Resenha: Mil instantes infinitos – O Piloto e a Bailarina #2 – Bia Carvalho.

Título: Mil instantes infinitos.
Duologia: O Piloto e a Bailarina #2.
Autora: Bia Carvalho.
Editora: Amazon.
Gênero: Literatura nacional, romance, drama.
Ano: 2019 Páginas: 000.
Idioma: Português. 
Asin: B07R8LJJWG. 
Encontre no Skoob.

Compre: aqui.
Cortesia / Autora parceira LT 2019.

Sinopse: O acaso uniu Caio e Lavínia de uma forma inusitada. E também os separou lançando-os em uma história cheia de obstáculos.
Porém, nem mesmo o destino poderia supor que o verdadeiro amor seria capaz de lutar e resistir em meio a tantas adversidades.
Contudo, algumas surpresas ainda surgem no caminho do piloto e da bailarina, colocando mais uma vez à prova os sentimentos que se desenvolveram em seus corações.
Serão eles mais fortes do que o tempo e a distância para conquistarem seu final feliz?

Conheça o desfecho da história que teve início em A ETERNIDADE DE UM INSTANTE e confira se Caio e Lavínia terão direito aos seus mil instantes infinitos...


Oiiiii pessoal, como estão?

Hoje trago para vocês a resenha de um livro que confesso, eu estava esperando desesperadamente para lê-lo. Querem saber o que achei do desfecho da duologia O Piloto e a Bailarina?

Continuem a ler!


Recentemente, postei aqui no blog a resenha do primeiro livro dessa duologia, "A eternidade de um instante" e quem pode conferir a minha opinião deve ter percebido o quão tocada e emocionada fiquei com a história, assim como devem ter notado minha angustia pelo final que ele teve. Em um desabafo desesperado por mais, para a Bia, ela tinha me dito que a continuação sairia em breve, mas eu nunca iria imaginar que em dois meses eu poderia finalmente conhecer o desfecho dessa história de amor que causou uma turbulência de sentimentos em mim.

Bom, vamos falar da obra. 

“Mil instantes infinitos” nos trás de volta Caio e Lavínia, o Piloto e a Bailarina. Ambos se amam desesperadamente, são capazes de tudo um pelo outro, mas, infelizmente, por conta de uma escolha dos antepassados de Caio, eles não podem ficar juntos. Agora, Caio mora no Rio de Janeiro, está decolando com sua empresa e se tornando um sucesso. Enquanto Nia está vivendo seu sonho de estrelar musicais em São Paulo.

Eles se falam a todo instante em que podem por telefone, facetime, mensagens, mas não se veem há muito tempo. Porém, isso muda quando um tormento do passado de Lavínia volta para sua vida, então um novo encontro acontece. 

A vida desse pseudo-casal se resume a isso, Instantes, tempos pequenos que lhes tiram de suas rotinas para que possam viver aquilo que mais desejam. Mas em alguns momentos isso não é o suficiente e então, o coração do leitor é partido em mil pedaços ao ver o sofrimento de ambos quando separados.

Esse livro se passa em um espaço de tempo muito grande. Não é uma história seguida que acontece em questão de dias, não. Quando eles se separam, ficam meses, até anos sem se ver e ao mesmo tempo em que isso se torna doloroso e nos machuca, se torna emocionante e invejável o amor e o desejo que um tem pelo o outro.

Novamente há a presença do mistério e assim como no primeiro livro, ficamos ávidos por descobrir o que pode quebrar essa maldita maldição, para que ambos fiquem juntos, todavia, parece algo realmente impossível, até que então a história apresenta uma reviravolta absurda e ficamos totalmente em choque ao descobrir o que tem que acontecer para que a vida de todos siga em paz.

Confesso que estava agoniada para descobrir se eles conseguiriam ficar juntos ou não e isso eu não vou contar para vocês, sorry.

A história, assim como no primeiro livro, é contínua, fluída, de escrita simples e extremamente envolvente. A Bianca tem o dom de mexer com os nossos sentimentos, tanto que em alguns pontos da história chorei igual a um bebê, lendo. Assim como em outros meus olhos lacrimejaram de tanto amor ou ria sozinha como uma idiota. Particularmente acho que essa confusão sentimental é um segredo de sucesso.

Várias coisas acontecem, afinal, como disse, o livro se passa em anos e não em dias, mas não irei relatar para vocês tudo, pois seriam spoilers e aqui isso é algo totalmente proibido. Porém, tem muitas coisas que quero compartilhar com vocês. Sendo a primeira delas a nítida evolução de cada personagem da história. Todas as personagens são importantes, desde a mais secundária até os protagonistas. Nesse quesito, quero muito destacar o Dennis, melhor amigo, quase irmão de Nia, que é um amigo daqueles verdadeiros e difíceis de encontrar. Mas todos merecem destaque, desde Bruna –sobrinha do Caio –, até mesmo o pai dele que é pouco citado na obra por não se darem bem. 

Outra fator que gostaria de ressaltar, que através dessa história, a Bianca nos mostra que o amor não precisa ser composto de um felizes para sempre para se tornar inesquecível. Caio e Nia desejavam a todo custo ficarem juntos, mas quando uma decisão de vida ou morte se fez necessária, nenhum dos dois relutou, afinal, a vida de quem amamos é mais importante do que o nosso egoísmo e desejo de ficar juntos. Isso é amor e é justamente o que encontramos em todas as páginas desse livro, um amor tão intenso e altruísta que nos encanta e nos faz sofrer desejando que ele prospere mais do que tudo.

“Mil instantes infinitos” é uma obra longa, que vai lhe encantar, emocionar e conquistar. É um romance, com uma pitada de sobrenatural, uma avalanche de drama que nos tira o fôlego e parte o nosso coração. É um livro cheio de referências musicais, teatrais e culturais. 

A escrita da Bia é extremamente deliciosa e encantadora. O livro é narrado em primeira pessoa, mas não posso falar nada sobre edição e revisão, pois novamente tive o prazer de ler o livro antes do seu lançamento. Muito obrigada mil vezes, Bia! A capa do livro está linda, encantadora e segue o padrão do primeiro volume da duologia.

Quem chegou até aqui já deve ter a noção de que esse livro está mais do que recomendado! Porém, gostaria de alertar um pouco sobre alguns pontos, vamos lá:
1.    Aqui temos uma história de amor que possui algumas reviravoltas, entretanto, para quem está acostumado com o gênero ou conhece bem a escrita da autora como eu, vai conseguir prever o que vai acontecer ou o que aconteceu em determinadas situações. Isso é ruim? Para mim não foi! Porém, algumas pessoas podem falar algo a respeito, então decidi elucidar para vocês. 
2.    Outro ponto é o que falei lá em cima, o livro é um pouco longo. Não que isso seja um problema, pelo contrário, porém, em alguns momentos, senti a leitura ficar um pouco cansativa, como se tivesse alguns acontecimentos que, tipo, eram ok... Passou... Podemos voltar para o importante?

Mas nada disso do que relatei tem o poder de tirar todo o encanto, a ingenuidade e o amor que essa obra reluz e transpassa para nós. 

Recomendo esse livro de olhos fechados para aquelas pessoas que precisam ver que ainda há amor. Principalmente para aquelas que precisam de um “se liga” por desistirem muito fácil dos seus sonhos sem antes tentar de tudo e mais um pouco. 

Convido você, leitor, a conhecer, se apaixonar e se emocionar com “Mil instantes infinitos”, a conclusão perfeita para uma duologia que veio para firmar com categoria a Bia Carvalho no mercado editorial nacional.

Classificação:

7 comentários:

  1. Ai que resenha mais linda, meu Deus!!
    Transmitiu tudo o que eu senti ao escrever essa história!
    Muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Já ía te perguntar sobre o livro ser longo, se não foi cansativo e você já me respondeu mais abaixo, gostei da sua sinceridade. Gosto muito de livros nessa pegada, leria essa duo com certeza, fiquei curiosa para saber como foi a construções da história e o desenrolar dela. Tem fisico ou só ebook?

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Que capa maravilhosa! Eu ainda não conhecia esse livro, mas como uma amante de romances é claro que fiquei bem curiosa com toda essa premissa cheia de reviravoltas. Amei a resenha, quero demais ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito fã de romance romântico, e fico meio sem propriedade pra comentar de um livro de série ou duplo. Mas, deu pra perceber que a história é bem construída e que agradou. Sinceridade é tudo ao resenhar!
    Grane beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Não sei se tô no clima desse tipo de romance, sabe? Gosto de histórias de amor, mas confesso que muitas acabam por me irritar. Mas leria, só pela curiosidade. É uma pena que os protagonistas não podem ficar juntos por muito tempo, deve ser horrível. Obrigada pela dica, achei a capa bem fofa :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mas acho ótimo que tenhas hostado e partilgado a tua opinião!

    Enfim, gostei de saber que a escrita e boa. No entanto, e uma pena que a por vezes a leitura fique cansativa. Adoro reviravoltas!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Que história interessante. Eu realmente não conhecia, e parece ser bem encantadora. A passagem do tempo não me incomoda, talvez por o livro ser grande sem precisão, mas também não seria algo incomodo. Ótima resenha.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.