adoro tubarão, adoro Sexta-feira treze. Lembro que quando vi era pequena e vivia gritando, ele me deu vários sustos, risos...Nossa, de volta par ao futuro é muito bom. Esses filmes são clássicos!!! Me indicaram recentemente muito o livro Labirinto, não conhecia e não vi o filme que foi feito na época. Sua postagem ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^