Indicação de Mangá: Kenja no Mago
Autor: Tsuyoshi Yoshioka.
Desenhos: Shunsuke Ogata .
Editora: Kadokawa Shoten.
Gênero: Aventura, Fantasia, Romance.
Ano: 2016.
Status: Em Andamento.
Sinopse: Um
jovem que com certeza tinha morrido em um acidente, foi renascer em outro mundo
como um bebê! Depois disso, ele foi pego pelo herói patriota, o
"Sábio" Merlin Wolford e lhe foi dado o nome de Shin. Ele foi criado
como um neto por Merlin e recebeu ao máximo os ensinamentos de Merlin o que lhe
valeu algum poder chocante no entanto, quando ele completou 15 anos de idade seu
avô Merlin disse: "Eu esqueci de lhe ensinar o senso comum"!!!
Boa noite galera! O mangá da vez começa de uma forma pouco convencional, normalmente vemos o avanço do herói através dos capítulos, mas e se ele já começasse poderoso? É o que vemos em Kenja no Mago. Sigam lendo!!!
Eu sinceramente creio que o início desse mangá seja apenas para dar um passado ao protagonista, morrer nas primeiras páginas não é muito comum e renascer em outro mundo é menos ainda. Shin tem lembrança de sua vida passada mas não se lembra de como morreu, isso faz com que ele tenha a mente adulta desde que começou sua nova vida. Vemos pouco de sua infância, só o necessário para mostrar sua facilidade em aprender magia, sem correr riscos, com o apoio de seu avô. Mas aos 15 anos, nesse mundo, a pessoa se torna um adulto e deve seguir seus objetivos na vida, só que, Shin jamais pensou em nada disso então como proceder? É aí que começa a aventura.
Shin Wolford |
Maria e Cecily (cabelo azul) |
Seus avós são bastante conhecidos no reino e amigos pessoais do rei. Anos atrás os dois salvaram o reino de um demônio que ameaçava destruir tudo e já havia subjugado o exército, por isso, são muito queridos por todos aonde quer que vão. A relação dos dois é hilária pois apesar de casados parecem não se suportar e acabam gerando situações bem engraçadas, principalmente por causa da avó. Logo de início na academia, as magas Maria e Cecily conhecem Shin, que as salva de uma situação de perigo. Maria é inteligente e cômica enquanto Cecily é tímida e parece ter se apaixonado à primeira vista por Shin. O casal acaba protagonizando cenas cômicas também pois são ingênuos ao ponto de não perceberem que se gostam, fazendo Maria zoar os dois sempre.
Na parte mais séria da história, temos o rei como centro das atenções, sua preocupação com a segurança do reino e sua promessa envolvendo Shin, a qual foi uma condição imposta por seu avô para que o garoto frequentasse a escola. Existe uma preocupação pelo aumento do número de demônios no reino e esse é o ponto central da história. O reino precisa estar preparado para qualquer acontecimento envolvendo essa criaturas.
Quem é o único que ta rindo? Sim, o August. |
Podem apostar que é culpa da Maria ou do August. |
Classificação:
Olá, tudo bem? Não costumo assistir mangás, mas pretendo mudar isso, pois vejo as pessoas falando super bem, haha. Não conhecia esse ainda, mas fiquei bem curiosa para ver. Adorei a dica!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Eu não tenho o habito de ler mangá mas acho mangá um negócio muito bonito de se ver, morro de vontade de ler algo assim!
ResponderExcluirVira e mexe eu venho aqui buscar umas dicas pra começar a ler, adorei essa dica também! Já tô querendo!
Oi, amei conhecer um pouquinho sobre esse mangá pelo seu post, já fiquei curiosa para conferir mais da história, achei muito interessante isso de o personagem ter morrido e nascido novamente, além de toda a questão da magia.
ResponderExcluirTambém já fiquei curioso para saber
ResponderExcluirOlá,obrigada pela indicação, eu nunca li um manga e fiquei profundamente interessada neste. seu texto ficou claro e direto. Fiquei curiosa com a relação dos avós do guri, o humor envolvido no fato de não se suportarem
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirEu retornei aos mangás depois de assisti muitos animes nos últimos anos porque normalmente nos mangás as histórias tem mais detalhes do que nas adaptações. Esse tem magia e uma boa pitada de humor, algo que gosto bastante.
Beijos
Oi Júlio, tudo bem? Acho que já comentei aqui sobre como amo suas postagens porque rendem excelentes assuntos entre eu e meu irmão, e aí de certo modo acabamos nos aproximando, isso é muito bom! Eu já vou repassar a dica para ele. Só de saber que tem humor no meio já sei que ele irá amar.
ResponderExcluirEu gosto de mangás, mas faz anos que não leio algum. Esse eu não curti, mas achei legal ver você falando sobre, não gostei do estilo, da história ou dos traços do desenho, mas leituras são assim mesmo, enquanto agradam a uns outros podem não gostar e foi o meu caso.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNossa lendo seu post me deu uma saudade de ler mangás, já faz tempo que eu não pego um para ler! E adorei a premissa deste, e espero conseguir começar em breve!
Olá, tudo bem? Eu ACHO que já vi esse mangá por ai, porém não lembro de ter pesquisado mais. Como adoro mangás, com certeza dica anotada. Adorei a sua resenha, e a premissa é bem interessante.
ResponderExcluirBeijos,
https://diariasleituras.blogspot.com
Olá tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse mangá ainda, mas gostei bastante do enredo, ainda mais por ser algo bem não convencional. Me interessei bastante pelo Shin e pelo August, esse último por trazer o elemento cômico que tanto gosto em animes e mangás.
Adorei a resenha e com toda certeza procurarei ler.