Filmes & Tal: Vingadores – Ultimato.


Título: Vingadores: Ultimato.
Data de lançamento: 25 de abril de 2019 (3h e 01min).
Direção: Joe Russo, Anthony Russo.
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, outros.
Gêneros: Ação, Fantasia, Aventura.
Nacionalidade: EUA.


Soldados, todos em prontidão, porquê a hora chegou! Venham comigo, pois a grande batalha vai começar e teremos o prazer de estar na companhia de nada mais nada menos do que a dos Vingadores em ULTIMATO!

ALERTA DE SPOILERS!

OBS: Esse é o relato, meio desabafo, de uma Marvete desesperada que correu para pré-estréia na madrugada passada e está CHEIO DE SPOILERS!

É uma matéria para quem já assistiu ao filme e quer ter com quem debater, basta deixarem suas opiniões nos comentários que as responderei. É também para quem não se importa de "tomar uma surra de spoilers" antes de assistir. 

Tendo esse aviso bem definido, a partir daqui: Leia por sua conta e risco!!!!

(PS. Titia Mayara é boazinha e mascarou todos os spoilers dolorosos, então, relaxem e leiam!)

Para começar, preciso dizer para àqueles que acompanham o universo cinematográfico da Marvel e seguem assistindo todos os filmes, que Vingadores: ULTIMATO é um divisor de águas. É aquele filme que a gente sabia que ia chegar, queria ver o desfecho, mas que ninguém está preparado para ele. 

Como é nítido, os personagens e parte de suas histórias vem das HQs da Marvel, todavia, o universo cinematográfico se afastou das histórias em quadrinhos, sua essência vem de lá, no entanto, vários pontos são alterados na busca de deixar o cinematográfico ainda mais incrível. Eu confesso que li pouquíssimas HQs, porém, pesquiso sobre e converso com pessoas que leem, pois gosto de teorizar, e no fim, aprendi que apesar da raiz vir da HQ, no cinematográfico a Marvel pinta e borda como quer e bem entende e a gente adora! 

Para quem curte pra valer, ULTIMATO causa uma sensação de vazio enorme, de não saber o que vai ser daqui pra frente. É um filmaço da porra — me perdoem pelo palavreado, mas não tem outra definição.

Os filmes começaram a ser gravados em 2007 e de lá pra cá são 11 anos de um espetáculo atrás do outro! De um filme incrível para o outro — com alguns mais fracos, outros mais fortes, todavia, todos tem algum brilho. A Marvel conseguiu construir uma sequência cinematográfica toda interligada que ficou show de bola. No fim dessa matéria, deixarei a ordem cronológica que se indica para assistir e compreender melhor cada filme. Vale ressaltar que apesar das falhas que existem no universo do MCU, a Marvel vem se superando na produção de cada novo filme.

Para quem acompanha, é nítida a evolução dos filmes e dos personagens envolvidos nesses últimos 11 anos. Todos os personagens, sem exceção, cresceram muito, e alguns, até então para os quais as pessoas não davam muita atenção, ganharam destaques e a gente anseia para que tenham seus filmes solos — a maioria já vem recebendo, no entanto, queremos é mais! Haha.

Com a mistura certa de seres poderosos, humanos extraordinários, magia e tudo isso no nosso mundo, é um universo que encanta, prende e cativa à todos. Mas, bem, tendo em mente que chegamos a um divisor de águas, vamos parar o blá blá blá e vamos focar em ULTIMATO!

Começo dizendo que tremi toda da metade do filme até o final. Desde então chorei, sorri e vibrei muito! Levem lenços, vocês vão precisar, do marmanjo a menininha, não teve um que não derrubou lágrimas naquela sessão, meu irmão!

Cacete! A Capitã Marvel vem com tudo mesmo, personagem maravilhosa! Salva nosso Homem de Ferro e ele está bem debilitado e meio agressivo, principalmente para com o Capitão, me dando uma pontada de raiva, afinal, o Capitão também lutou o tempo todo. Todavia, é isso que evidência o quanto um fez falta para o outro. Os dois sempre foram apoio um do outro na ação, fosse como fosse, e amigos, é óbvio, porque as coisas só doem pra valer na gente quando vem de quem amamos .
(ok, nada pesado que não imaginávamos aqui. - May) 

A gente acompanha a dor da perda, Capitão América ao estilo psicólogo em grupo de apoio é um querido! Nossa, a Viúva Negra está visivelmente ferida, destruída, o Arqueiro está inconsolável e decidiu matar os maus — trazendo mais uma referência aos quadrinhos, com isso —, tornando-se um assassino e tanto. Hulk está na fase união de força e inteligência, bem cômico e interessante, nos apresentando no MCU, o Professor Hulk. Thor, ah, meu, detonaram o personagem, sua aparência não me faz sentido, um Deus, com mais de 1000 anos, ficar daquele jeito? Compreendo a depressão, que é nítida, mas não precisava zoar o personagem desse jeito, por Deus! Nossa querida Lebre é a cereja do filme, e o retorno do Homem Formiga trazendo uma esperança depois de 5 anos, faz com que o que restou dos Vingadores procurem o Homem de Ferro, que criou uma família e tem uma filhinha de 5 anos maravilhosa! Ah, e como ia dizendo, eles vão lá mexer com a cabeça dele e fazer com ele coloque tudo em risco evidenciando seu altruísmo, pois só com o novo Hulk não creio que conseguiriam viajar corretamente no tempo tão cedo. Altruísmo, sim! Afinal, ele tinha a filha, a mulher, uma nova vida e colocaria tudo isso em risco para agir e tentar salvar todas as pessoas que Thanos matou com um estalar de dedos. 

A busca pelas joias, para alterar o presente, é muito bacana de acompanhar. A forma que fica nítida a reconciliação de Capitão América e Homem de Ferro, fui ao auge com isso! Sou #TeamAmercia assumida, mas também amo o Homem de Ferro e gostei daquele aperto de mãos e de confiarem um no outro. (Ok, isso tem no trailer!) 

Eu vou parar de resumir o filme e só vou jogar as bombas pra vocês:

FOGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!! (May)


Homem de Ferro: morre para salvar o mundo! E? Eu estou inconformada! Sim, faz tempo que já sabia que era o último filme dele com o manto do HF, todavia, saí de casa preparada pra isso, não para morte dele, que foi digna, mas que me deixou inconformada. Ele teve apenas 5 anos com a filhotinha dele, isso não é justo! Minha teoria era a de que ele se tornaria um Stan Lee dentro do UCM, então saí preparada pra perder o HF, não o Tony.

Capitão América: meu queridinho, meu preferido e outro que eu sabia que ia perder, que estava se desligando do UCM e na minha cabeça, estava preparada para ver sua morte, no entanto, a Marvel arrasou e deu um final extraordinário para esse homem mais do que extraordinário! Preparem-se para emoção, para quando ele entrega o manto e para a vida que ele pode ter. Na minha opinião, com sua escolha, ele honrou o Tony. Todavia.. apesar de minhas próprias teorias sobre o acontecido, bem, gente, fica um buraco enorme nesse lance e questões que os Russos terão de explicar muito bem para o povo, e vai ser difícil de convencer.

Viúva Negra: Mulherão da porra! Ela escolhe a morte, para que a esperança não seja perdida. A mina é encardida, como dizem, e se o Arqueiro achou que podia com ela, a heroína mostrou a mulher guerreira e forte que é! Sua morte emociona e dói na gente, e é irreversível, assim como a da Gamora. A gente tem perdas bem difíceis nesse filme, de todos os tipos!

Portanto, pra finalizar essa parte, digo a vocês que o retorno dos mortos é foda demais! Capitão apanhando pra cacete e segurando a onda, do nada chega o reforço depois que o Hulk conseguiu estalar os dedos, foi maravilhoso! Ah, é, Tony criou uma nova manopla e é o Hulk quem a usa junto as joias. Cena top!

Gente, como eu não ia mencionar isso? CAPITÃO AMÉRICA ERGUENDO E USANDO O MARTELO DO THOR NA LUTA!!!! GENTE DO CÉU, O CINEMA FOI A LOUCURA E EU ESTOU ROUCA AINDA! Se ele é digno? Sempre foi! Tenho uma teoria sobre ele não ter erguido o martelo naquela brincadeira entre os vingadores, e o fato de ter conseguido agora, foi lindo, foi foda, foi incrível, foi... AHHHHHH!!! O Mjölnir foi resgatado, digamos assim, do passado, pelo Thor do presente, que, meu Jesus, eu ainda não estou lidando bem com a sacanagem que fizeram com esse personagem e com o quão chorão esse Deus está, sem contar a zuada com sua aparência, que nada justifica, a não ser que ele tenha se tronado apenas humano, o que não é o caso, já que continua com seus poderes. A forma com que nossos heróis tem de lidar com ele é cômica, porém, realmente estragaram o personagem.

(PQP!! Alguém vivo ainda? o.o - May)

Cara, prometi spoilers e acho que deixei aqui os principais, também acredito que devo parar e deixar que aqueles que não assistiram descubram sozinhos como tudo isso vai se dar. 

(Agora acho que acabou, mesmo!!! - May)

Bom, gente! Eu estou em êxtase, achando os caras que produzem os filmes corajosos. Com saudade de algo que acabou de acabar. Com um vazio gigante pela perda dos personagens e com medo do que vai ser o UCM sem eles. 

Ainda assim, é inegável que o filme é extraordinário e coerente com o sensacional que esperamos, apesar das falhas como os raios invocados pelo Capitão, a não ser que o lance de quem usar o martelo terá o poder do Thor estiver valendo ainda (ainda espero uma explicação plausível sobre isso), a questão do tempo e, enfim, alguns furos que ficaram, mas para os quais a gente pode até fechar os olhos... Claro que tem perguntas em aberto, sobre, o futuro de alguns personagens, mas enfim, como um todo, a palavra extraordinário define esse filme! 

Quanto a cenário, arte, fotografia, computação gráfica, trilha sonora e tudo o mais que compõe o filme? Perfeito, nada mais que perfeito. 

Vou ficando por aqui!

E aí, já assistiram? Me falem, vocês esperavam o desfecho que teve? Ou suas teorias eram outras? Bem, eu já quero é assistir de novo, e de novo, e mais uma vez. Hahaha. 

Até mais ver, Soldados, pois está guerra terminou, mas novas estão por vir. Estejam preparados!

(De nada por salvar vocês dessa enxurrada de spoilers, beijinhos - May)

(PS. Eu quero matar a Ana por ter me feito ler isso!


Nota: Resenha de Ana Luz.
Comentários em vermelho de Mayara Milesi.

Um comentário:

  1. já vi o filme duas vezes e até agr não sei lidar com o fim de vdd. choro e dou risada mas dps fico me perguntando como será dps do adeus de alguns personagens

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.