Séries & Tal: O Bosque – Netflix.

Título: O bosque.
Título original: La Forêt.
1º temporada – 6 espisódios.
Direção: Julius Berg.
Criação: Delinda Jacobs.
Categoria: Drama, mistério, policial, suspense. 
Duração: 313 minutos.
Lançamento: 29/ 06/ 2018. 
Distribuidor: Original da Netflix.
Elenco: Alexia Barlier, Fréderic Diefenthal, Martha Canga Antonio, Nicolas Marié, Samuel Labarth, e mais...

Sinopse: Uma garota desaparece na floresta próxima a um vilarejo na França. Durante a busca, a polícia e uma professora descobrem uma teia de segredos inquietantes.


Olá! Vamos falar de série hoje? Então, é dia de Netflix no LT, com “O Bosque”. Segue lendo, pois...

Em uma pequena aldeia chamada  Artenas, nos deparamos com um cenário onde um crime está acontecendo. Um tempo depois, uma adolescente é encontrada morta, e como todas as pessoas se conhecem na pequena cidade, passam a desconfiar de todos, sendo assim: ninguém mais é confiável”

Com a chegada do novo capitão de polícia, Deker (Samuel Labarth), ele começa a investigação sobre o caso e lidera algumas buscas, pois mais duas adolescentes estão desaparecidas. No decorrer da trama, tomamos conhecimento de que alguns anos atrás já havia acontecido algo semelhante, então já começamos a suspeitar de um serial killer.

Nesse momento, entra em cena a professora de francês, Evi ( Alexia Barlier), e preciso dizer a vocês que a trama gira em torno dela, na cidade onde não tem boa fama, mas sendo ela a principal ligação entre as meninas que desapareceram e em contra partida, nos deparamos com um mistério em torno de Evi também.

O mais interessante é que aparecem várias pistas, algumas tem fundamentos e outras não, sendo assim, acabamos tendo vários suspeitos. Os interrogatórios começam, no entanto tudo segue sendo só especulação, ninguém tem ideia de quem seja o assassino.

Bom, pode se dizer que a história é um tanto clichê, já que estão comparando-a série “Dark” – resenha aqui –, e até pode ser, todavia, confesso que essa primeira temporada me prendeu do começo ao fim. Fiquei cheia de adrenalina e muito interessada em descobrir tudo o que realmente estava acontecendo e o paradeiro das outras duas adolescentes, confesso que fiquei bem nervosa assistindo, sou assim – risos.

Quanto a professora, Evi, ficamos curiosos para compreender o porque de algumas memórias dela, sobre fatos do passado, voltarem. Qual o motivo real para ela sentir uma forte ligação com o bosque? Quem e por qual motivo quer matá-la?
  
O enredo trata muito sobre as adolescentes, suas fases de descobrimentos e rebeldias. O que me chocou foi à série abordar a pedofilia e tráfico de crianças – de um modo mais real –.

Estou impressionada com essa primeira temporada e mais impressionada com o fato de ter procurado informações, resenhas, dentre outros sobre a mesma e não ter encontrado quase nada, fiquei me perguntando: a Netfrix não fez uma boa divulgação sobre, ainda mais sendo uma produção deles, ou as pessoas não deram muita importância por ser um seriado francês? Vale a pena conhecer esse seriado, entende um pouco desse assunto que, infelizmente, faz parte do mundo onde vivemos, algo triste, mas que pode vir a ser real.

Me apaixonei por alguns personagens, já outros queria que sumisse, pois fizeram muito bem seus papéis e os odiei – risos. A pequena temporada me deixou a flor da pele, até fui dormir pensando no assunto, tentando desvendar o assassino e ponderando sobre as minhas suspeitas.

Para minha pessoa, essa temporada foi eletrizante, que ao meu ver não precisa logo de uma continuação – não sei se vai ter, mas estou desejando –, pois a primeira temporada terminou com o enredo muito bem entrelaçado.

Adorei as fotografias, bem tiradas. As imagens ficaram bem nítidas, apesar de ser uma série sombria. Você vai se envolver na trama, avaliar os personagens, desconfiar de todo mundo, desenvolver teorias e se deparar com um bom final.

Tenho percebido como os filmes, séries, livros, etc, de suspense, terror e trillers, estão no topo dos mais visualizados e assistidos, não é para menos, são os que tem prendido o público pela qualidade da maioria, sendo que os cenários e tudo o mais são bem trabalhados e isso nos instiga.

Se recomendo? Sem dúvida nenhuma! Para quem adora um suspense / policial, com reviravoltas e temas importantes, também para quem sente tudo a flor da pele, chora e ri com os personagens. É uma ótima pedida para assistir um fim de noite! Até mais.



Classificação:

8 comentários:

  1. Realmente, eu não havia escutado e nem visto falar sobre essa série, o que é bem estranho porque a Netflix costuma divulgar como ninguém. Eu espero que as comparações com Dark estejam erradas, porque se não... Vou ficar sem entender nadinha, pra variar haha. Esse não é o tipo de série que tenho por hábito assistir, então vou repassar a dica aos amigos.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Agora estou morrendo de curiosidade e iniciarei mais uma serie com certeza eu pensei que era de terror e por isso deixei passar mais como é um suspense policial vou assistir

    ResponderExcluir
  3. Oi! vi uma resenha sobre esta série, a pessoa elogiando muito, principalmente pra quem gosta de suspense policial, como você falou. E a comparação com Dark acho que vem pelo fato de serem europeias, terem essa pegada de mistério e esse bosque, uma vítima.. Assisti Dark e bem, gostei, achei meio forçado aquela lance misturado com ficção científica e tal, mas me agradou.. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem???

    Então adorei conhecer essa serie, mas quando falou que parece com dark desanimei, ja estou cheia de series pra ver, se começar a ver tudo parecido, vai ser complicado.
    Adorei conhecer pois nao sabia nem de sua existência.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. Vi o trailer, mas confesso que não faz muito meu estilo porém fico feliz que vc tenha conferido e gostado tanto. Na minha opinião o mais importante é a série nos acrescentar algo ou nos fazer bem.
    Valeu pela dica, vou passar para quem sei que gosta de suspenses assim!!!

    ResponderExcluir
  6. Ainn eu quero , eu quero eu queroooo ver!!
    essa coisa de suspense, um bosque escuro, gente procurando, desvendando os mistérios kkkk
    eu preciso de uma pausa e apenas me esparramar no sofá vendo netflix!
    valeu pela dica!

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiiieeee, adoro quando encontro post com indicação de série, pois apesar de amar, não fico muito atrás das novidades e acabo assistindo apenas o que me indicam... Essa eu não conhecia, achei o enredo super interessante, pois amo histórias assim e saber que vc curtiu me fez catar o celular, abrir o Netflix e colocar a série na minha lista!!! Agora é encontrar um fim de semana para maratonar!

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Nossa não conhecia essa série, mas confesso que raramente procuro também hahaha, vou mais arriscando quando as minhas favoritas acabam, vou anotar a dica para assistir quando sobrar um tempinho.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.