[Filmes & Tal] WiFi Ralph – Quebrando a Internet.

Título: WiFi Ralph - Quebrando a internet
Lançamento: 3 de Janeiro de 2019 - Brasil
Direção: Rich Moore, Phil Johnston
Música: Henry Jackman
Orçamento: 175 milhões USD
Produtoras: Walt Disney Animation Studios, Walt Disney Pictures.


Sinopse: Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos "cidadãos da Internet" e de Yess, a alma por trás do "Buzzztube", um famoso website que dita tendências.

WiFi Ralph é um filme de animação de fantasia-comédia estadunidense, produzido pela Walt Disney Animation Studios e lançado pela Walt Disney Pictures. É a 57.ª longa-metragem da série de clássicos animados da Walt Disney, sendo este a sequência de Detona Ralph, filme lançado em 2012.
Fonte: Wikipédia


Clica aí e vamos juntos conferir o que achei do filme.

Gente do Céu! Eu nunca fiz resenha de filme, não que me lembre... Mas se tinha um filme que eu estava louca para assistir, era esse e sem dúvidas, WiFi Ralph abriu o ano cinematográfico com chave de ouro!

Confira o trailer:

O filme já conquistou os expectadores quando prometeu uma cena com todas as princesas disney juntas pela primeira vez na história das animações, e desde então, a curiosidade geral só aumentava, a minha também, inclusive. Mas vamos lá!


O filme traz o Grandalhão Ralph e sua melhor amiga Vanellope que está entediada com a vida monótona que vive dentro de seu jogo "Corrida Doce", ao ponto em que um acidente quebra o volante de seu fliperama e como a peça é muito cara e só pode ser encontrada na "internet", um lugar desconhecido por eles, para não correr o risco de ficar sem o jogo e cair no esquecimento, Ralph e a "princesa" Vanellope, decidem se aventurar em busca do acessório.

Em sua busca pelo equipamento, eles se deparam com um mundo novo, cheio de coisas interessantes e descobrem também que precisam de um valor alto para comprar o volante. Para conseguirem o dinheiro eles descobrem que podem "buscar" objetos valiosos e reverter o prêmio em dinheiro, assim eles entram no jogo chamado "Corrida Mortal" comandada pela Shank, que é dublada pela Gal Gadot, lá eles precisam roubar o carro dessa corredora, Vanellope quase consegue levar o carro, mas antes da saída ela é fechada pela turma da Shank que consegue reaver o automóvel.

Shank e sua turma

Mas eles ganham mais uma amiga, já que Shank ficou impressionada com a habilidade da pequena com os carros e ela os encaminha até sua amiga, Yes, no Buzzytube. 

Dentro daquele jogo cheio de perigos e aventuras novas, Vanellope sente ainda mais que o Corrida Doce não é mais o lugar perfeito para ela, mas se mantém firme com a ideia de conseguir juntar a grana para comprar o volante.

Ralph, Yes e Vallenope


Além da mensagem que o filme traz, ele consegue ser engraçado de um jeito debochado que eu não imaginei que a Disney teria coragem de fazer, a todo momento seus personagens e filmes são mostrados, em cenas ao fundo e nos diálogos das entrelinhas. 

Fiquei muito satisfeita por eles não terem poupado referências ao mundo real, seja nas atitudes dos "humanos" quando eram inseridos, seja em tudo o que podemos encontrar quando estamos logados.

O filme fala sobre amizade e respeito. Fala em como é difícil ter que deixar o outro ir e principalmente, ensina que somos livres para vivermos do jeito que acharmos conveniente e que uma verdadeira amizade pode e deve se manter firme, mesmo um longe do outro.

Eu amei e vou ficando por aqui antes que entregue todo o filme! Assistam!


7 comentários:

  1. Eu fiquei frustradíssima com o final deste filme. Serio, não imaginei que terminaria assim. Ma só geral, gostei muito também e da mensagem que amigos são amigos, independente de onde estiverem.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou muito ansiosa para ver esse filme, e agora, depois da sua resenha, vou ter que assistir!
    Vi muitas criticas positivas do filme, e já tava na minha lista, agora é só arrumar tempo para assistir.
    Valeu a dica!

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu adoro filmes de animações. Quero conhecer mais dessa turminha, vi boas críticas sobre o filme e deve ser daqueles recomendados para todas as idades.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gostei bastante do filme, apesar de achar o gancho "do vilão" meio desnecessário. A mensagem é ótima - porque né, sempre é bom enfatizar que as amizades devem sempre respeitar as individualidades dos outros -, as referências foram no ponto e a qualidade da animação é realmente inquestionável.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Acredita que eu não assisti nem o Detona Ralph? Confesso que, apesar de gostar muito de animações, essas nunca despertaram minha curiosidade. Vi muitas pessoas falando que se decepcionaram um pouco com esse filme, mas pelo que vi, felizmente, não foi o seu caso. Pelo que eu percebi dos seus comentários, o filme parece ser bem divertido e com uma mensagem bonita sobre amizade e respeito.
    Se surgir a oportunidade, talvez eu assista esse e o anterior. Mas, de qualquer forma, fico feliz que você tenha gostado tanto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi oi querida!
    eu já assisti o filme e achei um amorzinho. Adorei o post, porque como assisti logo quando lançou, já fazia um tempo que não via ninguém comentando sobre. Eu sou dessas que amei a história do segundo filme, sei que muito não gostaram mas valeu muito a pena, a espera. Bom, sou um pouco suspeita para falar sobre o filme, porque como pode ver sou bem nostálgica e adoro desenhos.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Eu estou bem curiosa e animada para assistir o filme, infelizmente ainda n tive a oportunidade, mas adorei saber o que vc achou sobre ele
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.