Resenha: Quase um segundo – Bia Carvalho.

Título: Quase um segundo.
Autora: Bia Carvalho. 
Editora: Qualis.
Páginas: 243.  Ano: 2018.
Idioma: Português.
Gênero: Fantasia, ficção, romance, literatura brasileira.
ISBN-13: 9788570270092.
ISBN-10: 8570270097.
Compre: aqui.
Encontre no Skoob.

Sinopse: Eric Muniz é um gênio da tecnologia que, aos vinte e cinco anos, fez fortuna com a criação de aplicativos de sucesso, porém, o que poucos sabem é que ele esconde um segredo ‒ Eric é o Anjo das Sombras, uma espécie de herói que sai às ruas à noite para proteger as pessoas da violência da cidade, usando de um misterioso poder sobrenatural, o toque da morte.

Luísa Silveira é estagiária em um jornal, e tudo o que mais precisa é de um furo de reportagem para se firmar na carreira e conseguir uma posição melhor. Quando Eric cruza seu caminho, ela se vê enredada em seu segredo e, é claro, na atração que um passa a sentir pelo outro.

Mas um assassino surge, obcecado pela história do Anjo das Sombras e disposto a desafiá-lo em um jogo perigoso, transformando Eric e Luísa em peões em um tabuleiro, onde a derrota pode significar a própria destruição.


 Olá! Estou aqui para resenhar o livro de uma autora nacional, uma autora muito querida e que já apresentamos aqui no blog outras vezes. Confesso que comprei esse livro na Bienal de 2018 e acabei conhecendo a autora pessoalmente também. Mas, sem mais delongas, vamos a resenha!


Luísa é uma garota bonita, determinada, esperta, espontânea e curiosa. Conseguiu um estágio em um dos maiores jornais do país, es se dedica a ajudar o máximo possível no seu emprego pois não quer perdê-lo, no entanto, para conseguir  mantê-lo vai ter que fazer de tudo, principalmente conseguir um bom furo de reportagem e isso pode ser um problema e leva-la a correr risco de morte. 

Eric é um garoto rico, bonito, estranho, inteligente, enigmático e reservado. Conseguiu sua fortuna trabalhando muito, sendo um gênio na área de tecnologia, mas sua vida é uma completa turbulência duplicada e ele não deixa ninguém saber o que realmente acontece durante a noite. Ao cair diário das sombras da noite, Eric passa de empresário a um herói noturno intitulado Anjo das Sombras.

[Quote] Eu deveria voltar para a festa e para meus colegas, mas uma parte nada racional de mim berrava, implorando para ir atrás dele. Era quase como se um fio sobrenatural nos tivesse prendido...[...]

Luísa e Eric se conhecem em um evento realizado para ele mostrar seu último invento tecnológico, onde o mesmo concede uma entrevista e assim que os dois se olham parecem se conhecer a muito tempo. É a partir desse ponto que as coisas começam a se complicar e a história a realmente acontecer, o que será que os atrai como ímã?

Uma série de assassinatos começa a acontecer, mas porque justo agora? Qual a ligação que os acontecimentos tem com Eric? 

Luísa começa a desconfiar de algumas coisas e vai atrás das pistas, atiçando sua curiosidade em busca de desvendar a identidade do assassino. Eric começa a passar mais tempo com ela, para protege-la, fazendo assim com que os dois sejam caçados juntos, vindo a serem vítimas em potencial.

O enredo conta com várias reviravoltas, algumas coisas começam a se encaixar, alguns sentimentos conflitantes a serem despertados e outros que podem causar muitos sofrimento também se fazem presentes. Entre o certo e o dever, entre verdade e omissão de detalhes que podem ser libertadores, mas que podem salvar vidas destruí-las, temos uma história e tanto. 

[Quote] Não importa quanto tempo irá demorar ou as coisas irão acontecer nesse meio tempo, a vida sempre dá um  jeito de girar, girar e parar no mesmo lugar. Somos reféns do destino, marionetes em suas mãos cruéis...[...]

Bia me deixou sem fala quando pensei que sabia quem era o assassino, quando achamos que estamos no rumo certo, vem outra reviravolta que deixa o leitor chocado. Confesso que mudei de ideia algumas vezes ao decorrer da trama. Temos várias mortes sem soluções e sequestros, a cada página que eu virava, uma surpresa e um mistério a ser desvendado. Para completar, o livro conta com um final para lá de especial.

A história é narrada em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista entre Luísa e Erice a escrita da autora é a cereja do bolo, no caso,livro – risos. Quanto a edição, as páginas são amareladas, não notei erros de digitação, a única coisa que me chamou a atenção no começo da leitura foi que o tamanho da fonte é menor do que o que estou acostumada, mas ao decorrer da leitura não senti tanta diferença. A capa é maravilhosa, a cor, o destaque nos pequenos detalhes, me apaixonei.  

Recomendo a leitura desse livro para pessoas que gostem de mistério, um pouco de romance e que adoram se surpreender!

[A Autora] Expoente da literatura brasileira contemporânea e uma das poucas representantes do gênero dark romântico no Brasil, Bia Carvalho construiu uma carreira literária consistente no país e no exterior. Autora da Trilogia das Cartas (Jardim de Escuridão, Versos Sombrios e Sabores Mortais) e de Horas Noturnas, a escritora apresenta uma marca inconfundível em seus livros: reúne elementos fantásticos, sobrenaturais, de suspense e amor, que atraem fãs ecléticos e fiéis, sobretudo jovens adultos.


Classificação:

14 comentários:

  1. Gente, que resenha deliciosa! Amei demais!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii,

    Eu gostei bastante da premissa da história, mas admito que o mistério todo de quem é o assassino pesa bastante contra pra mim, porque apesar de parecer realmente incrível (principalmente porque você achou que sabia quem era o assassino e no fim das contas não sabia) este não é o meu tipo de história, não consigo me ver presa por este tipo de enredo, de toda forma é uma dica muito valiosa e eu deixarei anotada para quando estiver afim de sair da minha zona de conforto.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cris.
    Amei a resenha. Pela capa achei que fosse só mais um romance comum, mas então fiquei doida ao saber que há um assassino a solta!! Rs... Adorei!!
    Fiquei super curiosa para ler!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. A capa realmente não contrasta bem com a sinopse, tanto que só por ela eu nem daria uma chance ao livro. Mas achei a premissa bem interessante e gostei demais do que você comentou na resenha. Fiquei curiosa para ler.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi! amei essa pegada de super herói noturno, achei massa demais! A gente tem assim a impressão de que vai ser um romance docinho, mas aí tem toda essa questão do mocinho ir atrás dos bandidos e de a autora saber bem enrolar a gente e deixar tudo inesperado. Gostei muito da dica, nunca li nenhum livro da autora, acho bacana pra começar.

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris!
    Ainda não conhecia esse livro e a trama me pareceu muito envolvente.
    Adoro histórias cheias de reviravoltas e enganam nossas suposições mostram um final totalmente diferente do que tinhamos imaginado.
    A escrita da autora me chamou atenção, gosto de livros que intercalam a narração dos personagens. Irei adicionar na listinha para uma futura leitura
    Beijos
    FLeituras

    ResponderExcluir
  7. Olá, Cris!

    Achei a história curiosa, sobretudo pela vida dupla do mocinho e seu poder sobrenatural. Também fiquei interessada em descobrir quem é o assassino misterioso que te surpreendeu, uma vez que amo suspense!rs Todavia o que mais me importa mesmo na história é o romance entre Eric e Luísa, pois torço para que consigam ficar juntos, que seus inimigos não consigam separá-los ou coisa pior.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já fiquei curiosa para conhecer o livro. Confesso que pelo título e sinopse, eu não tinha ficado com vontade de ler, mas sua resenha me convenceu, mas só uma pergunta... Esses assassinatos e sequestros sem solução que vc comentou, no final teve alguma solução? Deu pra entender? Hahaha
    Dica anotada!

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayara!
      Sim, tem uma solução e se vc ler, vai ficar tão chocada quanto eu fiquei. Bjs!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas fiquei curiosa para ler. Pela capa, eu imaginava que seria algo bem diferente. Mas fiquei curiosa para ler, por essa questão do suspense. Adoro livros com boas reviravoltas, como parece ser o caso desse.
    Adorei a resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, obrigada por me apresentar a esse livro, a história parece roteiro de filme, amei saber que tem reviravoltas surpreendentes. Eu já fiquei bem curiosa para fazer essa leitura.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Adorei sua resenha, e pela premissa me lembra um livro nacional que li a uns dias, mas agora não me lembro do nome, no entanto esse é um dos romances que adoro ler, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    não conhecia o livro mas pela sua resenha da pra notar que trata-se de uma trama dinâmica e singular isso pra falar o minimo... Sempre fico muito feliz em ver autores nacionais a cada dia que passa mais criativos e se arriscando em enrendo nunca vistos antes. Se tiver a oportunidade darei uma chance a história.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Oiee Cris ^^
    Pela capa eu diria que era mais um romance apenas, mas gente, parece premissa das séries que eu adorava! kkkkk' ainda não conhecia o livro, mas seria tão bom se esses heróis com poderes realmente existissem para proteger o povo e trazer a justiça que a gente não consegue, né? *-* Fiquei bastante curiosa para conhecer o Eric ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.