Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

17 de outubro de 2016

#MomentoDarkSide: Você Sabia?



Olá people!!! Como estão???

Tenho uma fofoca aqui pra contar para vocês...

Querem descobrir sobre o que se trata? Continue a ler... haha.


Essas caveiras já dizem muita coisa sobre o que se trata o post, não é mesmo?

Pois sim, minha fofoca está relacionada a Editora Darkside! Nem a caveirinha mais famosa do Brasil está escapando dos olhos do LT.

Mas o que será que tenho pra falar?

Mal? Bem? Crítica? Novidades?

Então...

Aqui estava eu, em um belo dia ensolarado com uma temperatura dos infernos, sem vontade de fazer nada da vida devido a uma preguiça homérica, mas em busca de livros para ler... 

Por conta disso, estava toda feliz e serelepe em busca de novidades, entrando nos sites de editoras e tudo mais e então... pá! Me deparei com uma coisa que me deixou surpresa.

Vocês, queridos leitores, sabiam que a Darkside possui em seu site livros disponíveis para ler online gratuitamente?

Vocês devem estar: Mentira, Mayara!!!!!!!!!

Mas não, não é mentira e eu vou deixar aqui, agora, pra vocês, quais são os livros e os links para a leitura se vocês se interessarem.

Preparados????

Aqui vai!!



Partes do Eu, com edição inovadora, toda ilustrada e organizada pela DarkSide®, é formado pelos poemas de Augusto dos Anjos – cujo nascimento completa 130 anos em 2014 – reunidos em seções temáticas, e baseado em seu único livro publicado em vida, Eu (1912), que ganhou uma segunda edição acrescida de outros poemas esparsos em 1920.

Além disso a edição tem textos de Carlos Drummond de Andrade, Francisco Assis Barbosa e Ricardo dos Anjos, neto do poeta, e notas explicativas e detalhadas, que ajudam a contextualizar a poética e a época de Augusto dos Anjos, leitura obrigatória para os fãs de HP Lovecraft e Edgar Allan Poe – cujo poema “O Corvo” também já ganhou uma belíssima edição freebook pela DarkSide®.

Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos (1884-1914) nasceu na Paraíba e faleceu em Minas Gerais aos 30 anos. Um dos mais originais poetas brasileiros, é também um dos nossos mais populares e inclassificáveis artistas. 

Link para Leitura: aqui.


Desaparecido precocemente aos 40 anos, Edgar Allan Poe já ultrapassou dois séculos de seu nascimento em posição privilegiada, responsável não somente por influenciar alguns dos escritores decisivos das décadas seguintes, bem como por estabelecer com propriedade caminhos novos e férteis para a literatura ocidental do então século XIX. Esta edição reúne o seu poema mais famoso, “O corvo”, em sua versão original, junto com as clássicas traduções de Machado de Assis e Fernando Pessoa, e uma análise de Poe feita por Charles Baudelaire, seu tradutor e um dos principais divulgadores de sua obra na Europa, acompanhadas das ilustrações de Édouard Manet.

Link para Leitura: aqui.


O Hóspede de Drácula é um pequeno conto de Bram Stoker, o brilhante autor de Drácula, um dos livros mais conhecido de todos os tempos. A história é sobre um homem inglês que sai de Munique e, apesar dos avisos, acaba por se dirigir a uma antigo vilarejo considerado assombrado. No meio de uma nevasca, ele se abriga em um cemitério. Entre raios e granizos, coisas terrificantes e assustadoras vão conduzir nosso personagem à uma história sombria e agoniante, porém redentora, reunindo algumas das melhores qualidades do autor de Drácula, Bram Stoker. Vale ler e reler a luz de velas.

Link para Leitura: aqui.

Eu adorei essa novidade e espero que vocês tenham gostado também. Com certeza irei ler esses livros, e vocês?

Me contem nos comentários se já leram algum deles ou se querem ler.


16 comentários :

  1. Oi, tudo bom?

    Eu realmente não sabia que a Dark Side possuía livros online gratuitos, fiquei passada! E muito feliz é claro!

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredito que são livros já em domínio público.

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço a editora mas ainda não consegui ler nenhum livro deles, morro de medo e a maioria dos títulos da Dark Side me deixam apavorada, mas... Tem muito livro que eu estou louca para ler, muita coisa me chama atenção e qualquer dia desses eu vou perder o medo e ler de uma vez. Eu não fazia ideia que eles tem um site para leitura grátis, só que dos disponíveis o único que me interessou foi O Corvo, porque vi algumas resenhas que me deixaram louca de vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Também não fazia ideia desses contos disponíveis por lá, não vou negar que tenho uma sensação de que já vi alguma coisa sobre, mas como to sempre no mundo da lua posso não ter visto nada e ta confundindo tbm... kkkkk

    Raíssa nantes

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Que novidade incrível gente, não sabia mesmo dessas coisas e isso me surpreendeu tanto, achei essa capa bem forte e me lembrou aquelas fotos antigas quando as pessoas morriam e tiravam ahauahua quero ler sim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oioi
    Eu já sabia dos livros já faz um bom tempo, pensa em uma pessoa curiosa, o nome é Dani XD
    Essa DarkSide é muito amor. E achei bem legal você trazer essa informação, porque muita gente não sabe disso.

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixona pelas edições da DarkSide mas ainda não tive money para comprar rs
    Muito legal saber que eles tem alguns livros disponíveis para leitura no site deles. Parabéns pelo achado.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Adorei saber a novidade/fofoca da DarkSide! Já estou indo lá dar uma conferida nos links dos livros disponibilizados!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Nossa! Novidade ótima mesmo haha'
    Eu não gosto muito de livros digitais, mas as vezes eu me esforço e vai ele mesmo! Adorei, vou dar uma olhada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal, com certeza vou ler O Hóspede de Drácula!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Ola May lindona menina ótima novidade, adorei e não sabia, viu só como sua postagem trouxe alegria, nada como ótimas leituras on line gratuita, dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Fiquei surpresa ao saber disso, pois é muito difícil uma editora se preocupar assim com os leitores de forma a disponibilizar uma livro para que se tenha uma maior aproximação com o seu trabalho.
    Nunca li esses livros, mas irei agorinha no site conferir. Obrigada por compartilhar!

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  13. Oie
    nossa eu não fazia ideia hahaha muito legal a noticia, uma pena que só curto livros fisicos mas espero que o pessoal aproveite e leia muito

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não creio que eu não sabia dessa novidadeeee!! Com certeza lerei os livros e achei uma iniciativa muito incrível da editora em disponibilizar livros assim!!

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus! Vou querer ler o mais rápido possível. Quantas novidades e amei o seu post. DarkSide é amor e terror ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  16. Mayara, tudo bem?

    Menina, não sabia dessa trip free da darkside! como assim? Que achado! Muitos clássicos legais, dei uma olhadinha agora por cima mas depois vou voltar com calma e aproveitar.

    Dica preciosa!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^