Resenha: Muitas águas – Madeleine L' Engle.

Título: Muitas águas.
Série: Uma dobra no tempo # 4.
Autora: Madeleine L' Engle.
Editora: Harper Collins.
Idioma: Português.
Gênero: Fantasia, ficção científica, literatura estrangeira.
Páginas: 320. Ano: 2018.
ISBN 13: 9788595083295.
ISBN 10: 8595083290.
Encontre no Skoob.
Cortesia / Editora parceira 2018.

Sinopse: É preciso acreditar em certas coisas para poder vê-las!Sandy e Dennys, os gêmeos da família Murry, sempre foram práticos, realistas e nunca prestaram muita atenção às conversas dos pais cientistas sobre coisas altamente teóricas como tesseratos e farândolas. 


Mas, após um acidente no laboratório do sr. e da sra. Murry, algo acontece com eles que desafia drasticamente suas capacidades de crer no impossível. Com um desastre à vista, será que os gêmeos conseguirão encontrar uma maneira de voltar à realidade?


Olá! Hoje venho resenhar mais um livro de Madeleine L’ Engle, a cada história fico impressionada com sua criatividade e como ela expressava seus sentimentos. Sem mais demoras, vamos lá?!

Nessa aventura temos os gêmeos Sandy e Dennys, que desde o primeiro livro da série foram bem céticos, só acreditavam naquilo que viam ou que podiam tocar, ambos tinham suas vidas e carreiras muito bem planejadas. Quando ouviam os pais falando sobre mitocrôndias, farândolas e tesseratos sempre saiam de perto, não se interessavam por nada  relacionado – eles deviam  ter escutado – e isso  gerou  um problemão. Quando  se deparam com o perigo longe de casa sem a família para guiá-los, tiveram de enfrentar uma aventura desafiadora!

Sandy e Dennys entraram no laboratório para procurar alguma coisa, mexeram em um dos aparelhos dos pais que estavam em fase de teste, com isso, de repente viram-se transportados para outro lugar e em outro tempo com coisas muito estranhas, dando de cara com animais e pessoas diferentes, um pouco antes da arca de Noé e de acontecer o dilúvio.

[Quote] Se esse Noé era o Noé da história de Noé e o dilúvio, eles ainda estavam no próprio planeta. Eles haviam sido jogados através do tempo, não do espaço. [...] 

Eles se veem sozinhos, com os perigos à volta, que não eram poucos e com a pergunta que não quer calar: Como voltar para casa?
No começo esses eram seus maiores temores, todavia, conforme vão conhecendo as pessoas das barracas – não havia casa, nem saneamento básico e a água era escassa –, aprendem que até nesse tempo teriam de conviver com brigas, desavenças e traições.

Como mencionei, vemos os gêmeos em perigo nessa jornada, com o sol escaldante e em volta de muitas criaturas míticas como unicórnios, manticoras, seres alados divinos e muitos outros. Mas, como assim? Eles não eram tão incrédulos? Não acreditaram em Meg e em Charlie quando contaram o que passaram em suas aventuras e agora, como vão resolver isso?

A descrença que eles tinham “caiu por terra”, porque grandes mudanças estavam acontecendo e muitas ainda poderiam acontecer, assim como não saberiam quanto tempo ficariam lá, resolveram ajudar da melhor maneira possível o povo de Noé. Foi neste momento que perceberam que faziam parte de alguma coisa, e em que tempo estavam, foi surpreendente o crescimento dos dois personagens a partir dessa passagem, eles começaram a compreender o que tinham que fazer e qual seria o propósito deles naquele lugar.

[Quote] A canção do vento abrandou, domou-se. Por trás da vilência do parto das galáxias, estrelas, planetas, surgia uma melodia suave e delicada, branda serenata. Todo o furor da criação, as explosões de hidrogênio contínuas de infinitos sóis, o arfar dos corpos planetários, tudo estava envolvo em amor paciente, expectante. [...]

Mais uma vez, Madeleine me surpreendeu! Não poderia deixar de falar da ambientação que ela usou, fiquei criando em minha imaginação o lugar descrevido que parecia lindo, um verdadeiro oásis. Ela usou um acontecimento bíblico para dar vida a uma bela história fictícia, sem dar margem à religião que não era seu foco, e sim um ensinamento para todos nós, de que se faz na vida, necessária a “Fé” em conquistar e sentir sem precisar tocar.

A Harper Collins está de parabéns, todas as capas dos livros da série são bem trabalhadas, capa dura e até aqui lindas! A editora não mudou a edição e mantém um padrão, com cores sempre vivas. A edição conta com páginas amareladas e tamanho de fonte confortável para leitura.


A narrativa se dá em terceira pessoa e através de vários personagens. É uma aventura sem igual. Recomendo para todas as pessoas que gostem de uma aventura fantástica, que além de uma história deliciosa nos trás uma mensagem sobre fé e amor, dois pontos importantes na vida – lembrando que não me refiro à religião. 



[A autora] Madeleine nasceu em 29 de novembro de 1918 e passou seus anos de formação em Nova York. Em vez de seu trabalho na escola, ela descobriu que preferia escrever histórias, poemas e diários para si mesma, o que se refletia em suas notas (não as melhores). No entanto, ela não foi desencorajada. Aos 12 anos, ela se mudou para os Alpes franceses com seus pais e foi para um internato inglês onde, felizmente, sua paixão por escrever continuou a crescer. Ela viveu  durante o século 20 e 21 e escreveu 60 livros.

Classificação :
[Obras da autora]
4. Muitas Águas.
5. Um Tempo Aceitável.

Compre na Amazon – clicando aqui.

12 comentários:

  1. Olá, acho que deve ser interessante ver os personagens, até então, super céticos, se abrindo para novas experiências e entrando em contato com o novo. Esse volume parece trazer acontecimentos bem bacanas, pelo seu post. Estou amando o fato de a editora não estar demorando para publicar todos os volumes.

    ResponderExcluir
  2. Oie! Ai eu preciso voltar a ler essa série (parei no segundo volume), acho maravilha a forma como a Madeleine tratou as viagens no tempo e ver como Sandy e Dennys precisam lidar com sua nova consciência deve ter sido ótimo - porque esses dois personagens são realmente repletos de possibilidades. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cris!

    Infelizmente, já não consigo mais sentir vontade de conhecer essa série. Eu li muitas resenhas sobre ela e cheguei a um ponto em que desanimei por completo. Fico muito feliz pela experiência ter sido positiva para você, mas eu não quero ler essa história. :(

    Acho interessante a ambientação, apesar do período bíblico escolhido não ser um dos que mais aprecio (pelo contrário!) e de os personagens serem tão céticos, necessitando de uma experiência impactante para, talvez, mudarem seus conceitos. Todavia, o gênero ficção científica também não é um dos meus preferidos.rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Achei a história bem interessante, principalmente na parte que eles são transportados para outro lugar e que bom que a leitura para você foi positiva. Amei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho recebido os livros dessa série desde o primeiro volume, mas a narrativa simplesmente nao flui comigo, os personagens nao conseguiram me agradar nem um pouquinho, sabe? Uma pena, porque a história é realmente muito interessante.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Logo que saiu essa série me chamou atenção, mas vendo a quantidade de livros acabei deixando passar. Não sei se porque fizeram tanto alarde ou sobre ter pontos de ficção científica, fantasia, que ainda não me senti tentada a embarcar nessa trama.
    Mas fico contente que a autora tenha conseguido surpreender com mais esse volume.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cris! Já tem um tempo que venho "paquerando" os livros dessa autora. rsrs
    Como não li os livros anteriores, fiquei um pouco perdida na ambientação e no quem é quem, masa ideia geral parece muito bacana e envolvente. Bom saber que a editora está de parabéns, gosto quando se tem cuidado com as edições. rs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade de ler o primeiro livro, mas não imaginava que fazia parte de uma série. Fiquei sabendo agora e confesso que respirei fundo. Parece que nos últimos dias só tenho me interessado por livros que pertencem à séries. Ando sem entusiasmo para séries, mas gostei de conferir que os volumes não perdem a qualidade nem em questão de diagramação e nem em enredo. Quando tomar coragem, inicio o primeiro volume.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    eu nunca me interessei muito pelas histórias dessa série. Além das capas que considero lindíssimas não tem nada nesses livros que me chamem muito a atenção, ainda mais depois de ter visto várias pessoas considerando a narrativa confusa e arrastada. Eu meio que já descartei a possibilidade de vir a lê-los em algum momento, mas mesmo assim não consegui ficar indiferente a empolgação que você demonstrou em seu texto.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho todos os livros desta saga, mas ainda não comecei a ler.Não sou muito de fantasia, mas esse enredo é tão bem elogiado, que eu quero dar uma chance e ter a minha opinião.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu amoooo literatura fantástica. Meu gênero preferido!!! Eu não conhecia esse livro ou a série, mas fiquei extremamente curiosa para conhecer a história. Parece ser incrível, com muita aventuras e descobertas. Dica anotadissima!

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que não costumo ler títulos dessa editora, mas fiquei apaixonada na capa, a mesma é muito bonita. Bom, esse gênero não é o meu favorito, mas achei a premissa bem interessante, por isso fiquei curiosa para conhecer a trama dos irmãos. Enfim, parece ser uma ótima aventura mesmo, vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.