Resenha: Noivos para Sempre – Clara de Assis.

Título: Noivos para Sempre.
Série: Os Di Piazzi #2.
Autora: Clara de Assis.
Editora: Charme.
Idioma: Português.
Gênero: Romance, erótico, drama, literatura brasileira.
Páginas: 371. Ano: 2018.
ISBN 13: 9788568056639.
ISBN 10: 8568056636.
Compre: aqui.
Encontre no Skoob.

Cortesia / Editora parceria LT 2018.

Sinopse: Ao desembarcar na Itália, Giovana Brandão sabia ter uma pequena chance de reencontrar Enzo Di Piazzi, mas era um risco que teria de correr se quisesse participar do casamento de uma de suas amigas. Além disso, o convite não poderia ter vindo em momento melhor. Com uma série de atitudes equivocadas, afastar-se do Brasil soava como uma ideia genial para Giovana, mesmo que significasse empurrar os problemas para debaixo do tapete.

Enquanto Giovana evitava confrontos a todo custo, parecia que “problema” era o segundo nome de Enzo, que não tinha fama das melhores, embora não se achasse tão canalha quanto diziam. Aliás, seus não-relacionamentos estavam ótimos, obrigado. Bem, isso até dar de cara com a única mulher que o fez de bobo.

Para Giovana, Enzo talvez fosse, de todas as escolhas que já fez na vida, a pior: canalha, egocêntrico, debochado, boca suja, imoral… e irresistível, principalmente quando estava determinado a ficar com Giovana… enquanto ela estivesse na Itália. A proposta mais direta que Giovana recebeu era honesta, prática, e eles eram adultos, então, por que parecia que algo daria terrivelmente errado? 


Olál! Bem, temos aqui o segundo livro da família Os Di Piazzi e mnesses dois primeiros volumes da série, que li, posso dizer que eles não me desapontaram. Suas histórias são tocantes e apaixonantes. Sem mais delongas, vamos a resenha?!

Giovana é uma moça bonita e ruiva, daquelas que  chama a atenção por onde passa, dona de um carisma e uma inteligência que são suas marcas registradas. Ela é uma das madrinhas de casamento de Débora, e quando vê que realmente vai para a Itália para casar sua amiga ela entra em pânico, pois não deseja encontrar uma certa pessoa por lá. Uma pessoa do seu passado, com o qual, depois de uma bebedeira ela acabou ficando por uma noite, uma noite da qual ela nunca esqueceu, que a marcou e a estragou para todos os outros homens.

Enzo Di Piazzi é um rapaz bonito, sem vergonha, cínico e galinha, daqueles que não perde a chance de uma nova conquista. Como primo de Théo, não podia faltar ao casamento e também foi incumbido de fazer o planejamento e preparar os pratos que serão servidos durante a comemoração da cerimônia, ele mal sabia o que aguardava-o.

Gio e Enzo se estranham no começo, por ela fingir que não o conhece ,  ficam que nem cão e gato para ver quem consegue humilhar mais o outro, confesso que foi muito hilário as várias situações em que eles se meteram.

[Quote] Enzo Di Piazzi... Ficou difícil raciocinar diante do homem que parecia ter sido enviado do inferno para atentar as mulheres a cometerem loucuras... Incluindo a mim... [...]

No entanto, depois, ambos viram que a química entre eles ainda existia, sem compromisso e sem cobranças durante a estadia de Gio na Itália, eles resolveram aproveitar o aqui e agora até quando fosse possível.

Muitas vezes Enzo ficava perdido em seus pensamentos, sua vida não foi fácil, sem pai e com uma mãe ausente, desde pequeno foi criado pela avó com amor e carinho, mas sempre sentiu que faltava alguma coisa.

Enzo é uma pessoa contraditória, ao mesmo tempo em que era carinhoso em outro sumia, os dois estavam com as emoções a flor da pele, não sabiam como lidar com tudo o que estava acontecendo e Gio tinha um sério problema de confiar nas pessoas. Por mais que ela adiasse, a mocinha tinha que voltar para casa e resolver os problemas que deixou para trás.

[Quote] Estava atolada até o pescoço com tantos assuntos para resolver, no entanto, ali na Itália, era como se os problemas estivessem suspensos. [...]

A história é ambientada na Itália, durante os preparativos do casamento de Deby e Théo, onde a autora nos leva a viajar e imaginar algumas arquiteturas e torres enormes, explorando com detalhes algumas paisagens e lugares que nos parecem fabulosos.

Todavia, minha atenção foi preza na amizade entre alguns dos personagens, apesar de ter diferentes opiniões e pontos de vista, os amigos discutem, mas acabam as desavenças por ai. Foi muito gostoso rever alguns personagens que já conheci no primeiro volume da série e com alegria espero ter outros livros em que possa revê-los, pois me diverti bastante com algumas cenas.

[Quote] Ela me fez sorrir novamente. Aliás, foi todo o comportamento que tive enquanto estivemos juntos. Sorrindo como um idiota... Como podia ser tão incrivelmente adorável? E tão arisca, ao mesmo tempo. [...]

Os dois são bem complicados, ainda mais como casal. Será que ambos vão conseguir resolver os problemas que tem para, quem sabe, seguir adiante? Nos deparamos com muitas intrigas, mentiras e traições nas quais estão envolvendo os dois, parece que essa bagunça nunca acaba... Curiosos sobre o desfecho? Bem, terão de ler!

Recomendo a leitura para aqueles que gostam de viver várias emoções através das palavras que compõe um bom enredo, com doses de intrigas, pitadas de diversão e cenas quentes.

Indico que, quem optar por ler, leia desde o primeiro livro, ma sequencia da série, bem certinho, pois tem vários personagens e outros que aparecem neste segundo volume e assim evita-se spoilers ou de se ficar perdido na leitura, sem contar que esses personagens deixam a trama mais divertida – risos.

O livro intercala os pontos de vista entre Giovana e Enzo, permitido assim que o leitor possa conhecer todas as emoções a fundo e compreender os dois lados.

Quanto à edição, ao estilo Charme de ser: simples, bonita e charmosa. O livro conta com tamanho de fonte confortável para leitura, não encontrei erros de digitação, as páginas são amareladas e a capa é muito linda.

[A Autora] Clara de Assis nasceu na cidade do Rio de Janeiro, estudou arquitetura e urbanismo, comércio exterior e está em busca de mais uma graduação, letras – literatura. Ela ainda atua na área de engenharia, mas sua paixão por livros, que começou aos cinco anos, tem mais destaque e peso em sua vida. Ensaiou sua primeira escrita aos 10 anos e publicou seu primeiro livro de maneira independente aos 28.

Sua leitura preferida é romance policial e ama escrever comédia romântica, gênero que lhe rendeu figuração entre os 10 autores independentes mais lidos no Brasil. Pragmática e de riso fácil, mora no Rio de Janeiro com sua família.

Classificação:

16 comentários:

  1. Olá,
    Eu li esse livro ano passado e me divertir muito com o relacionamento cão e gato da Gio e do Enzo, confesso que o Enzo é o meu crush mais do que o Théo e noivos para sempre é o meu livro preferido eu também quero outros livros dessa família.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e apesar de não ter me atraído pelo enredo, confesso que fiquei com vontade de conhecer a escrita da autora. Sua resenha deixou claro que ela desenvolveu bem os personagens e achei isso bem legal. Gostei da resenha <3 Dica anotada

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. OIiii,

    Eu sou apaixonada por estes livros, esperava desde 2016 pra poder ler o segundo volume e quando finalmente li Noivos Para Sempre i quase tive um treco! Ri e chorei, e fiquei mais apaixonada ainda pela escrita da Clara e pelos personagens que ela criou. É uma ótima dica e foi uma das minhas melhores leituras de 2018.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. ah que resenha fofa!!
    Não conhecia esses livros mas não gosto muito de romance, vou tentar mudar isso em 2019, anotei a dica pra tentar começar por esses livros! Obrigada e parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Eu li apenas um livro ambientado na Itália, e gostei muito. Quero conhecer essa série, é a primeira vez que vejo falar dela. Adorei sua resenha e os quotes escolhidos!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. O, Cris! Já li uma critica desse livro e não tenho certeza se foi tão positiva assim, mas sua resenha foi tão legal que me convenceu a ler! rsrs
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris,
    Gosto de viver emoções por meio dos livros, mas a proposta desse livro não é algo que desperta muito minha curiosidade. Acho que é um livro muito bem construído, mas vou passar a dica, acho que não é pra mim rs
    Beijos,
    @umoceanodehistorias_

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto o livro, mas não conhecia a premissa dele ou mesmo a série, mas fiquei bem curiosa para conhecer pessoalmente Giovana e Enzo, só para descobrir se eles resolvem os problemas que mencionou para seguir adiante e claro que fico curiosa quanto ao desfecho, então é dica anotada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Já tinha ouvido falar do livro da Clara, até do primeiro mesmo, porém ainda não tive oportunidade de ler ele. Sua resenha me deixou mais curiosa ainda, até porque amo romances, ainda mais nacional <3 Adoro leituras com pontos de vistas alternados, o que me deixou mais feliz ainda em conhecê-lo. Dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei com vontade de ler o livro por causa da ambientação. Sou apaixonada por arquitetura e sempre fico fascinada quando os autores conseguem fazer da ambientação um dos personagens. Vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    A capa é bem chamativa, tirando as fontes. A trama parece boa, mas não me despertou muito curiosidade. Ainda não li nada da editora, espero conhecer seu trabalho. Ótima resenha, parabéns!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler obras dessa editora e nem livro eróticos, então confesso que não me animei muito com a dica, mas pela sua resenha parece uma boa obra para quem curte o gênero.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Olá Cris, esse não é o meu estilo de leitura, mas pelos seus comentários o enredo parece estar bem bacana e com uma boa química entre o casal principal além da ambientação da Itália que a autora fez *-* Vou anotar a dica para quando quiser ler algo diferente do meu habitual.

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha e conhecer esta série que com certeza adorarei investir na leitura. Amo ler livros que me levam para lugares que sonho um dia conhecer e se a autora faz o leitor viajar e até se transportar para a Itália, já me conquistou.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  15. Oi Cris,
    Gostei bastante do clima italiano para a histohistória, sempre é bom ler com as belíssimas referências dessa cidade. Também gostei dos personagens já me sinto amuga dessa dupla complicada, hahaha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Interessante a premissa, não sabia da existência desse livro muito menos a autora mas para ser sincera, gostei, talvez eu dê uma chance para a obra.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.