Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

22 de outubro de 2016

Conheça o autor: Mark Lawrence.



Oláaaa pessoal!

Como estão? 

Hoje eu venho trazer para vocês mais um Conheça o Autor, para quem não sabe, nesse quadro selecionamos um autor e apresentamos a biografia dele para você.

Conhecem esse carinha da foto?

Não?

Segue a leitura que eu vou apresentá-lo para vocês.




Esse mocinho aqui na foto é nada mais, nada menos do que Mark Lawrence.

Sei que muitas pessoas que não são tão envolvidas com a literatura fantástica podem nem ter ideia de quem esse autor é, mas aqui eu digo que ele é um dos principais autores contemporâneos do gênero em questão voltado para os adultos.

Mark é americano, mas ainda bem criança se mudou junto com a sua família para  a Inglaterra. Ele possui 48 anos de idade, é casado e pai de quatro filhos, sendo que um deles é portador de deficiência.

Antes de ser um autor consagrado, Mark era um cientista muito talentoso que trabalhava no campo de inteligência artificial, a sua importância era tanto nesse universo que o autor ocupou um lugar no serviço secreto tanto americano quanto britânico.

Seu trabalho como autor se iniciou em agosto de 2011 com Prince of Thorns e logo de cara já concorreu a diversos prêmios, inclusive, foi um dos Barnes and Nobles do ano de 2011 na categoria fantasia. Subsequente, foi lançado os livros King of Thorns e Emperor of Thorns para encerrar a trilogia, sendo que foram lançados em 2012 e 2013 respectivamente.

Depois dessa trilogia o autor passou a se envolver em outros trabalhos literários menores, mas em 2014 ele se dedicou ao lançamento de um novo grande livro, The Red Queen's War.

Os seus livros foram traduzidos para mais de 19 idiomas e aqui no Brasil a editora que é responsável pelos seus lançamentos é a DarkSide.






Suas Obras:





Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da rainha-mãe e de seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos Espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.




A terra arde com o fogo de centenas de batalhas enquanto lords e pequenos reis lutam pelo Broken Empire. O longo caminho para vingar o massacre de sua mãe e irmão mostrou para o Príncipe Honorous Jorg Ancrath os atores por detrás dessa guerra sem fim. Ele viu o jogo e se comprometeu a varrer o tabuleiro. Primeiro, entretanto, ele deve reunir suas próprias peças, aprender as regras do jogo, e descobrir como rompe-las.




O mundo está dividido e o tempo se esgotou completamente, deixando-nos agarrado aos dias finais. Estes são os dias que nos esperaram por todas as nossas vidas. Estes são os meus dias. Eu vou estar diante da Centena e eles vão ouvir. Vou tomar o trono, não importa quem está contra mim, se vivo ou morto. E se eu devo ser o último imperador, farei disso um final e tanto.

A aclamada Trilogia dos Espinhos chega ao seu grande final, depois de termos acompanhado a dolorosa e supreendente infância e adolescência de Jorg Ancrath em Prince of Thorns e King of Thorns, com todo o brilhantismo, charme, violência extrema e total crueldade deste egomaníaco romântico. Conforme Jorg cresce, seu caráter muda e ele parece encontrar algum equilíbrio em suas tendências sociopatas. Em Emperor of Thorns, vamos novamente tomando contato com as atribulações de Jorg e sua fixação em conquistar o Império Destruído com saltos entre o presente e o passado, assim como Mark Lawrence já havia feito no volume anterior. Com isso, vamos descobrindo, desvendando e nos surpreendendo com o mundo onde a história se passa e com as saídas e escolhas nada tradicionais ou lógicas que Jorg se vê obrigado a tomar em seu caminho ao trono.

Prince of Thorns, King of Thorns e Emperor of Thorns formam uma das trilogias mais importantes da nova geração, que chega ao fim de forma brilhante e imprevisível, ao mesmo tempo cruel e poética, uma obra-prima de um novo grande autor.




Sou um mentiroso, um trapaceiro e um covarde, mas nunca, jamais, irei decepcionar um amigo. A menos que, para não decepcioná-lo, seja preciso demonstrar honestidade, jogo limpo ou bravura. Assim se apresenta Jalan Kendeth, o neto da Rainha Vermelha e décimo na linha de sucessão ao trono. Um verdadeiro hedonista sem pretensões políticas, que se vê obrigado a abandonar sua boa vida após sofrer uma tentativa de assassinato. Para escapar, precisa se aliar a um perigoso guerreiro.

Mark Lawrence novamente cria um anti-herói irresistível. Por que mesmo estamos torcendo por eles? é uma pergunta comum entre os cada vez mais numerosos leitores de suas aventuras. A resposta, certamente, está no talento com que o autor conduz seus personagens e narrativas. E desta vez, a violência e o rancor de Jorg Ancrath, da Trilogia dos Espinhos, é substituída pela astúcia e charme do Príncipe dos Tolos.

Em comum, as duas trilogias dividem o mesmo cenário, um universo pós-apocalíptico e de inspiração medieval. Se você não via a hora de voltar ao Império Destruído, esta é sua chance, com esta nova saga do universo expandido da Trilogia dos Espinhos.




Por hoje é só, pessoal!!

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais desse autor incrível e se vocês se interessaram pelos seus livros, fiquem ligados que logo logo traremos as resenhas para conferirem.


11 comentários :

  1. Primeiro um comentário um tanto aleatório... A primeira vez que eu vi a capa de Guerra da rainha vermelha eu achei que era um livro da Irmandade da Adaga Negra... Me lembrou muito a capa do rei...rs
    Adorei conhecer um pouquinho mais do autor. Acredito que ele seja um grande nome no gênero - até porque não curto muito o estilo e seus livros me fizeram repensar e querer sair da minha zona de conforto... quem sabe não curta?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não conhecia essa colune e achei bem interessante.
    Conhecia as obras do Mark, mas ainda não havia lido sua biografia. Tenho um amigo que acho que já leu todos os seus livros e amou a todos.
    Adorei saber que Mark era cientista, foi uma bela mudança.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Legal conhecer um pouquinho mais sobre o autor.
    Acho os livros com capas lindas, mas também, sendo da DarkSide impossível não ser, rs. Mas a temática não é muito das minhas preferidas, por isso nunca li.

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho as capas super maravilhosas, mostra algo sutil de início e parece que é a conquista de um império no fim né. Muito bom. Não conhecia o autor e vi pouco sobre estes livros já que são mais fantasia. Boa dica!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bom poder conhecer um pouco mais sobre o autor e sua obra. Ele é bem famoso por aqui e quem leu gosta muito das obras dele. Pena que não faz muito o meu estilo, embora pense em um dia ler para sair de minha zona de conforto. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, realmente, assim pela foto eu não fazia ideia de quem é o autor, pelo nome dele também não. Só fui descobrir quando você falou os livros dele. Ainda não li nenhum mas sempre achei bem parecidos com Guerra dos Tronos, até a capa kkk Eu tenho vontade de ler e depois de uma postagem dessa eu fiquei mais curiosa ainda, com as obras dele.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mayara!
    caramba! Eu já vi os livros desse autor mas não sabia de nada da biografia dele. Dá para ver que ele é um cara super inteligente! Certamente, as histórias devem ser bem amarradas e muito boas. Fiquei curiosa!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem. Já conhecia o autor de ver alguns leitores falarem nele, mas ainda não li nada do autor. Pois leio pouca fantasia medieval. Mas as capas são maravilhosas e parecem ter uma construção de mundo boa. Um dia quem sabe não me aventuro nestes romances.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Fantasia não é o meu gênero favorito, mas eu tenho muita curiosidade de ler os livros do Mark, pois sempre via coisas boas a respeito de "King of Throns", e tenho muita curiosidade de conhecer.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá ♥
    Nossa que bacana essa coluna de conhecer autores, bom eu ainda não conhecia o autor, mas fiquei interessada nas suas histórias e ele parece ser bem renomado. A capa dos livros dele são maravilhosas e isso instiga o leitor a querer saber um pouco mais. Parabéns ao blog por nos apresentar os autores ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já sabia um pouco sobre o autor, mas ainda não li nenhum livro dele. Até gosto de fantasia, mas ultimamente outros gêneros têm prendido mas minha atenção. Mesmo assim, gostei de conhecer um pouco sobre o trabalho do autor.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^