Resenha: Como se casar com um Marquês – Agentes da Coroa #2 – Julia Quinn.

Título: Como se casar com um Marquês.
Duologia: Agentes da Coroa #2.
Autora: Julia Quinn.
ISBN-13: 9788580417616.
ISBN-10: 8580417619.
Ano: 2017. Páginas: 320.
Idioma: Português.
Editora: Arqueiro.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.

Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.

Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.

É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.

Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.

Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.


Olá!  E hoje nós vamos falar sobre um certo livro vermelho que, no fim das contas, pode dar certo ou não. Então, venham comigo pelos salões do baile, porquê hoje nós vamos nos casar com um Marquês. Segue lendo!


Começo dizendo que fui com muita expectativa para essa leitura, pois o Marquês de Riverdale conquistou a minha atenção no primeiro volume da duologia – Como agarrar uma herdeira – e me fez desejar essa leitura. Demorei um pouco para "mergulhar" nas páginas de "Como se casar com um Marquês" mas, quando o fiz, foi de cabeça. E? Bem, preciso confessar que o livro é bom, todavia, não atendeu as minhas expectativas. Porém, p para quem é fã da Julia Quinn ou de romances de época, não pode deixar de ler esse livro.

Acredito que minha "pequena decepção" com o livro, se deu pelo fato de eu esperar algo no mesmo ritmo do primeiro e apenas por isso, já que seu antecessor é uma leitura mais rápida e, para minha pessoa, mais intensa, ainda assim, o livro de James é delicioso, só me frustou um pouco pela expetativa exacerbada de minha parte mesmo. 

James  – o Marquês – é um personagem super cativante, que conquista o leitor do começo ao fim. De língua afiada, pensamentos rápidos, bondoso, inteligente e sedutor, Riverdale é, de fato, o que se espera de um Marquês: um libertino bem comportado – dependendo do ponto de vista – risos. 

Elizabeth é aquela personagem que a gente quer colocar em um potinho e proteger para sempre. Forte, ainda que delicada e humana – tendo seus momentos de fraqueza –, delicada de certo modo, muito família, aquele tipo de ser humano especial que pensa mais nos outros do que em si mesma, tendo sido deixada pelo Pai – que faleceu depois de sua mãe ter falecido também, ficando com a responsabilidade da guarda de seus irmãos mais novos. Ela é uma dama, sabe se comportar com primazia, mas leva uma vida muito difícil atualmente. Seu pai, como disse, é falecido e os deixou em uma situação bem complicada financeiramente, portanto, para manter sua família unida, a mocinha vai à luta, arregaçando as mangas, literalmente. 

E é em consequência da luta que Elizabeth tem de travar pela vida dela e dos irmãos dia-a-dia, que James e ela se conhecem. Preciso ressaltar que, para quem conheceu Lady Danbury na série dos Bridgertons, vai adorar revê-la aqui, é uma personagem e tanto, cheia de artimanhas e com aquele humor que adoramos!

As crianças – irmãos de Elizabeth – são demais, adoro histórias com crianças danadinhas e fofas, adorei, principalmente o menininho que é o homem da casa, oras!

Como a sinopse já conta a premissa do livro, não vou seguir falando sobre ela, mas tornarei a lhes dizer como foi a minha experiência com essa leitura. Como deixei claro acima, gostei do livro, porém, por ter criado expectativas diferentes do rumo que a história tomou quando conheci o personagem e pelo ritmo imposto no primeiro volume, esse foi uma leitura boa e gostosinha, mas não me ganhou tanto. 

Os personagens são encantadores, os sentimentos palpáveis e a história é linda. Lady D. apronta muito, fique atentos – risos. Vale à pena a leitura, que flui rápido, somada a escrita da Julia que é leve e bem linear, o enredo não deixa pontas soltas. Em alguns momentos James nos irrita e Elizabeth mostra para que servem seus punhos com muita eficiência – haha.

Temos alguns acontecimentos bem complicados e tensos e algumas revelações que se dão de um modo inconsequente e inesperado, no entanto, o desfecho é, como dizem hoje em dia, suculento  risos. 

Para acompanhar passo-a-passo das lições de um certo livro vermelho que vai colocar nossa mocinha em apuros as vezes, você vai ter que ler se quer se Casar com um Marquês! 

Apesar de não ter atingido as minhas expectativas, pois eu experava mais ação, mais intensidade – algo no estilo do que encontrei no primeiro e não no estilo das demais séries da Julia, das quais sou fã, é que a autora me enganou mesmo com o estilo de "Como se casar com uma herdeira" –,  gostei bastante da leitura, e a recomendo!  Um passa tempo rápido, gostoso e levem, daqueles que por fim, nos faz suspirar.

Edição simples, boa revisão, tamanho de fonte confortável para leitura, folhas amareladas e confortáveis, capa linda e condizente com a do primeiro volume, ou seja: edição ao melhor estilo Arqueiro, simples e charmosa.


Até mais ver!

Classificação:

11 comentários:

  1. Oiee!

    Eu li esse livro e me apaixonei pela história! Não esperava muita ação nele porque por se tratar de um romance histórico, achei até que a investigação dele poderia ser tratada de forma superficial e até dou crédito por terem abordado tanto. Também recomendo bastante, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu quero muito ler algo da Julia Quinn em 2019, e essa série parece ser incrível. É uma pena que o livro tenha sido decepcionante para ti em relação ao outro. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Foi com essa série que eu comecei a ler os livros da Julia, sabia?? Concordo contigo quando diz que é uma obra mais parada que o primeiro, mas ainda assim, me aqueceu o coração! Acho que a escrita da autora é uma delicia e vale muito a pena para quem gosta do genero.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Sempre é complicado quando imaginamos uma coisa e outra história acontece, não leio muitos romances de época então acho que este livro não seria muito para mim. Porém quero tentar aumentar a lista de romances lidos então quem sabe né? Ótima resenha!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Que post incrível, gosto muito das indicações dos livros com a Julian, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dela e realmente parece ser bem cativante pelo romance, dica anotada e eu amo essas capas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Não sou grande fã de romances de época, mas minha prima é apaixonada pelo gênero.
    Acredito que este ela ainda não leu, então vou mostrar o seu post para ela, assim ela consegue decidir se vai valer a pena a leitura, mesmo que não tenha sido uma leitura incrível para você.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler romances de época com muita frequência, sabe? Por isso confesso que são poucos livros desse gênero que me animam de verdade. A Julia é muito bem comentada e eu até tenho alguns livros dela, mas até hoje não conhecia a escrita da autora. Sobre essa obra, eu ainda não tinha lido nenhuma resenha, por isso gostei de conferir a sua e apesar do livro não ter atingido as suas expectativas, parece uma boa obra.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Acredita que eu gostei mais desse volume do que do primeiro? Eu achei o primeiro meio cansativo, a personagem principal (que agora não lembro o nome) me cansou demaaaaais! Mas ainda assim, a silogismo realmente é boa e esse livro tem alguns momentos de suspirar mesmo! E a sua irmã se da Elizabeth dão um toque mais que especial a leitura né? Adorei elas!
    Adore a sua resenha!

    Com carinho,
    Ana Luiza
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu nunca tinha ouvido falar deste genero, mas claro que nem o nome da autora nem o genero me sao estranhos.

    Enfim, que otimo que gostaste, mesmo com algumas ressalvas. Adoro quando os personagens encantam dessa forma!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Nem sempre encontramos a mesma continuidade de padrão em séries. Acho que é comum até, principalmente quando séries são semelhantes. A primeira a ser lançada é a melhor e com maior rendimento.
    Estou terminando Os Bridgertons e espero ter disposição para ler as demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Estou ansiosa para conhecer a escrita da Julia, espero que em 2019 eu realize alguma leitura dela.
    Tenho um livro dela na estante, mas preciso comprar os anteriores. Rs
    Dica anotada, espero gostar das obras dela.
    Adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.