Indicação de Anime: Your Name.

Título: Your Name.
Direção: Makoto Shinkai.
Duração: 1h 50 min.
Gênero: Fantasia, Animação.
Ano: 2016.
Nacionalidade: Japão.
Elenco: Ryûnosuke Kamiki, Mone Kamishiraishi, Masami Nagasawa
Lançamento: 11 de outubro de 2017.

Sinopse: Mitsuha Miyamizu (Mone Kamishiraishi) é uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana (Ryûnosuke Kamiki), um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto. Os dois não se conhecem, mas estão direta e misteriosamente conectados pelas imagens de seus sonhos.


Olá galera! Tudo bem? Espero que sim. 
Hoje vamos falar de um anime, uma animação na verdade, que me deixou chorando feito um bebê. Então prepare seu coração e os lencinhos, pois vamos começar.

Mitsuha Miyamizu.
Mitsuha Miyamizu é uma jovem sonhadora que não vê a hora de sair de sua pequena cidade do interior – Itomori é uma região montanhosa de Hida, no Japão – Ela mora com sua avó e sua irmã mais nova, e com elas aprende a respeitar os espíritos que “protegem” sua família há anos. As garotas levam oferendas para o túmulo da família e um saquê especial feito por elas mesmas fora da cidade em um local especial, e cheio de uma aura especial.
Taki Tachibana.
Taki Tachibana é um garoto da cidade grande, de Tóquio, que trabalha como garçom depois da escola. Ele vive com seu pai, e leva uma vida comum de estudante. É apaixonado por uma colega de trabalho e se esforça muito.


Um belo dia Mitsuha e Taki acordam um no corpo do outro, no inicio eles acreditam se tratar de um sonho estranho ou algo assim, mas a medida que esse “fenômeno” se repete e repete, percebem que tem algo acontecendo e fazem regras para quando as trocas aconteçam, pois não são continuas e sim esporádicas, e as suas ações não podem ser estranhas nesses momentos diante as outras pessoas. Por conta disso, fazem diários até, para que saibam exatamente o que se passou naquele determinado dia.
Um dia, depois de um encontro com a garota que Taki gosta, ele tenta ligar para Mitsuha, que deixou seu numero no celular dele, mas depois de milhares de tentativas o rapaz não consegue falar com ela de jeito nenhum. Percebendo que a “amizade forçada” se tornou algo mais, ele decide ir finalmente se encontrar com Mitsuba, só que uma tragédia muda tudo.

Seria essa estranha coincidência, magia ou fenômeno suficiente para unir os dois? E se for a própria vida a tentar separá-los?
Your name é um anime cheio de poesia, companheirismo e amizade, que te faz pensar milhares de coisas. E se fosse possível que um garoto e uma garota troquem de corpos? Se pudesse, será que de alguma forma eles podem se conectar e se apaixonar? E se caso tudo isso fosse realmente possível, e então?
Admito que chorei muitas vezes, o lencinho ficou ali do ladinho. Me senti tão imersa e tocada pela história. É uma trama que fala sobre o destino e como duas pessoas podem se ligar tão intimamente de tal forma que se algo as separa, isso pode destruí-las para sempre.
Enfim, fiquei profundamente apaixonada por essa história e louca para compartilhar com todo mundo. Então se você procura uma história fofa, apaixonante e cheia de simbolismo, e um pouco de magia, certamente Your Name é o que você procura.

Classificação:

5 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Nunca vi um anime assim, em formato de filme, mas fiquei bem curiosa em relação a este! Adoro um bom drama e saber o quanto este te emocionou em vários pontos da história só me deixou ainda mais curiosa! Fiquei curiosa para saber que tragédia que é essa que muda tudo também! Anotei a dica e já estou preparando meu emocional! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Achei super interessante isso de eles se verem no corpo um do outro, já fiquei muito curiosa para assistir também, bom saber que o anime pode ser tão emocionante assim.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que eu raramente assisto animes, porém, esse é um que me deixou muito curiosa. Achei a história muito interessante e sensível. Pelo que percebi, parece ser daqueles filmes cheios de significado, que nos encantam e nos emocionam.
    Adorei a dica e espero assistir em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou de assistir anime, mas gostei da indicação e das qualidades que você citou que o enredo traz, então é claro que vou conferir e espero que deixe meu coração quentinho como deixou o seu.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu não curto muitos animes e doramas, os únicos animes japoenses que realmente me conquistaram foram as séries de Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e Samurai-X..mas, era o que passava nos anos 90 e início dos anos 2000..época que eu assistia animes e desenhos. Sim, sou velho! kkkkk
    Gostei da sua publicação, deve ser um prato cheio para quem curte animes. Parabéns!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.