Resenha: O Duque mais perigoso de Londres – Decadent Dukes Society #1.

Título: O Duque mais perigoso de Londres.
Trilogia: Decadent Dukes Society #1.
Autora: Madeline Hunter. 
ISBN-13: 9788568056684.
ISBN-10: 8568056687I.
Ano: 2018. Páginas: 304.
Idioma: Português.
Editora: Charme.
Gênero: Romance, ficção, romance de época, literatura estrangeira.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.
Cortesia / Editora parceira LT 2018.

Sinopse: Adam Penrose, o Duque de Stratton, é o escandaloso, sombrio, manipulador e vingativo membro da Sociedade dos Duques Decadentes da elite de Londres, composta por três homens perigosamente belos, intensos, irresistíveis e que não desejam se apaixonar.

Com uma reputação manchada e seu retorno à cidade, o Duque precisa encontrar uma esposa com qualidades ímpares e que não se importe em viver em negligente abandono. O que o Duque não espera é que o seu interesse e libido sejam despertados pela única mulher que não pode ter, e que não seria capaz de ignorar.

Clara Cheswick fascina o Duque, mas tudo que ela não precisa neste momento é se casar. Está bem mais interessada em publicar seu jornal feminino — certamente muito melhor do que ser esposa de um homem com sede de vingança.

No entanto, curiosa por uma história, Clara pensa se o desejo do Duque por justiça é sincero — junto com sua intenção incrivelmente irritante de ser seu marido. Se sua fraca reação ao beijo dele é alguma indicação, apaixonar-se por Adam claramente tem um preço.

Mas quem diria que cortejar o perigo poderia ser tão divertido?
  

Olá! E aqui estamos para falar deste livro que, entre o final de 2018 e o início de 2019 tem se tornado o queridinho de muitas leitoras, inclusive meu. Vamos lá, lhes apresento Adam, “O Duque mais perigoso de Londres” e sua história, cliquem aí e sigam lendo!

Confesso que, me julguem, ainda não conhecia a escrita de Madeline Hunter, apesar de ser uma apreciadora assídua de romances de época e históricos, portanto, quando a Editora Charme anunciou "O Duque mais perigoso de Londres" dentre um de seus futuros lançamentos fiquei ansiosa para tê-lo em mãos, e? Posso adiantar que adorei essa aventura!

Adam, o Duque de Stratton, é um personagem intenso, dominador – de modo positivo – risos –, sensual, debochado e muito sedutor. Ele tem um passado doloroso em sua vida, seu Pai suicidou-se por conta de uma história a qual Adam precisa solucionar para ter paz. O Duque de Stratton quer vingança, quer limpar o nome de seu Pai e proteger sua família. Sua Mãe é francesa e sofreu muito em Londres por conta de sua origem, afinal, onde já se viu, uma Duquesa francesa, tendo o histórico da guerra, que absurdo! A alta sociedade londrina é extremamente cruel, ainda mais quando segue as "regras" de certa dama. 

Uma rixa entre as famílias existe a muito tempo, mas é o mistério de algumas joias e da morte do Pai de Adam que fazem a história girar. 

Clara é uma moça mais madura, nada de bailes em busca de pretendentes desesperadamente, ela já é considerada uma solteirona – praticamente. Ela é apaixonada por seu falecido Pai, tinha uma relação incrível com seu Pai, do tipo que pais e filhos deveriam ter. Eles eram amigos, companheiros, e seus irmãos – por parte de Pai – a viam como a predileta dele. Os dois tinham uma linda ligação e é por isso que Clara estranha muito a ligação que sua Avó e seu Irmão – atual Conde da família – querem forjar com o Duque. 

Devido ao que aconteceu ao seu Pai, Adam ganha a fama de Duque perigoso, pois a honra se lava com sangue. Com seu retorno, ele se vê envolto em mistérios que rondam o motivo que levou seu Pai a tirar a própria vida. Adam desconfia que o Conde – Pai de Clara, tenha estado por trás de tudo que levou ao desfecho trágico, mas no seu retorno o Conde já é falecido. 

Temos aqui um romance que deveria ser impossível, pois trata-se de um Duque e uma Dama que pertencem a famílias diferentes e que costumavam se opor uma a outra por questões do passado. Uma investigação que busca revelar a verdade sobre a família de Adam. Mas... o que não deveria, na maioria das vezes, torna-se maias atrativo.  

Entre alguns embates de inteligência, línguas afiadas e muita insistência, Adam e Clara vão se conhecendo e despertando o interesse um do outro, mostrando que nem tudo é o que imaginamos e que para contar uma história com toda a sua veracidade precisa-se de coragem. 

Bem, Adam e Clara formam um casal e tanto, gostei muito da construção da obra, do fato de um não precisar abrir mão do que é pelo outro, mas sim se completarem. De não esconderem as coisas um do outro, de ouvirem os argumentos uns dos outros, enfim, a autora consegue prender e conduzir o leitor até o fim, fazendo com que fique avido para desvendar o que realmente aconteceu e é uma surpresa e tanto. 

Sim, avaliei a obra com 4 estrelas e não com 5, por qual motivo? O final, achei que, para um romance de época, poderia ter algumas páginas a mais e mostrar a repercussão do desfecho que é o grande auge da obra e parou li... só por isso! Claro que, como se trata do primeiro livro de uma trilogia, espero ver essa repercussão no segundo volume, mas é o terceiro livro, pelo Duque que ele retratará que estou ansiosa – risos. 

Ainda nesse volume conhecemos os outros dois Duques da Decadent Dukes Society e os três Duques são cativantes, a amizade entre eles é palpável e adorável. Os personagens são cativantes, ainda que fiquem a maior parte do enredo em segundo plano, tendo destaque apenas para Clara e Adam mesmo. 

Os pontos de vista são intercalados entre Adam e Clara e isso deixa o livro ainda mais interessante, pois conhecemos de perto as emoções e pensamentos dos nossos protagonistas, bem como eles podem ser ludibriados por aquilo que acreditam estarem vendo.

Então, sei que estou me estendendo demais, mas é que gostei bastante de "viajar" por entre essas páginas, em épocas mais remotas, na companhia de Adam e Clara, de acompanhá-los em seus desafios, suas personalidades marcantes e chegar junto a eles ao ponto final da obra com um sorriso bobo no rosto e admirando uma mocinha, ainda que ela seja fictícia. 

Quanto a edição, linda, simples e linda! Com detalhes a cada capitulo, uma boa revisão, páginas amareladas, fonte confortável para leitura e uma capa de arrancar suspiros, charmoso ao extremo, assim como sua casa editorial que é cheia de Charme!

Costumo dizer, e torno a repetir, que, em maioria, conhecemos o desfecho dos romances de época, mas, como é que se chegará lá, é a cereja do bolo e para descobrir como isso aconteceu e se aconteceu mesmo, vocês terão de ler!

Se recomendo a leitura? Com certeza! Para todos aqueles que procuram um romance de época com aquela pitada de romance intenso e, ainda assim, com um toque um pouco diferente e envolvendo um mistério do passado. 

É isso, leiam!
Até mais ver!

Classificação:

19 comentários:

  1. ai, tenho um sério problema com capaz. quando não curto a capa, dificilmente gosto da leitura. e apesar de, pela sua resenha, ser um livro bom (talvez exceto pelo final, né?), acho que vou passar sua dica dessa vez.
    mas valeu!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Também não conheço as obras da autora e concordo com você sobre a questão de desfecho, geralmente nos romances de época sempre tem o final com as páginas de como eles ficaram depois de um certo tempo. Eu gosto de saber o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas já fiquei curiosa para descobrir o porque de ser o queridinho de tanta gente. Mas só em saber que a premissa trás um amor impossível por conta do passado das famílias já me anima, assim como gosto dessa dinâmica de intercalar a narrativa entre os protagonistas. Vou anotar essa dica, quero ler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu adorei a leitura desse livro, Clara é forte e surpreendente, aquele final ajudando Adam é bem bonitinho. Vê-la salvando o nome de sua família e a forma como se envolveram é apaixonante.
    Mal posso esperar pra conhecer o próximo Duque.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana.
    Eu amo romances de época e já li alguns livroa antigos da autora.
    Fiquei super feliz quando soube que a Charme publicaria essa trilogia.
    Não vejo a hora de ler essa história!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Romances de época não são o meu forte, mas tenho procurado resenhas deste gênero, pois minha prima começou a tomar gosto pela leitura e tem se encantado com estes romances.
    Apesar de não ter tido nota máxima, ainda acho que ela vai gostar de conhecer esta história. Então vou repassar seu post para ela :D

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não conhecia este livro. Infelizmente não sou muito fã de romances de época, então é muito difícil eu me envolver em alguma leitura do gênero.
    O livro parece interessante e a edição está linda, mas não é algo que eu gosto de ler, talvez por este desfecho que em sua maioria é previsível. Gosto de finais que surpreendem.
    Irei recomendar a leitura para algumas amigas.
    Abraços

    FLeituras

    ResponderExcluir
  8. Ai menina eu to louca por esse livro menina pena que ele ta meio carinho agora mais um dia eu compro a historia é aquelas que sempre me faz suspirar no final o meu estilo

    ResponderExcluir
  9. Eu também sou louca por romances de época, mas ainda não conheço as obras da Madeline Hunter!rs Eu tenho uma série dela que adquiri numa promoção e está nos meus planos lê-la este ano, é uma série de quatro livros publicada pela Arqueiro e as capas são lindas também. Então, acredito que só lerei O Duque Mais Perigoso de Londres depois que tiver lido essa série. Mas que lerei isso é certo! Porque fiquei muito curiosa!

    Primeiro porque gostei do fato dos protagonistas não terem que abrir mão de nenhuma parte de si mesmos para estarem juntos. Como você disse eles irão se completar e amo quando encontro algo assim nos livros. E mocinhas que causam nossa admiração é ponto essencial num romance para mim.

    Também fiquei curiosa e ansiosa aqui por conta do fato de eles serem praticamente inimigos, uma vez que pelo que entendi o duque culpa o pai da mocinha pela morte do pai dele, o que pode tornar o envolvimento deles dois bem complicado.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Apesar de também amar romances de época, eu também nunca li nada dessa autora. No entanto, estou tão curiosa para ler esse que acredito que irei começar a conhecer a escrita da autora por ele. Adorei o enredo e, principalmente, a mocinha que parece ser determinada e bem a frente do tempo dela.
    Fico feliz que tenha gostado tanto da leitura e, mesmo com a ressalva em relação ao final, estou muito curiosa para ler esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olha, eu confesso que eu amo romances de época, mas quando tem muita treta envolvida me dá uma preguiça! Já não é de hoje que eu escuto falar dessa obra, mas até o momento ela ainda não despertou em mim o interesse necesssario. Gostei de saber que nenhum dos dois abre mão de quem é pelo outro, mas não sei muito se eu iria gostar justamente pela situação que os envolve! Que bom que você gostou de se aventurar e foi uma experiência agradável a leitura, porém no momento não sei se eu leria... mas com essa edição linda é provável que eu me renda rs!

    ResponderExcluir
  12. Li um livro da autora e adorei demais e nunca mais li nada. Ler a sua resenha me lembrou dos detalhes que gostei do outro livro e agora já quero ler e ter esse aqui também.
    Amei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana!
    Não costumo ler muito romances de época, mas Madeline Hunter é com certeza um grande nome nesse meio e muitas vezes ouço pessoas elogiando seus livros. Não sei se o leria, mas gostei muito de conhecer a protagonista, que parece ser uma personagem admirável. O contexto do mocinho estar em busca de vingança também me atrai, pois adoro essas coisas em livros. Ótima resenha! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Super encantada com a premissa desse livro, e romance de época é minha paixão!
    Então, desde que ele foi lançado que tá na mha lista de leituras.
    Não conheço o trabalho da autora ainda, e vejo sempre ótimos elogios a ela.
    Parabéns pela resenha, ficou impecável.

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem ?
    Eu sou o tipo de pessoa que não lê sinopse e compra livro pela capa sabe ?! Nunca li nada de época ainda, mas só de ver que o final não agrada , desanimei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Ana!!!
    Também sou uma leitora de livros de época e concordo com você, independente de conhecermos como vai ser o final o que queremos mais saber é como se chegará ao mesmo.
    Acho as capas da Charme lindas e a diagramação mais ainda.
    Adorei a resenha e o livro entrará na minha lista de que quero ler ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Eu (Yvens) não conhecia a autora e o livro "O duque mais perigoso de Londres", e confesso que não tenho o hábito de ler romances de época, as mulheres do blog que costumam ler, entendem mais do que eu. Parabéns pela resenha, ficou muito boa e adorei essa capa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Ainda não conhecia essa autora nem essa obra, mas amei sua resenha, pretendo ler pelo menos um livro de romance de época para testar ver se eu gosto desse gênero.

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito de romances de época, mas ainda não li nada dessa autora. Achei a premissa bem legal e instigante, adoro quando abordam mistérios e outros assuntos nos romances de época, foge um pouco do comum. Estou curiosa para ler.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.