Resenha - A Guardiã do Reino - Beatriz Andrade


Título:  A Guardiã do Reino.
Autora: Beatriz Andrade.
Editora: Independente.
Gênero: Fantasia.
Formato: eBook Kindle.
Páginas: 263.
Ano: 2018
Idioma: Português.
ISBN: B07H14XS7N.
Skoob: aqui.

Cortesia / Editora parceira LT 2018.

Sinopse: Seres humanos e mágicos já viveram em harmonia, mas isso não é mais possível. A fúria de um rei acabou com a paz e os dividiu em dois mundos, o contato entre eles é proibido e somente a guardiã tem a liberdade de transitar pelos dois.

Séculos depois, a princesa Pietra descobre um segredo que sua família vem guardando há gerações e ela será a responsável por mantê-lo em segurança. No entanto, uma promessa de vingança foi cumprida e ela precisará manter-se a salvo, se falhar todo o reino estará perdido. Sozinha e amedrontada, Pietra passará por universos desconhecidos e terras fantasiosas na tentativa de fugir de um inimigo poderoso e de seres horripilantes. Sobreviver é um dever que talvez ela não consiga cumprir.


Hey galera do LT! 

Prontos para embarcar nessa aventura fantástica? 

Todo mundo já sabe que eu sou a louca das histórias de fantasia, então, agora, vamos conhecer um livro que chegou em parceria aqui no blog e que foi lançado dia 02/09 no Amazon, sem delongas, vamos a resenha! ^^


RESENHA


Em A Guardiã do reino, temos Pietra, filha única da rainha Antonieta, que tem apenas 18 anos e está prestes a se casar, embora essa união esteja envolta em segredos e mistérios mágicos. 

Moseroph é um reino daqueles típicos de histórias de fantasia. Repleto de seres mágicos, a começar pela própria rainha que é uma fada super-mega-Power, e sua missão é passar, como manda a tradição, a coroa e o poder para a filha, que será a nova guardiã de obscuros segredos.

QUOTE: "Pietra levantou-se da cama, as lágrimas que rolavam pela sua face, secaram no mesmo instante em que seus olhos viram o inimigo. Seu semblante transformou-se em uma expressão dura, de desgosto e fúria." [...]

Como nem tudo são flores, algo acontece nas sombras e se levantará para colocar todos em perigo, principalmente, os herdeiros do trono, Pietra e Franco, seu “noivo”.

QUOTE: "De repente, viu seu mundo desmoronar quando sentiu as mãos por trás de sua boca, o coração congelou, mas ainda assim tentou lutar e se defender, porém era tarde demais, eles a pegaram." [...]

Assim, Antonieta, parte em busca de sua filha e conta com seu poder e alguns aliados para conseguir derrotar o grande vilão da história.


O que temos aqui é um livro curto e que beira ao clichê dos livros de fantasia, com uma protagonista altruísta, mas sem grandes atrativos. Talvez por ser um livro relativamente curto, achei que faltou desenvolver um pouco mais os personagens, acredito que Pietra tenha muito mais para mostrar. Moseroph é um reino incrível e os seres que ali habitam necessitam de voz! – Por favor Beatriz, escreva mais sobre eles.

É claro, tivemos belas cenas, a autora tem uma imaginação descritível muito interessante. Sem enrolação, as informações são apresentadas, sem medo, e isso é um ponto muito positivo. 

A diagramação digital está ok, bem revisado, o livro agrada, mas como disse antes, não é algo excepcional que me fez perder o fôlego, e ficar divagando sobre a história.

QUOTE: "Oruam sentia-se livre, estava em êxtase com seu ataque, nunca se sentira dessa maneira. Mostrou ser um dragão temido, com toda a sua fúria, sua garra." [...]

Ah! Tem um dragão! ^^

Classificação:



Onde Comprar:


19 comentários:

  1. Olá! :D
    Já amei a capa logo de cara! Saber que é um livro de fantasia também já me deixa interessada, pois adoro o gênero. É uma pena que você tenha sentido falta de mais profundidade na protagonista e nos seres que habitam o reino, mas mesmo assim gostaria de lê-lo para conferir. Como não costumo ler ebooks por preguiça, torço para que esse livro possa ser publicado fisicamente para que eu posso comprá-lo também. Obrigada pela dica! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aricia.

    Acho que para mais de 200 páginas deveria ser mais desenvolvido, mesmo você achando que o número é baixo. Não estou no momento de ler livros de fantasia, então passo a dica. Mas espero que a autora faça sucesso e da próxima vez desenvolva mais o livro e seus personagens.

    ResponderExcluir
  3. Olá Aricia, tudo bem? Eu gosto de tramas objetivas, sem enrolação, mas parece que neste caso a autora foi rápida demais rs De qualquer forma o enredo é interessate, sendo curto ainda anima mais pra leitura, confesso rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aricia. Tudo bem?
    Obrigada por ter lido e resenhado o meu livro, fico muito agradecida por você ter contado a sua impressão com a leitura de maneira sincera. Ler uma resenha como a sua pode ajudar bastante um autor a melhorar em seus próximos livros, a gente vê onde precisa mudar. Sabe? eu não gosto de enrolações enquanto estou lendo um livro e quis levar isso para o meu, gostei de você ter achado isso um ponto positivo :)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Eu não curto muito fantasias, então para que eu tenha interesse em ler, precisa ser algo muito diferente, o que não é o caso desse livro né? Clichês na temática me desanimam muito, bem como personagens altruístas que estão dispostos a abdicar de simplesmente tudo por uma causa. Enfim! Passo a dica da vez, já que não chamou minha atenção...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oie, eu to louca pra ler esse livro da Bea, acho ela um amorzinho demais e fico feliz com o sucesso que a obra vem fazendo, achei os pontos ressaltados por você muito importantes e certamente irão ajudar ela na escrita das próximas obras, adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Aricia!

    Eu ouvi falar dessa história antes e provavelmente não a lerei nem tão cedo, isso se ler um dia! O gênero fantasia definitivamente não é um dos meus preferidos (embora ame Harry Potter e tenha comprado recentemente mais livros do gênero.kkkkkkkkk) e a história em si não me interessou muito. Lembro de ter lido quotes, quando da apresentação da história pela autora, que me deixaram angustiada pela personagem, imaginando que ela sofreria muito e isso poderia sim me convencer a ler, mas os outros aspectos me desanimam.

    E não gosto quando personagens que deveriam ser melhor desenvolvidos não o são. Esse livro eu irei passar, ainda que seja uma história objetiva, sem enrolação. Acho que justamente por isso que os personagens acabaram não recebendo a atenção que mereciam.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Esse não é meu gênero favorito, as vezes não consigo me conectar no mundo que o autor propõe e acabo até evitando. A capa é realmente bonita. Uma pena que não tenha sentido que faltava algo e entendo quando o autor acaba criando um personagem que tem potencial e não desenvolve. Adorei a resenha! Beijos!

    FALANDO DEMAIS.

    ResponderExcluir
  9. Se tem um dragão, já quero ler, rsrs, amo quando eles aparecem na história. Eu gosto de fantasia e por ser um livro curto, talvez eu o leia quando surgir uma oportunidade, pena não ter superado suas expectativas.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aricia! Eu achei a trama bem interessante, mas parece que caminha para uma história comum, algo que já li antes. Fica como dica, mas não colocarei como leitura prioritária.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Fantasia não é um tipo de leitura que está entre os meus favoritos, mas achei legal suas considerações com o livro da Beatriz. É sempre bom para o autor poder ter um feedback bacana e espero que ela traga mais outra história sobre o reino e os personagens que ali habitam.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu adorei a sinopse e gosto muito de mundos fantásticos e diferentes dos nosso e principalmente, com personagens que precisam salvar suas terras com uma responsabilidade grande. Uma boa fantasia tem sempre algo assim.. Amei a dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Infelizmente o livro não me chama a atenção, por justamente ter esse enredo clichê de fantasia. Eu já li MUUUITOS livros do gênero, então eu infelizmente acabo não ficando muito atraída por tramas muito semelhantes das que eu já li. E sobre a protagonista, ser altruísta é incrível, mas se não tem esses outros atrativos, acaba ficando só chata mesmo. Enfim, parabéns pela resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi oi querida!
    Eu não conhecia a obra, mas adorei ver a sua opinião sobre o enredo. O cenário do livro me parece muito bem construído e eu recentemente estou me aventurando nos livros de fantasia. Com toda certeza essa obra entrou pra lista, após a sua resenha tão esclarecedora e sincera. Espero gostar do livro tanto quanto vc, pois eu adoraria conhecer a escrita da autora.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito de tramas diretas e sem enrolação, mas sinto falta quando a história não dá oportunidade ao personagem para se desenvolver. Gostei da indicação e quero acompanhar como esse universo erá desenvolvido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. é uma pena que o livro não tenha tanto desenvolvimento, provavelmente, se deva ao fato de ser um livro curto (como vc mesma disse), apesar disso, achei a proposta bem interessante, além disso, adoro um livro clichê rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Adorei a capa do livro, mas confesso que não seria algo que leria... Fantasia nunca foi meu gênero favorito e o fato de ser clichê so contribui para que eu não queira ler... Infelizmente vou passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Adorei sua resenha! Bem sincera e direta.
    Não sei se leria pois também sinto falta quando um protagonista não tem nada de atrativo, então passo a dica ^^

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Fantasia é um gênero que consumo bastante, por isso me empolguei para saber mais desse livro, fiquei um pouco decepcionada pois vejo que é um enredo que tem potencial, mas que precisa de algumas melhorias, infelizmente deixo a dica passar, pois não tem o que procuro em livros nesse estilo.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.