Cinema & Tal: Bumblebee.

Filme: Bumblebee.
Gênero: Ação, ficção científica, infantil.
Duração: 1 hora e 54 minutos.
Musica: Mario Marianelli. 
Lançamento: 25 de Dezembro de 2018.
Direção: Travis Knight.
Distribuidora: Paramount Pictures.
Produção: Michael Bay, Lorenzo di Bonaventura e mais...
Elenco: Hailee Steinfeld, John Cena, Jorge Lendeborg Jr e mais...


Sinopse: 1987. Refugiado num ferro-velho numa pequena cidade praiana da Califórnia, Bumblebee, um fusca amarelo aos pedaços, machucado e sem condição de uso, é encontrado e consertado pela jovem Charlie (Hailee Steinfeld), às vésperas de completar 18 anos. Só quando Bee ganha vida ela enfim nota que seu novo amigo é bem mais do que um simples automóvel.


Olá! Sabe aquele filme que assistimos e queremos guardar em uma caixinha para proteger? Pois é, Bumblebee é esse filme pra minha pessoa. A trama é comovente, como ele chega ao nosso planeta Terra e perde sua memória. Bem, sem mais delongas, vamos a resenha?!

Bumblebee é um autobots, assim que foge de seu planeta Cybertron, pois foi invadida começando uma guerra, em vez de encontrar refúgio aqui ele é caçado pelos militares e pelos Decepticons.

Conseguiu fugir de todos, mas ficou com sequelas, ele perdeu sua voz e sua memória de tudo passado, assim não sabendo o que teria que fazer. Em último ato de desespero, para se esconder, transformou-se em um fusca onde foi levado a um ferro velho, passando a ser uma lata velha.  

Charlie (Hailee Steinfeld) é uma mocinha que tenta se adaptar à nova vida com um padrasto, sente muita falta de seu pai pois era seu maior incentivador para se tornar uma atleta olímpica, mas com a morte dele ela desistiu de tudo e se fechou para todo mundo. Seu único consolo é um carro velho na garagem e ela tenta a todo custo arruma-lo, era o grande sonho de seu pai e então a mocinha se prende a isso com unhas e dentes.

Charlie vai ao ferro velho de seu tio atrás de peças paro seu carro, mas acaba vendo o fusca que lhe chamou a atenção, assim, no seu aniversário de dezoito anos, Charlie pede ele de presente dando vida ao Bee.

A trama vai se desenrolando, os dois criando um laço entre eles, foi muito interessante assistir o filme, pois a amizade e o senso de proteção de Bee para com sua amiga é uma coisa muito bonita de se ver. Ele, e aos poucos, começa a recordar de algumas situações, vai recuperando algumas de suas memórias, no entanto os decepticons estão "na sua cola" prontos para atacar a qualquer momento.

Apesar de Bumblebee ser um autobots pequeno, ele é muito ágil na hora de lutar, seu desempenho e a necessidade de salvar sua amiga e o planeta é, sem dúvida, o que comove mais, não deixando margens para covardia e enfrentando o perigo quando lhe é imposto.

Com uma playlist dos anos 80, o filme nos leva a uma volta ao passado, um momento super descontraído foi quando Charlie estava ensinando Bee a se esconder, foi muito hilário vê-lo tentando com todo aquele seu tamanho  risos.

Recomendo o filme para todos que gostam de assistir os filmes de Transformers, pois essa franquia de Bumblebee foi fantástica,  em todos os filmes vimos que ele  é diferente dos outros, é mais sentimento, muito mais humano, por assim dizer.


Classificação: 












8 comentários:

  1. Oiee Cris ^^
    Em toda a minha vida, eu só vi o primeiro filme de Transformers, e apesar de ter gostado muito, não quis ver os próximos. Bumblebee sempre foi o meu favorito, o jeitinho dele (o formato do rosto e o jeito) é muito fofoooo! Eu gosto bastante da Hailee, não sabia que ela estava nesse filme. Imaginei que o filme iria para o lado sentimental e humano da coisa...hehe'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  2. Ola Cris lindona já amei a sinopse e sua análise sobre o filme me deixaram mega curiosa. Dica mais que anotada. Adoro filmes com essa temática, o fato de trazer mais emoção e mostrar o lado humano com certeza chama ainda mais atenção. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu assisti esse filme e gostei de algumas partes, principalmente de trazer o início de como Bumblebee foi recuperado, mas ao longo do desenrolar do filme me senti cansada e por vezes até cochilei.
    Acho que não assistiria novamente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Não estava sabendo do filme, amei o trailer, eu gosto bastante dos filmes de Transformers e com certeza vou assistir quando der, ainda mais sabendo que você curtiu.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Assisti esse filme também e gostei bastante (sou fã dos Transformers). Achei muito engraçado o tamanho do bumblebee perto dos outros autobots.
    O filme ficou bem divertido e nostálgico. Sem contar com as doses de ação e emoções. Parece que decidiram focar mais na história e criar uma ligação maior entre os personagens.
    Abraços.

    FLeituras

    ResponderExcluir
  6. Olá Cris!!!
    Eu não gosto muito da franquia dos Transformers e sim podem me julgar por isso, mas não vejo interesse em vê-lo.
    Eu vi os trailers de Bumblebee, mas achei fofo e tals porém também não chegou a me motivar a assistir o mesmo.
    Fico feliz que para quem gosta agora dar para entender melhor o lado humano desse personagem.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    acredita que não conhecia este filme ainda? Mas como amo Transformers preciso ver ele com toda certeza. Amei sua critica, sem dar spoilers. Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cris!
    Ainda não tinha visto esse filme, é a primeira vez que vejo comentário sobre ele. Não é muito o gênero que gosto mas se tiver chance vou ver, sendo parecido com Transformers acho que vou gostar. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.