Resenha: Meu Conselheiro de Luz – Mila Wander.

Título: Meu Conselheiro de Luz.
Autora: Mila Wander.
Editora: Qualis.
Gênero: Romance, ficção, chick-lit, literatura brasileira.
Idioma: Português.
Páginas: 288.  Ano: 2018.
ISBN 13: 9788568839782.
ISBN 10: 8568839789.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Rafaela era uma adolescente muito popular, que sempre conseguia o que queria e adorava humilhar as pessoas. Mesquinha e orgulhosa, tinha tudo sob controle em sua vida, até que o inimaginável acontece: Rafaela sofre um grave acidente e morre. 

Sua alma navega por dimensões que a levam a descobrir, de uma maneira assustadora, que a morte não é o fim. A garota é fadada a voltar para a Terra como um fantasma, a fim de corrigir cada um de seus erros. Para ajudá-la em sua jornada, ela conta com a presença calmante de Leonardo, um espírito evoluído jovem e encantador, que pertence à ordem dos Conselheiros de Luz. Rafaela passa por momentos impressionantes de transformação pessoal, confusa pelo desenrolar de acontecimentos inacreditáveis e por causa do sentimento arrebatador e inusitado que começa a nutrir por Leonardo.


Olá! Sabe aquele romance sobrenatural que poderia ser impossível de acontecer? Mila Wander me surpreendeu com esse, mas vamos ao que interessa... Segue lendo!

Rafaela é uma garota bonita, rica e atraente, essas são suas "qualidades" fisicamente, mas por dentro é uma garota mimada, fútil e gosta de humilhar as pessoas que são menos abastadas que ela. O tipo de pessoa que só se encaixa em ser amiga daquelas pessoas que fazem tudo o que ela quer e do jeito que quer. Na escola todos a imitavam por ela ser popular, assim conseguiam um lugar ao seu lado.

De repente Rafa sofre um terrível acidente e por ironia do destino morre, a partir daí uma série de acontecimentos bizarros revira sua vida – ou sua morte – por inteira. Como assim se ela morreu?

[Quote] Atravessei a avenida correndo, estava muito assustada com aqueles veículos passando dentro de mim sem me atingirem. Meu coração batia acelerado no peito, quase saindo pela boca. [...]

Morreu sim, mas Rafa no começo não aceita sua posição, pois tem um conflito interno de uma pessoa desesperada. Ela tinha que achar uma solução, pensou em suas futilidades em vida e olhando em volta para tudo, enxergando de outra maneira, isso só poderia ser uma condenação. Ela estava muito aflita, no auge dos seus dezessete anos, onde ainda tinha tudo pela frente, vê que tudo acabou nesse exato momento.

Rafa consegue ajuda, agora ela tem um conselheiro de luz – Leonardo  que a instruirá e a guiará em suas decisões pós morte. Rafa tem a missão de ajudar uma pessoa a quem ela tanto maltratou e humilhou por ser diferente dela. Mas, e se ela falhasse?

[Quote] Foi por isso que, em vez de remoer o que havia perdido de melhor, decidi retomar meus objetivos e fazer a barca andar para frente. Eu me recusava a desejar que o tempo voltasse e eu pudesse fazer tudo diferente. [...]

As aprovações estavam a rodeando, forças do mal queriam derrubar-la, deixando-a confusa e incrédula. Agora, com a mente aberta e olhando por um parâmetro diferente, passando por alguns momentos de angustia, sofrimento e conflitos, será que encontrará a paz? Rafa tem uma determinação incrível não se deixando abater por causa das situações, será que conseguirá terminar sua missão?

Esse livro me passou um aprendizado muito importante, o que você faz, de um jeito ou de outro: você paga! Aquela frase que ficou na cabeça de geral "Tudo que você faz, um dia volta pra você". Se faço o bem, com certeza o receberei também, as vezes perdendo é que vou ganhar. O livro fala sobre amor, amizade, companheirismo e que ajudar é tão bom quanto ser ajudado também. E vocês só vão entender se lerem o livro  risos. 

O livro é escrito pelo ponto de vista de Rafaela, sendo em primeira pessoa. Não encontrei erros de revisão, o tamanho da fonte está confortável para leitura e a capa é linda.





Vale a pena ressaltar que esse livro é o primeiro romance chick-lit escrito por Mila Wander, e que realmente adorei,. Com uma escrita simples, Mila nos transporta por um livro que nos faz refletir sobre nossa vida e nossas atitudes. Super indico a leitura!!


[A Autora] Mila Wander nasceu em Recife, onde mora atualmente com seu marido. Formada em Pedagogia pela UFPE, é professora do Ensino Fundamental. Apaixonada por literatura, começou a escrever por hobby. Empolgou-se com o ofício após a publicação de seu primeiro livro, Meu Conselheiro de Luz, em 2012, e, principalmente, por causa do sucesso proporcionado pelas ferramentas virtuais de auto-publicação. Em 2014, seu romance erótico, O Safado do 105, lançado pela Editora Planeta, conquistou mais de 4 milhões de leituras na plataforma digital Wattpad, um feito para uma autora nacional. Além desses dois livros, ela também é autora de Dominados, publicado pela editora Qualis, e da famosa trilogia Despedida de Solteira, que é um dos maiores best-sellers da Amazon.


Classificação:

16 comentários:

  1. Interessante, não esperava um livro da Mila com esse estilo de premissa.
    Confesso que não me empolgo a fazer a leitura, pois não curto a escrita da autora, mas tenho certeza que fará muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,

    Só depois que eu li a resenha é que eu me toquei que a autora é a Mila Wnader! Acho que nunca li nada dela neste estilo, achei interessante porque a escrita dela é uma delicia, e em uma história assim com pontos que irão nos fazer refletir e perceber certas coisas, pode ter certeza de que irei dar uma conferida. Espero poder descobrir como ela irá concertar as coisas que fez de errado quando estava viva.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    A escrita da autora é muito boa, eu não conhecia esse livro ainda e já fiquei curiosa com ele. Adorei a sua resenha e anotei a dica, espero não demorar muito para poder ler.

    ResponderExcluir
  4. Oiii, Cris tudo bem?
    Adoro os livros da Mila e esse sobrenatural parece aquele de encher os olhos, fiquei fascinada pela capa e a sinopse também, espero poder ler um dia e anotei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Eu iria odiar Rafaela sem dúvidas, porque o que mais existe no mundo é burguês humilhando as outras pessoas só por causa de dinheiro e status.
    O enredo em si me lembra o filme A Morte te dar parabéns, na qual a protagonista revive o mesmo dia do seu assassinato para descobrir quem a matou e sabe onde ela errou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?!

    Adorei essa dica, eu precisava mesmo de dicas de Chik Lit porque tô tentando sair um pouco da minha zona de conforto! Gostei, parece ser uma ótima leitura e também me deu vontade de ler porque a autora é minha companheira de profissão, somos todas pedagogas kkk

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas já vi várias polêmicas em voltas das suas obras. Por algumas pessoas não gostarem, mas achei engraçado algumas passagens que vi na internet sobre alguns livros da autora. Rs
    Eu estou bem ansiosa por alguns livros dela, e espero gostar.
    Esse é um livro dela que ainda não conhecia, mas fiquei bem interessada. A capa é como acho atraente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii Cris

    Eu adoro livros em primeira pessoa, porque a gente consegue conhecer à fundo quem nos conta a história, a premissa da história é ótima e essa mensagem de "aqui se faz, aqui se paga" é super verdadeira, um aprendizado pra se refletir e levar pra vida certamente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas de cara fiquei animada, porque gostei da capa e achei a premissa interessante, toda essa coisa da protagonista estar morta. Enfim, eu gostei muito da indicação de leitura!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ainda não conhecia esse livro, mas a premissa é bem bacana! É um gênero que eu leio bastante, e eu já conhecia o trabalho da Mila, ela tem uma escrita muito boa. Vou anotar a dica ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas sempre vejo comentários positivos sobre ela. Não conhecia o livro e achei a premissa bem interessante, parece um gênero de romance espírita. Deve trazer realmente muitos momentos para reflexão.
    Gostei da tua resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris, sua linda, tudo bem?
    Sempre ouvi muitos elogios para a autora, mas li um livro dela que infelizmente não funcionou comigo. Quem sabe não dou outra chance com esse, as mensagens com certeza são inspiradoras. Gosto de tramas que nos despertam alguma reflexão. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Mila Wander é uma autora pra mim que tem uma escrita maravilhosa e amo hehe Confesso que meu problema é com o gênero, pois chick-lit não é algo que me agrada tanto, mas por conhecer a escrita posso tentar me arriscar. Adorei a sua resenha e dica anotada!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitos elogios para a escrita dessa autora, porém, ainda não tive a oportunidade de ler nada dela. Confesso que não fiquei muito animada para ler esse, pois, apesar de ter lições bem interessantes, o enredo não despertou minha curiosidade.
    Mas adorei ler sua resenha e fico feliz que tenha gostado tanto da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, já li outros livros da autora e gostei, não sabia que esse era narrado por uma personagem que morreu e precisava cumprir uma missão, achei a premissa bem bacana.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem Cris?

    Eu gosto de livros com essa pegada sobrenatural, mas confesso que não conhecia a autora. Achei interessante o livro ser narrado por um personagem que já faleceu e a premissa é interessante. Parabéns pela resenha, ficou legal!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.