Resenha: Encontro do destino – Aline Sant'Ana.

Título: Encontro de sentidos.
Autora: Aline Sant’Ana.
Editora: Charme.
Gênero: Romance, Erótico.
Categoria: Literatura brasileira.
Páginas: 100. Ano: 2018.
Idioma: Português
ISBN-13: 9788568056721.
ISBN-10: 8568056725.
Encontre no Skoob.
Compre: E-book, Físico.

Sinopse: Eles tinham tudo para trilharem seus caminhos juntos e viverem felizes para sempre. Desde o começo, pareciam destinados um ao outro.

Quando duas almas são capazes de se encontrarem e se completarem, parece que tudo flui, mas os acontecimentos testam com provações o que só a vida é capaz de nos ensinar.

Ashton e Rachel enfrentaram suas próprias adversidades. A vida fez isso, o destino quis assim. E nem sempre o que o destino quer é o que estamos dispostos a aceitar.

Uma noveleta que voa pelos anos e revela dois corações aflitos para viverem um grande amor. Você está disposto a entregar o seu futuro ao destino?


Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje a resenha vai ser desse doce conto. Ele é o segundo da série Encontros, de autoria da Aline Sant’Ana. Apesar de fazer parte de uma série, os contos podem ser lidos de forma aleatória. Vamos lá?!


Nessa história vamos conhecer Ashton e Rachel. Vocês acreditam em destino? Pois os destinos desses personagens já estavam traçados antes mesmo deles nascerem!

Suas mães conheceram-se na maternidade e quase que na mesma situação. Por causa disso, uma amizade acaba surgindo entre elas, mas a vida prega peças e elas acabam perdendo o contato.

Anos depois, a mãe do menino, com a vida do avesso, sofrendo por não ter um emprego e com isso manter as necessidades do filho, ela vai até uma mansão para uma entrevista de emprego, na busca por uma vaga para ser babá. E? Adivinhem? Ela acaba reencontrando sua amiga de maternidade, consegue o emprego e com isso passa a morar com o filho na mansão.

No começo, a comunicação entre as crianças é meio difícil, pois Rachel é surda, mas Ashton teve paciência e isso ajudou a fortalecer a amizade entre eles, o que os tornou melhores amigos conforme o tempo passou.

As crianças vão crescendo, descobrindo coisas novas, como os sentimentos que começam a surgir quando entram na adolescência. Entretanto, por serem jovens e Ashton não ter uma estabilidade boa, ele prefere esperar o momento certo para isso, ou seja: quando tivesse melhores condições.

Mais tempo se passa, o colegial acaba e cada um seguiu sua vida, indo para uma faculdade diferente. No início a comunicação entre eles era frequente, mas com o passar do tempo – e por conta de ciúmes –, foi diminuindo, até acabar de vez.

No entanto, o destino – aquele mesmo que citei lá no começo, resolveu de novo, dar o ar da graça – e colocou os melhores amigos de infância no mesmo lugar. Agora eles vão poder esclarecer o motivo de terem se afastado.

“Encontro do Destino” é outro conto apaixonante da autora! Em poucas páginas, Aline consegue nos apresentar uma grande história e transmitir o que sente! Todos os nós da história são resolvidos conforme a trama se desenrola e, mais uma vez, a autora me fez suspirar em cada página lida.

A escrita da Aline continua leve e fluída. Por ser um conto, a história pode ser lida em uma tarde. Não notei erros ortográficos, o que deixa a leitura melhor e a edição está lindíssima, créditos para editora Charme.

[Quote favorito] “ Eu te amo, Ashton” – falei, agora encarando seus olhos. – “Cada parte do seu corpo, cada parte da sua alma. Se eu sou feita de silêncio e poesia, você é feito de melodia e amor.” [...]

É uma série de contos que vale à pena ser conferida, para quem quer uma leitura leve, ou deseja conhecer a escrita da autora e também para quem curte um bom romance.

Beijos!

Classificação:
 

5 comentários:

  1. Olá tudo bem? Que demais!! Não conhecia a autora e gostei da premissa da história. Deve ter sido incrível ver a relação entre eles crescendo aos poucos, ainda mais na condição especial dela. Gostei da resenha e me interesse pela leitura

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Acho esse tipo de história muito legal e gostei de ver que a Rachel é surda. Fiquei com bastante vontade de ler essa história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Não sou muito chegada a contos, sempre fico chateada por acabarem rápido demais e me deixarem querendo mais de uma história boa mas muito pequena. Achei a história fofinha, e parece mesmo ser emocionante.. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Oiê, eu sou apaixonada pela escrita da Aline e os contos então, sempre me prendem, ela consegue escrever sem ser atropelado, o único problema é que a geente fica querendo mais e mais do casal né? Ainda não li nenhum desta série, mas eles estão na lista de futuras leituras. Amei ler a sua opinião!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cristina.

    E tenho este e o primeiro conto da série Encontros, mas fico adiando a leitura dele e simplesmente não sei porquê. Eu adorei as informações que deixou da história. Vou adicionar na minha meta de leitura de Maio e conhecer essa história que tem tudo para ser cheia de emoção.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.