Indicação de Mangá: Kenja no Mago


Título: Kenja no Mago.
Autor: Tsuyoshi Yoshioka.
Desenhos: Shunsuke Ogata .
Editora: Kadokawa Shoten.
Gênero: Aventura, Fantasia, Romance.
Ano: 2016.
Status: Em Andamento.


Sinopse: Um jovem que com certeza tinha morrido em um acidente, foi renascer em outro mundo como um bebê! Depois disso, ele foi pego pelo herói patriota, o "Sábio" Merlin Wolford e lhe foi dado o nome de Shin. Ele foi criado como um neto por Merlin e recebeu ao máximo os ensinamentos de Merlin o que lhe valeu algum poder chocante no entanto, quando ele completou 15 anos de idade seu avô Merlin disse: "Eu esqueci de lhe ensinar o senso comum"!!!



Boa noite galera! O mangá da vez começa de uma forma pouco convencional, normalmente vemos o avanço do herói através dos capítulos, mas e se ele já começasse poderoso? É o que vemos em Kenja no Mago. Sigam lendo!!!

Eu sinceramente creio que o início desse mangá seja apenas para dar um passado ao protagonista, morrer nas primeiras páginas não é muito comum e renascer em outro mundo é menos ainda. Shin tem lembrança de sua vida passada mas não se lembra de como morreu, isso faz com que ele tenha a mente adulta desde que começou sua nova vida. Vemos pouco de sua infância, só o necessário para mostrar sua facilidade em aprender magia, sem correr riscos, com o apoio de seu avô. Mas aos 15 anos, nesse mundo, a pessoa se torna um adulto e deve seguir seus objetivos na vida, só que, Shin jamais pensou em nada disso então como proceder? É aí que começa a aventura. 


Shin Wolford

Para aprender a conviver em sociedade, Shin vai para uma escola de magia na qual se destacou logo no teste de admissão devido ao seu poder absurdamente grande. Ele possui uma personalidade amigável e logo conhece alguns dos alunos. Como tudo tem dois lados, seu poder enorme (é enorme mesmo, não estou exagerando!!) causou inveja em outros alunos. Tenho que dar um destaque especial para o personagem August, ele também está entre os novos amigos de Shin e é bem habilidoso com magia, mas, estou para ver alguém mais zoeiro do que ele, é sem dúvidas o mais engraçado dos personagens fazendo Shin passar por poucas e boas em diversas situações. 

Maria e Cecily (cabelo azul)

Seus avós são bastante conhecidos no reino e amigos pessoais do rei. Anos atrás os dois salvaram o reino de um demônio que ameaçava destruir tudo e já havia subjugado o exército, por isso, são muito queridos por todos aonde quer que vão. A relação dos dois é hilária pois apesar de casados parecem não se suportar  e acabam gerando situações bem engraçadas, principalmente por causa da avó. Logo de início na academia, as magas Maria e Cecily conhecem Shin, que as salva de uma situação de perigo. Maria é inteligente e cômica enquanto Cecily é tímida e parece ter se apaixonado à primeira vista por Shin. O casal acaba protagonizando cenas cômicas também pois são ingênuos ao ponto de não perceberem que se gostam, fazendo Maria zoar os dois sempre. 

Na parte mais séria da história, temos o rei como centro das atenções, sua preocupação com a segurança do reino e sua promessa envolvendo Shin, a qual foi uma condição imposta por seu avô para que o garoto frequentasse a escola. Existe uma preocupação pelo aumento do número de demônios no reino e esse é o ponto central da história. O reino precisa estar preparado para qualquer acontecimento envolvendo essa criaturas. 

Quem é o único que ta rindo? Sim, o August.

Algo muito bem feito pelo artista nesse mangá são as demonstrações de poder pelos personagens, ele capricha bastante passando muito bem a impressão de enorme força quando necessário. As cenas de ação também são muito bem ilustradas e contém uma violência bem inesperada em alguns casos, sangue e membros decepados por exemplo.


Essa história toda começou no Japão para logo depois se tornar um mangá. Com o sucesso de ambos, esse mês em que estamos teve início o anime de Kenja no Mago que está com uma qualidade ótima. Por ser recente conta com apenas dois episódios por enquanto mas promete bastante com o que já foi mostrado neles. 

Podem apostar que é culpa da Maria ou do August.

Bem galera, eu vou ficando por aqui. Espero que tenham curtido a indicação dessa semana, o mangá segue sendo lançado e eu já li quase tudo que saiu até agora, garanto a vocês, a história está ótima!! Até a próxima semana!!!!

Classificação:







11 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não costumo assistir mangás, mas pretendo mudar isso, pois vejo as pessoas falando super bem, haha. Não conhecia esse ainda, mas fiquei bem curiosa para ver. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho o habito de ler mangá mas acho mangá um negócio muito bonito de se ver, morro de vontade de ler algo assim!
    Vira e mexe eu venho aqui buscar umas dicas pra começar a ler, adorei essa dica também! Já tô querendo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, amei conhecer um pouquinho sobre esse mangá pelo seu post, já fiquei curiosa para conferir mais da história, achei muito interessante isso de o personagem ter morrido e nascido novamente, além de toda a questão da magia.

    ResponderExcluir
  4. Também já fiquei curioso para saber

    ResponderExcluir
  5. Olá,obrigada pela indicação, eu nunca li um manga e fiquei profundamente interessada neste. seu texto ficou claro e direto. Fiquei curiosa com a relação dos avós do guri, o humor envolvido no fato de não se suportarem

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Eu retornei aos mangás depois de assisti muitos animes nos últimos anos porque normalmente nos mangás as histórias tem mais detalhes do que nas adaptações. Esse tem magia e uma boa pitada de humor, algo que gosto bastante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Júlio, tudo bem? Acho que já comentei aqui sobre como amo suas postagens porque rendem excelentes assuntos entre eu e meu irmão, e aí de certo modo acabamos nos aproximando, isso é muito bom! Eu já vou repassar a dica para ele. Só de saber que tem humor no meio já sei que ele irá amar.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de mangás, mas faz anos que não leio algum. Esse eu não curti, mas achei legal ver você falando sobre, não gostei do estilo, da história ou dos traços do desenho, mas leituras são assim mesmo, enquanto agradam a uns outros podem não gostar e foi o meu caso.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nossa lendo seu post me deu uma saudade de ler mangás, já faz tempo que eu não pego um para ler! E adorei a premissa deste, e espero conseguir começar em breve!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Eu ACHO que já vi esse mangá por ai, porém não lembro de ter pesquisado mais. Como adoro mangás, com certeza dica anotada. Adorei a sua resenha, e a premissa é bem interessante.
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    Não conhecia esse mangá ainda, mas gostei bastante do enredo, ainda mais por ser algo bem não convencional. Me interessei bastante pelo Shin e pelo August, esse último por trazer o elemento cômico que tanto gosto em animes e mangás.
    Adorei a resenha e com toda certeza procurarei ler.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.