Filmes & Tal: Para todos os garotos que já amei.


Título: Para Todos os Garotos Que Já Amei.
Título original: To All The Boys I’ve Loved Before.
Data de lançamento: 17 de agosto de 2018.
Duração: 1h 39min.
Direção: Susan Johnson.
Gênero: Romance/Comédia.
Nacionalidade: EUA.
Distribuidora: Netflix.

Sinopse: Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.


Oi, gente!!

Que dia corrido hoje, Jesus! Mas resolvi trazer para vocês a minha opinião sobre um filme que virou destaque na Netflix esse mês e a sua repercussão foi tamanha, que os livros que serviram como inspiração para o filme se tornou de uma hora para outra os livros mais vendidos do mês.

Preparados?

Normalmente, eu sou aquela pessoa chata que foge das modinhas e isso realmente aconteceu com esse filme também, porém, um dia estava vagando pelas redes sociais e me deparei com uma imagem na qual me identifiquei totalmente, sendo esse o start que eu precisava para assistir o longa metragem.

Resultado de imagem para trechos filme para todos os garotos que já amei
Eu não posso fazer uma correlação do filme com o livro, pois ainda não tive a oportunidade de ler o livro, infelizmente. Sendo assim, tudo o que vou fazer será com base na minha interpretação do filme.

Lara Jean, é uma garota americana, filha de uma mãe coreana que foi criada desde pequena pelo pai apenas e que possui mais duas irmãs. Ela é uma garota doce, gentil, inteligente e extremamente tímida. O que a faz ser reclusa e a sua fuga principal são os livros. 

A perda de sua mãe, tornou a nossa protagonista uma pessoa temerosa em relação a deixar outras entrarem em sua vida e por conta disso, quando se vê apaixonada, ela não dá vazão a esse sentimento e para exorcizá-lo de vez do seu coração, a jovem escreve uma carta de amor destinada ao crush, mas nunca a envia.

Resultado de imagem para  filme para todos os garotos que já amei

Entretanto, um dia, seu pesadelo se torna realidade ao descobrir que as cartas foram colocadas no correio e cada rapaz recebeu a sua carta. Ao me referir esse fato como seu pesadelo, expus isso em relação a situação, pois no ponto de vista real, foi a partir desse momento, que a vida de Lara Jean começou a acontecer de fato.

E eis que Peter entra em jogo! Peter é aquele rapaz que atualmente está difícil de se encontrar. Romântico, educado, atencioso... e ele é o principal responsável por trazer Lara Jean para a vida. 

Resultado de imagem para trechos filme para todos os garotos que já ameiLara e Peter formam o casal do ano para mim! Eles são lindos juntos, se completam e constantemente um ensina ao outro outras formas de ver a vida e ser feliz dessa forma. O problema é quando algo que era para ser uma mentira, se torna uma grande realidade.

Para todos os garotos que já amei é aquele típico filme clichê no qual todos sabem o que de fato irá acontecer no final, mas mesmo assim, ele nos mantem atenta e ansiosas para a sua conclusão. É um filme doce, encantador e romântico. É um filme que nos mostra que por mais que você lute por um sentimento, se for verdadeiro, ele irá acontecer.

Lara Jean é uma adolescente da antiga, uma adolescente na qual eu fui e acredito eu que a maioria das leitoras também foram. 

Uma coisa que achei interessante é que esse "medo" da Lara é em decorrência a perda da sua mãe, entretanto, ela possui duas irmãs e cada uma delas agiu e age de uma forma diferenciada em relação ao luto. Isso foi algo interessante de se ver.

Outra coisa que gostei muito foi a ambientação do filme e a escolha dos personagens. Como disse, não li o livro, mas quando o filme começa a acontecer, não tinha como ser outras pessoas para os personagens. O elenco está fantástico e a interpretação de cada um deles está plena e falo isso tanto do elenco principal quanto do elenco secundário.

Em suma, Para todos os garotos que já amei é um filme de amor que é capaz de te viciar, se apaixonar e sonhar. Pois ele mostra como pode ser lindo e puro o amor quando se é construído aos poucos e vivenciado da forma na qual ele merece. Sobretudo, ele nos mostra que o amor de verdade vem de uma amizade e da confiança. 

Recomendo esse filme a todos os românticos de plantão e aos amantes da boa arte, pois eis aqui um filme adolescente que não precisou apelar para o sexo, a bebida ou as drogas para se tornar inesquecível ao seu modo. Ele irá te divertir, te fazer rir e ao mesmo tempo te emocionar.


Resultado de imagem para  filme para todos os garotos que já amei

Classificação:


8 comentários:

  1. Oiiii,

    Este filme é Meu mais novo vicio!! Assisti ele na semana do lançamento só porque eu estava sem nada para fazer e na semana do lançamento mesmo eu assisti ele umas 5 vezes, porque ele é maravilhos de mais!!! É um super clichê, mas daqueles que te vicia mesmo é que trás aprendizado, porque em muitas situações eu me vi no lugar da Lara Jean. Eu também infelizmente ainda não pude ler o livro, mas espero mudar isto em breve. É uma dica maravilhosa mesmo!!

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. BOm dia!!

    Acho que sou uma das poucas pessoas que não leu essa trilogia e nem assistiu ao filme. Não sei te falar, simplesmente não tenho curiosidade, apesar da historia ser bem lindinha e dar quentinho no coração, e ser bem desenvolvida, mas não sei, pode ser que eu veja o filme um dia!
    Obrigada pela resenha, fiquei atpe curiosa para assistir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom? Eu venho acompanhando o hype em cima do livro a um bom tempo no booktube, mas sempre ficava com um pé atrás. Quando vi o filme na Netflix, e nessa cena da primeira imagem também super me identifiquei com a Lara. Então amei bem o filme né? To muito querendo ler os livros. Mas a oportunidade ainda não surgiu. Adorei a postagem :) Abraços

    https://byangelaserrano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu também acabei assistindo o filme pela mesma imagem e por ter me identificado. Achei uma história bem gostosinha e esse amor construido aos poucos cativou bastante. É aquele filme com um toque delicado.
    Estou torcendo pela continuação do filmes e pensando em ler os livros para matar a ansiedade haha

    Beijos
    FLeituras

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha lido os três livros da série e estava super ansiosa pelo filme. Fui convidada para a pré-estréia e simplesmente amei a adaptação! Depois disso já vi o filme mais umas 5 vezes e espero que eles façam uma continuação!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Oie, essas citações colocadas por você acabam comigo! Eu odiei o livro, tanto é que abandonei logo no primeiro volume, li pouquissímas páginas porque não funcionou comigo, mas o filme... Se tornou um dos meus favoritos, amo demais, Lara é fofa em todos os sentidos possíveis, e é o tipico filme que dá uma quenturinha no coração ne?

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mayara

    Confesso que não sinto muito interesse nem pelo livro e nem pelo filme. Eu até gosto de clichês adolescentes, mas acho que de tanto falarem eu fiquei meio saturada.
    Mas uma coisa que você falou eu curti, que é o fato da Lara ser uma adolescente das antigas. Acho que eu ia me identificar com esse lado dela, pois eu olho pras adolescentes de hoje em dia e fico chocada! hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o filme e arrisco que gostei mais do que do livro e olha que eu amei o livor também. O Peter é maravilhoso, mas a relação com as irmãs foi o que mais me ganhou na trama.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.